PDA

Ver Versão Completa : Escalonagem das marchas no velocímetro.



ASR
02-04-10, 16:40
No velocímetro da titan 2003 há uma escala para aas velocidades recomendáveis p/ se passar as marchas (creio que seja p/ isso)
Vamos a elas:

1ª - 35KM/H
2ª - 60
3ª - 80
4ª - 100
5ª - 120.

Será que alguém consegue levar o motor gritando até 35Km/h p/ passar a 1ª e por aí vai?
Eu acho esses valores absurdos!!!
A minha muito antes disso já pede marcha.
Eu não sei se minha moto tá ruim ou se é esse mesmo o padrão usado pelos motociclistas.

renemruk
02-04-10, 16:45
No velocímetro da titan 2003 há uma escala para aas velocidades recomendáveis p/ se passar as marchas (creio que seja p/ isso)
Vamos a elas:

1ª - 35KM/H
2ª - 60
3ª - 80
4ª - 100
5ª - 120.

Será que alguém consegue levar o motor gritando até 35Km/h p/ passar a 1ª e por aí vai?
Eu acho esses valores absurdos!!!
A minha muito antes disso já pede marcha.
Eu não sei se minha moto tá ruim ou se é esse mesmo o padrão usado pelos motociclistas.


cara a minha factor ela e exatamente essa escala pra passar de maxa apesar de nao ter marcando no painel
eu passo as maxas igual vc esta dizendo nessa escala apenas a primeira q eu coloco com 30,
mais isso quando eu quero correr pq realmente ela fica gritando...

Alan Ranieri
02-04-10, 17:01
cara a minha factor ela e exatamente essa escala pra passar de maxa apesar de nao ter marcando no painel
eu passo as maxas igual vc esta dizendo nessa escala apenas a primeira q eu coloco com 30,
mais isso quando eu quero correr pq realmente ela fica gritando...


Caramba eu troco para a segunda entre 5 km/h e 10 km/h.

renemruk
02-04-10, 17:04
Caramba eu troco para a segunda entre 5 km/h e 10 km/h.


quando eu to andando de boa q e quase sempre eu tbm troco pra segunda logo que saio so faço essas trocas quando pego pra correr.

blaugusto
02-04-10, 17:28
Isso dai é escalonamente pra troca de marcha "esportiva".
Pra fazer de 0 a 100km/h de forma mais rápida.

Não é regra...

buneco
02-04-10, 17:31
a minha com motor todo original
já chegou a 40 de primeira
mas é raro fazer isso
só um dia que realmente precisei acelerar
pois estava no acostamento da rodovia
e não podia arrancar devagar...

j_antunes
02-04-10, 18:56
Prefiro meu método: 15-25-35-45-55.

XxUNOxX
02-04-10, 19:38
Eu vou da precisão da moto, vou na base do ouvidômetro ^^
Vou pelo som e necessidade do motor na hora :D

Fagner
02-04-10, 21:07
Eu vou da precisão da moto, vou na base do ouvidômetro ^^
Vou pelo som e necessidade do motor na hora :D

2
pelo giro do motor na maioria das veses

BADANHA
05-04-10, 07:09
na verdade no caso de voces é o limite maximo do regime de torque x potencia, acrecentando ao que o blaugusto falou.

Destro
05-04-10, 08:02
Atualmente não preciso passar marchas! :clap:

Mas quando necessário, concordo com o XxUNOxX.
Ouvindo o torque... e conforme a necessidade... Como dizem muitos por aí... na dúvida, acelera! :OK:

Abraços

magrao tk
05-04-10, 08:28
Na verdade eu acho que essa marcação é o limite máximo até explodir o motor :lol: :lol: :lol: :lol:
Tambem acho meio absurdo isso mesmo com relação mais longa na minha nunca segui essa marca, dá um certo desconforto ver a moto gritar pela marcha seguinte.

BADANHA
05-04-10, 08:52
Na verdade eu acho que essa marcação é o limite máximo até explodir o motor :lol: :lol: :lol: :lol:
Tambem acho meio absurdo isso mesmo com relação mais longa na minha nunca segui essa marca, dá um certo desconforto ver a moto gritar pela marcha seguinte.


a quanto voce Viaja? normalemte 125 e 150 cc andando a 110 ja estao bem esgueladas com a relação original. lembrando que a potencia e o torque das pequenas e conseguido a grandes Rpms

hedertone
05-04-10, 09:09
A minha passa um pouco dessas marcas, depois corta...

Mas acho que a primeira aí ta errada....

magrao tk
05-04-10, 11:13
a quanto voce Viaja? normalemte 125 e 150 cc andando a 110 ja estao bem esgueladas com a relação original. lembrando que a potencia e o torque das pequenas e conseguido a grandes Rpms


Na verdade não sou muito de pegar a estrada mas já pude ver que a 110 o motor vai bem com a relação que eu uso. Costumo colocar o pinhão do motor com um dente a mais do que o original, já melhora inclusive na cidade pois acho muito reduzida a relação original.

Caique
05-04-10, 12:02
Aquilo não e necessariamente a hora de trocar de marcha aquilo serve tipo pra vc não passar daquilo naquela marcha,eu numca olhei para aquilo nem pro conta-giros enquanto estava andando é so vc ouvir o som do motor