PDA

Ver Versão Completa : Por que minha moto não passa de 100Kmh?



Manoel Araujo dos Passos
10-04-10, 12:53
Galera,

Hoje fui na cidade vizinha comprar umas paradas pra motoca, na estrada a minha moto não quis passar de 100kmh. :NOOK:
Quando chego na 5° marcha o moto fica que estive pedindo mas marchas.

Alguem sabe do que se trata ou se é normal, a minha moto é uma Bros 150 2008.

Abraços.

djleo
10-04-10, 13:48
algo errado tem sua moto no maximo acho q chega a uns 140km/h

blaugusto
10-04-10, 15:48
Tava sozinhio?
A relação tá mexida?

edumrq
10-04-10, 15:55
Era uma estrada reta, um pouco de subida, tava ventando muito? Depente muito de como ta sua moto o tempo 150cc na reta anda a 110km/h 120km/h no maximo

Manoel Araujo dos Passos
10-04-10, 16:02
Era uma estrada reta, um pouco de subida, tava ventando muito? Depente muito de como ta sua moto o tempo 150cc na reta anda a 110km/h 120km/h no maximo


Tava na reta sim, a minha moto esta em boas condições, praticamente nova.
Abraços..

Manoel Araujo dos Passos
10-04-10, 16:04
Tava sozinhio?
A relação tá mexida?


Estava com a patroa!!
A relação não eh a original!!

Em relação ao motor tem ideia do que seja?

Abraços

blaugusto
10-04-10, 16:26
Pode ser a relação na medida diferente da original!
Pode ser motor sem compressão.
Pode ser carburador mal regulado.

allbass
10-04-10, 16:35
Não, a final da Broz 150 é 115km/h

Engarupado e com um pouco de vento, dependendo do peso dos dois juntos 100 km/h é normal

Sei pq um amigo meu viajava com uma e sempre reclamava que não passava de 110km/h

edumrq
10-04-10, 16:38
gasolina ruin, vento, a final das pequenas ja é baixa, qualquer coisinha errada ja abaixa mais ainda, com garupa e um vento 100km/h é normal

blaugusto
10-04-10, 16:40
Mas ela só chega a 100km/h mas mantem os 100 de boa não é??

Custando a chegar nessa velo a inda pedindo pra reduzir marcha me cheira relação longa.

O amigo colocou a relação na medida original??

allbass
10-04-10, 16:46
Mas ela só chega a 100km/h mas mantem os 100 de boa não é??

Custando a chegar nessa velo a inda pedindo pra reduzir marcha me cheira relação longa.

O amigo colocou a relação na medida original??


Bla, eu com a muié, e mais uma mochila na pista num dia de vento sofria pra manter a sport a 110, na subida as vezes caia pra 90, isso porque ela tem mais final que a broz... 100km/h com garupa e o minimo de vento é normal sim na broz

TOP FLAME
10-04-10, 16:47
a relação é maior ou menor? :#

Diego Sport
10-04-10, 17:33
Pois eh, se ta sobrando motor na 5ª marcha deve ter algo errado na relação.

Mas eu acho, que com alguem junto na garrupa nao vai passar muito de 100 por hora numa reta, ainda mais se tiver vento contrario

Ivan RJ
10-04-10, 18:59
A Broz não foi feita para correr, toda trail 125/150 possuem força no motor, mas não velocidade final. Veja quantos dentes tem o pinhão e quantos dentes tem a coroa, depois compare com o manual do proprietário ou o manual de serviço para saber se a relação está dentro do padrão original, Se vc quiser um pouco de velocidade troque o pinhão por um com um dente a mais. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Com a troca vc irá perder um pouco de força no motor.

Bandit
10-04-10, 19:36
Cara pra mim parecer ser a Relaçao... outro dia postei aki no PN q a minha Yes qd eu comprei tava fazendo 100 km/h facil... mas depois q levei ao mecanico e ele mexeu na folga da corrente, na msm reta por varias e varias vezes ela nao passava dos 80 km/h... entao regulei a folga da corrente como manda o manual e ela melhorou Bastante... voltanto praticamente ao original.
Entao com certeza por causa de pequenas coisas, principalmente nas Pequenas... a força ou velocidade da moto muda muito.

