PDA

Ver Versão Completa : parabrisa



César
05-04-10, 21:09
Vou comprar esse parabrisa pra Fazer
http://www.motostore.com.br/parabrisagiviuniversala600cristal,product,A600BTN, 1024.aspx
Alguém mais usa? Faz uma diferença grande na estrada em relação à conforto.

buneco
05-04-10, 21:15
deve ser bom contra vento e chuva e frio e tal
mas o arrasto aerodinamico da sua moto vai aumentar
e também vai ficar feio pra caramba
mas se você não ligar pra isso vai em frente

Caique
05-04-10, 21:17
Realmente gosto não se discute :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
05-04-10, 21:20
Eu gosto do estilo viajante que o parabrisa da para a moto. :D

Cesar eu fiquei tentado a colocar um desses na Yes, mas muita gente diz que tira todo o vento do peito e deixa os bracos mais relaxados, mas joga o ar todo pro capacete e acabam tirando pq balanca muito.

Entao desisti (por enquanto).

magrao tk
05-04-10, 21:22
Eu preferiria investir num jaquetão de couro mano! :lol:

buneco
05-04-10, 21:22
eu acho que esses para-brisas só ficam legal em custons...

blaugusto
05-04-10, 21:25
deve ser bom contra vento e chuva e frio e tal
mas o arrasto aerodinamico da sua moto vai aumentar
e também vai ficar feio pra caramba
mas se você não ligar pra isso vai em frente


buneco, no caso das Street nao faz muita diferenca no arrasto, ja que se nao e o parabrisa e o peito do caboclo pegando todo o vento... rsrsrsrs...

Na verdade deve ate diminuir o arrasto...


Uma duvida:
Pessoal das formigas, aquela cabecinha melhorou com relacao ao vento??

renanperim
05-04-10, 21:27
Eu quase comprei um pra Tw/Fazer(é o mesmo), mas só por estilo, eu acho legal.
Só cuidado com o material que ele é feito.

Achei, esse aqui:
http://www.rs1.com.br/novo/product.php?CodigoProduto=RS50765

Anhh, é mor bonito.

mantabodyboarder
05-04-10, 21:37
O problema do vento ir pro capacete e balançar/forçar é acentuado nas pessoas mais altas.

Quem é perna curta (eu tenho 1,73) não sofre com esse vento na testa.

Na XT600 tem e ajudou muito nas viagens, diminui bem o vento e chuva no peito e a pressão nos braços.

XxUNOxX
05-04-10, 21:40
Se eu tivesse uma XT600 ou até mesmo uma Falcon teria um pelo menos para colocar em viagens mais longas!

buneco
05-04-10, 21:41
eu só utilizaria em custons mas gosto é gosto :OK:

Diego.fcs
05-04-10, 21:48
Para quem usa muito a moto é interessante sim, principalmente na estrada. Sua moto é preta né? Já pensou em colocar um fumê? Acho que ficaria mais legal.

TOP FLAME
05-04-10, 21:57
eu vi esses parabrisa em uma hornet ficou até legal.

Alan Ranieri
05-04-10, 23:04
...
mas o arrasto aerodinamico da sua moto vai aumentar
...


Eu já penso ao contrario, afinal o parabrisas é um superficie lisa levemente ==> convexa diferente do corpo humano sentado de peito aberto, no meu entender diminui o arrasto.

Lagartixxa
05-04-10, 23:18
eu acho q o custo beneficio não vale a pena

mas como voce pega estrada todo dia talvez seja um bom investimento

stcowboy
06-04-10, 06:55
Eu penso em colocar já há algum tempo, mas vi essa na loja e achei absurdamente grande.

Agora estou esperando encontrar o modelo A200 ou A240 por um preço decente:

http://www.motostore.com.br/parabrisagiviuniversalpequenofumemetala200b,produc t,A200B,1024.aspx

Zack
06-04-10, 08:05
Pra estrada sim vale muito apena!!! Eu apoio!

blaugusto
06-04-10, 08:23
Pô, Manta, desse detalhe ninguém tinha me alertado!!! :D

Acho que vai rolar uma na Yes pra quando pegar estrada.... hihihi...

