PDA

Ver Versão Completa : Técnico em Informática (ajuda aos amigos do Forúm)



deividvinicius
12-04-10, 16:35
Caros amigos;

Gostaría de exercer minha profissão, Técnico em Informática, aqui no Pequenas Notaveis, dando ajudas e
auxilios aos usuários do mesmo. No entanto, irei ter um imenso prazer em ajudar e farei o máximo possível
para ajudar cada um, com seriedade e com resposta concreta.

No entanto, se você tem uma dúvida com o seu computador, deixe seu recado com e-mail para que
eu possa responder. Eu agradeço, e claro, não terá custos, é uma ajuda que pensei em prestar aos meus
amigos do Pequenas Notáveis.

Um forte abraço a todos!

Léo Borges
12-04-10, 16:37
Nessa área sou fera também :D

deividvinicius
12-04-10, 16:39
Nessa área sou fera também :D


Que ótimo meu amigo, é muito bom saber que você também conhece. Talvez possa até me ajudar a
tirar dúvidas de nossos amigos do PN.

djleo
12-04-10, 16:42
bommmm :clap: :clap: :clap:

gogogowar
12-04-10, 16:44
:clap: isso ae galera
vamo ajudar uns aos outros!
:D

Rudenas
12-04-10, 16:49
Pergunto:
Aconteceu uma coisa que eu nunca tinha visto:

Meu PC 2 HD SATA, ao ligar o pc em vez de dar boot ele aparece: missing system failed.
Quando coloco o cd do windows ele da boot pelo cd normal, até começa o processo de instalação, mas e ai o que pode ser essa frase "missing system failed"?

deividvinicius
12-04-10, 16:56
Pergunto:
Aconteceu uma coisa que eu nunca tinha visto:

Meu PC 2 HD SATA, ao ligar o pc em vez de dar boot ele aparece: missing system failed.
Quando coloco o cd do windows ele da boot pelo cd normal, até começa o processo de instalação, mas e ai o que pode ser essa frase "missing system failed"?


Meu amigo, você já verificou se o seu computador esta identificando o HD? Pois, ele pode não esta
identificando ou o seu CD do Windows XP pode esta corrompido, ou mesmo sua Gravadora.

Tive um problema parecido e troquei o CD de instalação e funcionou corretamente.

Rudenas
12-04-10, 17:06
Meu amigo, você já verificou se o seu computador esta identificando o HD? Pois, ele pode não esta
identificando ou o seu CD do Windows XP pode esta corrompido, ou mesmo sua Gravadora.

Tive um problema parecido e troquei o CD de instalação e funcionou corretamente.


Meu computador reconhece os 2 hds, meus CD's estão perfeitos, ja tinha instalado uns dias antes.

deividvinicius
12-04-10, 17:10
Meu computador reconhece os 2 hds, meus CD's estão perfeitos, ja tinha instalado uns dias antes.


É estranho meu amigo, você pode tentar trocar de HD né, por que pelo que conheço 90% é o seu
CD que esteja com problemas.

Faz assim, entra no Setup e desabilite o HD, deixe apenas a gravadora rodando, e reiniciar e dar o Boot,
caso não dê certo, troque o CD de instalação, por que pode esta corrompido ou arranhado. É impossível
ter problema em outra coisa, é CD mesmo.

Rudenas
13-04-10, 10:51
Deividvinicios,
instalei o windows ontem no HD de 80, sem problemas, o de 360 esta reconhecendo quando quer, ai troquei o cabo de dados e reconheceu o de 360.

Resumindo: Consegui instalar o windows( não sei o que deu) tirei o HD de 360, fiquei só com o de 80, instalei o windows com o mesmo cd.
Hoje vou colocar o HD de 360 pra ver o que dá, mas pelo que eu percebi era só o cabo de dados do HD e não o CD.

rocksul
13-04-10, 10:58
Preciso ligar em RAID-0 qual controladora vc me aconselha?
Tenho 10 HD's iguais de 80GB, eu gostaria de uma placa que suportasse o máximo de HD's do meu mundo, tipo se der pra ligar 10 em RAID-0, perfeito, se der pra ligar 4 menos pior, se for só de dois em dois phodeu!!!!

