PDA

Ver Versão Completa : Biz 100cc vale a pena?



bauken
08-04-10, 14:26
Pessoal,

uma amiga minha recebeu uma Biz 2005 100cc num negócio, e quer que eu fique com ela(ela sabe que estou querendo comprar uma moto). Ela disse que a moto está com 32 mil km, mas está super inteira, com pneus novos e tudo funcionando. Está muito boa de motor, segundo ela.

A Biz não faz parte da minnha lista de compra, conforme o outro tópico, mas se ela me fizer um preço bom, até cogito!

Mas queria ver com vcs o que acham dessa moto? Vale a pena comprar? Imagino que deve ser bem fraca pelo motor 100cc! É boa de andar? Essa embreagem automática não dá dor de cabeça?

Nunca andei em moto sem embreagem e com câmbio de 4 marchas! To meio cabreiro! Por isso estou recorrendo a experiência dos amigos aí!!

Abraço a todos!

blaugusto
08-04-10, 14:47
A embreagem é de boa.
Nunca vi dar problemas.

Anda bem na cidade. Cumpre muito bem o seu papel.

Agora, se quiser tirar racha nos semaforos esquece.


Ela anda junto com Biz e Web.
Não é moto pra quem quer correr

Alan Ranieri
08-04-10, 14:50
Tem um cara de Teresopolis - RJ que foi para Ushuaia - Patagônia Argentina com uma, outros que foram para Machu Pichu - Peru, a motinha é valente dependendo do preço é uma boa. Deve ser econômica chuto que faz mais de 45 km/l.

motorBIZ
08-04-10, 14:52
Tenho a minha biz 125 a quase 4 anos (peguei zero) e nunca deu pau, só que se você tiver lá uns 95kg como eu vc vai ficar aguniado!! Fora isso ela sempre aguentou o tranco!! E isso que eu nem cuido dela direito...

luladss
08-04-10, 14:58
qual o valor que ela quer na bizinha?
tem que ver se vale apena
já tive uma , é uma boa minina
o bau tem uma otima funcionalidade
o motor tem uma das melhores lubrificacoes por ser na horisontal ,o oleo circula mais uniforme,
porem
se vc que tinha costume de parar só em cada 400km pra abastecer vai ter que parar com mais frequecia
em media 150km (pq o tanque só cabe 4 litros), oque fica meio chato pra algumas pessoas , uma vez viajei de uma cidade para outra aqui no sertao do estado , onde só encontrava postos de cidade em cidade sai pensando em abastecer na proxima cidade ,chegando lá nao tinha gasoza, ai enrolei o fio até a proxima que era meu destino chegando a 800 metros do posto, fiquei na mao (sorte pq tava perto)
se vc cair e quebrar carenagem ,nao tenha pena de colocar a mao no bolso,

djleo
08-04-10, 15:00
acho muito show a bizinha, se tiver com preço bom mete bronca

mantabodyboarder
08-04-10, 15:27
A moto é bom, o que pega é o preço que pedem nessas usadas.

o povo acha que vale ouro...

Destro
08-04-10, 15:44
Já dei uma voltinha em uma. Achei legal!
Se for um preço bom, vale a pena!

Mas como já disseram... é uma moto para andar no sapatinho... Se quiser correr, vai se arrasar! :OK:

Abraços

bauken
08-04-10, 17:18
Bahh, gostei das respostas! Praticamente só elogios pra motinho! Eu achei que veria o contrário, pois ela é bem pequena e fraquinha!

Bom, não quero pra correr não! Na verdade não gosto de passar dos 80 km/h com motos! hehehe É que na minha família ninguém nunca teve moto, só carros! Eu fui o primeiro e não tenho muita experiência, daí não sinto segurança em correr. Prefiro andar devagar, curtindo! Acho muito divertido andar de moto!

Vou usar ela só nos finais de semana, na cidade e em alguns passeios com a patroa pela região, mas nenhum lugar muito distante! Com minha ex-CG o lugar mais longe que eu fui ficava a 60km de casa! Levei quase uma hora para chegar lá! hahahaha

O valor ainda não sei! Quanto será que ela vale se estiver em bom estado?

