PDA

Ver Versão Completa : Numa Moto 0 KM é Aconselhavel Passar dos 80 KM Pra Amaciar o Motor?



neto_pe
02-04-10, 23:11
[b]Tenho uma moto 0KM... alias 120 KM's rodados só...rsrsrsrs.... é aconselhavel pra amaciar o motor passar dos 80KM por hora ou nao?[b]

Zack
02-04-10, 23:13
Tua moto tem manual??
No manuel tem as dicas de como amaciar o motor!
Mas eu axo q né muito bom não! No inicio tem q leva o motor na manha!

buneco
02-04-10, 23:18
[b]Tenho uma moto 0KM... alias 120 KM's rodados só...rsrsrsrs.... é aconselhavel pra amaciar o motor passar dos 80KM por hora ou nao?[b]


até a primeira revisão não é bom passar dos 80km
e sempre andar em giro baixo
após a primeira revisão vai acelerando gradativamente
esticando as marchas poco a poco
nada de acelerar até explodi não ok

stcowboy
02-04-10, 23:23
Só ver no manual... Segui a risca e não tive nenhum problema até hoje.

neto_pe
02-04-10, 23:24
Mas sempre a quem diga que é bom da uma esticada e outros que dizem que nao como vcs... rsrs... mas em fim... vou ler mais o manual dela... mas eu ja rodei uns 120 com ela e ja passei uma vez ou outra dos 80 por hora pega mal uma vez ou outra?

buneco
02-04-10, 23:27
Mas sempre a quem diga que é bom da uma esticada e outros que dizem que nao como vcs... rsrs... mas em fim... vou ler mais o manual dela... mas eu ja rodei uns 120 com ela e ja passei uma vez ou outra dos 80 por hora pega mal uma vez ou outra?


a curto prazo não...
mas a longo prazo sim...
exemplo: tem titan fumando com 30 mil km
a minha titan tem 70 mil km e 10 anos de uso e não tem nem sinal de defeito no motor nem nada

foi amaciada a risca no manual

agora via de você :OK:

TOP FLAME
02-04-10, 23:28
neto_p quando eu comprei há minha 150ks 2008. fiquei tão empolgado e já fui numa vicinal aqui perto de casa. conclusão enrolei o cabo ela não passava de 100km. quando eu desliguei o motor pensei que ela tinha fundido. não parava de sair fumaça do escapamento. logo corri ligar para a faria motos. espliquei para eles á minha situação. o mecanico me disse assin devagar rapaz moto zera é como mulher virgen divagarzinho ela laceia.

neto_pe
02-04-10, 23:31
Hum... pq assim nao passo dos 80 km com ela nao, as vezes do aquela esticada ate uns 90 km por hora mas nao passa disso nao... mas valeu pelo toque, se falando de mulher virgem e moto assim desse jeito da pra comparar e entender muito melhor... pq entendo mais de mulher do que de moto!!!!rsrsrsrsrsrs... mas se ja manero com a moto agora que vou manerar mesmo!!! vlw

buneco
02-04-10, 23:39
Hum... pq assim nao passo dos 80 km com ela nao, as vezes do aquela esticada ate uns 90 km por hora mas nao passa disso nao... mas valeu pelo toque, se falando de mulher virgem e moto assim desse jeito da pra comparar e entender muito melhor... pq entendo mais de mulher do que de moto!!!!rsrsrsrsrsrs... mas se ja manero com a moto agora que vou manerar mesmo!!! vlw


pode ter certeza que quanto mais manerar agora
melhor é no futuro

igual mulher
vai devagarinho
depois aumentando o ritmo
quando ve já tem toda potencia :lol:

Zack
02-04-10, 23:42
moto zera é como mulher virgen divagarzinho ela laceia.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :drool: :drool: :drool: :drool:

BOA !!! Muito boa!! oiashdaisuhdasiuhd!!!!

