PDA

Ver Versão Completa : UP de FAN 07/08 p/ TW 02/02



Rodolfo Henrique
12-04-10, 12:53
Boa pessoal

hoje me apareceu um cabra querendo fazer rolo na minha FAN

ela disse assim, quero umamoto mais nova
eu pensei BOM

uma 250 pra mim agora seria uma boa....

é TW dele é 2002 mas nao vi KM pq tava com preça...aparentemente a TW ta em BOM estado POR FORA nao sei o motor e tal
é uma TW preta

mas e ai vira fazer negocio....?

Caique
12-04-10, 13:10
De FAN 07/08 p/ TW 02/02 não vejo vantagem

Cesinha
12-04-10, 13:14
Tambem nao vejo vantagem !!!

blaugusto
12-04-10, 13:26
É um UP. Não de ano, mas de potencia e conforto.

Ano acho que é o que menos importa.
Se ela está boa vale a pena.

Uma CB400 contra uma YBR 2009 é um UP.

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 14:32
amigo, eu to loko pra aparecer um negócio desse pra mim... eu faria negócio sim, tw é outra moto, nem se compara com a Fan, conforto, potencia, segurança, eu trocaria sim.
Como ia ser esse negócio, pau a pau?

buneco
12-04-10, 15:11
cuidado eim
quando a oferta é demais...

kureizu
12-04-10, 15:14
cuidado eim
quando a oferta é demais...


Pois é, tem que ver bem, pode ser só o cara querendo mesmo uma moto mais nova e economica, mas pode ser ele tentando se livrar de um problema a qualquer custo.
Olho aberto, heim. Num deixa a emoção e a pressa te impulsionarem a fazer besteira.
Boa sorte.

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 15:42
Num deixa a emoção e a pressa te impulsionarem a fazer besteira.
Boa sorte.
sábias palavras

Diego_torbal
12-04-10, 16:10
Isso esta com cara de "BUXO", eu n trocaria, TW nunca me despertou interresse (é minha opinião, a sua pode ser diferente), ainda mais uma 2002, provavelmente ja foi fuçada, pode ou n ter "gambitechs" ou "uma "legião de peças paralelas no motor", eu prefiria uma Strada que é bem mais barata e que eu acho mais robusta, gastava ums $$$ nela e deixava do meu jeito. bom n se emocione e n faça besteiras........... :OK: :OK:

Joao Marcos - Alemaoo
12-04-10, 16:19
Isso esta com cara de "BUXO", eu n trocaria, TW nunca me despertou interresse (é minha opinião, a sua pode ser diferente), ainda mais uma 2002, provavelmente ja foi fuçada, pode ou n ter "gambitechs" ou "uma "legião de peças paralelas no motor", eu prefiria uma Strada que é bem mais barata e que eu acho mais robusta, gastava ums $$$ nela e deixava do meu jeito. bom n se emocione e n faça besteiras........... :OK: :OK:
tem q ver isso, se a moto num ta meia boca só pro cara se disfazer dela, agora em relação a uma strada no lugar da twister eu discordo pelo fato q se uma twister 2002 pode ta cheia de peça paralela no motor, imagina uma strada mais antiga ainda, sem contar q o design da twister é bem mais loko, mais isso é mto questão de opinião, o amigo aii tem uma opinião, eu tenho outra e assim é. vai do gosto de cada, eu pagaria mais caro e pegaria uma twister

DOUGLAS 00
12-04-10, 16:28
As primeiras séries da TW não são muito boas. Compre com critério.

djleo
12-04-10, 16:30
amigo é uma coisa q so vc msm pode resolver, é so pensar bem p nao fazer besteira, olha a moto com cuidado, leva em um mecanico talvez o cara quer uma moto q gaste menos e vc pode deixar passar a oportunidade

renanperim
12-04-10, 16:36
Segundo a lenda a TW sofreu pequenas alterações em 04 não sofreu?