Abraço!

DOUGLAS 00
08-04-10, 17:33
Uns 3500 nessa biz tá valendo, sendo bom pegar abaixo disso. A da patroa, 2003, com partida, inteira, pagamos 3,000 com papéis.

mantabodyboarder
08-04-10, 18:10
3500 numa biz 100?????????


se for com um alfinete e estourar a bolha não melhora não?

Biz 100 2005 se pagar mais que 2500 reais tá perdendo dinheiro, depois vai chorar na hora de vender...

Caique
08-04-10, 18:17
Não vejo vantagem de pegar moto já pensando em vender :G

Roberval3000
08-04-10, 18:50
Não vejo vantagem de pegar moto já pensando em vender


concordo, ainda mais qdo ele diz "A Biz não faz parte da minnha lista de compra"

Vender moto usada hj em dia é um parto, nao conte muito q vai pagar um preço camarada q vende depois q vai ter dor de cabeça.

Vender usada a preço bom demoooooooooora...

Bortolin
08-04-10, 21:32
já tive uma mais era 2007 125cc....a moto é realmente muito boa, mais na minha opinião tem seus contras....

ninguém aí falou que ela é ruim pra caramba pra achar o neutro, tem que ficar empurrando a bicha pra frente e pr trás até encaixar...minha mulher reclamava demais

sem contar que se vc precisar sair na pista com ela, não esqueça de levar um galão de gasolina junto, por ela ser 4 marchas é muito beberrona na pista.

Fissura Wheeling
08-04-10, 21:53
Opinião de quem tem uma!

Se vc se acustumar com ela, e pegar as manhas da embreagem
ela é Perfeita!! economica, bastante segura e anda bem!!

Tem quem duvide mais a minha 100 ja deu pau em strada ;D (claro eh mexidinha hohoho'66 ]:) ]:) )





Agora, se quiser tirar racha nos semaforos esquece.


Ela anda junto com Biz e Web.
Não é moto pra quem quer correr


Nao concordo com isso... mais ta baum :)

bauken
09-04-10, 09:36
Não me preocupo muito com a venda dela, pois se for boa vai ficar na minha garagem por um bom tempo! E tb é normal perder grana na troca de um veículo! Na troca de uma carro a perda é bem maior!

Quais são os problemas comuns que uma moto pode ter? Qual seria o problema mais grave? Seria o motor estourar?

Se um dia o motor dela "for pro espaço", quanto custa pra fazer ele?

Abraço a todos!

persona
09-04-10, 09:56
depende
se quer economia, é um prato cheio :D
mas se quiser potencia esquece... :NOOK:
se for pra usar pra trabalhar apenas, acho uma boa :OK:

Cesinha
09-04-10, 10:24
Pra cidade e bom sim.. gasta bem pouco...
Agora se colocar uma pessoa no garupa...ae fode tudo
fica amarrada..
Embrenhagem tambem nunk vi dar problema....

blaugusto
09-04-10, 10:41
Eu uso uma Web 100cc na cidade com a patroa...

Só alegria.
Duvido que a Biz seja diferente...

bauken
09-04-10, 11:45
Se vc se acustumar com ela, e pegar as manhas da embreagem



Fissura, o que vc quis dizer com pegar as manhas da embreagem? A embreagem não é automatica?

Abraço!

Roberval3000
09-04-10, 11:47
compra moto q vc realmente quer , nao porcausa de negocio

se vc disse q nao faz parte da sua lista nao compre

XxUNOxX
09-04-10, 11:52
A BIZ 100cc só é negócio bom pra quem quiser uma moto para economia e não pensa em preço para revenda e etc!
É uma moto para uso urbano rápido (pouca distância ou tiros rapidos de bate e volta)

E é uma moto super confiável!

Vai do gosto da pessoa e da utilidade que ela vai ter a você!

OBS: Mais na minha opinião se for para gastar 2500,00 é melhor comprar uma CGzinha!

blaugusto
09-04-10, 11:52
Que manhas de embreagem???

huheheehue...


