PDA

Ver Versão Completa : Opnião sobre Trocar de moto



Levy125
12-04-10, 11:17
Estou pensando em evoluir na minha moto,quero sair de uma 125 e ir pra outra de cilindrada maior!
Estava pensando na Bros,mas atentei que a Bros ela é feita pra ser forte e não rápida!Prefiro
velocidade final que arrancada!Chego a 120 na minha fan e gostaria de quebrar esta barreira!
Ate pensei em colocar carburador de Strada na minha Fan,mas não aconselharam!
Meu consumo médio é em torno de 42 a 47 km/l e este é principal fator que ainda me prende
na Fan.Qual o consumo médio da Strada?
O que vcs aconselham?

Paulodf
12-04-10, 11:32
Amigão!
Se vc tem condições eu aconselho a pular para uma 250cc. A fazer é uma boa opção caso você queira mais um pouco de economia de combustivel.

Abraços.

djleo
12-04-10, 11:35
amigo acho q a strada faz em media 30 a 35 km/l
a twister de 20 a 25 por ai

DOUGLAS 00
12-04-10, 11:57
Tenho uma Strada. Se achar uma boa, é uma baita moto. Já tive Titan, Cg 125 das antigas, e nenhuma chega perto da CBX.

Faço 25 na City e 28 na Estrada. Porém peso "só" 120 kg... com alguém normal, na manha, deve fazer 28~30 na cidade.

Se optar pela strada, procure uma inteira. A manutenção é apenas um pouco mais cara que a CG. Se for pra uma 250, a diferença é bem grande.

Então a Strada é melhor que as 250? Não. As atuais são bem mais confortáveis e estáveis, mas é só. O desempenho é bem pouco coisa melhor que os da velha 200. Porém gastei 3500 na minha CBX 200. Numa TW, que é a mais barata das 250, não sai por menos de 6,500, em estado razoável...

Levy125
12-04-10, 12:38
Vlw pelo toque galera
a twister era minha opcção antigamente porem o consumo me fez desisitir.É quase o consumo do meu carro(Fiat uno 94 1.0)
A Strada me despertou a curiosidade.minha fan 2009 é maravilhosa,chega em todo canto,porem na estrada deixa a desejar em ultrapassagens
sem falar na instabilidade dela,rabeia muito eolha que peso apenas 85 kg.
Será que ela se aproxima de uma margem de 38-40km/l com o carburador regulado?

Manoel Araujo dos Passos
12-04-10, 12:53
Cara.

Sou meio suspeito em falar, mas indico a vc a BROS , Twister ou Tornado, a Strada já é uma moto ultrapassada.

Abraços

Caique
12-04-10, 13:13
pq vcs falam q a strada e uma moto ultrapassada?

Levy125
12-04-10, 13:18
Manoel;

Parceiro ate pensei em uma bros,porem não fiquei muito satisfeito com
relação ao consumo dela em comparação com seu desempenho em velocidades
finais.Uma vez em uma BR aqui no Ceará cheguei ate passar uma bros(acho que
era uma 2005 ou 2006),a Bros é muito confortável,porém seu consumo é alto para
pouca velocidade.Lendo alguns artigos daqui li q alguns q possuem Bros (sem modificar)
chegaram apenas a 130.

Manoel Araujo dos Passos
12-04-10, 13:29
Manoel;

Parceiro ate pensei em uma bros,porem não fiquei muito satisfeito com
relação ao consumo dela em comparação com seu desempenho em velocidades
finais.Uma vez em uma BR aqui no Ceará cheguei ate passar uma bros(acho que
era uma 2005 ou 2006),a Bros é muito confortável,porém seu consumo é alto para
pouca velocidade.Lendo alguns artigos daqui li q alguns q possuem Bros (sem modificar)
chegaram apenas a 130.


Já pensou em uma Tornado ?
Cara vou te dizer a minha BROS faz 36 km o litro !!
Acha isso pouco ?

Abraços !!

Levy125
12-04-10, 13:36
A minha Fan ta fazendo 42 a 47 km/l Manoel.
Estão colocando acima q o consumo da Strada esta entre 35-38 cidade km/l
e a veloc.final chega a mais de 140.Isto é que esta me deixando confuso!

magrao tk
12-04-10, 13:42
pq vcs falam q a strada e uma moto ultrapassada?



