PDA

Ver Versão Completa : para os fumacentos:que óleo 2T estaum usando hoje?qnt custa?



marcelofreitas
04-04-10, 18:35
vou experimentar o moto 2 pq é o mais barato por aqui em natal ta custando 6 pilas, tava usando o havoline tampa azul mas ja ta custando 8,50!
abraço a todos!

Stone
04-04-10, 18:50
Dizem que esse moto2 aí é muito bom, mas eu nunca usei, quando precisar denovo vou ver se acho esse ai

Tucasm11
04-04-10, 22:44
Marcelo, uso na boa ha uns 6 anos.. o MOTO2,semi sintetico.. mas omelhor que ja usei na Vida nao se encontra mais.. um Sintetico da YPF Argentino,.mas ai a Repsol comprou esta marca argentina e o oleo sumiu do mercado.. era barato e bom..
Mas pode ir de MOTO2 sossegado.

marcelofreitas
05-04-10, 00:07
sua moto é uma agrale? legal!!!!!!posta aew fotos pra gente curtir!

BADANHA
05-04-10, 06:53
moto2 tem as vantages das 2t serem do tempo dele xD eu usei oleos mais caros na RX, mais depois que peguei a pagar 3 pila no moto2 e ver que ele é igual aos de 14 pila, so uso ele.

OBS: fumacentos só os desrregulados e carbonizados.

marcelofreitas
05-04-10, 10:28
OBS: fumacentos só os desrregulados e carbonizados.


calma é só um termo brincalhão! rsrs sou amante das 2 stroke tbm!
abraço a todos!

BADANHA
05-04-10, 15:30
calma é só um termo brincalhão! rsrs sou amante das 2 stroke tbm!
abraço a todos!


não foi um puxao de orelha, foi apenas uma observação xD

marcostdm
05-04-10, 15:41
A um ano atras quando tinha a DT 200 usava o Motul 510. Aqui no Rio custava 35 reais.

marcelofreitas
05-04-10, 21:58
A um ano atras quando tinha a DT 200 usava o Motul 510. Aqui no Rio custava 35 reais.


krak, a ideia é baratear mantendo a qualidade, 35 pilas naum da pra mim naum, rsrsrsrs
vou te moto2 a 6 pilas mesmo! rsrs

magrao tk
06-04-10, 08:19
A um ano atras quando tinha a DT 200 usava o Motul 510. Aqui no Rio custava 35 reais.

O_O

casali
06-04-10, 09:03
A um ano atras quando tinha a DT 200 usava o Motul 510. Aqui no Rio custava 35 reais.


Estou usando este, faz menos cheiro que o moto2 e uso em menos proporção,
Uso mais pelo meio ambiente mesmo, polui menos, como gasto um litro por ano não fica assim tão caro
o moto2 cumpria muito bem sua missão

Thyago Mahon Barros
06-04-10, 09:22
O ideal é vc usar um óleo sintético, mas se vc quer baratear usa então um semi.
Valeu.

BADANHA
06-04-10, 09:32
O ideal é vc usar um óleo sintético, mas se vc quer baratear usa então um semi.
Valeu.


Ai depende do motor, Pois certamente oleos sinteticos nao foram feitos vizando o uso em motos com mais idade, e sim visando motos de competição MODERNOS.

motores mais antigos se dao melhor com o oleo comum.

marcelofreitas
06-04-10, 15:00
Estou usando este, faz menos cheiro que o moto2 e uso em menos proporção,
Uso mais pelo meio ambiente mesmo, polui menos, como gasto um litro por ano não fica assim tão caro
o moto2 cumpria muito bem sua missão


daew casali, vc usa o autlube? se tiver usando como vc faz pra diminuir a proporção de óleo? e como vc deixa essa proporção? ah e pq somente um litro por ano?

marcelofreitas
06-04-10, 15:02
Ai depende do motor, Pois certamente oleos sinteticos nao foram feitos vizando o uso em motos com mais idade, e sim visando motos de competição MODERNOS.

motores mais antigos se dao melhor com o oleo comum.

isso naum tem nada haver! é só usar a medida especificada pra kda tipo de óleo!

arkbricardo
06-04-10, 15:15
Marcelo, é o seguinte, eu sempre fui grande adepto de motores 2t, ja tive RX,RD,RDZ,350, motores de popa de barco que uso até hj, e tudo na base dos dois tempos, e sempre usei e uso ainda hoje, tanto nos originais como nos preparados, uso o M50, básicamente esse óleo foi desenvolvido para os motores Parilla e Aprillia 2t, mas sempre foi ótimo para todos os motores que usei e uso, e esse eu recomendo.




vou experimentar o moto 2 pq é o mais barato por aqui em natal ta custando 6 pilas, tava usando o havoline tampa azul mas ja ta custando 8,50!
abraço a todos!

marcelofreitas
06-04-10, 18:43
M50= a excesso de carvão.

kylder
06-04-10, 18:51
MOTUL 800 10ml por litro,
ah, no autolube nao..

