PDA

Ver Versão Completa : To chegando agora!



Andressa Gasparelli
13-04-10, 03:21
Gostaria de agradecer a todos, e parabenizar aos webmaster pelo designer e bom gosto do fórum.

Estou viajando o mundo, desde fevereiro de 2009, em minha Kansas, carinhosamente chamada de "Guerreira" e juntos, já cruzamos todo o litoral do Brasil, do Rio de Janeiro à Roraima, parte da Guyana Holandesa, toda a Venezuela, toda a Colombia e parte do Ecuador.

No momento, estou em Cartagena-COL a espera de um par de bandeiras para pôr na moto já que a minha se deteriorou durante este período, e creio pelo dia 28 esteja finalmente embarcando com a moto num veleiro rumo a cidade de Colón-PAN, para seguir meu roteiro até o Canadá, nesta etapa.

Se houver na comunidade alguma pessoa viajando e que esteja nesta rota como eu, por favor, entre em contato se precisar de alguma dica, mapas para GPS da América Central, roteáveis, porque sei o quanto é difícil obtê-los na web.

Um abraço a todos e convido aos membros que quiserem que visite meu Blog em: http://pelamericademoto.blogspot.com e meu ORKUT, http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=4279326557935101581&pcy=3&t=0 com todos os álbuns de fotos, liberados, de todas as cidades e países pelos quais já passei.

Abração e Roda pra frente!!!

Zack
13-04-10, 05:27
Opa muito bom!!! Parabéns pela iniciativa!!! :OK:

Depois dizem q dafra é podre e q a Kansas n presta |:( |:( |:(

Thyago Mahon Barros
13-04-10, 07:37
Boa meu amigo, meus parabéns pela coragem de desbravar esse mundão a fora.
Um abraço e boa sorte sempre.

blaugusto
13-04-10, 08:19
Eita, que essa Kansas não aguenta nada ein!??!! :D

Parabéns pela viagem!!!
Volte mais vezes para nos contar os causos dessa aventura!!!!


Abraço!!!

renanperim
13-04-10, 08:24
Eu nem sabia que existia uma Guyana Holandesa.

Edit: Segundo o tio Google realmente não existe, ela se tornou Suriname nos anos 70.

gogogowar
13-04-10, 08:27
parabens pela coragem!
sempre quiz ir até o Ushuaia , pessoas como voce , me dao cada dia mais vontade! kkk
boa sorte na sua volta ao mundo

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 08:33
Seja bem vindo ao fórum caro amigo!!
Essa sua motivação motiva a cada um de nós mais e mais !!

Grande abraço e boa sorte nessa sua viajem !!!

PSX
13-04-10, 08:47
seja bem vindo ou bem vinda ;/ ótima inciativa sua parabéns !!

Ivan RJ
13-04-10, 09:48
Parabéns pela coragem de fazer este ride sozinha, seja bem vinda à nossa comunidade. Estamos a sua inteira disposição. Qualquer dúvida basta perguntar que tentaremos ajudar.
Um grande abraço à todos os irmãos.

XxUNOxX
13-04-10, 09:53
Bem vindA ao grande PN...esperamos receber mais notícias sobre esta grande e vasta aventura!
Meus parabens!

IVAOZIM
13-04-10, 10:06
Isso que e uma pessoa de raça! Disposiçao ate os ossos! Parabens!
Seja bem vinda aqui, e volte mais vezes para nos contar as aventuras e por onde andas...!

Boa Viagem!

Cyber
13-04-10, 10:16
Seja bem vinda, aguardamos notícias da viagem!

rocksul
13-04-10, 10:28
Eu gostaria de ser burgues e fazer a mesma coisa.

cabra de brasilia
13-04-10, 10:38
Ei maluco porque você usa nome de mulher como nick?..........

