PDA

Ver Versão Completa : Projeto Música no Capacete



Tche
04-04-10, 14:19
Tenho um capacete com dois alto falantes, projeto próprio, mas o som é muito baixo, alguém sabe dizer qual a potência correta para alto falante em capacete?

considerando que eles não podem queimar o mp3.


O:-) O:-) O:-) O:-) O:-)

Yelo
04-04-10, 14:32
Eu comprei um fone da Philips, ligo no meu mp4, coloco o capacete com calma pq sou orelhudo, ligo num volume bom, ja q o fone é parrudo.... e caio na estrada cantando :D
Não é mais viavel ? :P
Policia nunca me parou quando tava rodando com fone, mas acho q da zica, num da?

kureizu
04-04-10, 15:03
Art. 252. Dirigir o veículo:

I - com o braço do lado de fora;

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;

VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Infração - média;

Penalidade - multa.

Tche
04-04-10, 15:36
Art. 252. Dirigir o veículo:

I - com o braço do lado de fora;

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;

VI - utilizando-se de fones nos ouvidos :Oops: intra-auriculares :Oops: conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Infração - média;

Penalidade - multa.


No meu caso são fones comuns, não vão dentro do ouvido!



:som: :som: :som: :som: :som:

Dayron89
04-04-10, 16:30
Ae galera contribuindo com o tópico vai um link sobre o assunto do Fazeronline
indicado pelo Roberval3000 em outro tópico já algum tempo..

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=4480.0

Espero ter ajudado,Abração

Tche
04-04-10, 16:40
Ae galera contribuindo com o tópico vai um link sobre o assunto do Fazeronline
indicado pelo Roberval3000 em outro tópico já algum tempo..

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=4480.0

Espero ter ajudado,Abração


Foi deste que tirei o meu projeto, ficou legal, só o som que ficou meio baixo, queria uma dica de qual alto falante usar...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
04-04-10, 20:12
Tche, coloca um falante com impedancia mais baixa!!!

Vê aí no falante q vc tá usando.

Se for de 8 ohm coloca um de 4 (não sei se tem de 6)...

;)

tkd_mateus
04-04-10, 20:21
cara..a potencia fica dificil precisar ..mas algo em torno de 1w RMS já é mais que o suficiente,mas o problema é achar falantes dessa potencia nese tamanho ...e a impedancia correta é 32 ohms a mesma dos fones de ouvido ..se vc colocar menor do que isso a probabilidade de queiar o "mini-amplificador" do seu MP3 é muito grande ..levando em consideração que não é instantêneo e sim ao longo do tempo (curto).

resumindo: o negoço é os fones mesmo cara..eu vi no link que o colega mandou,os falantes estão errados (mas serve) e fica um "trapizomba",ou seja EU ..não aprovo muito não..não fica viável.

abraços!

TOP FLAME
04-04-10, 20:25
eu me imagino com um desses capacete ouvindo iron maiden, adrenalina á mil. :OK:

blaugusto
04-04-10, 20:50
A potencia não vai mudar só por causa do falante novo.

O importante é vc colocar um falante na impedancia certa.

SE tiver no manual do MP3 fica fácil...

Mas acho mais facil olhar no falante que vc tá usando e usar um abaixo.

Tche
04-04-10, 21:29
Tche, coloca um falante com impedancia mais baixa!!!

Vê aí no falante q vc tá usando.

Se for de 8 ohm coloca um de 4 (não sei se tem de 6)...

;)


A impedância não teria que ser maior para o som ser também maior?

No caso os alto falantes tem:
- 2 polegadas;
- 0,5 w;
- 8 Ω.

Teria que ser 4Ω e 1W?



:) :) :) :) :)

kureizu
04-04-10, 21:41
No meu caso são fones comuns, não vão dentro do ouvido!



:som: :som: :som: :som: :som:


Cara, não sei, em todas as pesquisas que fiz na net, inclusive no CTB, nada especificava que a proibição era pra fones intra - auriculares. quer dizer que se forem apenas fixados no capacete igual aquele projeto lá é legal?
é o mesmo princípio daqueles intercomunicadores bluetooth?

saintclair
04-04-10, 21:45
A medida que diminuímos a impedância, automaticamente o amplificador aumenta sua potência.

blaugusto
04-04-10, 22:47
Quanto menor a impedancia mais alto o som naquele amp. especifico.

Em potencia vc sempre vê algo como 200w a 16ohm.
Se colocar de 8ohm vc estoura o falante, mas nao dobra a potencia.

Mas é isso aí.
Toca um de 4ohm e vai "ver" o som ficar mais alto.

tkd_mateus
05-04-10, 10:47
Toca um de 4ohm e vai "ver" o som ficar mais alto.

amham ..e também vai ver o transistor de potência voar pelos ares.

Cara..relação potenciaXimpedancia não é mais discutivel..tem que ser "casado".

os mp3's hj geralmente trabalham com 32 ohms...vc's devem estar confundindo com flantes normais de 8 e 4 ..isso não se aplica a aparelhos de mp3 e afins..

o correto seria um falantes de no miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinimo 16 ohms.

abraços!

