PDA

Ver Versão Completa : Multa no estacionamento para motos



marcostdm
05-04-10, 13:03
Tomei uma multa quando deixei minha moto em um estacionamento de motos na rua.
A descrição da multa diz que foi uma "autuação por estacionar em desacordo com as posições estabelecidas".
Confesso que quando estacionei a moto ficou um pouco torta mas não tomei o outro lugar na vaga pois já haviam duas motos estacionadas, uma em cada lado da minha.
Já aconteceu situação semelhante com vcs?

Caique
05-04-10, 13:04
Nem sabia q tinha estacionamento para moto :drool:

TOP FLAME
05-04-10, 13:16
pelo menos comigo não. mas com o meu amigo só porque ele estacionou á sua motok e encostou pneu traseiro na guia ja foi motivo de multa.

buneco
05-04-10, 13:31
pelo menos comigo não. mas com o meu amigo só porque ele estacionou á sua motok e encostou pneu traseiro na guia ja foi motivo de multa.



eu sempre encosto na guia :o

XxUNOxX
05-04-10, 13:33
O certo é encostar na guia, ele pode ter sido multado por NÃO encostar na guia ou deixar mais longe da guia :S
Eu ja estacionei a moto até de frente :S
E nada de multa até hoje!

Destro
05-04-10, 14:54
Deu azar irmão... o guarda que te multou estava de TPM! :lol:

Graças a Deus nunca tive este problema...

Abraços

TOP FLAME
05-04-10, 15:04
xxunoxx, eu tamben sempre encosto o pneu traseiro na guia e nunca levei nenhuma multa. sera que a lei muda de cidade para cidade?

oboe
05-04-10, 15:08
Onde vc mora?

Em São Caetano, parar a moto na rua somente em lugar estabelecido. Há algumas placas indicando que é proibido estacionar moto, caso contrário é mlta na certa.
Em Curitiba a mesma coisa.

Agora, em SP eu nunca vi isso. Acontece o contrário. Vagas somente para motos e carros que estacionam lá são multados, principalmente no centro.

j_antunes
05-04-10, 15:18
Eu quase sempre paro de frente. Que eu saiba, aliás - e eu posso estasr errado - a únia exigência é parar a 90 graus. A orientação não importa. E eu acho sacanagem ficar jogando fumaça de escapamento nos pedestres quando vou sair.

blaugusto
05-04-10, 15:20
Eu quase sempre paro de frente. Que eu saiba, aliás - e eu posso estasr errado - a únia exigência é parar a 90 graus. A orientação não importa. E eu acho sacanagem ficar jogando fumaça de escapamento nos pedestres quando vou sair.


Mercedão 1420 bico redondo desregulado, agora?!?!?!

TOP FLAME
05-04-10, 15:22
po velho sua motok tá fumando? :stop:

j_antunes
05-04-10, 15:23
Calçada de 70cm de comprimento em centro de cidade do interior, mesmo. Vivo tomando sopro fedorento de escape na canela e não gosto, então não faço.

marcostdm
05-04-10, 15:33
Nem sabia q tinha estacionamento para moto :drool:


Você mora no interior do Acre?



O certo é encostar na guia, ele pode ter sido multado por NÃO encostar na guia ou deixar mais longe da guia :S
Eu ja estacionei a moto até de frente :S
E nada de multa até hoje!


Sempre estacionei encostado na guia.



Deu azar irmão... o guarda que te multou estava de TPM! :lol:

Graças a Deus nunca tive este problema...

Abraços


Cara, a P.M. aqui no Rio é orientada a multar sem dó, quando falam em indústria da multa eu não duvido nada. Só pq estacionei a moto um pouco torto não é motivo para multar, o foda e recorrer e ter certeza que vai ser indeferido.

rocksul
05-04-10, 15:41
Não paga isso aí.
Recorre no detran.

XxUNOxX
05-04-10, 15:42
Depois que eu quase derrubei uns copos que estavam encima de uma mesa de bar quando fui sair de moto, eu naum saiu nem encosto em uma calçada que tenha pessoas atraz com a moto funcionando!
Quando vou sair, empurro a moto desligada até ficar no fluxo da rua e dou partida! ^^
Escapamento encima e esportivo ainda niguem ia gosta do cheiro de gasolina na cara ou derrubando copo descartável chei e cerveja encima da namorada com a roupa limpinha ^^

TOP FLAME
05-04-10, 15:54
pode cre ainda mais se ela esta com tomara que caia, até imagino o rolo.

Bandit
05-04-10, 20:06
Segundo as normas do transito... carros devem parar a no minimo 20 centimetros da guia (oq seria akela vala junto a guia) entao, eu acredito q para as motos vale o msm...
Mas toma multa por parar perto da guia é meio q raro... se vc parar Longe ai vc pode tomar multa na certa...
Outro dia o estacionamento de motos no centro de BH estava lotado entao coloquei + pra frente onde era proibido parar MOTOS, assim q vi os guardinhas sai quebrando pra tirar ela... eles viram lah Varias motos paradas em lugar proibido algumas ate encima da faixa... Mas ate eu deixava pra lah... simplesmente pq eram TANTAS motos q ate ele rabiscar todas jah era noite :lol:

luladss
07-04-10, 01:19
Cara, a P.M. aqui no Rio é orientada a multar sem dó, quando falam em indústria da multa eu não duvido nada. Só pq estacionei a moto um pouco torto não é motivo para multar, o foda e recorrer e ter certeza que vai ser indeferido.




pow aqui em Maceió os guardas municipais multam a doida , meu amigo foi multado por andar sem cinto *detalhe ele estava de moto :-/ sempre que paro faço questao de estacionar de fente pra rua , pois as viaturas passam anotando placas ae quando eles se abusam colocam uma placa qualquer no formulario
pequeno detalhe ** a guarda municipal aqui de maceio ganha comicao por multa aplicada :G