O amaciamento do motor é muito importante pra vida util do mesmo! Manera agora pra pode esgaça depois! Se chega esmirilhando o tadinho sem esperiencia vai faze ele força o que n ta acostumado! asiduhasuhd

Vai na academia e no primeiro dia tenta levanta 80kg, vai ate levanta, mas depois tu vai ve o que é dor! :G

neto_pe
02-04-10, 23:49
Blz zack... kkkkkkkkk..... entendi o recado pow... quero tirar o maximo de duvidas que de pra tirar com vcs aqui... mas claro olhando o manual tmb... mas nada melhor do que pessoas mais experientes que vc pra lhe da um toque... vou te fazer uma pergunta tmb... Tu ja nasceu sabendo pilotar moto? vc ja nasceu com experinecia em pilotar moto? vc antes de nao saber nada de moto essa tmb garanto que foi uma duvida sua ou vc vai ser o sabidao e vai dizer que nunca teve esses tipos de duvidas?

Zack
03-04-10, 00:04
Blz zack... kkkkkkkkk..... entendi o recado pow... quero tirar o maximo de duvidas que de pra tirar com vcs aqui... mas claro olhando o manual tmb... mas nada melhor do que pessoas mais experientes que vc pra lhe da um toque... vou te fazer uma pergunta tmb... Tu ja nasceu sabendo pilotar moto? vc ja nasceu com experinecia em pilotar moto? vc antes de nao saber nada de moto essa tmb garanto que foi uma duvida sua ou vc vai ser o sabidao e vai dizer que nunca teve esses tipos de duvidas?


Agora não sei se eu que n entendi o teu recado ou vc viu algo no meu pra vc!!!

Mas em nenhum momento quiz dizer nada de ruim, pelo contrario, eu axo que sei menos que vc, to entrando nesso mundo agora efetivamente, e o poco que sei é de ver e conviver com meus amigos que tem moto, e muito aqui no PN tbm, o meu comentario da academia foi mais uma brincadera do que acontece com motor se baseando na gente quando se esforça sem ter o "tempo" de experiencia e de custume!

Não leva a mal não cara! Não to zuando contigu não!! Ate pq nem peguei minha pequena ainda, ta pra chega, to ainda tirando a carta... :OK:

To aprendendo ainda, desculpa se falei algo que tu n gosto, n quiz dizer nada que te diminuise naum, eu vi que tu entendeu so fiz comentario pra da continuidade mesmo e pelo jeito q o mecanico do cara falo, moh hilario :drool:

buneco
03-04-10, 00:06
galera foi respondido
tá tudo certo
abração pra todo mundo
e tá tudo beleza :OK:

neto_pe
03-04-10, 00:13
nao pow xatiei nao pow... so achei que poderia te perguntar uma coisa tmb pow... mas ta tudo em casa parceiro sem stress... aqui tenho certeza que todos nos temos alguma duvida mesmo que seja experiente... peço desculpas a vc tmb se o ofendi... mas so quiz fazer-te uma pergunta tmb... mas esquece... vlw... é qualquer duvida vamo ler o manual blz... abraço flw e manda brasa quando a pequena chegar vlw

TOP FLAME
03-04-10, 00:20
há amizade aqui no pn nos faz sábio perante nossas duvidas. :OK:

Zack
03-04-10, 00:21
nao pow xatiei nao pow... so achei que poderia te perguntar uma coisa tmb pow... mas ta tudo em casa parceiro sem stress... aqui tenho certeza que todos nos temos alguma duvida mesmo que seja experiente... peço desculpas a vc tmb se o ofendi... mas so quiz fazer-te uma pergunta tmb... mas esquece... vlw... é qualquer duvida vamo ler o manual blz... abraço flw e manda brasa quando a pequena chegar vlw


Vlw neto_pe !!! É nois! Se pá eu que não te entendi mesmo..

Mas tamo ai, e eu ainda não te dei parabéns pela motinho!! Parabéns ae... e ja tem fotinho dela ai pra degustação?

neto_pe
03-04-10, 00:31
Aaaaaa... parceiro tem sim... é uma igual a essa ai mesmo preta... em breve vou colocar ela No perfil do PN parceiro... e vou fazer questao do seu comentario ou ate do seu topico blz parceiro... aqui alem de duvidas busco amizades tmb... e feito o TOP FLAME falou ne: há amizade aqui no pn nos faz sábio perante nossas duvidas...


