PDA

Ver Versão Completa : XRE 300 com ABS - Vale o investimento?



sucupira
08-04-10, 13:38
Pessoal,
Num futuro próximo penso em adquirir uma XRE, mas gostaria de saber quem tem XRE com e sem ABS, se vale a pena pagar por este acessório. Entendo que isso é perfeito para segurança, e motos grandes isso faz um diferença brutal.
Só pra vocês terem uma idéia em SP, a diferença de preço entre o modelo com ABS e sem é de R$2650,00.

Valeu!

Diego_torbal
08-04-10, 13:40
oi amigo, com certeza eu pagaria mais caro pelo abs. a moto e uma beleza e com abs fica melhor ainda. preserve sua vida, compre-a com abs :OK: :OK:

Roberval3000
08-04-10, 14:31
eu acho q não vale

XxUNOxX
08-04-10, 14:43
Eu acho que se fosse uma Trail de alta cilindrada tipo 600cc até compensaria, agora em uma 300cc creio que não! (bom é minha opinião)

Alan Ranieri
08-04-10, 14:47
O duro é pagar quase R$ 15.000,00 numa XRE que não vale isso, mas infelizmente não temos opções.

blaugusto
08-04-10, 14:50
Jai caí na chuva de 125. Se tivesse ABS estava safo.

O ABS em asfalto seco em moto pequena não deve fazer tanta diferença mesmo.
Mas pra terra e molhado é outra historia.

Tu vai ter segurança em qqr terreno.


Eu peido de medo de andar na chuva.
Pagaria tranquilo o valor maior pelo ABS.

j_antunes
08-04-10, 14:53
Olha, se você precisar usar, vale. Aí vai de como, quando e onde você dirige. Eu, pessoalmente, penso em pegar uma mas não compraria com ABS porque não gosto da idéia do CBS e não tem só com um dos sistemas.

buneco
10-04-10, 01:36
segurança de uma vida não tem preço :OK:

M_fantasma
10-04-10, 14:27
eu só compraria um com abs se custasse a mesma coisa,ou melhor, o abs deveria ser obrigatório em todas as motos, até nas de 50cc, deveria ser como nos carros, como o cinto de segurança que vem em todos, até fusca tem.

Alan Ranieri
10-04-10, 14:44
eu só compraria um com abs se custasse a mesma coisa,ou melhor, o abs deveria ser obrigatório em todas as motos, até nas de 50cc, deveria ser como nos carros, como o cinto de segurança que vem em todos, até fusca tem.


Brasil é muito atrasado Fantasma, para você ter uma idéia air bag ainda não é item obrigatório.

Ivan RJ
10-04-10, 15:00
Grande Sucupira, se ficar sumido vou te dar um BAN, se puder compra com ABS, com certeza esse sistema vai salvar a vida de muitos pseudos pilotos que pensam que sabem frear uma moto em qualquer tipo de situação (leia-se terreno, areia na pista, óleo, chuva, saídas de curva, etc..,), a segurança aumenta de forma estúpida. Sou totalmente a favor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
10-04-10, 15:08
Uma xre 300 zero, com abs, vai sair por uns 17 paus ??




(eu colocaria mais tres e pegaria uma hornet 2005.)
claro,se eu não precisa-se de uma moto pra ir trabalhar todos dia.

buneco
10-04-10, 16:25
Pra você comprar uma Hornet por esse preço so se for pra gastar uns 5 mil por ai....
Não es=xiste Hornet 2005 nesse Valor, a minha semana passada vendi por 25.000 ano 2006


e teve quem comprou por esse preço? :o



só por curiosidade:

Mês de referência: Abril de 2010
Código FIPE: 811076-0
Marca: HONDA
Modelo: CB 600F Hornet
Ano Modelo: 2006
Preço médio: R$ 24.349,00

Data da consulta: sábado, 10 de abril de 2010 16:24

M_fantasma
10-04-10, 16:26
Pra você comprar uma Hornet por esse preço so se for pra gastar uns 5 mil por ai....
Não es=xiste Hornet 2005 nesse Valor, a minha semana passada vendi por 25.000 ano 2006


No mercado livre tem por 22.800 chega com 20 pra vc ver se num leva....na vila Por 20 paus ?? tá cheia por aí.....no webmotors tambem....amigo, sinto lhe dizer..mas a desvalorização é para todas....uma mais outras menos não importa o modelo, vc teve sorte com a sua.

M_fantasma
10-04-10, 16:29
Pra você comprar uma Hornet por esse preço so se for pra gastar uns 5 mil por ai....
Não es=xiste Hornet 2005 nesse Valor, a minha semana passada vendi por 25.000 ano 2006


para sua apreciação , com amor :

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/honda-cb-600f-hornet/103908/detalhe.wm

fantasma,mata e cobra e mostra o pau (sem matar tb.)

Tomou ??

http://1.bp.blogspot.com/_Bv0rxFp4Jmw/RocndSaCalI/AAAAAAAABkg/wI9XFOxZiwk/s320/Bichinhos+Parmalat09.jpg

edumrq
10-04-10, 16:59
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, a unica semelhança entre uma hornet e uma xre é que as duas tem 02 rodas, não da pra ficar comparando, se eu tivesse condições e não ficasse muito pesado no bol eu compraria a com abs, que vale a pena vale, se fosse pegar sem abs eu pegaria a lander

Manoel Araujo dos Passos
10-04-10, 17:25
Eu acho que se fosse uma Trail de alta cilindrada tipo 600cc até compensaria, agora em uma 300cc creio que não! (bom é minha opinião)


2

FabricioFabuloso
10-04-10, 17:36
Vale a pena sim... não sei se vale pelo conjunto da obra, mas o sistema vale muito a pena...