Cyber
13-04-10, 10:40
Ei maluco porque você usa nome de mulher como nick?..........
:-/

Ivan RJ
13-04-10, 10:41
(2)
:-/ :-/ :-/ :-/

jpedro91
13-04-10, 10:46
Acho que é os dois =x

cabra de brasilia
13-04-10, 10:47
Ai.......agora é que pesquei.......mas querem que eu tenha o mesmo conhecimento que o Ivan e o Cyber sobre o assunto é cruel também né!....foi mal........

rocksul
13-04-10, 10:48
De cara eu vi que era um ela.

http://andressa-travesti.blogspot.com/

http://1.bp.blogspot.com/_rUmOMfSjE4E/Spr3XlQG4EI/AAAAAAAAAmY/81tAJv1oo68/S1600-R/cabeca3.jpg

O PN tá virando BBB....

IVAOZIM
13-04-10, 10:51
Olha o preconceito galera!

rocksul
13-04-10, 10:54
Olha o preconceito galera!

Como já dizia Galvão:
"Vai que é tua Taffarelllllllllllllll"

agm2112
13-04-10, 10:55
É isso aí. Bolas pra frente.

Alan Ranieri
13-04-10, 10:56
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

bloodski
13-04-10, 10:57
um grande incentivo a todos nós motociclistas, que que não é apaixonado por moto que não gostaria de fazer uma vigem destas, boa sorte motociclista.
e não se esqueça de ir postando as fotos da aventura, e estamos curiosos para conhecer a gerreira, manda umas fotos desta dafra irada ai!!

Cesinha
13-04-10, 10:58
Muito legal essa sua iniciativa, parabéns.....

blaugusto
13-04-10, 11:01
Olha o preconceito pessoal.
Este é o ultimo tipo de coisa de que precisamos por aqui...

Respeitem as cilindradas, respeitem as escolhas e respeitem o estilo de vida das outras pessoas.

edumrq
13-04-10, 11:03
(2)
:-/ :-/ :-/ :-/


:-/

Cyber
13-04-10, 11:05
Olha o preconceito pessoal.
Este é o ultimo tipo de coisa de que precisamos por aqui...

Respeitem as cilindradas, respeitem as escolhas e respeitem o estilo de vida das outras pessoas.



Olha o Preconceito e principalmente o Respeito.

jpedro91
13-04-10, 11:09
Com todo o respeito, só para definir:

Citação do blog :

http://1.bp.blogspot.com/_rUmOMfSjE4E/S32O961G-yI/AAAAAAAABJk/QNdkCXv3No4/S150/dejanira.jpg
Ela jurava que eu 'gostava' da fruta!

PoWeReD69
13-04-10, 11:15
É isso aí. Bolas pra frente.



KKKKKKKKKKKKKKKKKK BOAAA AGM HASUDSAHUDSHUAD


é isso aew ... PERFEITAMENTE FALANDO .. ashduhsaud bolas pra frente ......

Alan Ranieri
13-04-10, 11:19
O relato é interessante comecei a ler, mas possui uns termos digamos assim, não muito coloquiais.

bloodski
13-04-10, 11:20
eu prefiro ver uma 50cc rodando o Brasil que ver uma 4 cilindros encostada na garagem "como vejo muitas 7 galos por ai".
moto foi feita pra rodar, não importa a cilindrada.

JEFFS_09
13-04-10, 11:36
Boa a sua iniciativa, faz qnto tempo q vc já esta viajando???

Alan Ranieri
13-04-10, 12:39
Nada contra, só é inusitado pois acredito que ninguém postou isso antes no PN.
Fique em paz.


"Vê-se que já começou assim a parte de ‘negócios’ na estrada, não bem os ‘negócios’ que previ anteriormente, que seriam uns ‘programinhas básicos’ com caminhoneiros e afins, mas de qualquer modo, já estou começando a economizar."

Bortolin
13-04-10, 12:49
o cara sumiu ? :0_0: :0_0:

renanperim
13-04-10, 13:14
Só para lembrar que o PN não admite qualquer tipo de preconceito.
Quem o fizer será repreendido pelas regras do fórum.

blaugusto
13-04-10, 13:19
"Depois os 'pela-sacos e zé-roelas', dizem que eu sou 'prepotente e arrogante', quando eu insisto em dizer que, o maior e pior defeito da DAFRA, são os MERDAS, DUROS, MISERÁVEIS e BURROS, dos seus consumidores!"