Roberval3000
06-04-10, 08:49
melhora bastante conforto
mas acho feio de doer

César
06-04-10, 08:56
Então, o objetivo maior é o conforto mesmo porque tive uma bolha na Yes e olha, em viagens é outra coisa, cansa bem menos, o vento não segura tanto a moto só quem teve mesmo pra sentir o quanto isso é bom. E agora que ando numa média de velo mais alta o vento incomoda mesmo, fica o tempo todo me puxando pra trás.

Destro
06-04-10, 09:08
Pessoal,
Eu tenho bolha na minha moto... E acho que foi a melhor coisa que fiz! Na minha humilde opinião, ficou muito legal... além de me proteger da chuva/frio com bastante eficácia.
E sinceramente, não percebi/senti alteração na força do vento na altura da cabeça.
Eu recomendo!

Abraços

edumrq
06-04-10, 09:15
Vai fundo Cesar, o pai de um amigo meu tinha uma cb500 e só usava bolha disse que ficava outra moto pra viagens, muita gente que tinha a sahara e migrou pra falcon sentia falta da carenagem em viagens, ai colocavam uma bolha e tava tudo resolvido, a bolha desvia o vento a sahara por exemblo tem aquela carenagem pequena na frente e ja é mó adianto

blaugusto
06-04-10, 09:37
César, tu passou pra frente aquela bolha da tua Yes???

pistão
06-04-10, 10:07
sobre conforto num sei mas sobre esteica PRA MIM num desce não !credo!

rocksul
06-04-10, 11:28
Se tu não quer pegar vento na cara anda de carro.
Cara de pau.

César
06-04-10, 12:00
Dei umas voltas com ela e é outra coisa, preserva a emoção da moto, com o conforto de não se incomodar com o vento. Ficou meio feio, to nem aí, rsrs... O importante é o meu conforto. Nesses dias que vai começa o frio brabo então, vai se uma maravilha. Olha como ficou.
Blaugusto, então a bolha da Yes ela quebro, eu tava em Ubatuba acampado a moto debaixo de uma árvore um tempra deu ré não viu a moto e caiu deu com o parabrisa na árvore só ficou os cacos dele.... O cara disse que ia me mandar outro dia sedex pego meu endereço e tal e to esperando até hoje.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02591.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02592.jpg

César
06-04-10, 12:03
Vai fundo Cesar, o pai de um amigo meu tinha uma cb500 e só usava bolha disse que ficava outra moto pra viagens, muita gente que tinha a sahara e migrou pra falcon sentia falta da carenagem em viagens, ai colocavam uma bolha e tava tudo resolvido, a bolha desvia o vento a sahara por exemblo tem aquela carenagem pequena na frente e ja é mó adianto


Por isso que falo, quem experimenta uma numa viagem nunca mais anda sem

Roberval3000
06-04-10, 12:06
melhora bastante o conforto

numa viagem media vc chega ao destino menos arregaçado

César
06-04-10, 12:09
Fora o conforto tem o desempenho melhor e economia de combustível, na Yes com a bolha conseguia manter na estrada uma velocidade que sem a bolha eu não conseguia, só se andasse o tempo todo abaixado no tanque. Daí tinha que acelerar mais e a moto andava menos , quando dava aquelas lufadas de vento então só via o ponteiro de velocidade caindo... Com a bolha nd disso acontece

Alan Ranieri
06-04-10, 12:25
Quanto custou essa bolha?

tkd_mateus
06-04-10, 13:03
confortável é ..isso é FATO! :OK:

agora ...que fica feio pra C.A.R.A.M.B.A ninguém pode negar !! :clap:

buneco
06-04-10, 13:09
eu sinceramente achei que iria ficar mais feio
e até que combino :lol:

edumrq
06-04-10, 13:21
Quanto custou essa bolha?