2

blaugusto
12-04-10, 13:53
Qual a Strada mais nova existente?? ;)

magrao tk
12-04-10, 14:14
Fora de linha sim, ultrapassada eu discordo.
Não desmerecendo a Fan, mas o que ela tem que a Strada não tem? Partida elétrica? Freio a disco? Contagiros? Marcador de combustível? Design moderno? :P

Levy125
12-04-10, 14:17
Acho q tudo colocado e mais potencia no motor para ultrapassagens!

Levy125
12-04-10, 14:18
Será que teria como colocar todo o motor da strada
na base da Fan pra manter um design moderno com motor
mais bravo?

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 14:23
A minha Fan ta fazendo 42 a 47 km/l Manoel.
Estão colocando acima q o consumo da Strada esta entre 35-38 cidade km/l
e a veloc.final chega a mais de 140.Isto é que esta me deixando confuso!


será q eu sou o único q naum consegue fazer mais de 28km/l em uma fan original??
e outra, se vc ta pensando em pegar uma strada e fazer 38 a 40km/l esquece mano, vc naum vai conseguir

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 14:25
Será que teria como colocar todo o motor da strada
na base da Fan pra manter um design moderno com motor
mais bravo?
tem como sim, mais fazendo isso vc vai ter q passar por vistoria do inmetro pra regularizar a sua documentação pq se a polícia te parar sua moto vai pro pátio. e se vc fizer isso naum esqueça de colocar um freio a disco tbem, pq um motor de Strada com o freio da Fan num vai rolar neh

Levy125
12-04-10, 14:35
Valeu pelo toque

Roberval3000
12-04-10, 14:59
tbem to nesse problema tbem

ja to de saco cheio de andar a 100KM/H com motor explodindo na minha 125cc

to procurando mais velocidade final pra ter mais folga de motor.

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 15:41
tbem to nesse problema tbem

ja to de saco cheio de andar a 100KM/H com motor explodindo na minha 125cc

to procurando mais velocidade final pra ter mais folga de motor.
digo a msm coisa, to loko por uma 250 q vai ser a única q caberia no meu orçamento

Strada Prata
12-04-10, 16:31
Qual a Strada mais nova existente?? ;)


A Strada mais nova é 2002.

E ultrapassada em que? Ela só deve tecnologia para as motos mais nova que já possuem injeção eletrônica. TW e Tornado ainda tem carburador, assim como 99,9% das motos 125cc que temos por aqui rodando... O dia em luzinhas no painel forem uma (editado) "super" tecnologia eu vendo minha Strada.

Strada é moto de verdade.

DOUGLAS 00
12-04-10, 16:37
tbem to nesse problema tbem

ja to de saco cheio de andar a 100KM/H com motor explodindo na minha 125cc

to procurando mais velocidade final pra ter mais folga de motor.


Viajei 700 km com garupa e ela foi nos 100 km/h brincando.

A Strada, no máximo faz 30km/l. Pessoalmente não vi ninguém que faça tudo isso de média.

No caso do amigo, ele vai ter que optar: Tranqüilidade de manutenção a curto prazo da CG e a absurda economia dessas 125 ou o conforto e potência da Strada.

Só não recomendo a 200 se o cara "precisa muito da economia" ou vai andar em estradas de chão: A moto é dura pacas, pois é esportiva.

As 250 são melhores que a 200. Mas pra quem quer uma moto mais forte que as 125 gastando pouco pra comprar e manter , a Strada é muito válida. Pra mim, foi "a compra".

Roberval3000
12-04-10, 17:07
A Strada mais nova é 2002.

E ultrapassada em que?


no desenho

ela parece moto bem velha mesmo

djleo
12-04-10, 17:10
no desenho

ela parece moto bem velha mesmo


olha cada um tem seu gosto , mais nao acho isso nao, ela so caiu de preço pq a tw foi lançada, mesma coisa a aero 150 saiu quando a strada foi lançada e assim vai. cb300 ...

DOUGLAS 00
12-04-10, 17:46
Ainda acho a Strada uma moto bonita. Ao menos em Design, é bem melhor que uma CG 150...