Manoel Araujo dos Passos
10-04-10, 19:42
Mas ela só chega a 100km/h mas mantem os 100 de boa não é??

Custando a chegar nessa velo a inda pedindo pra reduzir marcha me cheira relação longa.

O amigo colocou a relação na medida original??


Brother,
Ela mantem sim na boa os 100.
A relação não eh mais a original, a medida vou verificar e posto aki !

Stone
10-04-10, 19:50
Acredito que ela possa estar com uma coroa de bros 150 antiga, 50 dentes, a minha tem uma coroa dessas e é como você falou, mas tem uma pegada forte e chega rapidão nos 100 mas pra passar disso é complicado.
Confere a relação dela, a original é 17/49

Alan Ranieri
10-04-10, 22:32
Foi na pista de Arraial - Cabo Frio isso? Ali costuma bater um vendo forte muito forte. Não sei se pode ser o caso.

blaugusto
10-04-10, 22:41
Brother,
Ela mantem sim na boa os 100.
A relação não eh mais a original, a medida vou verificar e posto aki !


Ahhhh bom....
Eu havia entendido que a moto ficava pedindo a 4ª...

huehuehehue...

Então ela tá normal!!! Bros é isso aí mesmo.
Ela corre menos que a CG150, mas mantem a velocidade muito mais fácil.

Numa reta a CG até pega distancia, mas na subida a bros chega e até passa...

Carlos Roberto
10-04-10, 22:44
algo errado tem sua moto no maximo acho q chega a uns 140km/h


Nem Twister chega aos 140, Broz que não vai mesmo. Moto pequena foi feita pra ser ágil no Trânsito e a rapidez que tem pra chegar em algum lugar com muito trânsito é por essa qualidade e não pela potência. As qualidades que a Broz tem é ser uma moto relativamente alta, fácil de passar entre os retrovisores dos carros e a suspensão off road, boas para os buracos. E isso não é pouca qualidade pra uma moto.

mantabodyboarder
10-04-10, 23:11
Peço que leia as Normas da Comunidade Pequenas Notáveis, item 2 - Conduta.

Discordar não significa poder escrever qualquer coisa para alguém. Certo?

(texto original apagado por considera-lo ofensivo)

Manoel Araujo dos Passos
11-04-10, 00:21
Nem Twister chega aos 140, Broz que não vai mesmo. Moto pequena foi feita pra ser ágil no Trânsito e a rapidez que tem pra chegar em algum lugar com muito trânsito é por essa qualidade e não pela potência. As qualidades que a Broz tem é ser uma moto relativamente alta, fácil de passar entre os retrovisores dos carros e a suspensão off road, boas para os buracos. E isso não é pouca qualidade pra uma moto.


Ah sim!!!
Pensei que fosse algo de errado com o motor da minha nega !!

Galera valew pela a força aih...
Tamo junto !!!

Abraços

Danilo Cleiton
11-04-10, 00:24
tem que acelerar brother :lol:

Manoel Araujo dos Passos
11-04-10, 00:28
tem que acelerar brother :lol:


Concertesa, mas não entendi o que nosso amigo ( mantabodyboarder) quis dizer ? :) :) :) :) :)

Danilo Cleiton
11-04-10, 00:42
sim mesmo vei prestei atenção agora!
que lombra do CRANCKO!

mantabodyboarder
11-04-10, 00:50
Peço que leia as Normas da Comunidade Pequenas Notáveis, item 1 - Conduta.

Discordar não significa poder escrever qualquer coisa para alguém. Certo?


Se for dar sermão preste atenção, conduta é o item 2

E se for editar o post, deixe claro que a mensagem foi editada e o conteúdo original removido.

