PDA

Ver Versão Completa : Fazer Motor [+Mecânicos de plantão] [+Dúvida]



alexandregf
04-04-10, 20:27
Ae pessoal blz... :OK:

Seguinte, to precisando fazer o motor da XTZ 125, os anéis já eram.....porém já que eu vou ter de abrir o motor, eu vou aproveitar e fazer tudo.....minha dúvida é: O que exatamente eu preciso trocar? Corrente de comando, tensionador, bomba de óleo, cilindro, pistão, junta, polias, comando de válvula, válvulas, eixo manivela?...Ou alguma coisa pode aproveitada....É bom aproveitar alguma coisa (dependendo do estado é claro), ou é melhor por tudo novo?

É melhor dar um passe na camisa e por pistão sob medida, ou trocar por uma nova e manter tudo standard?

Eu tava querendo trocar de moto, mas como estou sem $$$, vou ter que ficar mais um bom tempo com a XTZ, por isso queria fazer um negócio direitinho nela, pra não dar problema...

Valeu pessoal

TOP FLAME
04-04-10, 20:35
já que vc esta dizendo que vai ficar mais um tempo. coloca peças novas, vai ter + vida util. e na hora de vc vender vc não vai ter tanta dor de cabeça. na revenda. ok

j_antunes
05-04-10, 04:15
Dá pra aproveitar e dá pra trocar. Dá pra retificar o cilindro e o virabrequim, por exemplo, ou trocar. Dá pra fazer de formas diferentes, também, recamisando o cilindro pra standard ou deixando em alguma medida levemente maior Tudo depende. Mas você tem que ver qual a quilometragem da sua moto, como ela foi alcançada, como estão as peças etc. Se a gente der palpite baseado só em "os anéis já eram", ou você vai jogar muita peça boa fora ou corre o risco de não trocar algo importante.

Caique
05-04-10, 12:17
Qual a km da sua moto?


Se não for muito rodada desmonta tudo retifica o cilindro e o cabeçote troca os retentores de valvula,as valvulas,a biela,o pistão vai pra 0,25 ,os aneis poe tudo original ou metal leve ou cofap q tambem e muito bom.
Se for muito rodada troca tambem os rolamentos e a embreagem corrente de comando e o tensionador.

Ai vc tem motor pra muito tempo denovo :OK:

alexandregf
05-04-10, 14:24
Obrigado a todos pelas respostas

A moto tá com 50.000km (peguei ela com 40.000km), sou o segundo dono então não sei como o antigo dono cuidava dela.... Acho que vou deixar a critério do mecânico, o que trocar ou não na moto...

Valeu

TOP FLAME
05-04-10, 14:53
vc vai dixar á critério do mecanico? cuidado com as gambiarras amigo.

j_antunes
05-04-10, 15:29
50000 é cedo pra retífica. Mas também é cedo pros anéis estarem ruins. Então fica difícil dar um veredito só por isso. De qualquer forma corrente de comando é uma boa trocar já. Se tiver algum mecânico de confiança, é bom deixar a critério dele. Se não tiver, uma concessionária pode ser uma boa opção.

Caique
05-04-10, 17:01
Na consecionaria eles vão condenar tudo o mecanico ganha uma porcentagem do total :G

alexandregf
05-04-10, 19:41
Vou deixar ela num mecânico de confiança, o que ainda estiver bom vou deixar, se tiver meia boca vou trocar

Valeu pessoal!!!

Me tirem uma dúvida, quando eu sei que o CDI foi pro saco?

Bortolin
05-04-10, 19:57
a propósito...o que aconteceu com essa moto pra ela ter ido pro "saco" tão cedo ???

alexandregf
06-04-10, 17:14
a propósito...o que aconteceu com essa moto pra ela ter ido pro "saco" tão cedo ???


Eu sou o segundo dono, comprei ela em uma loja, pode ser que voltaram a km (comprei com 40000km), mas pode ser também que o antigo dono tenha esmirilhado ela....sei lá
A suspenção traseira já tem gambiarra também, onde vc muda a tensão da mola está tudo soldado....enfim

Stone
06-04-10, 21:52
Mas não faz fumaça? não faz barulho? não bate? não baixa óleo?
Afinal, para que quéis "fazer" o motor????

alexandregf
06-04-10, 23:31
Mas não faz fumaça? não faz barulho? não bate? não baixa óleo?
Afinal, para que quéis "fazer" o motor????


Baixa óleo (200ml por semana), moto tá muito fraca, e tá fazendo 25km/l

Caique
07-04-10, 12:07
Eu acho q o cdi so estraga quando para de funcionar (eu acho) :G