PDA

Ver Versão Completa : YBR Factor estralando quando dou a partida



renemruk
02-04-10, 12:50
E ai pessoal, faz tempo q nao venho aqui
e o seguinte alguem de vcs poderia me dar uma luz
a minha Factor de uns dias prak passou a da uns estralos quando vou ligar
ate ai blz nao tinha tanta coisa ruim mais agora ela passou a nao ligar mais
eu aperto a partida mais ela fica so com uns estralos trek trek trek...
e nao liga
tem hora q a partida dela ate começa a querer funcionar pra ligar a moto mas apenas começa e depois passa pros estralos denovo
dei um tranco nela pra ver se ela ia funcionar funcionou que é uma blz...
algum de vcs sabem oq e e oq devo fazer?
vlw pessoal!!!

tiagosuki
02-04-10, 13:51
amigo o problema deve ser o motor de arranque!!!ele deve esta travando e por isso a dificuldade pra dar partida no motor!!!por isso esse "tek tek"...mas na minha opinião acho esse problema muito prématuro pra acontecer com sua motoca!!!afinal deve ser uma moto nova(Factor)...ta na garantia?

renemruk
02-04-10, 14:22
amigo o problema deve ser o motor de arranque!!!ele deve esta travando e por isso a dificuldade pra dar partida no motor!!!por isso esse "tek tek"...mas na minha opinião acho esse problema muito prématuro pra acontecer com sua motoca!!!afinal deve ser uma moto nova(Factor)...ta na garantia?


peguei ela em dezembro de 2008
tambem axei estranho dar esse problema tao cedo assim
segunda feira eu vou levar no mecanico pra ver isso...

renemruk
02-04-10, 16:42
pessoal eu tirei a bateria o liguido dentro da bateria estava quase vazio
enxi a bateria deixei ela um pouco ligada e ela deu ate um sinal melhor na hora de ligar
sera q ela deu um sinal melhor por causa da bateria ou pq o motor de arranque esquento um pouco?

ShimAdA
02-04-10, 17:04
Não é o motor de arranque é a bateria quando a bateria da minha fica fraca faz esses tec tec tec mesmo

renemruk
02-04-10, 17:05
Não é o motor de arranque é a bateria quando a bateria da minha fica fraca faz esses tec tec tec mesmo


deixei ela um pouco ligada
dei a partida e ela pegou de primeira
vamos ver se ela vai ficar desse jeito muito tempo
rsrs

buneco
02-04-10, 17:26
é bateria fraca
se carregou de novo vai liga tranquilo :OK:

XxUNOxX
02-04-10, 17:31
Eu ia falar isso, é bateria na certa, a minha ja fez isso ^^
Coloquei água e resolvido o problema!

deividvinicius
02-04-10, 17:33
Olá meu amigo.

Com certeza é o motor de Arranque. Leve-a a uma mecânica para avaliar, pois, também tem chances de ser Bateria.
Mais creio que seja Motor de Arranque mesmo.

buneco
02-04-10, 17:34
Eu ia falar isso, é bateria na certa, a minha ja fez isso ^^
Coloquei água e resolvido o problema!


a minha namorada tava aprendendo a pilotar a minha moto
e ela apagava sempre pra sair
ai descarregou a bateria
liguei ela e dei umas voltas com giro alto
e pronto tá zerada de novo :OK:



Olá meu amigo.

Com certeza é o motor de Arranque. Leve-a a uma mecânica para avaliar, pois, também tem chances de ser Bateria.
Mais creio que seja Motor de Arranque mesmo.


se fosse motor de arranque ela chiava e nao dava tec tec tec...

motorBIZ
02-04-10, 18:07
Bom, eu trabalhavei já com carros e quando dava essa estralada na hora de dar a partida eh pq a bateria não tinha carga o suficiente pra girar o motor de arranque!! Daí vinha a boa e velha "chupetinha" pra ajudar a fazer ele funcionar!! :D

renemruk
02-04-10, 18:17
e vou da umas voltas com ela pra ver se ta d boa
se nao der problema mais eu aviso
vlw pessoal!!!