E pode deixar que vou cobrar esse tipo de ação sempre que ver outra pessoa postando algo semelhante, vamos ver se começa o 2 pesos 2 medidas. Vou também dar contribuição zero e postar uns "é nóis brother" pra fazer numerozinho de post e falar tb que a minha é "melhor que a sua"

Danilo Cleiton
11-04-10, 01:03
Hum!
ainda naum entendi nada :s

Oxi!

hushuahsaushushsuahsusahsa

Léo Borges
11-04-10, 01:07
Hum!
ainda naum entendi nada :s

Oxi!

hushuahsaushushsuahsusahsa


2 :D

Danilo Cleiton
11-04-10, 01:11
:D mermaum as veses viajo aki nos coments dos caras vei !
ja fucei o topico todinho e encontrei nada :k

Bortolin
11-04-10, 06:29
Se for dar sermão preste atenção, conduta é o item 2

E se for editar o post, deixe claro que a mensagem foi editada e o conteúdo original removido.

E pode deixar que vou cobrar esse tipo de ação sempre que ver outra pessoa postando algo semelhante, vamos ver se começa o 2 pesos 2 medidas. Vou também dar contribuição zero e postar uns "é nóis brother" pra fazer numerozinho de post e falar tb que a minha é "melhor que a sua"



Pow Manta...dessa vez até eu fiquei sem entender... :0_0: :0_0: :0_0:

você não tá postando em tópico errado não ?

blaugusto
11-04-10, 10:27
Acho que alguém postou no estilo mano vida loka é nóis brother e ele apagou e já deixou o recado.

Gustavo Bernardes
11-04-10, 11:33
Noossa..... rs
Mas voltando ao tópico!

Kra fica sussegado que é isso aí msm. Bros não tem muita velocidade final msm.
100 km/h com garupa, vento e tal.... normalzinho!

Thyago Mahon Barros
11-04-10, 11:35
A bros 150cc realmente é muito fraca e a moto do colega não tem nada de anormal.

Caique
11-04-10, 11:41
É uma moto pra força não e pra velocidade.

Manoel Araujo dos Passos
11-04-10, 13:35
Galera tbm não entendi nada !! :o :0_0:
Mas enfim , agora tô mais tranquilo agora.
Vcs são demais nas infomações !!!! :clap: :clap:

Abraçossss

blaugusto
11-04-10, 13:57
Que é que vc nao entendeu, Manoel??

Falaií que agente te explica!!! :D

Diego Sport
11-04-10, 14:33
Ele nao entendeu nada do que o Manta falou, alias nem eu entendi tambem.

blaugusto
11-04-10, 14:38
ah tah... uheheuhe...

mantabodyboarder
12-04-10, 09:56
A galera não tá entendendo nada pq o moderador (???) apagou meu post e escreveu o que quis no lugar, e não deixou nenhuma mensagem informando que o post inteiro foi apagado e reescrito por ele, aí ficou a confusão.

Estranho que ele nem apareceu outra vez pra desfazer a zona que ele fez, né?

edumrq
12-04-10, 10:10
A galera não tá entendendo nada pq o moderador (???) apagou meu post e escreveu o que quis no lugar, e não deixou nenhuma mensagem informando que o post inteiro foi apagado e reescrito por ele, aí ficou a confusão.

Estranho que ele nem apareceu outra vez pra desfazer a zona que ele fez, né?


Escreve ai de novo manta

persona
12-04-10, 10:16
Manoel minha titan tbm tava bixada dessa forma..mas ela nao passava do 115km/h ai mandei no meu mecanico ele regulou tudo certinho carbura e valvula de escape...mas nao funcionaou ai ele descobriu q era a relaçao q estava com o pinhao 2 dentes menor q o original..agora troquei agora passou os 115 :G

Diego.fcs
12-04-10, 10:58
Gasolina ruim.

djleo
12-04-10, 11:04
Nem Twister chega aos 140, Broz que não vai mesmo. Moto pequena foi feita pra ser ágil no Trânsito e a rapidez que tem pra chegar em algum lugar com muito trânsito é por essa qualidade e não pela potência. As qualidades que a Broz tem é ser uma moto relativamente alta, fácil de passar entre os retrovisores dos carros e a suspensão off road, boas para os buracos. E isso não é pouca qualidade pra uma moto.