BADANHA
06-04-10, 20:29
isso naum tem nada haver! é só usar a medida especificada pra kda tipo de óleo!


esse é o problema, não é o oleo que decide isso, e sim o motor, neguinho compra la um oleo caro e acha que pode colocar 50% menos que o tradicional.

marcelofreitas
06-04-10, 21:13
esse é o problema, não é o oleo que decide isso, e sim o motor, neguinho compra la um oleo caro e acha que pode colocar 50% menos que o tradicional.


esses dados vem especificado pelo proprio fabricante! ai é só regular o autolube pra vasão especificada!

casali
06-04-10, 22:56
daew casali, vc usa o autlube? se tiver usando como vc faz pra diminuir a proporção de óleo? e como vc deixa essa proporção? ah e pq somente um litro por ano?


uso autolub sim, inclusive foi feito uma geral nele em janeiro,
nessa parte eu não mexo, tem um mecânico fera que regula pra mim, deixa sempre bem afinadinha (da gosto acelerar),
mas eu não fiz média porque ando pouco, mas um litro de óleo esta durando mais que antes heheh, o cheiro diminuiu consideravelmente, a fumaça já quase nem fazia com o moto2

BADANHA
07-04-10, 08:08
esses dados vem especificado pelo proprio fabricante! ai é só regular o autolube pra vasão especificada!

fabricante do oleo. como eu disse. sua moto é nova e se encaixa, minha rx ja tem mais idade, refrigerada a ar, ja testei oleos sinteticos e teve melhora na questao cheiro, mais desempenho igual.

ao meu ver se o oleo de 3 pila ta lubrificando corretamente todas as partes moveis, ja esta otimo. lembrando ainda n tive problemas de motor. isso que "ando na chapa" com ela

ricardão
11-04-10, 12:38
Uso o yamalube que no rio ta 13 reais (comprei na autorizada)

marcelofreitas
11-04-10, 13:42
fabricante do oleo. como eu disse. sua moto é nova e se encaixa, minha rx ja tem mais idade, refrigerada a ar, ja testei oleos sinteticos e teve melhora na questao cheiro, mais desempenho igual.

ao meu ver se o oleo de 3 pila ta lubrificando corretamente todas as partes moveis, ja esta otimo. lembrando ainda n tive problemas de motor. isso que "ando na chapa" com ela

o de 3 pilas lubrifica mais tbm aumenta e muito a carbonização do motor e escape!

Tasteful
12-04-10, 00:26
Marcelo, é o seguinte, eu sempre fui grande adepto de motores 2t, ja tive RX,RD,RDZ,350, motores de popa de barco que uso até hj, e tudo na base dos dois tempos, e sempre usei e uso ainda hoje, tanto nos originais como nos preparados, uso o M50, básicamente esse óleo foi desenvolvido para os motores Parilla e Aprillia 2t, mas sempre foi ótimo para todos os motores que usei e uso, e esse eu recomendo.




onde tu acha M50????parou de ser fabricado a anos

me empresta tua maquina do tempo pra eu comprar uns tubinhos ae kra :lol: :lol:

Ricardão:q motor é esse ai no teu avatar kra????

no meu motor de kart eu uso menzelub,17 reais 500 ml mas o motor é a alcool

ricardão
16-04-10, 19:39
È o motor de uma mini moto chinesa MTA4 refrigeração liquida.....Ah...por sinal esse motor tem 10cv's ]:)

marcelofreitas
25-04-10, 12:19
bem pessoal experimentei o moto2, me apresentou menos umidade na saida do escape e mais fumaça, ou seja o poder de lubricação dele achei menor, achei bom pra cidade pois naum fica respingando a blusa, mas pra viajar acho que qnt maior a lubricação melhor pelo uso mais severo, pra viajar vou usar o haloline tampa azul mesmo.
abraço a todos!