Valeu parceiro boa sorte e tomara que a motoca chegue logo e coloca a foto dela pra todos nós vermos... abraço

Ivan RJ
03-04-10, 10:49
O PN já deixou de ser uma comunidade e isso me faz sentir um tremendo orgulho de ver que se transformou em uma irmandade de fato. Como exemplo as postagens acima, o que demonstra respeito e a preocupação de um irmão para com o outro no sentido de não haver nenhum mal entendido. Esse é o diferencial do PN. Parabéns Neto e Zack. :clap: :clap: :clap:
Um grande abraço a todos os irmãos.

Zack
03-04-10, 10:51
O PN já deixou de ser uma comunidade e isso me faz sentir um tremendo orgulho de ver que se transformou em uma irmandade de fato. Como exemplo as postagens acima, o que demonstra respeito e a preocupação de um irmão para com o outro no sentido de não haver nenhum mal entendido. Esse é o diferencial do PN. Parabéns Neto e Zack. :clap: :clap: :clap:
Um grande abraço a todos os irmãos.


A que isso assim fico envergonhado :# hehehe

Brincadeiras a parte é isso ai! Respeito é a alma do negocio!

deividvinicius
03-04-10, 11:01
Bom dia meu amigo,

Olha, eu comprei uma Speed Zero KM e tive vendo o manual e vi alguns tópicos na Internet referente a esta
questão de "amaciamento do motor". Funciona assim. Você pode andar normalmente, pode passar dos 80Km
normalmente que não causará problema algum. Porém, não coloque 120Km/h por exemplo, pois, ela irá
forçar demais e pode não aguentar, não faça acelerações altas com ela parada, não faça derrapadas, ou seja,
não faça nada com que faça ela trabalhar na alta.

O amaciamento do motor é com o tempo, geralmente, quando ela esta chegando aos 3.000 Km rodados ou mais
você começa a sentir uma diferença, começa ver que a potência dela esta aumentando.

Porém, vale uma recomendação. Como é uma Moto Zero Km não coloque 100Km nela, por que como é nova, os componentes
não estão muito bem lubrificados, como por exemplo o Sistema de Freio dianteiro (caso seja Freio a Disco) e alguns
componentes importantes do Motor. Ou seja, andando 100Km/h ou mais, pode ocorrer um acidente, ou seja, um travamento
de Disco de Freio, um problema sério no Motor, etc. No entanto, repare que a mesma venha a bater válvulas, devido esta lubrificação.

Depois da segunda revisão ela já estará bem mais lubrificada, você já poderá coloca-la para rodar com um giro maior, ou seja,
fazê-la a dar os 100Km.

Bom é um itém importante, e fico grato por comentar seu tópico, espero ter ajudado em algo. UM forte agraço!!!

Diego.fcs
03-04-10, 16:38
Jovem, parabéns pela nova moto. Agora já sabe que tem programa para o fim de semana chuvoso, ler o manual do proprietário.

Durante esse processo, evite subir muito o giro do seu motor e andar em trânsito pesado, dê umas voltas na estrada sem forçar o motor, mantendo uns 80km/h e boa. Mesmo depois desse procedimento, evite ficar andando com o giro na faixa vermelha, quanto mais vc judiar de seu motor, mais problemas terá no futuro.

neto_pe
04-04-10, 20:55
blz parceiro... peguei umas dicas com algumas pessoas tmb... mas valeu por ter me dado o toque do manual...e sobre o giro e por nao judiar do meu motor.... vlw ... abraço

Zack
04-04-10, 21:00
blz parceiro... peguei umas dicas com algumas pessoas tmb... mas valeu por ter me dado o toque do manual...e sobre o giro e por nao judiar do meu motor.... vlw ... abraço


Fala Neto!!! Blz??? :OK: como ta o andamento do amaciamento da motinho???

Eai curtindo ela bastante? Quantos KM ja?