Não acho que seria uma boa pegar essa Tw, pense que se o cara quer uma moto mais nova, pq será?
Se fosse pegar uma TW, eu pegaria não por ano e sim por estado / kilometragem.
Como tem muita pra vender, não vai ser dificil vc encontrar melhores em melhor estado.

DOUGLAS 00
12-04-10, 16:42
E veja se vc tem bala na agulha pra manter uma 250. é bem mais caro.

Léo Borges
12-04-10, 16:46
Pede para dar uma volta nela para experimentar, e leve em um mecânico de confiança, e pede para ele avaliar o estado da moto, dai você vê se é negócio ou não!

Diego_torbal
12-04-10, 16:51
tem q ver isso, se a moto num ta meia boca só pro cara se disfazer dela, agora em relação a uma strada no lugar da twister eu discordo pelo fato q se uma twister 2002 pode ta cheia de peça paralela no motor, imagina uma strada mais antiga ainda, sem contar q o design da twister é bem mais loko, mais isso é mto questão de opinião, o amigo aii tem uma opinião, eu tenho outra e assim é. vai do gosto de cada, eu pagaria mais caro e pegaria uma twister
é amigo, posso ter errado em meu post, mais acredito que ele tem que analisar muito bem a situaçao, aki em fortaleza, Tw dessas antigas so rodam com peças paralelas e com "gambis", po, meu ex-cunhado pegou uma 2003 que estava aparentemente zerada, vermelha, tinha acabado de ser pintada e bla bla bla. trocou em uma 150 '07 eu acho, com umas 2 semanas, "AQUELE BARULHO NOJENTO, IMUMDO" de corrente de comando que elas tem começou a encher o saco dele. blz, comprou o conjunto tudo novinho, original, quando nosso mecanico de confiança abriu a parte do cabeçote........... tinha um mote de gambiarras que fizeram. ate solda tinha para segurar aquelas pecinhas que prendem o comando de vlavulas :stop: :stop: :stop:, fora parafusos espanados, marcas de chaves de fenda nas peças de aluminio. Deus me livre, ele pegou nojo da moto, gastou quase 900 no motor, comprou um cabeçote novo completo e logo depois teve que trocar o painel que falhou e começou a entrar agua ( se vc tem uma TW e abrir o painel para consertos, quando chover ou lavar, use um saco plastico, a n ser se vc comprar um novo). bom ele so teve dor de cabeça, mas passou ela pra frente e está super feliz com a sua 150ESI 2010.

djleo
12-04-10, 16:55
graças a Deus a minha é 02 e nao me da problema nenhum so o basico msm, oleo, corrente, lona de freio, coisa assim...

Caique
12-04-10, 18:02
É um UP. Não de ano, mas de potencia e conforto.

Ano acho que é o que menos importa.
Se ela está boa vale a pena.

Uma CB400 contra uma YBR 2009 é um UP.


Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

buneco
12-04-10, 18:26
Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


depende
tem muitas YBR 2009 mais destruidas que CB400
tudo depende do estado de conservação

blaugusto
12-04-10, 18:57
Pois e... tudo depende!!!

M_fantasma
12-04-10, 19:10
tw sempre é um bom negocio, se forem observados tudo que foi dito, se eu fosse comprar eu olharia :

no motor :

procure por marcas de chaves nos parafusos,que denotam que o motor já foi bem fuçado, assim como cola de junta por todo lado.

olhe ,procure por vazamentos,de gasolina ou óleo.

verifique quanto a fumaça excessiva.

verifique com o motor frio e quente, quanto a barulhos e se mantem a marcha lenta, se responde a aceleração gradativa e tb repentina.

verifique piscas,farol ,rodas verifique se são originais honda, o que pode mostrar um dono cuidadoso e ausencia de acidentes graves, se puder,verifique tambem as condições do quadro,veja se não tem soldas, reparos, reforços e outras gambiarras...