[2]
não achei feio não

blaugusto
06-04-10, 13:23
Pô bicho... lindona essa bolha...

Que pena que quebrou a sua da Yes...
To procurando uma usada pra mim!!

hedertone
06-04-10, 13:35
Colocando uma bolha dessa inclinada acompanhando o desenho do farol da nova fazer deve ficar bem lega... :)

Alan Ranieri
06-04-10, 13:38
Na Fazer antiga achei que ficou bonito, agora acho que ficaria feia na Fazer nova.

hedertone
06-04-10, 13:51
Na Fazer antiga achei que ficou bonito, agora acho que ficaria feia na Fazer nova.
Colocando uma bolha menor com um desenho mais esportivo... sei nao viu... :D

edumrq
06-04-10, 13:55
eu acho que ia ficar legau uma bolha na fezer nova, ia fica tipo essa lander, to pensando em colocar uma na xtz

http://i183.photobucket.com/albums/x36/flavio42/IMG_1106.jpg
http://i183.photobucket.com/albums/x36/flavio42/IMG_1105.jpg

Roberval3000
06-04-10, 14:22
confortável é ..isso é FATO! :OK:

agora ...que fica feio pra C.A.R.A.M.B.A ninguém pode negar !! :clap:


pior q é, tem gente q poe em bandit, hornet, um crime
é como uma anna hickman com bigode, hehe

blaugusto
06-04-10, 14:24
É que tem gente que tem moto pra pôr na estrada e não pra fazer pose!!



uhahuhahahahaha....

XxUNOxX
06-04-10, 14:29
Eu com uma Lander dessa naum precisava de mais nada :D

edumrq
06-04-10, 14:34
pior q é, tem gente q poe em bandit, hornet, um crime
é como uma anna hickman com bigode, hehe


anna hickman com bigode é foda
sem bolha você não consegue manter uma velocidade de 170, 180km/h nessas motos fica muito desconfortavel

buneco
06-04-10, 15:10
anna hickman com bigode é foda
sem bolha você não consegue manter uma velocidade de 170, 180km/h nessas motos fica muito desconfortavel


só uma pergunta
pra que manter 180km/h no Brasil? :NOOK:

Zack
06-04-10, 15:17
só uma pergunta
pra que manter 180km/h no Brasil? :NOOK:



Eu tbm pergunto isso!!! Aqui no brasil com o asfalto BOM q eles colocam!

Nem querendo da pra mante os 180!

hedertone
06-04-10, 15:31
só uma pergunta
pra que manter 180km/h no Brasil? :NOOK:
Pra que por?

Quando o cara ama a moto e quer se matar em uma!!.. :D

edumrq
06-04-10, 15:33
só uma pergunta
pra que manter 180km/h no Brasil? :NOOK:


Não vamos ser hipocritas um cara que compra uma hornet, uma r1, não compra a moto pra ficar andando a 120km/h não, senão ele comprava uma fazer

mantabodyboarder
06-04-10, 16:42
180 numa bandit / hornet é umas 10x mais estável que 110 numa 125


Não tem nem como comparar.

E em SP tem rodovia de sobra pra andar nessa velocidade (quando está vazia). Pro interior andei mais de 50km sem ver outro carro ou caminhão na pista! Dava (ou deu?) pra colocar 180 tranquilo...

César
07-04-10, 00:05
paguei 175 pilas no parabrisa modelo Givi A600

Alan Ranieri
07-04-10, 00:16
Nossa achei que era muito mais caro, parabéns gostei na fazer ficou até bonito ela com essa cara de touring.

Comprou pela internet se positivo poderia indicara loja?

César
07-04-10, 00:19
Comprei numa loja de motopeças daqui de Campinas na av Moraes Sales, no centro. Então eu até gostei do visual tbém, ela é ligeiramente fumê. Tem a cristal tbém.