Pra quem só passou por cima: Vale a pena a leitura no blogo "dela".
Muito bem escrito e a aventura é bem longa...

http://pelamericademoto.blogspot.com/

Andressa Gasparelli
13-04-10, 13:32
Bom, vou tentar responder a todos...

Quanto a Guyana Holandesa, continua Guyana, Suriname, está entre as duas, ou seja, a Leste a Francesa e a Oeste a 'GUYANA', que é, INGLESA, tanto que o idioma lá é o inglês. Foi um lapso da minha parte. De fato, não existe há muitas décadas a Holandesa...

Quanto as surpresas e 'gozações', sim eu era, uma travesti completa, mas agora, dada a viagem já nem sei mais o que eu sou, pois, vivo constantemente vestida dessa maneira ae da foto com a 'paisa' colombiana e isso causa certa confusão a todos e, muitas das vezes estou até com barba na cara, o que me causa certas situações nas fronteiras principalmente, pois quando dou meu passaporte, normalmente o funcionário pergunta pela pessoa dona do mesmo, já que a foto que ele vê é de uma 'mulher' e não do troglodita que está parado a frente dele com o documento, fora isso, tudo tranquilo, é só dar uma aberturazinha no colete, segurar nas tetas e dizer: - Soy yo. Pero soy una tranformista!, e está tudo listo.

A foto da Guerreira, está aí:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB4QD0EYzhsDE2XdeZz-O3RkcbPiVrWnEm6mAmCllVd-3ZYWJ9FXv8-JAxior6fb8Iy7pqi0dZKoKnAAdr3DrrEAm1T1UAofCKcDMbF4Y 1FOSSgfk_6v5ixc.jpg

Andressa Gasparelli
13-04-10, 13:42
Continuação:

Entaum, como já disse, no momento estou em Cartagena, esperando chegar duas bandeiras que um parceiro do RJ, do MC Guerreiros Imortais, enviou, pois viu que a minha estava em frangalhos e por isso, só parto para Colón, no Panamá, creio, lá pelo dia 28, depois de peregrinar bastante em busca de um barco que levasse a mim e a moto por menos de 400 Dólares. O preço normal aqui, que cobram dos gringos é 800 dólares, Moto e Piloto... Uma facada!

Quanto a moto, acho que não preciso dizer nada. É MUITA MÁKINA. Só depende de quem está sobre ela, atrás do guidão. O maior trabalho que ela me deu até agora, foi no Ecuador, quando inventei de abrir e fazer uma geral, pois, claro na altitude de Quito ela estava sofrendo, e juntamente com um mecânico do MotoClube de lá que me deu um apoio, abrimos algumas partes e fechamos, pois nem mesmo as válvulas precisaram ser reguladas, estavam como saíram de fábrica, 0.8 / 0.9 cada. Logo, só posso dizer que a Kansas 150cc é uma moto para Viajantes e Riders, que querem passear e conhecer lugares sem preocupação com manutenção e mecânica.

Mais uma foto de desta feita minha saída do Ecuador.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKrMsvmAtklVsDQS_MSdsgk8GDIcXb4IEz5REqbceEHurG OnKh_PZmhOqqrxQV_UCQuh81VTnuQ-EFVydoTfbwIAm1T1UDX6Hy7H2yMcEZh2bhHL2kok3a9-.jpg

blaugusto
13-04-10, 13:44
...é só dar uma aberturazinha no colete, segurar nas tetas e dizer: - Soy yo. Pero soy una tranformista!, e está tudo listo.




UHAUAHUHAHAHAHAUHUHAUHAA...
Sensacional!!!!



Quanto a máquina: Eu não tinha duvidas.
Uma amiga nossa daqui do PN tb fez uma bela viagem com uma Kansas e mostrou a guerreira que é.

Andressa Gasparelli
13-04-10, 13:58
Obrigado a todos pelo incentivo e pela receptividade. Fico honrada e lisonjeada por estar contribuindo de alguma maneira com todos e pelo interesse de cada um com o Blog, que tem tudo relatado e detalhado, principalmente no que tange as carreteras e desempenho da moto e uso dos GPSs.

