PDA

Ver Versão Completa : fan 125!problemas com xenon 10.000k



tiagos
05-04-10, 23:40
olá .. tenho uma fan , e instalei xenon 10000k nela, tambem coloquei bateria de twister,,mas ela não consegue manter a bateria carregada por muito tempo quando o xenon está ligado!!
alguem sabe c tem algum modo de faze-lá carregar a bateria mais rápido...será q se eu trocar o retificador dela por um de strada daria certo???por favor me ajudem....o q daria para eu fazer??!!

jefferson.pop
06-04-10, 00:26
Amigo dê uma olhada nesse tópico,ele vai te ajudar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,19326.0.html

teiu mbc
06-04-10, 01:36
ola tiagos, tenho um amigo que tem instaldo xenon em uma fan 125 2009, o kit dele é de 8000k, mas isso nao influencia, nele e na minha, so usamos o xenon anoite, andamos demanha com a luz apagada para carregar... como foi feita a instalação na sua moto ?
abraços

magrao tk
06-04-10, 07:52
Olá amigo! Como está no tutorial abaixo voce terá que mudar todo o sistema de carregamento da bateria se quer que a coisa funcione direitinho porque na sua moto a bateria não vai receber toda a carga que ela precisa por ser uma bateria maior que a original. Inclusive esse tipo de ligação ser não for bem feita pode sobrecarregar o sistema elétrico da moto danificando o gerador ou o retificador.

luladss
07-04-10, 00:09
vende a moto e compra uma bateria de carro. :G

Caique
07-04-10, 07:50
eu acho q vc pode queimar o estator da sua moto :G
a fan tem um farol bom vcs não acham

Zack
07-04-10, 07:51
Xenon de 10.000 n é proibido não? se n me engano o q é legal é o de 6.000, confere?

jefferson.pop
10-04-10, 00:57
Xenon de 10.000 n é proibido não? se n me engano o q é legal é o de 6.000, confere?


Verdade...o único xenon legalmente aceito é o de 6.000k.
mas a mulekada põe de 8.000 até 12.000k...vai do gosto e da coragem..rsrs

Daninean
10-04-10, 20:14
Tenho um xenon de 8.000k........... nao altera nada no sistema eletrico............acho que sua bateria é que já era amigao.........se por uma nova acho que não terá problemas........ só faz aquelas dicas de sempre.............não ligar a moto com farol ligado etc....

Dayron89
10-04-10, 20:38
Tenho um xenon de 8.000k........... nao altera nada no sistema eletrico............acho que sua bateria é que já era amigao.........se por uma nova acho que não terá problemas........ só faz aquelas dicas de sempre.............não ligar a moto com farol ligado etc....


Na verdade não Daninean,pois no seu caso é plug and play,motos como fzer,twister,falcon não necessitam de alterações na instação de Xenon,já nas pequenas como titan,ybr,fan a situação é outra,o tuto citado acima ajuda e muito no caso do nosso amigo..

Abraços

Alan Ranieri
10-04-10, 21:33
Xenon de 10.000 n é proibido não? se n me engano o q é legal é o de 6.000, confere?



Difícil é legalizar a moto com xenon, mas alguns conseguem.

Caique
11-04-10, 17:24
Tenho um xenon de 8.000k........... nao altera nada no sistema eletrico............acho que sua bateria é que já era amigao.........se por uma nova acho que não terá problemas........ só faz aquelas dicas de sempre.............não ligar a moto com farol ligado etc....


A fan so acende o farol com a moto ligada o farol e alimentado so pelo estator :G

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 08:23
tava pensando em colocar na minha pensando q naum sofreria tanto por ela naum ter partida elétrica, mais pelo visto num vai ser bem assim naum

queiroga
15-04-10, 12:42
Muita potencia! coloca uma lampada de no máximo 4000k.

Bruno Boo
15-04-10, 12:45
Coloca estator de Strada e só usa xenon de noite !

Eu acho xenon lindo nas pequenas, mas meu amigo ficou na mão com a 150 dele no meio do nada por causa de xenon, pane elétrica, então prefiro arriscar nas lâmpadas super brancas.

kadubmx
15-04-10, 21:22
fiz o eskema do retificador e do estator na minha moto. aparentemente ficou filé! amanhã vai ser o teste de fogo!!!

Alan Ranieri
15-04-10, 22:07
Muita potencia! coloca uma lampada de no máximo 4000k.


Temperatura Kelvin não tem nada a ver com potência, uma fonte emissora de luz de 40.000 Kelvins pode ter menos potência (watts) que uma fonte luminosa de 1000 Kelvins. A grosso modo temperatura Kelvin nada mais é q a cor da luz.

tiagos
16-04-10, 12:09
cara e aih deu certo o esquema q vc fez?

tiagos
16-04-10, 12:12
Coloca estator de Strada e só usa xenon de noite !

Eu acho xenon lindo nas pequenas, mas meu amigo ficou na mão com a 150 dele no meio do nada por causa de xenon, pane elétrica, então prefiro arriscar nas lâmpadas super brancas.


mais o retificador da strada tem 5 fios e o da fan tem 4....como q faço a ligação do retificador???

kadubmx
17-04-10, 16:46
cara e aih deu certo o esquema q vc fez?


com estator enrolado e retificador feito. 100%!!!

Andressa Gasparelli
17-04-10, 20:31
Vcs não estaum confundindo "Estator", com "Bobina de Campo", :# a que tem um montaum de fiozinho de cobre enrolado dentro em toda a sua volta????

kadubmx
18-04-10, 11:21
Vcs não estaum confundindo "Estator", com "Bobina de Campo", :# a que tem um montaum de fiozinho de cobre enrolado dentro em toda a sua volta????


estator é a bobina q fica na tampa do lado eskerdo do motor.
o cara q fez o meu me explicou o seguinte, na ybr são 6 "bobinas", 4 pra carregar a bateria e 2 pro farol. oq ele fez, foi reenrolar as 6 bobinas, e fazer as 2 do farol alimentarem a bateria tbm!

só q to com um, não sei dizer se é problema. de dia normalmente ando com o farol apagado, isso mesmo antes de fazer o estator. e qdo to com a moto no neutro, a luz do neutro fica meio fraca e qdo acelero aumenta a intensidade. agora se eu ligo o xenon fica normal, não da sinal de bateria fraca. mas de resto ta filé, carregando bateria normal, com xenon aceso, poss dar seta, apertar o freio e buzinar, com não da sinal de baixa de carga da bateria!

tiagos
22-04-10, 00:20
alguem sabe se dá para por retificador da strada na fan 125/07?será q ela ajuda um poco para carregar mais rapido a bateria...só q o da strada tem 5 fios ...como fasso a ligação?