Zack
07-04-10, 00:26
180 numa bandit / hornet é umas 10x mais estável que 110 numa 125


Não tem nem como comparar.

E em SP tem rodovia de sobra pra andar nessa velocidade (quando está vazia). Pro interior andei mais de 50km sem ver outro carro ou caminhão na pista! Dava (ou deu?) pra colocar 180 tranquilo...


queria q aqui no sul desse, as vias que tem bom asfalto pra fazer isso, é puro pardal e a multa corre solta!!! :d

TOP FLAME
07-04-10, 00:39
minha opinião 200km numa hornet. praticamente é uma queda de braço. muito vento, até que esse acessorio ajudaria.

buneco
07-04-10, 01:08
Não vamos ser hipocritas um cara que compra uma hornet, uma r1, não compra a moto pra ficar andando a 120km/h não, senão ele comprava uma fazer


quem realmente compra essas motos pra curtir
andam sim a 120 km/h
quem fica vuando de moto nas rodovias são filhinhos de papai que ganharam a moto

Zack
07-04-10, 01:11
quem realmente compra essas motos pra curtir
andam sim a 120 km/h
quem fica vuando de moto nas rodovias são filhinhos de papai que ganharam a moto


Realmente! Quem compra uma r1, hayabusa e afins é pq gosta da moto e de moto!

Eu se comprase uma colocaria uma velocidade maior algumas vezes pela emoção mas n usaria dessa velocidade sempre não!
ate pq no brasil nem é permitido, se aqui tivesse as auto estradas q tem velocidade livre como na europa e estadus unidos seria muito legal mesmo!

TOP FLAME
07-04-10, 01:19
pó amigos vcs não ta tacando isso na minha cara não ou tá?

buneco
07-04-10, 01:22
pó amigos vcs não ta tacando isso na minha cara não ou tá?


:lol:
eu não estou
mas se você anda a 200 km/h, pare com isso
o destino não se movimenta :OK:

Ps: quando eu comprar uma moto grande, claro que nao vo andar 100% do tempo a 120 Km/h
mas também não vou ficar toda hora a 240 km/h

TOP FLAME
07-04-10, 01:32
pode cre velho, eu fiqui chateado .porque eu não sou filhinho de papai e nen ganhei nenhuma moto dele. porque sou de familia humilde trabalho honestamente.

buneco
07-04-10, 01:45
pode cre velho, eu fiqui chateado .porque eu não sou filhinho de papai e nen ganhei nenhuma moto dele. porque sou de familia humilde trabalho honestamente.


fica chatiado não cara
você trabalhou e comprou com seu esforço
eu me referi aqueles boyzin que ganha e vai esmirilha a moto
esse não é seu caso
e não é caso de nenhum aqui do PN
porque boyzin não entra em site pra pedi ajuda
manda alguem arruma e não tá nem ai

TOP FLAME
07-04-10, 01:55
isso ai assin que se fala. fico contente. porque em momento algun quiz se aparecer aqui no pn.

buneco
07-04-10, 02:01
isso ai assin que se fala. fico contente. porque em momento algun quiz se aparecer aqui no pn.


fala nisso top flame posta fotos das suas motos
você já tem mais de 50 post's
pra galera ver suas máquinas



E quanto ao parabrisa volto a dizer
fico bonito na moto
:OK:

TOP FLAME
07-04-10, 02:07
em breve postarei.

Zack
07-04-10, 02:18
em breve postarei.


Aew TOP fica de boa cara, nenhum comentario foi direcionado a ti não irmão!!!

Pode cre q a hora q forem fala mesmo vaum coloca teu nome e remetente, galera aqui eh soda!

Mas me diz uma coisa, a tua hornet tu costuma anda que velocidade e qual o uso dela? tu usa so nos find ou usa direto?

mantabodyboarder
07-04-10, 09:26
tem muita gente que generaliza sem saber o que está falando.

renanperim
07-04-10, 09:50
Só vou pedir um pouco mais de calma pra vcs.
Tanto os que ralaram para ter X ou Y, quanto os que não fizeram nada merecem respeito.
Não importa se o X é uma bicicleta ou uma GoldWing.