a minha chega :G :G

Manoel Araujo dos Passos
12-04-10, 12:40
Galera
Já vi nego aki em Arraial do Cabo colando ponteiro com uma BROS
Dá pra acreditar ? :-/

Carlos Roberto
12-04-10, 23:36
Fui eu quem editou o que o Mantabody escreveu, colocando o aviso no seu espaço de resposta ao tópico. Meu nome consta embaixo com data e horário do texto que alterei.

Concordo que errei ao não deixar tão claro a causa da mudança do texto para todos. Não queria deixar no tópico uma frase ofensiva e simplesmente a tirei e deixei o recado, o qual, tenho certeza, o Manta entendeu.

Mantabody, você tem direito de reclamar de qualquer mensagem ofensiva neste fórum. Não só você, mas todos que aqui participam. Não me cabe aqui repetir o que escreveu, pois foi ofensivo e repetir seria ofender de novo.

Não estou aqui para brigar com ninguém e, nem tão pouco dar lição de moral. Mas nós, moderadores, participantes, visitantes, temos direito a sermos bem tratados e, ao mesmo tempo, o dever de tratar o outro com educação e respeito.

Manta, reconheço sua razão e, novamente, o meu erro, peço que pense melhor e perceba que não tratou nosso amigo com o respeito devido.

Manoel Araujo dos Passos
12-04-10, 23:43
Fui eu quem editou o que o Mantabody escreveu, colocando o aviso no seu espaço de resposta ao tópico. Meu nome consta embaixo com data e horário do texto que alterei.

Concordo que errei ao não deixar tão claro a causa da mudança do texto para todos. Não queria deixar no tópico uma frase ofensiva e simplesmente a tirei e deixei o recado, o qual, tenho certeza, o Manta entendeu.

Mantabody, você tem direito de reclamar de qualquer mensagem ofensiva neste fórum. Não só você, mas todos que aqui participam. Não me cabe aqui repetir o que escreveu, pois foi ofensivo e repetir seria ofender de novo.

Não estou aqui para brigar com ninguém e, nem tão pouco dar lição de moral. Mas nós, moderadores, participantes, visitantes, temos direito a sermos bem tratados e, ao mesmo tempo, o dever de tratar o outro com educação e respeito.

Manta, reconheço sua razão e, novamente, o meu erro, peço que pense melhor e perceba que não tratou nosso amigo com o respeito devido.


Eu nãi vi nada !!!! :0_0: :0_0: :0_0:
Mas enfim deixa pra lá !!
Agradeço a vc por lembrar de todos nós aki !!
Manta, se fiz o topico que não te agradou peço desculpas !!!

Carlos Roberto
12-04-10, 23:48
Voltando ao tópico, já tive duas Twister. As duas marcavam no velocímetro velocidade acima do que estava de verdade. E mesmo assim, era muito difícil passar dos 130km/hora. Em compensação, tinham um arranque ótimo. Uma Bros, onde o piloto recebe muito vento no peito, dificilmente tem velocidade final muito alta, mas como já disse, não foi feita pra isso mesmo.

Stone
12-04-10, 23:56
Amigos, não esqueçam de uma coisa: moto trail, Bros, é feita "pra passar por cima" e não para correr

Carlos Roberto
13-04-10, 00:03
Amigos, não esqueçam de uma coisa: moto trail, Bros, é feita "pra passar por cima" e não para correr


Muitas vezes, ser mais rápido é isso: passar por cima.

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 08:29
Além disso, adoro a minha BROS.
Por causa dela sou apaixonado por Motard e Trail.

Agradeço a todos por tudo !!

Grande abraço !!

JEFFS_09
13-04-10, 12:20
Nem Twister chega aos 140



a minha chega :G :G


(2)
A minha tbm!!!