e como proprietário de twister, devo lhe dizer, é uma moto maravilhosa , confiavel, mas sua ''rara'' manutenção é bem custosa,porem facil como as de qualquer titan, o barulho nojento de corrente de comando,que alegam que ela tem, é apenas para motos mal cuidadas, sem manutenção. O barulho á que muitos se referem é o da corrente da relação, e não da corrente de comando, esta sim , faz barulho, porem pode se diminuir muito se bem lubrificada e regulada a folga.

e quanto ao painel, só mexo em concessionaria,assim como qualquer peça quer eu preciso, pode ser até uma vela, eu compro na honda, até parafusos.

jeff harper
12-04-10, 19:14
eu nao vejo problema em trocar nao...se a tw estiver em bom estado,conservada,mecanica boa acho que vale a pena...

M_fantasma
12-04-10, 19:17
E claro, se vai trocar de moto, mantenha ( se fizer corretamente) ou troque tb seu estilo de pilotar, pois o que acaba com a imagem da twister, são os cgzeiros,publico para o qual com certeza a twister, assim como muitas motos, não foram feitas.

ficar dando pipoco,tirando de giro, enpinando, mobil preto, pneu remold,vela de 10,00 , filtro paralex,é nóis na fita....vida loka....e atitudes condizentes com estas condições acabam com qualquer moto.

analise,pelo Amor de Deus, se vai ter como manter a moto, em condições de ''moto'' que ela é, pois twister não é cg......

jeff harper
12-04-10, 19:23
eu se deus quiser estarei com a minha :D
nao aguentei hehehehe to feliz demais....
usada mais ta valendo :OK:

TOP FLAME
12-04-10, 19:31
negocião da china em? no fim da troca eu só quero ve quen vai sair com o olho furado. vale + uma pequena na mão doque um grande prejuizão.

JEFFS_09
12-04-10, 19:32
Eu acho q é um bom negocio!!!
Qnto o cara ta pedindo de volta???
E ve se confere tdo mesmo, se esta funcionando tdo certinho ai vira fazer negocio!!!
Eu tbm tinha um Fan 2006, e troquei por uma TW 01/02, mas no meu caso a moto vai sair caro, na afobação eu naum prestei mta atenção nos detalhe e vou ter q mexer no motor, mas naum da nda naum, vivendo e aprendendo!!!!
Se for compensar pra vc eu sugiro q faça o negocio!!!!
Flw!!!

Diego_torbal
12-04-10, 21:24
ficar dando pipoco,tirando de giro, enpinando, mobil preto, pneu remold,vela de 10,00 , filtro paralex,é nóis na fita....vida loka....e atitudes condizentes com estas condições acabam com qualquer moto.




>>>>>>>>>>>>>>>>>>> :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<,
> :OK:<

apu
12-04-10, 21:32
Acrescento nas observações do Fantasma, questões relativas a cabeçote, motor de partida e bateria. Cabeçote rachado (causa de descompressão), motor de partida com problema e bateria de PÉSSIMA qualidade são itens fáceis de ser encontrados.

Eu particularmente não compraria uma Twister desse ano. Twister é uma ótima moto, porém se muito rodada e mal cuidada ao mesmo tempo, torna-se a pior do mundo. Vai ter manutenção frequente.

Abraço.

Léo Borges
12-04-10, 22:25
E claro, se vai trocar de moto, mantenha ( se fizer corretamente) ou troque tb seu estilo de pilotar, pois o que acaba com a imagem da twister, são os cgzeiros,publico para o qual com certeza a twister, assim como muitas motos, não foram feitas.

ficar dando pipoco,tirando de giro, enpinando, mobil preto, pneu remold,vela de 10,00 , filtro paralex,é nóis na fita....vida loka....e atitudes condizentes com estas condições acabam com qualquer moto.

analise,pelo Amor de Deus, se vai ter como manter a moto, em condições de ''moto'' que ela é, pois twister não é cg......


:OK: :OK: :OK: :OK: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

M_fantasma
13-04-10, 20:26
e então ? pegou a moto ??