Agora, eu acho que a pessoa tem o direito de andar a 180 em sua moto e tem o direito de pagar pela infração que cometeu.
Ou simplesmernte vá andar em um local que possa atingir esta velocidade com segurança, não só a própria, tb a alheia.
Pra mim a lei tinha que ser ainda mais dura para infratores deste tipo e claro, melhorar as estradas não seria nada mal.

Alan Ranieri
07-04-10, 10:09
...
...velocidade livre como na europa e estadus unidos seria muito legal mesmo!


Zack nos EUA tem sim limite de velocidade, mas varia de Estado para Estado, na Alemanha eles estavam querendo acabar com as rodovias sem limite de velocidade (Autobahns) por questões ambientais, não sei como isso está hoje.

César
07-04-10, 10:12
Bolha não é só pra motos que atingem alta velocidade, dá pra por numa boa numa Fan e andar com mais conforto a 100km/h na estrada aliás em motos pequenas acho que a diferença é até maior porque o motor é fraco e o vento segura muito ela em motos potentes como a hornet o motor vai com ou sem vento, a diferença é o esforço que o piloto vai faze, com todo aquele vento te puxando pra trás e vc tendo que segura firme no guidom imagina 200km assim, acaba.
E tipo anda a mais de 180km/h é o maior comum vê lá no M@d a maioria lá anda a mais de 220km/h nas estradas é só ve os posts deles, esquadrão jaspion, etc... A maioria lá afirma que anda a 220km/h na estrada com aquelas motos é mais estável e seguro do que andar a 100km/h numa Titan. Bom eu nunca tive nem andei de 1000cc com abs e tudo não sei se essa informação é verdadeira ou não.

Alan Ranieri
07-04-10, 10:19
Bolha não é só pra motos que atingem alta velocidade, dá pra por numa boa numa Fan e andar com mais conforto a 100km/h na estrada aliás em motos pequenas acho que a diferença é até maior porque o motor é fraco e o vento segura muito ela em motos potentes como a hornet o motor vai com ou sem vento, a diferença é o esforço que o piloto vai faze, com todo aquele vento te puxando pra trás e vc tendo que segura firme no guidom imagina 200km assim, acaba.
E tipo anda a mais de 180km/h é o maior comum vê lá no M@d a maioria lá anda a mais de 220km/h nas estradas é só ve os posts deles, esquadrão jaspion, etc... A maioria lá afirma que anda a 220km/h na estrada com aquelas motos é mais estável e seguro do que andar a 100km/h numa Titan. Bom eu nunca tive nem andei de 1000cc com abs e tudo não sei se essa informação é verdadeira ou não.


Acho mais fácil ver esses caras que andam a essa velocidade fatiados pelas estradas que os caras que andam a 100 km/h, mas vai explicar isso para eles.

César
07-04-10, 10:25
Acho mais fácil ver esses caras que andam a essa velocidade fatiados pelas estradas que os caras que andam a 100 km/h, mas vai explicar isso para eles.



Eu também sou contra anda a 220km/h sendo que o limite das estradas é 120km/h, mas quando alguém indaga eles assim eles respondem que proporcionalmente ao numero de motos grandes de 1000cc que existe, a proporção de mortes com essas motos é mínima, e quando acontece, a mídia cai em cima, já motos 125 se acidenta todo dia e ninguém mais dá bola.
Eu por exemplo mesmo que tivesse uma 1000cc andaria só a 120, nem que tivesse que andar em 3ª marcha o tempo todo, na própria Fazer eu só ando a 120, só testei pra ve até onde ia umas duas vezes e cheguei a 150 (painel) mas pra que isso?