César
13-04-10, 19:42
140 chego fácil na Fazer, o difícil é chegar perto dos 150.
Mas não vejo necessidade. Muito vento. Andar a 120km/h tá bom demais.

Gustavo Bernardes
13-04-10, 21:55
140 chego fácil na Fazer, o difícil é chegar perto dos 150.
Mas não vejo necessidade. Muito vento. Andar a 120km/h tá bom demais.


Concordo plenamente César!
Já cheguei perto dos 150, em descida e tals, mas é muito risco tbm! 140 chega msm!
120 tá ótimo!

Diego.fcs
14-04-10, 11:48
Ok, a moto de todos aqui chega aos 150km/h fácil com motor original...

Agora vamos tentar revolver o problema de nosso amigo que é o assunto do tópico. Como está a situação nesse momento? Alguma melhora?

ikarusmetal
14-04-10, 14:39
Cara, resposta de broseiro :clap: :clap: :clap:

num passa mto de 100km/h naum, alem das limitações do motor, seu peso e do garupa, tem mais os plasticos da mota q seguram um vento federal!!!!

Manoel Araujo dos Passos
14-04-10, 17:24
Ok, a moto de todos aqui chega aos 150km/h fácil com motor original...

Agora vamos tentar revolver o problema de nosso amigo que é o assunto do tópico. Como está a situação nesse momento? Alguma melhora?

Cara depois dos comentarios aki, me aliviei mais.
A bros não eh uma moto de velocidade e sim de força !!

pistão
14-04-10, 22:45
Cara depois dos comentarios aki, me aliviei mais.
A bros não eh uma moto de velocidade e sim de força !!



disse tudo as trail no geral sã assi poe uma bros e cg 150 numa descida e a gc chega na frente mas poem elas para voltarem pra casa na mesma estrada...

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:00
Ontem andei numa CG 150 2009 e vi o poder que a bixinha tem!
Dá de Show na minha Bros, é impressionante como vc sente a diferença em velocidade e amortecimento !!
A CG pode até correr mais, mas a minha bros dá de show em amortecimento e conforto !!

Léo Borges
15-04-10, 01:02
a minha chega :G :G


3 ]:) ]:) ]:)

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:05
Vocês estão de parabens com as TW, acho que vou até trocar de moto :G !!
Ehhh ruim heim !!! :lol: :lol:
Moto trail eh minha paixão !!!! :D

queiroga
15-04-10, 12:38
Cara pode ser que a motoca nem esteja amaciada.... A minha Intruder só soltou de verdade com mais de 7000km rodados a Lander está com 5000 e ainda não está completamente solta.

henrique dullius
20-06-10, 15:19
Manoel minha titan tbm tava bixada dessa forma..mas ela nao passava do 115km/h ai mandei no meu mecanico ele regulou tudo certinho carbura e valvula de escape...mas nao funcionaou ai ele descobriu q era a relaçao q estava com o pinhao 2 dentes menor q o original..agora troquei agora passou os 115 :G
qual pinhao colocou

XxUNOxX
20-06-10, 17:37
qual pinhao colocou


Coveiro detect

Alan Ranieri
20-06-10, 19:25
Coveiro detect


Convenhamos que foi "coverinho", porque o tópico nem era tão antigo, pior são aqueles de 4 anos atras. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Croko
20-06-10, 19:56
Galera,

Hoje fui na cidade vizinha comprar umas paradas pra motoca, na estrada a minha moto não quis passar de 100kmh. :NOOK:
Quando chego na 5° marcha o moto fica que estive pedindo mas marchas.

Alguem sabe do que se trata ou se é normal, a minha moto é uma Bros 150 2008.

Abraços.

Sua moto e uma bros certo... na moral nunca vi bros acima de 100 em reta mesmo nao... ja em descida a da minha irma que é IE da 120 ja a carburada da 115 ~ 110 no max...