Sabe alguma placa raid controladora que suporte mais de dois HD's em RAID-0?

allbass
13-04-10, 11:02
Você quer um placa off board?

A maioria das controladoras aceita mais de 2...

depende de quantas portas sata você tem

por exemplo no ich9r, ou ich10r da intel vc coloca esses hds no tanto de portas satas que houver na placa mãe...

Diego_torbal
13-04-10, 15:18
Ei porque esse topico n fica fixo??? :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

muito interresante importante nos dias de hj.

Ei, o gerencidor de tarefas do pc aki da fabrica esta destivado (Windows XP) com isso, n consigo dessintalar o msn 7.5 por completo e colocar o mais novo. sem contar que o 7.5 n esta funcionando (o arquivo .exe sumiu) e agora?????????????????

Caique
13-04-10, 17:17
O note do meu pai de uns tempos pra ca começa a sumir o icone do driver de dvd do meu computador,formata o pc e ele aparece de novo so q depois some
o q pode ser?

allbass
13-04-10, 18:46
O note do meu pai de uns tempos pra ca começa a sumir o icone do driver de dvd do meu computador,formata o pc e ele aparece de novo so q depois some
o q pode ser?


é Chipset ATI?

Léo Borges
13-04-10, 18:53
O note do meu pai de uns tempos pra ca começa a sumir o icone do driver de dvd do meu computador,formata o pc e ele aparece de novo so q depois some
o q pode ser?


O que pode ocorrer é que ele não está sendo reconhecido, ou com problema no dvd ou ainda algum vírus está "escondendo" o dvd!

Qual seu anti vírus?

Caique
13-04-10, 19:48
o poblema não é virus pq ja formatei varias vezes e nao é poblema do dvd pq tenho outro aqui e acontece com os 2

allbass
14-04-10, 09:22
o poblema não é virus pq ja formatei varias vezes e nao é poblema do dvd pq tenho outro aqui e acontece com os 2

Novamente:

É Chipset ATI?

Diego_torbal
14-04-10, 09:32
Amigos, Vamos colocar esse topico :clap: :clap:Fixo :clap: :clap:

Caique
14-04-10, 13:21
Novamente:

É Chipset ATI?


Não sei como eu vejo

rocksul
14-04-10, 14:24
Você quer um placa off board?

A maioria das controladoras aceita mais de 2...

depende de quantas portas sata você tem

por exemplo no ich9r, ou ich10r da intel vc coloca esses hds no tanto de portas satas que houver na placa mãe...

Eu já tenho placa mãe, quero uma placa pci / pci-e que suporte raid 0 pra mais de dois HD's.
As onboard que conheço suportam raid-0 para no máximo 2 discos.

allbass
14-04-10, 17:43
Eu já tenho placa mãe, quero uma placa pci / pci-e que suporte raid 0 pra mais de dois HD's.
As onboard que conheço suportam raid-0 para no máximo 2 discos.


Se ele tiver mais de 4 conectores provavelmente faz raid com 4

Os preços das placas externas são o melhor

http://www.waz.com.br/fab/fab.php?p=ADAPTEC

allbass
14-04-10, 17:43
Não sei como eu vejo

Me passa a marca e o modelo do seu note por favor

Caique
14-04-10, 20:00
Positivo Z 93 com 2 gb de memoria e Windows vista.

roschneider
14-04-10, 20:06
Positivo Z 93 com 2 gb de memoria e Windows vista.


o seu problema ta ai.....

mantabodyboarder
15-04-10, 09:41
roschneider

A Positivo tem alguns modelos de Notebook que são notes MSI com a carcaça da positivo.
Esses MSI são melhores que muito HP que sai bugado, melhor que muito acer dos mais baratos com chipset precário.
O que mata mesmo é a assistência técnica, mas até aí, conseguindo identificar pela net se é um modelo da MSI, é só comprar tudo no ebay...

allbass
15-04-10, 09:46
Sim, mas o problema dele é o gravador que some, isso é driver do chipset bugado....vou pesquisar e retorno Caique


Blz, chipset via, você disse que usa Windows Vista correto?