Abraços

Carlos Roberto
10-04-10, 22:57
Claro que vale a pena. E vou dizer mais: um motor de 600cc e de 4 cilindros, não dá a segurança que um sistema ABS proporciona. Quanta situação ruim já enfrentei de moto e que não seria nada se tivesse ABS.

E quanto a ter Hornet bem baratinha, deve ter muitas por aí mesmo, pois já existem algumas Naked de 600 cc, zero km, com preços bem abaixo de 30 mil e muito mais modernas que a moto da Honda. E tem mais, um cara que compra uma Hornet pode se preparar pra gastar em pneu. um jogo de pneu custa em torno de 1300 Reais e dura 10 mil km.

cabra de brasilia
11-04-10, 11:03
Claro que vale a pena. E vou dizer mais: um motor de 600cc e de 4 cilindros, não dá a segurança que um sistema ABS proporciona. Quanta situação ruim já enfrentei de moto e que não seria nada se tivesse ABS.

E quanto a ter Hornet bem baratinha, deve ter muitas por aí mesmo, pois já existem algumas Naked de 600 cc, zero km, com preços bem abaixo de 30 mil e muito mais modernas que a moto da Honda. E tem mais, um cara que compra uma Hornet pode se preparar pra gastar em pneu. um jogo de pneu custa em torno de 1300 Reais e dura 10 mil km.



Eu andava seco afim de perguntar que diabos tem a ver trocar um sistema de ABS por um motor de 600cc...mas enfim......


Lá na freedm do SIA tem uma XRE vermelha com ABS para test drive.....dei uma bela volta.......se é caro ou não é outro assunto.....sobre o sistema em si amigo vale cada centavo.......além da segurança ativa em si nossa você tem uma sensação psicológica de segurança que é muuuuuuiiiito prazerosa.......

Abraço............

Lagartixxa
11-04-10, 11:13
pra mim o unico ponto negativo do abs seria o valor das pastilhas de freios
tirando isso so vejo lucros

todas as revistas elogiaram muito esse sistema ABS da XRE, chegando a falar que era até melhor que das BMW GS
por ser Honda eu confiaria de olho fechado so preocupado qndo fosse trocar as pastilhas

blaugusto
11-04-10, 14:51
Apastilha de freio é diferente?
Não sabia dessa...

queiroga
15-04-10, 12:43
Se um dia comprar uma XRE, com certeza seria com ABS.... o aumento da segurança vale!

Lagartixxa
15-04-10, 13:53
Apastilha de freio é diferente?
Não sabia dessa...


eu creio que sim
a pinça é completamente diferente!
a pinça é semelhante a da hornet (se nao for a mesma)

Wilson Filho
16-04-10, 10:10
Bom dia amigos, comprei a Minha XRE Abs a exatamente 30 dias, foi um bela opçao pois precisei usar o freio a alguns dias aqui na castelo branco e se nao fose o ABS teria porrado um carro na frente.
Acabei de sai do pedagio e logo uns 1000 metros tem a entrada do Rodoanel e vai afunilando a entrada o que acontence a galera freia de uma vez.
Fiz um teste na chuva a moto senta no chao não joga de lado e nada.
O preço pode ate ser alto por sem uma moto 300cc mas a vida não tem preço se tiver como melhorar nossa segurança
podemos guardar uma grana e tentar pegar uma motoca com abs.


Abraço a todos.

Wilson Filho - Osasco SP

Manoel Araujo dos Passos
25-04-10, 00:47
Vale apena gastar com um item de seguranda ainda mais nós motociclistas que somos suscetiveis a acidentes.


Grande abraço

Caique
25-04-10, 11:02
Claro q vale olha só isso aqui

Sistema C-ABS - Honda CB 300R e XRE 300 (http://www.youtube.com/watch?v=FKHVyCg0wSI#)

M_fantasma
25-04-10, 13:25
Seria legal se os caras vendessem kits de freio ABS avulso para as motos, já pensou...uma titan ou Tw com Discão traseiro e ABS/CBS ?

Alan Ranieri
25-04-10, 13:51
Seria legal se os caras vendessem kits de freio ABS avulso para as motos, já pensou...uma titan ou Tw com Discão traseiro e ABS/CBS ?


Ia custar o preço da Twister usada.

Caique
25-04-10, 16:20
Seria legal se os caras vendessem kits de freio ABS avulso para as motos, já pensou...uma titan ou Tw com Discão traseiro e ABS/CBS ?


Pra twister eu já vi kit pra freio a disco trazeiro,mas ABS complica é muito diferente só de fábrica msm.

apu
25-04-10, 16:50
Vale apena gastar com um item de seguranda ainda mais nós motociclistas que somos suscetiveis a acidentes.


Grande abraço


2.

TOP FLAME
25-04-10, 17:09
a nossa vida é como jogo de xadrez, temos que tomar decisões corretas para se tornar vencedor. creio que todo investimento for favoravél, porque não investir?