Reitero que quem precisar de rotas mapeadas para os seus aparelhos, podem pedir que tenho mapas, principalmente da América Central, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala, que são dificílimos de se encontrar na NET, gratuitos. Eu mesma montei os meus.

Roda Pra Frente Pessoall !!! ou se preferirem, "Bolas pra Frente" :clap: :clap: :clap:

Kacas
13-04-10, 14:02
q viagem gostosa
parabens

edumrq
13-04-10, 14:06
Obrigado Andressa pela contribuição e me fazer chorar de rir com o "Soy yo. Pero soy una tranformista!" fiquei imaginando a cena e quase morri :clap:, descupa por qualquer comentario do pessoal ai muito legau você levar na esportiva, bolas pra frente e boa sorte

Léo Borges
13-04-10, 14:32
O_O O_O O_O O_O O:-)

Andressa Gasparelli
13-04-10, 14:35
Pode ir, tem bronca não. Tem uma pessoa que está dando a volta na Améria do Sul de kansas 150. estava em João Pessoa a ultima vez que li as noticias. O nome dela é Andressa. Muito legal. Esta será mina moto. Só estou terminando de nutar a grana. (...)

Legal, achei uma citação no tópico da viagem da Vanessa, sobre a minha viagem também. O pessoal não perde uma!

Muito show o relato da Vanessa, só que ela é muito mais 'macho'. - Pilotou a noite... Manteve uma velocidade média de velocímetro na ordem de 130 kms/h, o que dá real, aferindo em GPS, 100 / 105 kms/h... Pilotava uma média de 900 / 1000 kms por dia... Essa "mulher" é terrível!

Eu piloto normalmente entre 400 e 600 kms/dia, mantenho de velocímetro 80 / 90 kms/h, que dá real, 65 / 74 kms/h,

http://lh5.ggpht.com/_rUmOMfSjE4E/S8Sq9cWDxHI/AAAAAAAABNs/jDcLgSzVNDc/s400/PICT0350.JPG

NUNCA PILOTO à NOITE, principalmente agora, fora do BRASIL, apesar das carreteras serem excelentes, mas aqui na Colombia, principalmente, há alguns riscos de grupos Pára-Militares, enfim... :OK:VANESSA É UMA GUERREIRA!:OK: - Parabéns!

ASR
13-04-10, 14:58
Cara, eu já li certa vez na revista Duas Rodas, a aventura de um cara que contornou a América do Sul pilotando uma mobilette de 50cc de 1 marcha!!!!

No entanro se vc usar uma mobi no trampo da cidade grande todo dia ela num guenta uma semana....

vai entender....

Alan Ranieri
13-04-10, 15:14
Posta mais fotos ae, esses lugares são interessantíssimos, me diz uma coisa como que você vai arrumar visto para o México e EUA?

jpedro91
13-04-10, 15:15
Acho que nem com uma 250cc eu aguentaria.. teria que ser pelo menos uma falcon, ou uma xt600 ou uma 660 ou uma v-stron 650 :lol:

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 15:21
Cara Andressa,

Peço desculpas por chamar você de caro amigo.
Pelo fato de não saber que vc é uma travesti.
Mas enfim mas uma vez seja bem vinda ao PN e poste sempre as fotos e relatos da sua aventura para a galera aki.


Galera (Não a todos que postaram aki) , por gentileza vamos respeitar a sexualidade dos outros.

Grande abraço!!

Andressa Gasparelli
13-04-10, 15:26
ASR,

então te apresento o POCHO, este cara de 61 anos que está há 5 anos rodando América do Sul, Central e Norte, indo e vindo, constantemente, nessa Push-Motovi, 79, única, 2x2, adpatada por ele.

Encontrei ele na Venezuela em Agosto do do ano passado e agora novamente, aqui em Medellín.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHx5PSYAlpDaUALbLnPAErtVnyp0hSgadRc3YnaF_liWIC ItCOllBgPmWu8t1hD4uwPNVdN-i197qP-P8py2r1sAm1T1UNi-xVElCiV4Ckc7jT0oTRSbZvKQ.jpg

Agora com os dois motores a Push passou a 130cc, 65cc para cada roda!