Pode baixar esse driver aqui, descompactar, fechar todos os programas abertos e instalar....

Depois é só reiniciar o computador, sempre que formatar instale ele...

http://www.viaarena.com/Driver/VIA_HyperionPro_V524A.zip

Caique
15-04-10, 11:45
vlw obrigado eu uso o vista sim não uso mais o xp pq era pirata e o msn não funfava
as vezes uso o W7 tbso q da muito poblema de compatibilidade.

Caique
15-04-10, 11:46
o seu problema ta ai.....


HA ha ha ha vc é tecnico tb?

allbass
15-04-10, 12:01
Estranho incompatibilidade com o Seven ein Caique, qual versão você ta usando, e quais programas dão problema?

Caique
15-04-10, 19:05
Estranho incompatibilidade com o Seven ein Caique, qual versão você ta usando, e quais programas dão problema?


Uso o seven Ultimate e os programas q dão poblemas são alguns q uso no xp,geralmente os do vista funciona mas tb nem todos.

XxUNOxX
15-04-10, 22:17
Bom galera, alguma duvida na informática me procurem, sei algumas coisinhas nessa área..me viro bem :D

Destro
16-04-10, 07:38
Salve pessoal!

Achei interessante também esta iniciativa... Se alguem estiver com alguma dúvida relacionada a rede e/ou infra-estrutura de TI, Estou à disposição.
Sou MCP (Microsoft Certified Prefessional),MCSE (Microsoft Certified Systems Engineer),MCITP Winodws 2008 (Microsoft Certified IT Professional) e CCNA (Cisco Certified Network Associate).
Desculpa a quantidade de siglas... mas é assim mesmo! :lol:
Em relação a hardware não posso ajudar muito, uma vez que não vejo isto há muito tempo (só quando comecei a trabalhar com informatica há mais ou menos 12 anos atrás), mas se por acaso alguem quiser fazer uma rede em casa, configurar wireless com segurança, enfim... posso dar algumas dicas.

Abraços!

allbass
16-04-10, 11:07
Salve pessoal!

Achei interessante também esta iniciativa... Se alguem estiver com alguma dúvida relacionada a rede e/ou infra-estrutura de TI, Estou à disposição.
Sou MCP (Microsoft Certified Prefessional),MCSE (Microsoft Certified Systems Engineer),MCITP Winodws 2008 (Microsoft Certified IT Professional) e CCNA (Cisco Certified Network Associate).
Desculpa a quantidade de siglas... mas é assim mesmo! :lol:
Em relação a hardware não posso ajudar muito, uma vez que não vejo isto há muito tempo (só quando comecei a trabalhar com informatica há mais ou menos 12 anos atrás), mas se por acaso alguem quiser fazer uma rede em casa, configurar wireless com segurança, enfim... posso dar algumas dicas.

Abraços!


Os caras colocam o currículo pra ajudar a galera....rs

Precisa disso não pessoal é só responder as duvidas e pronto, não é uma disputa de quem é melhor...

Destro
16-04-10, 11:17
Salve Allbass,

Minha intenção não foi esta... :0_0: simplesmente foi para informar que posso ajudar na area de redes. Só isto.
Não estou procurando emprego... estou muito bem empregado! :OK: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas continuo à disposição, caso surja alguma duvida dos amigos...

Abraços

blaugusto
16-04-10, 11:29
Em relação a hardware não posso ajudar muito, uma vez que não vejo isto há muito tempo (só quando comecei a trabalhar com informatica há mais ou menos 12 anos atrás), mas se por acaso alguem quiser fazer uma rede em casa, configurar wireless com segurança, enfim... posso dar algumas dicas.



