PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor de Direção



buneco
10-04-10, 01:39
galera já vi falar disso ai
mas não tenho idéia pra que serve
alguém ai poderia dar uma explicação bacana pra gente?

Caique
10-04-10, 07:15
Nunca ouvi falar disso ai
daqui a pouco aparece alguem q sabe

Dayron89
10-04-10, 07:53
Acho que o guidão da Falcon tem né??

Ivan RJ
10-04-10, 09:46
Acredito, que se for o que eu estou pensando, amortecedor de direção. Isso é muuuuuito antigo. Vamos pesquisar no google galera?
Um grande abraço a todos os irmãos.

stcowboy
10-04-10, 10:40
Amortecedor de direção: OK
Amortecedor de guidão: Não faço idéia do que seja. Seriam coxins para amenizar as vibrações?

buneco
10-04-10, 10:46
Acredito, que se for o que eu estou pensando, amortecedor de direção. Isso é muuuuuito antigo. Vamos pesquisar no google galera?
Um grande abraço a todos os irmãos.


a então deve ser isso mesmo
amortecedor de direção...
por isso não achava nada no google :NOOK:

vlw galera vo pesquisar mais aqui

casali
10-04-10, 11:18
tem um tópico aqui mesmo que fala bastante sobre isto

Caique
11-04-10, 11:22
Acredito, que se for o que eu estou pensando, amortecedor de direção. Isso é muuuuuito antigo. Vamos pesquisar no google galera?
Um grande abraço a todos os irmãos.


O q eu conheço tb e muito antigo acredito q não seja esse,usava nas CBs antigas.

ricardão
11-04-10, 11:30
O que eu conheço é amortecedor de direção...que Serve para deixar direção mas dura impedindindo que ela mexa sozinha

casali
11-04-10, 11:41
Fotos

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/E/8001E_2.jpg

http://www.motonline.com.br/tuning/cb500r/a_amortecedor_de_direcao.jpg

Caique
11-04-10, 17:18
Eu conhecia esse aqui

http://www.motosclassicas70.com.br/950_amortecedor.jpg

magrao tk
12-04-10, 08:16
Mas a utilidade desse aí não é endurecer a direção? Então por que se chama amortecedor"?

Tive uma FBM que o guidom não era direto na mesa mas tinham uns parafusos com uma borrachas grossas sanfonadas em baixo dos suportes do guidom. Aquilo pra mim é amortecedor de guidom...

XxUNOxX
12-04-10, 08:22
Mas a utilidade desse aí não é endurecer a direção? Então por que se chama amortecedor"?

Tive uma FBM que o guidom não era direto na mesa mas tinham uns parafusos com uma borrachas grossas sanfonadas em baixo dos suportes do guidom. Aquilo pra mim é amortecedor de guidom...


Pelo que eu saiba tambem, a Falcon tem +/- assim, só não é sanfonada, mais é umas "borrachas" pelo que eu saiba!

Caique
12-04-10, 11:06
A função de todos os amortecedores q eu saiba e de indurecer,é tipo pra não ficar muito mole,na suspensão é pra q o carro ou a moto nao fique pulando quando passa num buraco ...

bloodski
12-04-10, 14:08
acho que são mais usadas em motos grandes acima de 600 cc, é muito comum em cbs's r1's e talz, serve para deixar a direção mais dura ja que motos assim pedem uma pilotagem completamente diferente das nossas pequenas.

magrao tk
12-04-10, 14:22
Tem alguns carros com uma tecnologia que conforme a velocidade vai aumentando a direção vai ficando mais dura.

sandro_ventania
12-04-10, 15:36
A maioria dos triciclos tem...são dois pequenos amortecedores tipo de porta malas. serve para retirar as vibrações em alta velocidas e deixar a pilotagem mais segura.