TOP FLAME
04-04-10, 21:10
moto nova é da hora a bunda doi tanto de andar mais voce não que parar. e dormindo chega até sonhar.

marcelofreitas
04-04-10, 21:17
isso vem detalhado no manual de cada motoca!

neto_pe
04-04-10, 21:41
Pow Zack ta indo... to ja nos 250 KM.... 270 KM.... mais ou menos por ai... mas broder tomei uma fechada fila da pu@#$%¨&* hj quando fui pegar minha namorada vey... fiquei muito irado vey... foi de um buzao vey... mas mesmo assim deu pra livrar facil... e a tua motoca sai quando? vou tirar uma foto da minha pra botar ai blz parceiro... abraçoo... Mas ai galera Ler o manual é muito importante vey... entao conselho que dou é ler o manual.... e aprender mais e mais... abraço

Zack
04-04-10, 21:47
Pow Zack ta indo... to ja nos 250 KM.... 270 KM.... mais ou menos por ai... mas broder tomei uma fechada fila da pu@#$%¨&* hj quando fui pegar minha namorada vey... fiquei muito irado vey... foi de um buzao vey... mas mesmo assim deu pra livrar facil... e a tua motoca sai quando? vou tirar uma foto da minha pra botar ai blz parceiro... abraçoo... Mas ai galera Ler o manual é muito importante vey... entao conselho que dou é ler o manual.... e aprender mais e mais... abraço


Pow neto q mer....!!! Onibus é f... mas se liga, de uma olhada nuns videos no youtube chama-se dicas de pilotagem, são 3 partes, e da uma mão nos casos de ponto cego, que é bem importante! Não q tu seja uma ameba, hahaha mas tipo pra gente que pega moto nova é bom se liga mais nisso, eu mesmo ja olhei umas 50 mil vez pra pega bem dasidhasuhd!!!

A cara! minha moto sai esse mes eu axo! Dia 15 ela ta ai, mas como to no meio das aulas da CNH não to muuuito preocupado, mas to mega ancioso, putz, quase nem durmu de tanto penso, imagino e sonho que to dando altas banda com ela hahahah!!! Mas assim que sai eu vo posta as fotinho dela e um video aqui pra galera!

joanetezl
04-04-10, 21:53
Diz o ditado que os mais antigos conhecem:

"Quanto mais ferro leva, mais quer levar"
]:)

pra bom entendedor meia palavra basta

abrass

neto_pe
04-04-10, 22:04
é verdade ne... pocha tenho 22 anos zack... mas quiria pegar a minhas des dos 18 quando tirei a CNH vey... mas mes passado minha motinho saio graças a deus... mas to sim dando uma olhada nessas paradas de pontos cegos ai dos carros....e etcs... mas qual a moto que vc vai pegar? acho que vou tirar uma foto da minha amanha... ai vc ve minha CG 125 fanzinha preta...igual a da foto que ta ai...hehehe... abraço parceiro... e oia pega logo a carteira de Habilitaçao pow... tu vai ver... se tu nao dorme agora que nao ta com ela... imagina quando tiver....ashuashuashuashua.... eu tmb sou assim ancioso pra caramba.... ma é noramal... abraços parceiro... fuii

Zack
04-04-10, 22:13
é verdade ne... pocha tenho 22 anos zack... mas quiria pegar a minhas des dos 18 quando tirei a CNH vey... mas mes passado minha motinho saio graças a deus... mas to sim dando uma olhada nessas paradas de pontos cegos ai dos carros....e etcs... mas qual a moto que vc vai pegar? acho que vou tirar uma foto da minha amanha... ai vc ve minha CG 125 fanzinha preta...igual a da foto que ta ai...hehehe... abraço parceiro... e oia pega logo a carteira de Habilitaçao pow... tu vai ver... se tu nao dorme agora que nao ta com ela... imagina quando tiver....ashuashuashuashua.... eu tmb sou assim ancioso pra caramba.... ma é noramal... abraços parceiro... fuii


A cara vo pega a Apache da Dafra...!!! E to querendo termina logo a CNH, o ruim é o tempo, to fazendo poca aula, agora vo ve se me libero mais to meu trampo, pra faze mais aulas e termina logo!