Destro, me salva aqui!!!!

Cara... tu consegue fazer o sinal de um D-Link atravessar 2 paredes a 10 metros de distancia??? huehuhu...

Faz 6 meses que não acesso internet no Desktop.
Tenho que pegar as coisas com o note e passar pro PC via pen-drive... cruis credo!!!


uheheheueeh...

Aliás...
Eu uso Adap. USB no PC. Tenho um Realtek e um D-Link
Será que uma PCI dá jeito???

mantabodyboarder
16-04-10, 11:51
Cara, um roteador comum D-Link já vai sofrer nesses 10 metros SEM barreiras, imagina com paredes. Se tiver cerâmica ou tubulação ainda, aí que complicou de vez.

Talvez com um adaptador PCI com mais potência e uma antena direcional você consiga, mas acho um custo alto, melhor cabear o roteador mais pro meio do ambiente

blaugusto
16-04-10, 12:01
Então... é que meu quarto fica tipo numa edicula. Esses 10 metros são do quintal que separa.
Minha unica alternativa é passar um cabo entre as duas casas!!!

:(

E os notebook funcionam sem maiores problemas.

XxUNOxX
16-04-10, 12:05
Na parte parte de Hardware eu mando até bem \o/

Caique
16-04-10, 12:43
Então... é que meu quarto fica tipo numa edicula. Esses 10 metros são do quintal que separa.
Minha unica alternativa é passar um cabo entre as duas casas!!!

:(

E os notebook funcionam sem maiores problemas.



Tb tenho um d link di-524 ele sofre mesmo :lol: :lol:

blaugusto
16-04-10, 13:17
Troco Roteador D-Link por pacote paçoca!

Negociável...

mantabodyboarder
16-04-10, 13:41
Então... é que meu quarto fica tipo numa edicula. Esses 10 metros são do quintal que separa.
Minha unica alternativa é passar um cabo entre as duas casas!!!

:(

E os notebook funcionam sem maiores problemas.



vamos por partes:

Os notebook funcionam sem problemas, mesmo quando estão no mesmo lugar que o desktop?

Se sim a simples substituição do USB Wireless por um PCI com uma antena melhor e mais potente deve resolver.
Se não só testando mesmo uma antena direcional para vencer esses 10 metros, mas se são 10 metros em área aberta, quase certo que funcione.

O roteador fica no comodo diretamente ao lado do quintal?

blaugusto
16-04-10, 13:48
Funcionam sim.

Aliás: um notebook tem antena interna. Fica 10!
O outro tá com o adap. USB. Funciona bem.
Em toda a área do quarto!! (menos quando chove, mas isso eu já esperava)

Mas no Desk não vai nem por decreto!!
No Win XP até conecta e cai. No Linux não vai nem a pau!!


Estranho que no meu note (que está com o USB) eu uso a mesma distro que vai no PC.


Eu queria mesmo era saber se eu iria conseguir configurar os dispositivos de forma a dar uma melhoradinha!!
Mesmo sacrificando o pico de velocidade... é só pra net mesmo!!!


http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S8iaD9d5n8I/AAAAAAAADKA/kpCBffIwWLU/casa.jpg

XxUNOxX
16-04-10, 13:53
Eu tenho um DLINK 642G que sofre tambem coitado ^^

OBS: Ta zeradinho, comprei não tem 2 meses e ja vendo tambem, segue com tudo original, caixa, suporte e etc ^^! (nem tirei o plástico da frente dele)

Maior oferta leva

ops aki não é classificado, mais só postei pra falar dele mesmo, que sofre e preciso de um mais forte ^^

mantabodyboarder
16-04-10, 15:12
Blaugusto, o adaptador USB que voce usa em um notebook é o mesmo que usa no desktop? (tira de um para usar no outro)

Se não for, já testou o notebook com o adaptador do desktop e vice versa?

blaugusto
16-04-10, 15:14
É o mesmo. Os dois já testei nos dois.

No Note até que vai bem...
Mas no desk não vai.