Strada Prata
12-04-10, 17:56
Do design da Strada original eu não gosto dos retrovisores, piscas e da lente de luz de freio para fora da carenagem.

Troquei os piscas e o retrovisor e encurtei a lente que acabou ficando mais rente à rabeta :OK:

agora tá do jeito que eu quero :lol:

magrao tk
12-04-10, 18:25
Ainda acho a Strada uma moto bonita. Ao menos em Design, é bem melhor que uma CG 150...




2
Das pequenas as mais bonitas pra mim são a Strada e a 150 Sport.
Tambem acho mais bonita a Titan 125 do que a Titan 150 (muita gente vai me julgar depois dessa) mas gosto é gosto.

Roberval3000
12-04-10, 18:51
das pekenas acho a factor mais bonita

mas gosto se discute, hehehe

Roberval3000
12-04-10, 18:55
olha cada um tem seu gosto , mais nao acho isso nao, ela so caiu de preço pq a tw foi lançada, mesma coisa a aero 150 saiu quando a strada foi lançada e assim vai. cb300 ...


eu acho sim q tem aparencia bem envelhecida
falar q tem desenho atual, discordo totalmente

blaugusto
12-04-10, 19:35
Fora de linha sim, ultrapassada eu discordo.
Não desmerecendo a Fan, mas o que ela tem que a Strada não tem? Partida elétrica? Freio a disco? Contagiros? Marcador de combustível? Design moderno? :P


Ultrapassada sim:

Ela nao tem desenho moderno
Nao tem painel moderno
Nao tem a lanterna moderna
Nao tem a mecanica moderna
Nao tem as setas modernas
Nao tem cores modernas


Ela e ruim?
Claro que nao. Ela e uma excelente escolha pois morreu no ano em que a Honda deixou de lado a busca pela qualidade!!! :(

Fagner
12-04-10, 19:37
Ultrapassada sim:

Ela nao tem desenho moderno
Nao tem painel moderno
Nao tem a lanterna moderna
Nao tem a mecanica moderna
Nao tem as setas modernas
Nao tem cores modernas


Ela e ruim?
Claro que nao. Ela e uma excelente escolha pois morreu no ano em que a Honda deixou de lado a busca pela qualidade!!! :(

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
augusto para presidente :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
12-04-10, 19:42
uahhahua

magrao tk
12-04-10, 21:06
Ultrapassada sim:

Ela nao tem desenho moderno
Nao tem painel moderno
Nao tem a lanterna moderna
Nao tem a mecanica moderna
Nao tem as setas modernas
Nao tem cores modernas


Vixi!!!!

Se for levar a esse extremo as RX e as CG bolinha são dinossauros :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
12-04-10, 21:18
Vixi!!!!

Se for levar a esse extremo as RX e as CG bolinha são dinossauros :lol: :lol: :lol: :lol:


E nao sao?!?!?!?!


huahuahahuahauhaha...

stcowboy
12-04-10, 21:26
É só pra romper a barreira dos 120km/h ou é pra se manter nela? Para umas esticadas rápidas, qualquer 200/ 250cc está de bom tamanho. Agora para se manter lá com margem de segurança... Acho que só de Ninjinha.

Bortolin
12-04-10, 21:28
esse Blau é uma piada mesmo....mais nessa ele tem razão...

Eu era apaixonado pela Strada, acho ela muito bonita, mais hoje em dia pra achar uma que preste tá díficil heim...

parceiro se quer pular para uma 250cc vai de Fazer...

Caique
12-04-10, 21:55
O pessoal acha q desenho atual e ser parecido com hornet :G
a 300 ai parecida com hornet a titan mix Formiga atômica parecida com hornet :G
vcs acham q so é bonita se parecer com a hornet :G

magrao tk
12-04-10, 22:01
E nao sao?!?!?!?!


huahuahahuahauhaha...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Poxa só eu acho que a Strada não é ultrapassada? Pelo visual vai ao gosto de cada um. Achar uma inteira é difícil, tambem concordo. Mas ainda acho que não é ultrapassada. Não estava falando esteticamente, mas em características gerais. Painel com conta-giros e marcador de gasolina, partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, cdi, carburador, desempenho e economia... tudo isso é bem comparável com a grande maioria das motos completas do mercado atual.
Veja bem não estou convencendo ninguem a comprar uma Strada, só acho que pela tecnologia dela e das atuais não se pode dizer que é ultrapassada. Velha e fora de linha, mas não ultrapassada.