Alan,

esse papo de visa, só rola para viagens de avião ou navio, fronteira seca, você chega, sendo rider, ou estando motorizado, carimba seu passaporte, faz os trâmites de importação temporal do veículo e vai em frente. Não rola estas neuras de pedir VISA antecipado naum. No caso de motociclistas a coisa é diferente.

JPedro,

Motos, para viagens desse tipo são de no máximo 250cc, pelo tamanho, peso, facilidade de traslados, mecânica, repostos, economia, enfim, motos grandes é para quem tem prazo para cumprir e muita grana para gastar...

Valeu Manoel,

Tah de boa... as brincadeiras do pessoal, não estaum sendo prejorativas... é mera gozação mesmo. Mesmo assim obrigado e vou postar sim, fiquem tranquilos que de agora em diante estarei postando tudo aqui também.
E quanto a me chamar de amigo, tranquilo, eu antes de qualquer coisa sou e me orgulho muito de ser macho. Não tenho essas viadagens das travestis de se achar mulher... Sou trava, macho até pra vestir saia 24 horas por dia e subir numa 150 e fazer a volta ao mundo... rs. :OK:

Alan Ranieri
13-04-10, 15:41
Legal esse detalhe eu não sabia, já conhece esses viajantes também? Eles já deram a volta ao mundo só que de YBR e passaram por lugares parecidos com que você está passando, boa sorte novamente e mantenha-nos informado!!!

Na travessia de barco na região de Darien Gap serão quantos dias de barco? Já li relatos que é extremamente bonito essa travessia pelo mar do Caribe.


O site que eu disse:

www.re-moto.com (http://www.re-moto.com)

Andressa Gasparelli
13-04-10, 15:47
Sim Alan,

conheço e já troquei uns e-mails com eles, principalmente sobre esta questão da 'bendita' travessia, Cartagena x Colón, mas eles não puderam ajudar muito pois foram de carona num veleiro de um conhecido e se me lembro bem, direto para a Europa ou África naum estou bem lembrada, não, se foram ao Canadá.

Quanto a minha travessia, consegui um barco com preço de 340 dólares, foi o dono do 'pulgueiro' que estou aqui em Media Luna, setor histórico de Cartagena, mas agora tenho que aguardar chegar as bandeiras que me foram enviadas para seguir. A viagem é de 2 dias, se o mar estiver calmo se estiver, 'jogando', 3.

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 15:58
Sim Alan,

conheço e já troquei uns e-mails com eles, principalmente sobre esta questão da 'bendita' travessia, Cartagena x Colón, mas eles não puderam ajudar muito pois foram de carona num veleiro de um conhecido e se me lembro bem, direto para a Europa ou África naum estou bem lembrada, não, se foram ao Canadá.

Quanto a minha travessia, consegui um barco com preço de 340 dólares, foi o dono do 'pulgueiro' que estou aqui em Media Luna, setor histórico de Cartagena, mas agora tenho que aguardar chegar as bandeiras que me foram enviadas para seguir. A viagem é de 2 dias, se o mar estiver calmo se estiver, 'jogando', 3.


Posta as fotos do lugar onde vc está aih prá gente !!!

Grande abraço !!!

Alan Ranieri
13-04-10, 16:09
Você já cogitou a possibilidade de ir a Prudhoe Bay que fica no final da PanAmerican Highway, tem gente que faz essa rota Prudhoe Bay/Alaska - Ushuaia/Argentina os dois extremos do continente Americano.

Du_Modders
13-04-10, 16:18
q viagem gostosa
parabens


Português é uma língua complicada heim...imagina se o cara coloca uma = , (vírgula) nessa frase... uauauauauauaua...

Flw...!!! :f

Leonardo Molina
13-04-10, 16:37
Lah na RS1 teve um cara que deu uma palestra sobre a rota que ele fez foi xic...

http://www.rs1.com.br/novo/workshop_experiencia.php

Andressa Gasparelli
13-04-10, 18:12
Peaje, em Sincelejo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMMtP7Hwm_5Ao6IGPg6JCjqhfrW-dyxcV9S67IC2vuiYvexZt4zDIML42XH44Hyat0FQTFYq_IuVSe dmNcXFpdAAm1T1UHPRo0amZhXeSTJONzOUKveJ8iPN.jpg

Motos não pagam na Colombia nem Venezuela.