Ela tem cambio semi-automatico. Vc precisa trocar as marchas no pedal, mas não precisa se preocupar com embreagem.




Tá certo que SE vc precisar de embreagem ela tem sim (além da embreagem centrifuga). Basta não pisar no pedal até o final...
Dá até pra controlar no pe.

Um burranico uma vez estrangulou a embreagem centrifuga e eu precisava usar a embreagem no pé quando parava no semaforo.

blaugusto
09-04-10, 11:59
Nao concordo com isso... mais ta baum :)


Eu tb não concordo, mas não queria gerar discossões no tópico do cara!! ;)

marcostdm
09-04-10, 13:01
Depois de dois anos andando em motos com embreagem normal, fui andar na biz de um camarada e penei, ficava chamando a embreagem na manete direto hauhauhauhau, e eu achei ela muito fragil, mas acho que como os amigos falaram acima e questão de costume.

rupiado
09-04-10, 14:02
Vai de biz cara....

Minha namorada tá com uma C-100, e to gostando dela... (e olha que eu ando de YBR)

Depois que se acostuma com a embreagem fica mole mole...

Tem o porta bagagem emabaixo do banco, e muitos tititis que so uma biz tem.

Pega a biz da sua amiga e dá uma volta antes de comprar.... Fica um dia andando nela e não vai se arrepender.

Se eu não fosse Yamaheiro de plantão, iria dizer:

Honda é honda... kkkkkkkkk

Abraços!

Zanca
09-04-10, 16:48
minha irmã comprou uma de vez em quando saio com ela e anda muito pra uma 100cc, agora com vc disse que não esta na sua lista precisa pensa muito pois vc pode pagar um preço e se não gostar a hora que for vender pode ate perder um pouco em cima do que pagou ou ate ganhar, mas em tipo de moto eu gostei e indico

j_antunes
09-04-10, 16:55
Eu já andei e não gostei, mas acho que foi em grande parte por costume. Pra ir e vir, especialmente em cidade pequena, é uma excelente opção em termos de economia. Eu não curto mesmo é a posição de pilotagem.

Nickneo
10-04-10, 07:27
cara a embreagem deve ser muito boa mesmo, porque o que tem de tia/mulheres em geral aqui na cidade de biz que reduzem pra 10km/h nos cruzamentos e não saem da terceira marcha pra arrancar, não é brincadeira. Com isso a embreagem que faz o trabalho da pilota :lol: ]:)

XING LING
10-04-10, 12:52
Essas biz são bem resistentes, eu carrego peso na minha Miza 125cc, ando com garupa de 80 kg ( peso 73 KG ) e uns 30 kg de bagagem, meu amortecedor original foi pro beleléu e o mecanico falou se eu carrego peso tinha que comprar um biz, que a biz sim aguenta peso e é resistente! Só que 180 kg nela ja não daria pra pegar a bandeirantes com o motor 100cc né hehehe!!!

Quem anda com moto com embreagem e pega a biz fica perdido um tempinho, da tranco quando troca de marcha, mas depois de uns 10 minutos ja ta trocando marcha certinho, se vc pisar na alavanca de marcha até o final quando vc for trocar da 1 para a 2 por exemplo, enquanto a alavanca estiver no final ele fica desengrenada, só engrena quando volta o pedal, assim que os guri dão o tranco para empinar a biz!!!!!

O banco da biz é mais confortável que qualquer 125,150cc por aí, ele é bem largo, principalmente pro garupa, anda na garupa de uma CG 125 e depois anda numa Biz na garupa para vc ver!!!!

M_fantasma
10-04-10, 12:55
sei lá...biz é diferente, pra que esta acostumado com moto normal, vai sentir falta de algo no meio das pernas.

Underlost
10-04-10, 13:42
Ja tive uma Biz c100 +. Muito boa. Sofre nas subidas, mas pra andar sozinho pela cidade é sossegado. Com garupa ela já perde um pouco do desempenho. Mas sem falar que é incrivelmente ágil e leve. Se por alguma causa rara a moto te deixar na mão, para empurra-la não vais precisar de muito esforço :P