Ela e uma moto estilo trail com motor 150 nao vai anda muito mesmo :s

Dayron89
20-06-10, 20:01
Pra que correr tanto gente.. as pequenas não aguentam isso.. rsrs

velô final não diz nada,veja o Blaugusto viaja direto com a yesinha,a patroa dele e as bagagens.. o importante é ser feliz com sua pequena e isso eu sei que o Manoel é com Brozita..rsrs

Manoel Araujo dos Passos
20-06-10, 20:15
Pra que correr tanto gente.. as pequenas não aguentam isso.. rsrs

velô final não diz nada,veja o Blaugusto viaja direto com a yesinha,a patroa dele e as bagagens.. o importante é ser feliz com sua pequena e isso eu sei que o Manoel é com Brozita..rsrs

Dayron,
Fiz esse tópico porque tava preocupado com Bros, pensei que fosse algum problema no motor, pois não sabia que era por causa da coroa e por ser moto trail, hoje em dia nem ligo mais, o negoçio e curtir a viajem e tocar o barço, digo o motor rsrsrs


Grande abraço.

Dayron89
20-06-10, 20:25
Tá certo irmão só me senti na obrigação de postar no tópico do meu brother,mas a Bros é assim mesmo.. a daki de casa só chega a 100km tbem engarupado..

em compensação ja viajou muito,SP capital,piracicaba.. isso várias vezes..rs

Mas aí apareceu um coveiro juntando posts.. aí comentei

Abraços

Thyago Mahon Barros
20-06-10, 21:11
Fica tranquilo meu caro que é normal, as Brós não são andadeiras não, umas botam 120 outras 100 e assim por diante. :OK:

Well_99
20-06-10, 22:27
talvez ela nao foi amaciada da maneira correta

arthurpb
21-06-10, 08:56
cara eu tinha uma bros 2006 ela mantinha 120km 125km. na subidas 110., com filtro esportivo e escape coyote. origi era quase a mesma coisa. so q com escepe e filtro andava mais aliviada.

Gustavo Alves
21-06-10, 09:10
Cara eu fui pra Pindamonhangaba ontem com minha Twister e meu colega de CG 150 2008 e ele deu 135 na bixinha ....

mulambuh da factor
21-06-10, 14:15
tem nada errado não veio eu acho...

faz o seguinte limpa o carburador coloca um gasolina primeira linha

ai faz o teste novamente

sei porque andei com uma aqui quando a minha ybr factor deu pro de parte eletrica

ela anda bemzinho...

mas é normal moto 150cc alta fazer isso ^^
andar pouco...
a minha factor sozinho ela cola 130km/h 135km/h
mas engarupado kkk... péssimos 115km/h , 120km/h

mas ta suave limpa coloca um gasulina das melhores ai sim observa o desenvolvimento dela ^^

abraço ...

neto_pe
21-06-10, 15:45
pOdE ser simplismente o carbura sujo...

Nickneo
21-06-10, 17:06
É assim mesmo ela pedir marcha, no começo com minha bros dara era raiva querer passar a sexta invisível :-/ :G


E a máx dela que eu coloquei foi 110, mas com 100 eu ja achava ela pedindo arrego

blaugusto
21-06-10, 17:10
O pessoal, o topico já foi praticamente finalizado e o Manuel tá feliz e contente com a motoca.

A moto é uma Bros, e a baixa velocidade final é uma caracteristica da moto.

Dayron89
21-06-10, 18:44
Falou e disse Blau..

Mais a galera não está lendo td que ja foi postado inclusive pelo próprio Manoel dizendo que já esclareceu o assunto..

Chega!!!! :lol: :lol:

leonardoeng1
21-06-10, 23:10
Sua moto e uma bros certo... na moral nunca vi bros acima de 100 em reta mesmo nao... ja em descida a da minha irma que é IE da 120 ja a carburada da 115 ~ 110 no max...

Ela e uma moto estilo trail com motor 150 nao vai anda muito mesmo :s



uai ja andei uma que comigo deu 140 sofrido mais chegou uma 2009 na epoca com 1300km rodados e escape esportivo. mais fui numa desciaaaaaaaaaaaaaaaa enorme.