Se tu que tem 22 ta assim e eu que tenho 23 :s Agora é corre contra o tempo asiuhdaisudhasud

motorBIZ
05-04-10, 11:19
Bom, depende da moto.... geralmente pedem pra não passar de um determinado giro, quanto a velocidade nunca vi restríções, des de que não exceda um certo giro determinado pelo fabricante, agora, imagina o cara compra uma hornet zero e não pode passar de 80??? Bah... aí por isso vai do giro do motor!!

rocksul
05-04-10, 15:48
Não existe amaciamento.
Pode andar normalmente.
Aproveite para gastar teu motor enquanto ele está na garantia.

Léo Borges
05-04-10, 20:23
Não existe amaciamento.
Pode andar normalmente.
Aproveite para gastar teu motor enquanto ele está na garantia.


Só comprei duas motos novas até hoje, (cg 99 e sundown max) mas "deitei" o cacete desde novas, por isso deram boas ]:)

Mas para quem tem paciência é bom seguir o manual!

luladss
05-04-10, 21:31
O manoel da minha moto tem rotacao maxima para kms
até 800km abaixo de 5000 rpm
até 1600km abaixo de 7500 rpm
acima 1600km abaixo de 10000 rpm

lembrado que essas rotacoes podem ser ultrapassadas por curto periodo, por exemplo, uma ultrapassagem rapidinha
por um caminhao ou algo que se rasteja em nossas avenidas de todo brasil.

neto_pe
06-04-10, 20:30
Entao... posso dar aquelas esticadas ai la nos 90KM por hora entao... hum... sei sei... blz blz... mas sempre dou umas esticadas quando da... nao pra fud#$%¨& meu motor ne...claro que nao... mas sempre que da acelero um pouco...

BADANHA
06-04-10, 20:33
bom era o fusca que nao precisava amaciar xD

neto_pe
06-04-10, 20:43
sim... blz... mas a moto eu posso ne? sei que se abusar do meu motor vou detonalo e vou gastar muito na moto... confere?

Zack
06-04-10, 23:44
Bom, depende da moto.... geralmente pedem pra não passar de um determinado giro, quanto a velocidade nunca vi restríções, des de que não exceda um certo giro determinado pelo fabricante, agora, imagina o cara compra uma hornet zero e não pode passar de 80??? Bah... aí por isso vai do giro do motor!!


Por isso cada manual é unico pra cada moto...!!!! Não compra uma hayabusa e anda a 40 com ela neh, dasoidasijdaoisjd!!!

Mas tbm onde que se pode fica muito assima de 80km/h durante muito tempo no brasil, a não ser q use a moto pra viaja as vezes q tu vai passa de 80 são raras!

gilson melo
07-04-10, 01:36
Olá amigo ! Pelos meus conhecimentos quanto ao amaciamento do motor , vou relatar o que sei :
Não que vc deveria manter os 80 km p/h , mas vc pode avançar sim um pouco mais variando de 80 a 90 km, desde que vc pegue uma estrada e faça uma viajem de uns 100 kms .
O que acontece : Os anéis estão novinhos no pistão e por não ter o famoso pino que não deixa virar os anéis eles estão acostumando na posição na camisa e se vc enrolar o cabo de início , acaba que virando os anéis em uma só posição facilitando a passagem de óleo sobre as fresas dos anés , subindo para cima do pistão e daí se queima junto com a gasolina e começa a sair fumaça.
Importamtíssimo , jamais tire o filtro de ar de sua moto , se vc tirar para ficar com aquele barulho bonitinho de boy , sua moto puxará poeriracomo se fosse um aspirador de pó , trazendo para dentro de seu motor muita areia , podendo riscar sua camisa e danificar seu motor, e jamais use óleos sintéticos tb , use-o sempre o recomendado pelo fabricante e fazendo uma troca com os 1.000 km certinho , assim vc terá uma moto por mais de 120.000 kms sem abrir seu motor.
O restante é só vc vc se divertir .