Gustavo Cordeiro
05-04-10, 10:56
Ou, p/ cidade distrai mto, agora p/ viajar deve ser top demais!!! :OK:

XxUNOxX
05-04-10, 11:13
Coloca 2 falantes de 15" com um sub atraz do capacete fica fera ^^

brincadeira galera ^^

mais cara, to com moh vontade de tenta faze isso *-*
Vamos ver depois se eu arrisco Hehe

djleo
05-04-10, 13:10
coloca um desses
http://www.grandeeletro.com.br/img/products/alto-falante-12-sw12bpe650-d2-bicho-papao-evolution-bomber_1_600.jpg
:lol: :lol: :lol: vai ficar com uma sonzeira das boas

Tche
05-04-10, 20:09
Vocês estão dando um nó nas minhas ideias...

Qual devo colocar dois falantes de 4 ou 16 ohms...


;/ ;/ ;/ ;/ ;/

blaugusto
05-04-10, 20:54
O meu filho... eu estou usando os dados fornecidos pelo amigo com o exemplo.

Tenho um MP3 daqueles vagaba aqui que pede fones de 16ohm.


O cara ja esta usando um falante de 8ohm. Se ele colocar um de 16ohm vai diminuir o som.


Tche, nos dois estamos certos.


Se colocar um de 16ohm o som vai ficar mais baixo, mas nao correr risco nenhum de queimar seu mptreco.
Se colocar um de 4ohm o som vai ficar mais alto (em teoria) mas existe uma chancezinha de queimar o aparelho, assim como ja existe.




(supondo que seu mp3 tenha como especificacao saida para 32ohm)

Mindi
05-04-10, 21:30
o filhote já tem capacete desse naipe, mais no pais de fora, que tal pedi um quem sabe tera menos |:( |:(
acho que seria melhor :G :G. quem sabe que o equipamento e melhor :lol:

pulatampinha
06-04-10, 23:05
vou tentar achar o tutorial que tinha no forum da dafra.....peraew

pulatampinha
06-04-10, 23:09
Achei!Ta aqui o link:

Forum Dafra:

http://dafra.forumais.com/temas-gerais-f14/dica-sistema-de-som-estereo-no-capacete-t120.htm?highlight=musica+capacete

Ficou muito bom!!!Deem uma olhada!

Dayron89
08-04-10, 19:28
Esse é o mesmo tutorial postado bem antes aki no tópico,só que é um link do FO..

lirowjp
09-04-10, 21:24
ja pensou em mudar o local dos fones ?
talvez eles não estejam bem alinhados com sua orelha, ou estão atrás de uma camada muito grossa ou que isole o som . . .

agora se estiver baixo por causa de ruído "externo", aí só comprando um capacete com melhor isolação ou fazendo que nem eu fazia com meu peels baratinho:
Entre o EVA que vai na frente do queixo e o casco, colocava um plástico(sacola) e pra dentro da gola(tipo um babador :P)
além de passar silicone pra isolar a viseira. . .
te digo que ficava melhor q meu atual LS2 ! :P zero ventos e barulho dentro do capacete !
mas com o LS2 é "aceitável" a ventania e o barulho . . .

Tche
09-04-10, 22:53
Eles estão no melhor ponto, bem próximo ao ouvido!


:som: :som: :som: :som: :som:

lirowjp
10-04-10, 14:20
entao experimenta isolar o ruído . . .
não sei qual capacete vc usa, mas a grande maioria da pra melhorar . . .
ficava ridículo aquele plástico pendurado e o silicone na viseira no meu antigo peels ? ficava. . .mas pelo menos nao entrava vento e o barulho era mínimo !
:P

Marcelskt
16-04-10, 14:00
dá pra coloca

Deeck
28-04-10, 21:04
Cuidado que isso pode dar merda!

BPMW20
05-05-10, 15:31
Art. 252. Dirigir o veículo:

I - com o braço do lado de fora;

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;

VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Infração - média;

Penalidade - multa.

Com o casacão até o pescoçu os Zomes nem notam!!! Já fui parado em BLITZ unsando meu fone..Só tive q desligar o player pra ouvir eles pedirem o doc.

guitarjonathas
03-06-10, 11:45
:DRapaz eu me viro muito bem com os fones do meu ipod shuffle..ele é pequeno mais os fones tem excelente qualidade...quando sou parado em blitz só desligo ...pois os fones ficam escondidos... :OK: :OK: :OK: :OK:

digao300
03-06-10, 13:55
fiz o mesmo o do fazeronline e teu sertinho eu recomendo.

Augusto 250 cc
02-09-10, 21:26
Eu uso só um lado do fone do meu celular...é metal o dia todo kkk quando sou parado em blitz policial tiro o capacete e fico com o fone nunca deu nada até hoje

chapolin titan150
03-09-10, 21:32
desmonta duas caixas de som de computador!!!! eu fiz no ano de 2000 pq viajava muito e quando parava no sinaleiro ninguem intendia nada kkkkkkkkkkkkkkkkk os alto falantes duram muito eu axo q ainda tenho e quando parava deixava a musica rolando com o capacete no banco da moto!!!! e fiz com o plug femea presso (escondido) atras do capacete e so desconectava se os policia parar eles tbm naum entendia nada pq so viam o fio e naum tinha falante nenhum kkkkk
espero ter te ajudado!!!!!

otávio henrique
26-01-11, 03:33
po.. alguém sabe onde comprar esses falantes de 2" slim??? dei uma procurada aqui mas não encontrei. Vou experimentar num capacete antigo aqui.. se ficar jóia eu faço no novo.
Valeu