edumrq
07-04-10, 10:57
Eu também sou contra anda a 220km/h sendo que o limite das estradas é 120km/h, mas quando alguém indaga eles assim eles respondem que proporcionalmente ao numero de motos grandes de 1000cc que existe, a proporção de mortes com essas motos é mínima, e quando acontece, a mídia cai em cima, já motos 125 se acidenta todo dia e ninguém mais dá bola.
Eu por exemplo mesmo que tivesse uma 1000cc andaria só a 120, nem que tivesse que andar em 3ª marcha o tempo todo, na própria Fazer eu só ando a 120, só testei pra ve até onde ia umas duas vezes e cheguei a 150 (painel) mas pra que isso?


Eu penso o seguinte o cara que gasta 50; 60; 70 mil em uma moto de quase 200cv não gasta isso pra andar a 120km/h, ninguem vai de São Paulo ao Rio de Janeiro a 220km/h direto, mas a hora que pega uma retinha livre eles dessem o cacete sim, o pai de uma amigo meu que citei neste mesmo topico que usava bolha na cb500 dele tem quase 50 ano e não é playboy filhinho de papai, o cara ralou, sua primeira moto foi uma sahara e tinha um pegeout 407 quadradão, depois comprou uma viraguinho, pegou a sahara e a viraguinho e trocou na cb 500, depois comprou um civic 1998, depois vendeu a cb 500 e pegou uma buell ulisses e hoje ta de hilux e buell, ele mora em São bernardo do campo -sp e faz bate e volta final de semana pra angra dos reis, quem tem uma hayabusa da 200km/h sim, com "reponsabilidade" na medida do possivel

Alan Ranieri
07-04-10, 23:47
Cesar na sua opinião vale à pena colocar esse modelo de pára-brisas na YBR, pois em breve pretendo pegar um pouco de estrada ele realmente ajuda na aerodinâmica da moto e no conforto pelo visto é unânime as opiniões, agora não sei se ficaria bizarro na YBR, na Fazer como disse anteriormente ficou show.

Zack
08-04-10, 09:46
Cesar na sua opinião vale à pena colocar esse modelo de pára-brisas na YBR, pois em breve pretendo pegar um pouco de estrada ele realmente ajuda na aerodinâmica da moto e no conforto pelo visto é unânime as opiniões, agora não sei se ficaria bizarro na YBR, na Fazer como disse anteriormente ficou show.


Tbm gostei muito!!! Alias, como o César falo antes melhora não so na velocidade e tals e no conforto, mas ela da uma diminuida no vento frio q bate direto nagente é??? pq se for assim vo compra um urgente pra n congela voltando do trampo as 5h da manha!

César
08-04-10, 18:06
Cesar na sua opinião vale à pena colocar esse modelo de pára-brisas na YBR, pois em breve pretendo pegar um pouco de estrada ele realmente ajuda na aerodinâmica da moto e no conforto pelo visto é unânime as opiniões, agora não sei se ficaria bizarro na YBR, na Fazer como disse anteriormente ficou show.


Vale, o pra YBR é um pouco menor.

Alan Ranieri
18-04-10, 22:53
Cesar essa bolha é fume?



Pô bicho... lindona essa bolha...

Que pena que quebrou a sua da Yes...
To procurando uma usada pra mim!!


Essa que ele comprou deve ficar bonito na YES também, to pesando em depois da reforma da YBR comprar uma igual.

Zack
19-04-10, 01:15
Essas moto com cabeça de formiga da pra por bolha ????

Bruno Boo
19-04-10, 01:20
Eu andei na Twister do meu primo com bolha, faz uma boa diferença na aerodinâmica, o vento passa por cima de você e o desempenho e conforto melhoram !

MAS É FEIO QUE UM !@#$@#$$ !

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 01:21
A bolha é viável pra quem viaja muito, pra rodar na cidade não é legal, pois no de calor o piloto sofre bastante. É bom pôr só quando for viajar, nesse caso fica mais confortável.