buneco
12-04-10, 22:02
sabe o que eu odeio em Strada/Twistes/CB300
barulho da maldita corrente
o trem chato aquele

blaugusto
12-04-10, 22:07
Painel com conta-giros e marcador de gasolina, partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, cdi, carburador, desempenho e economia... tudo isso é bem comparável com a grande maioria das motos completas do mercado atual.
Veja bem não estou convencendo ninguem a comprar uma Strada, só acho que pela tecnologia dela e das atuais não se pode dizer que é ultrapassada. Velha e fora de linha, mas não ultrapassada.



Mas entao CB400 e RD350 nao sao ultrapassadas... Sao modernissimas!!!!

Monza entao... mega moderno com sua injecao eletronica e computador de bordo!!!!

Sao todas velhas e ultrapassadas.
As novas que nao tem essas coisas simples sao apenas peladas...

magrao tk
12-04-10, 22:18
Velha e fora de linha... não ultrapassada :P

DOUGLAS 00
13-04-10, 11:03
A Strada é ultrapassada? Geralmente ela que ultrapassa a CGzada...

Boneco
13-04-10, 12:22
A melhor escolha é uma fazer ou lander.
São motos ótimas e também economicas.
A Strada já era???? :(
É fora de linha, mais da um coro na minha 150! ]:)

DOUGLAS 00
13-04-10, 17:30
Com certeza, uma das motos atuais são melhores que a velha Strada. Mas é preciso grana: 10 mil na fazer, 12~13 mil na lander, 12.000 na CB 300... e 3500 na Strada...

blaugusto
13-04-10, 17:36
Eu discordo...

A Strada, quando em bom estado, sem gambiarras e sem peças paralelas, é bem melhor que qqr 125/150 atual.

Não adiantar comparar uma Strada cacareco com uma Fan nova. É uma comparação injusta.

Strada ainda é uma boa escolha. O dificil é achar uma em bom estado!!



Ouso até dizer que a Strada é uma das ultimas motos que a Honda fabricou.

cristiandsp
13-04-10, 19:08
Eu sai da cg125 pra uma twister então te digo, esquece a twister se quer economia (antes eu tivesse comprado uma GS, ia gastar quase o mesmo mas estava de motor legal).
A estrada é legal pelo custo/benefício, o difícil é encontrar uma em bom estado (raras).
A Fazer é muito melhor que twister em custo/benefício, injeção eletrônica não é mais bicho de sete cabeças como antigamente, de Fazer pode passar em 5ªmarcha na lombada e nem reduzir marcha pra sair, já de twister é um saco tem que ficar toda hora baixando e subindo marcha na cidade porque em baixa rotação não tem força, já a Fazer a injeção dá uma boa resposta já em baixa rotação. De Fazer andando na manhota você chega a 30km/l e na twister muito bem regulada em 23...24km/l. Mas não pense que vai conseguir 30km/l na Fazer se for andar com a moto no máximo. Pra ter idéia com a twister quando ando no limite a moto faz 17km/l! O mesmo que uma 500cc!
É bom você avaliar não só o consumo e sim a manutenção no geral. Um único pneu de uma 250cc dá pra comprar 3 até 4 pneus de uma 125cc. Moto com 250cc ou mais paga mais um imposto no doc que também é bem mais caro. A minha é 2006 e pago R$393,00 de doc. Troca de óleo é 1,5 e meio. Kit relação no mínimo uns R$120.
A twister de a mais que a Fazer é uns 4 ou 5 km/h a mais de final que não compensam o gasto de manutenção. Se for de Twister mete o pé na mer@# de uma vez e vai direto pra 500.
Ah... a 150sport é uma motinho bacana, um amigo tinha e nas voltas que davamos juntos ele não ficava tão pra trás da twister.
Pra terminar meu megapost longo, uma 150cc a 110km/h gasta até menos que uma 250cc na mesma velocidade. O que rende nas 250cc é a segurança pra ultrapassar que dá muito mais segurança.