Mistério....

jfsapow
16-04-10, 15:24
já experimentou mudar os roteadores e adpatadores pra mogo 802.11B ? ( vai ficar com taxa nominal de 11Mb/s )
se não veja se coloca o modo extended Range ativo no seu roteador, e coloca uma antena maior do que veio com ele ( a menos que ja tenha feito isso)


uma antena de -10DBi deve ajudar, e no seu desktop coloque uma antena de -5DBi (uma intelbras éa a melhor pedida)

eu ja usei com distancias superiores a 50M com CONCRETO entre os pontos de acesso!

Qualquer coisa me coloco a disposição tmb!

blaugusto
16-04-10, 15:29
Já está em B only.
Modo turbo desativado.

No Linux dá pra travar a velocidade então deixei em 4Mb.
Mas no SO no desktop eu travei em 4Mb tb e não vai.... :(


Vou tentar arranjar uma anteninha pra testar... Apesar de eu ter "feito" uma e melhorou um pouco. ;)

jfsapow
16-04-10, 15:42
E também experimenta usar uma placa PCI ou PCI-Express x1, procura uma que utilize chip Ralink 2561st ( é usada pra grandes distancias na minha região e nao é muito cara) ou então alguma placa com chip broadcom, só que aí vc vai ter algum trabalhinho pra ativar ela no seu pinguim, mas nada que um bom tutorial nao resolva ( e tem aos montes).

Se vc tivesse aqui na minha cidade eu podia te arranjar tudo pra testar e ir até te ajudar hehe,
tenho as antenas .. vira e meche eu tou envolvido com isso hehe.

Abraços!

blaugusto
16-04-10, 15:45
Ralink 2561st > Anotado!!

No Desktop eu uso mais o Windows, pq uso pra trabalho!!

Pra putar... digo... diversão eu uso o Note!!! uehuehuheuheheuhe...

Minha mulher vai voltar a trabalhar na loija de informatica. De repente ela pega algumas coisas pragente testar lá... ueheuheuhe...

jfsapow
16-04-10, 15:53
auahuahuah, mas faz isso ai, poẽ essa placa ( interna é preferencia) e usa as antenas de maior sensibilidade que vc vai conseguir resolver ;)

allbass
19-04-10, 10:11
Bla, a antena que vem no router é de 3dbi, coloca uma omini de no máximo 6 dbi mais que isso não vai fazer diferença pq esse router não vai ter potencia pra tocar ela, se somente trocando a antena não resolver coloca uma placa pci com a antena original mesmo, pode ser dessas encore o tplink mais baratinhas mesmo.

Detalhe, você tem telefone sem fio 2.4 ai? é uma distancia muito pequena pra não chegar sinal...

blaugusto
19-04-10, 10:33
Tenho telefone sem fio não.
Tem um com fio que tá quebrado só... uhehehehue...

Sempre fiquei encucado com isso. É uma distancia muito pequena mesmo!! :(

Destro
19-04-10, 11:15
Blaugusto,

Estou com o Allbass... Se voce colocar uma antena de 6dbi vai resolver... Já que vc não tem telefone sem fio... pois poderia estar usando o mesmo canal.

Abraços

blaugusto
19-04-10, 11:19
Será que a rede do vizinho pode estar atrapalhando???


Sei não, mas acho que ele está com uma antena de RF enorme em cima do telhado pra internet a rádio.
E sempre pego umas 5 redes alí...

Caique
25-04-10, 13:35
Bla, a antena que vem no router é de 3dbi, coloca uma omini de no máximo 6 dbi mais que isso não vai fazer diferença pq esse router não vai ter potencia pra tocar ela, se somente trocando a antena não resolver coloca uma placa pci com a antena original mesmo, pode ser dessas encore o tplink mais baratinhas mesmo.

Detalhe, você tem telefone sem fio 2.4 ai? é uma distancia muito pequena pra não chegar sinal...


Aqui em casa tem uma telefone sem fio de 2,4 do lado do roteador e funciona de boa.