Léo Borges
07-04-10, 14:03
bom era o fusca que nao precisava amaciar xD


:D O difícil era passar de 80km p/h com este veículo :G

BADANHA
07-04-10, 15:28
:D O difícil era passar de 80km p/h com este veículo :G


não é pro nada mais no seu projedo original de mais de 60 anos ja previa seu funcionamento por longos periodos de tempo com velocidade constante de 100km/h isso com o motor alemao que nao era nem 1200cc.

Zack
07-04-10, 15:33
A mais o fuca é um projeto que veio do exercito alemão, construido pela VW para andar no deserto, um veiculo sem muita manutenção e que guentase porrda!!! Eis o Fusca!

O projeto mais *** em durabilidade e facil manutenção do mundo!!! :OK:

Léo Borges
07-04-10, 16:00
não é pro nada mais no seu projedo original de mais de 60 anos ja previa seu funcionamento por longos periodos de tempo com velocidade constante de 100km/h isso com o motor alemao que nao era nem 1200cc.


Bem conservado anda bem, pena que a maioria dos fuscas que se vê por ai estão em estado lastimável :-/

PS: pelo menos por aqui!

Léo Borges
07-04-10, 16:02
A mais o fuca é um projeto que veio do exercito alemão, construido pela VW para andar no deserto, um veiculo sem muita manutenção e que guentase porrda!!! Eis o Fusca!

O projeto mais *** em durabilidade e facil manutenção do mundo!!! :OK:


Com um alicate e um pouco de arame fusca nenhum fica na estrada :drool:

sherman 36
07-04-10, 19:46
opa...
voce sim pode andar acima dos 80 km....faz o seguinte, ande os primeiros 200km abaixo, troca o oleo, porque o motor gera muito cavaco, por estar justo e depois pode andar no limite...
experiencia propria...
pra mim é mito andar abaixo...so deve trocar o oleo para ilimitar os cavacos....
flw

Zack
07-04-10, 20:02
opa...
voce sim pode andar acima dos 80 km....faz o seguinte, ande os primeiros 200km abaixo, troca o oleo, porque o motor gera muito cavaco, por estar justo e depois pode andar no limite...
experiencia propria...
pra mim é mito andar abaixo...so deve trocar o oleo para ilimitar os cavacos....
flw


E o que seria cavacos???

XING LING
07-04-10, 22:07
E o que seria cavacos???

Cavacos são as limalhas que saem da bronzinas do virabrequim por estar muito justas, por isso quando se faz um motor pedem para andar na manha para amaciar e trocar o óleo e filtro mais cedo, mesmo porque sempre da uma pequena diferença de folgas quando se faz uma retífica nas partes internas do motor e etc comparando com as folgas originais, e as bronzinas vão se ajustando, agora o motor novo stander as folgas são mais corretas vamos dizer assim, mesmo porque trocam o óleo na revisão dos 1.000 KM!!!

Minha moto como andava muito pouco foi na revisão dos 1.000 Km ou 1 ano com apenas 300 km, depois dos 300 km já tava colando ponteiro de boa( 110,120 km/h )!!!

apu
07-04-10, 22:09
http://www.loucospormusica.com/musica/images/artesanal_cavaco_3.jpg

XING LING
08-04-10, 12:32
Isso é cavaquinho APU hehehehe!!!

marcostdm
08-04-10, 12:56
No manual da minha moto vem descrito que de 0 a 150 km nao posso passar de 1/3 de abertura da manopla, de 150 a 500 km 1/2 e de 500 a 1000 km não passar de 3/4. Segui o manual depois que fiz o motor e não tive problemas ainda com ele.

Léo Borges
08-04-10, 13:27
Ih! olha o avatar do Apu ai :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
08-04-10, 13:31
Nada de comentários sobre a escolha que o irmãozinho (?) fez...


rsrsrsrsrs...

Léo Borges
08-04-10, 15:57
Nada de comentários sobre a escolha que o irmãozinho (?) fez...


rsrsrsrsrs...


]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol:

neto_pe
08-04-10, 23:12
mas nao passo dos 80KM nao, os coselhos que pego com a turma que anda e pra so acelerar um pouco mais depois da primeira revisao depois do 1000 km e assim vai... :OK: :OK: