PDA

Ver Versão Completa : Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??



Diego_torbal
11-04-10, 10:27
E ai amigos do PN, la vai eu denovo enchendo o saco!!!!!

Bom, minha fanzoca ta toda fraturada, varias escoriações, infelizmente o chassi e a balança empenaram.
A balança eu vou comprar uma nova (tem muita diferença da original para a similar?)
O chassi vou levar para meu mecanico desempenar, ele ja tem umas experiencia bem sucedidas.
Existe alguma tecnica para esse seviço "artesanal" ficar bem feito?? existe alguma materia em revista??
Ele disse que fica em cerca de 150 a 200 so o desempeno, porq tem que montar e desmontar a moto mais de uma vez pra testar!!
aproveitando o topico, pra n abrir outro, Queria pintar ela toda de preto fosco, o q vocês acham??? ja que o tanque, :G :G :G , todo amassado!!!!

XxUNOxX
11-04-10, 10:41
Ja vi vários casos NÃO graves que foram desempenados e ficaram muito bom, imperceptível, acho que vai muito da gravidade da entortada...
E ja a pintura...acho que toda preto fosco ficaria legal sim, mais teria que investir em algo que chame atenção, se não a moto vai ficar apagada, tipo algum detalhe em dourado e etc!
No mais, boa sorte!

Diego_torbal
11-04-10, 10:50
bom, a "Paulada" foi mais na balança, ja vi casos bem piores, so achei o preço um pouco :stop: :stop:........

pistão
11-04-10, 11:06
Se fica bom o desempenar?
Bom depende, de o qunato o chassi empenou e quem vai fazer o trabalho em tive um cg 87 branquinha que comprei tava bem judiada (foi minha primeida moto) e com um semana de uso (que eu nem sabia andar direito ainda) um fusca me acertou de lado me jogou lonje e odesgaçado fujiu....
mas disendo o que interessa (que é sobre o chassi) resumindo além de outra escoriações a roda trazeira ficau do lado de fora o pralama pra vc ter uma ideia! Na époa eu trabalhava em uma oficina que recuperava carroa batidos e tal (uma oficina de lanternagem, funilaria e pintura), meu ex patrão ficou com dó e me deu um reforma inteira na motoka eu demonteia a danada e amarramos ela numa pislastra de comcreto (cuja a qual fora feita pra estes tipos de trabalhs mesmo) amarrei a parate do chassi que tinta entortado em uma catraca de ergeur motor (que levantava 1,5 tonelada) e esta catraca no chão em um gancho ele desentortava carros ali pra ter uma ideia neste sistema se da pra "rasgar" um carro o meio, aproveitei repintei a motoka ficou zera quando fui vender o cara andou mediu olhou e não conseguiu perceber (e nem eu percebia) algum desalinhamento, mas meu ex patrão era fera, mas o metodo mais correto é levar em uma empresa especializada que usam um aparelho chamado "ciborg" la o alinhamento é feito por makina idraulica e é medido melimetricamente por lasers MAS, tudo depende tenho um amigo que caiu e entortou o quadro da titan dele uma 150 2007 ele levou para alinhar neste sistema e torceram e retorceram muito o quadro da moto e o metal tem um limite...
momtaram a mot entregaram perfeita retinha MAS, depois de um tempo de uso o quadro simplestmente quebrou na quela parte que segura o motor logo abaixo do guidão quer diser PODE ficar bom PODE! depende quem vai faser, as veses o cara que manja no olhometro o cara deixa dez, e o cara jacusão nem com toda tecnologia do mundo! boa sorte com a escolha do cara que vai fazer seu cervisso!
Ps: preto fosco, bom gosto é gosto mas deicha original mesmo é tão mais bonito brilhante!

Caique
11-04-10, 11:09
Sobre desempenar eu nunca vi,acho q por esse preço vc encontra um lugar profissional para fazer isso com um gabarito direitinho
compra o tanque novo q fica mais bonito nunca fica igual era.

Lagartixxa
11-04-10, 11:18
se voce fizer uma busca aqui no pn voce vai achar alguns topicos sobre isso
se nao tiver muito empenado fica bom

Diego.fcs
12-04-10, 11:06
Esse tipo de serviço tem que ser feito obrigatoriamente por empresas especializadas, a minha estava levemente desalinhada e realinhei ela numa boa, e ficou 100%, mas não estava toda batida, se sua moto tá toda batida tome cuidado, talvez não valha a pena recuperar, porq daí o risco de se andar numa moto dessas é muito maior, pode ser que não fique boa e fique mais frágil.

djleo
12-04-10, 11:37
amigo tem lugar certo p fazer desempeno de quadro.

JEFFS_09
12-04-10, 11:54
100% naum vai ficar, pode ser q fike um pouco torta a moto, mas "pode ser", talvez fike bom!!!

Manoel Araujo dos Passos
12-04-10, 19:03
Brother!!

È mais indicado fazer em lugar especializado nessa paradas.
Fazer em fundo de quintal é arriscado demais !!
Ainda mas parte importante, vai que esse trem com a tripidação rache e quebra ,ai vc ta lascado !!
Procure com mas cautela antes de fazer !!

Grande abraço!!

bloodski
12-04-10, 20:38
desenpenei minha strada faz 2 meses e ficou muito bom, tava torto o quadro e a mesa, tava comedo o penu dianteiro só de um lado e ficou muito bom, gastei 180 no quadro e na mesa.

halvaro
15-08-14, 13:21
Desculpem ai desenterrar o topico, mas achei melhor usar um existente

Hoje pela manhã meu filho levou uma batida andando com a Intruder, felizmente não houve nada de grave com ele, o carro bateu na perna, prensou ele, os 2 estavam bem devagar, mas ta tudo bem, nem chegou a cair, mas levou a moto na oficina, e constataram que torceu o quadro, está desalinhada, achei estranho dar tudo isso com tão pouca batida, mas enfim.

Gostaria de saber se alguem aqui tem idéia de custo para eu não ser enganado, por que falaram algo entre 200,00 e 400,00 o conserto. É tudo isso mesmo ? A moto precisa ser desmontada ?

chiccoli
15-08-14, 13:46
Nunca precisei, mas acredito que deve ser por ai msm, o cara que faz certinho desmonta toda a moto e alinha só o chassis.

carr1jo
15-08-14, 14:47
A minha quando bati ficou acho que nuns 200 reais só pra desempenar mas ficou boa, até pq antes de bater ela já estava desalinhada aí com a pancada fui obrigado a desempenar kkkkk

gilvano
15-08-14, 21:32
eh isso mesmo.. 200 conto.. um amigo meu d uma oficina cobra isso.. fika top.. eu ja aconpanhei uns desenpenos kkkkk

halvaro
18-08-14, 08:36
Já foi mandado fazer o serviço, vai ficar em 380,00, como não tenho tempo pra ficar levando em outros lugares e estou por fora disso, mas ainda não me conforme de entortar o quadro numa batida aparentemente tão leve

emerson merighi
18-08-14, 22:36
empenou chassi...fudeu...conserta e vende a moto....nunca vi desempeno de chassi prestar!

halvaro
19-08-14, 08:28
empenou chassi...fudeu...conserta e vende a moto....nunca vi desempeno de chassi prestar!


Vamos ver no que da, vender a moto agora não posso, está num embroglio judicial, pelo jeito vou morrer com ela, kkkk

emerson merighi
19-08-14, 14:20
entao, se tem que ficar com a moto, fica!... mas saiba que o alinhamento dela nunca fica 100%... e a resistencia a torcao fica comprometida pois o chassi foi torcido duas vezes...uma na batida e outra no desempeno.

carr1jo
19-08-14, 16:34
Mas se tratando de moto pequena creio que não influencie tanto, se for só pra andar na cidade e devagar e tal.
Na maioria dos casos a pessoa nem vai perceber que já foi desempenada rsrs

irai
24-08-14, 13:49
Quando bati a Intruder, o quadro empenou um bom tanto, e precisei mandar desempenar. O custo do serviço foi R$550,00 e ficou uma *****, a roda dianteira continuou desalinhada e a moto não ia mais retinho quando se soltava o guidão. Resultado, mandei refazer o serviço em outra oficina, foi R$350,00 e aí sim ficou legal.

halvaro
26-08-14, 11:53
O serviço foi feito, saiu 380,00 e ficou muito bom, tb foi trocado a bucha da balança, no fim ficou melhor que estava, saiu meio caro, mas não tinha tempo de ficar procurando outras oficinas e no fim talvez acabaria desapontado pagando um pouco menos.