XxUNOxX
02-04-10, 18:18
Apósto que vai ta boa, confere bem a bateria sempre que puder, pois se colar placa ai Adeus Bateria!
Fora isso, só dar uma boa volta e pronto, a moto ta zerada :D

Zack
02-04-10, 18:27
Galera ja falo! Bateria 100%

renemruk
04-04-10, 17:10
pessoal fiz os teste nao sei oq pode ser
dei umas voltas
ate ai blz
mais tio na parte da manha quando eu vou ligar a moto tem vez q ela pega de primeira mais em outras nao
e quando nao pega a partida volta com aquele mesmo problema de estralar
pode ser pq a bateria nao carregou totalmente?
peguei o multimetro coloquei na bateria e ta marcando 12V
tenho q medir alguma outra coisa?
ou sera q pode ser o motor de partida mesmo?
vlw

XxUNOxX
04-04-10, 17:48
Acho mais certo vc levar em um mecânico de preferencia que mecha com motor de partida ou alguma auto-elétrica pra eles darem uma olhada mais certo, se vc andou bastante com ela e a bateria carregou, a parte que vc poderia fazer ja foi feita!
Faz um ultimo "teste"...
Vai que sua bateria esta com placa colada (sem água) e tal, confere o nivel, se estiver tudo correto tenta quando for dar a partida desligar o farol sempre!
Abraços e boa sorte!

Bandit
04-04-10, 18:17
Amigo... vc disse q qd vc anda e tenta ligar denovo depois ela pega de boa... isso pq vc carregou um pouko a bateria, alem do fato de ela ta aquecida seja + facil de pegar... sem duvida é a bateria...o problema agora é q ela nao deve ta segurando carga mais...

motorBIZ
05-04-10, 10:25
Falei esses tempos com um caminhoneiro ele disse que a melhor água pra usar na bateria é a de chuva!!

rafakent
06-05-10, 08:18
Estou com o mesmo problema.

Já me falaram que é bateria na certa!
Hoje vou colocar água nela, pois está baixo o nivel. Ai precisa deixar 1 dia pelo menos parada pra "misturar" ^^

no teu caso, deu certo?


abraços

thl
06-05-10, 10:52
Minha YES tava assim e era a escovinha do motor de arranque.
Quando ela esquenta, funciona mais fácil mesmo.
Provavelmente seu problema é o mesmo.
Eu paguei 6 reais nas escovinhas e 25 de mão de obra pra trocar.
a moto da a partida perfeitamente com as escovinhas novas.
Dá uma olhada nisso também.
Eu acho que não é a bateria.

Esio
06-05-10, 13:59
Eaew amigo, vou te dar 2 opções:

1. Coloca na terceira e liga a chave da moto, em seguida vai em uma lomba segurando a embreagem e solta de soco, certamente ela ligara.

Opção 2: Leva numa mecanica pra concerta o motor de partida ou a bateria, leva que deve ta na garantia ainda..

thl
06-05-10, 14:01
Eaew amigo, vou ter 2 opções:

1. Coloca na terceira e liga a chave da moto, em seguida vai em uma lomba segurando a embreagem e solta de soco, certamente ela ligara.

Opção 2: Leva numa mecanica pra concerta o motor de partida


você da tranco na moto de terceira?
geralmente eu faço isso de segunda!

rafakent
19-05-10, 13:32
só troquei a água.. e dei uma carregada nela. Funfou certinho.

Flavio Lessa
22-05-10, 01:17
Pessoal, boa noite :drool:

Sou novo no forum e estou gostando muito dos tópicos. :clap:

Pois bem, eu tenho uma YBR Factor ED azul desde janeiro de 2009 e ela está apesentando os mesmos sintomas informados pelo nosso companheiro.
Depois de ter levado na revisão dos 12.000 km, a moto começou a dar esses estralinhos (tec tec tec) seguido de um sinal unico da luz de anomalia, sempre pela manhã ou quando fico algumas horas sem a ligar.
O mecanico da Yamaha da qui de Santos (Viamar) falou que seria necessário a troca da bateria e do regulador/retifiador.
Quanto a troca do retificador até posso concordar, mas a bateria não apresenta nenhum defeito, pois os componentes elétricos estão funcionando normalmente, além do mais eu testei a voltagem da bateria com um voltimetro e ela apresentou 12,5w.
Acredito que possa ser o rele da partida tbm.
Abraços à todos e parabéns pelo forum:OK:

Thyago Mahon Barros
22-05-10, 01:56
A bateria que já era, mas as escovas do motor de partida não é, pois a moto é muito nova pra ser as escovas.

Flavio Lessa
23-05-10, 14:47
Thiago, boa tarde

Troquei ontem o retificador e o rele de segurança (ou de partida) e nada mudou, só a luz de anomalia que ao invés de piscar quando dava a partida, ficou ligada permanentemente.

Mas já troquei o retificador (megatron) pelo que estava antes (original) e a luz de anomalia parou de acender.

Estou pensando em comprar uma nova bateria, mas não sei qual.

Se puderem me aconselhar alguma...ficarei muito grato :OK:

Abraços

Jared
19-11-10, 21:24
ja tentou mudar a poziçao do sensor de aceleraçao ?