Plaza de Toros, entre Turbaco e Cartagena

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJI_A3oyDRHaGZrvEJKMx-oJbitOxa_oQCoWG2AM3SUQpMu99tqj4rC8VSxzr6RSdD5rFhrj AoVXxa_Rjr7mEsEAm1T1UMbUykMvTn-uLOXOLe6qGv_zTLM2.jpg

Fortaleza Naval, próxima aqui do Hotel

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALP-CWMqD7X2d2SkA4R5MaqkdIgOv7ziGegqJSHupredfQImlR8Hi7 yNC3b8gF3Y8GLm_SICeg2Mu4-Qs0GLfRMAm1T1UMwqILjAXjB71uJiItJ7nucTeChx.jpg

Dayron89
13-04-10, 18:30
Peaje, em Sincelejo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMMtP7Hwm_5Ao6IGPg6JCjqhfrW-dyxcV9S67IC2vuiYvexZt4zDIML42XH44Hyat0FQTFYq_IuVSe dmNcXFpdAAm1T1UHPRo0amZhXeSTJONzOUKveJ8iPN.jpg

Motos não pagam na Colombia nem Venezuela.

Plaza de Toros, entre Turbaco e Cartagena

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJI_A3oyDRHaGZrvEJKMx-oJbitOxa_oQCoWG2AM3SUQpMu99tqj4rC8VSxzr6RSdD5rFhrj AoVXxa_Rjr7mEsEAm1T1UMbUykMvTn-uLOXOLe6qGv_zTLM2.jpg

Fortaleza Naval, próxima aqui do Hotel

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALP-CWMqD7X2d2SkA4R5MaqkdIgOv7ziGegqJSHupredfQImlR8Hi7 yNC3b8gF3Y8GLm_SICeg2Mu4-Qs0GLfRMAm1T1UMwqILjAXjB71uJiItJ7nucTeChx.jpg

Meus parabéns pela coragem e oportunidade de fazer uma viagem dessas,é realmente admirável...

No mais,só tenho que agradecer por estar compartilhando essa grande aventura conosco,boa sorte e estamos aguardando masi detalhes.. Abraços

IVAOZIM
13-04-10, 22:32
Puts grilla essa vida na estrada deve ser contagiante!
Sentir a poeira da estrada, o vento na cara e sair torcendo o cabo do acelerador nao tem preço que pague!

Andressa, tenho uma pergunta aqui, visitei seu blog e achei mta coisa interessante sua historia, pelo que percebi vc esta preparando para subir a America Central, seu objetivo e chegar aonde?! e a quanto tempo esta na estrada?! E a ultima, qual e sua fonte de renda?! ja ta aposentada?

Abraz

buneco
13-04-10, 22:53
como você tá bancando a viagem?

jpedro91
13-04-10, 22:55
Lah na RS1 teve um cara que deu uma palestra sobre a rota que ele fez foi xic...

http://www.rs1.com.br/novo/workshop_experiencia.php


esse cara é o nelsão.. grande parceiro! :Q

Andressa Gasparelli
14-04-10, 00:43
Andressa, tenho uma pergunta aqui, visitei seu blog e achei mta coisa interessante sua historia, pelo que percebi vc esta preparando para subir a America Central, seu objetivo e chegar aonde?! e a quanto tempo esta na estrada?! E a ultima, qual e sua fonte de renda?! ja ta aposentada?




como você tá bancando a viagem?


Sim pessoal, to aposentada. Sou Jornalista, de profissão, somei 30 anos, (fui registrada pelo meu pai quando ainda tinha 13 anos, no meu tempo podia), e, aliás foi quando saiu a 'bendita', em janeiro de 2009, chamada pelos antigos, 'pé-na-cova', que eu peguei os atrasados e comprei a 'Guerreira', me desfiz de tudo que eu tinha, entreguei meu aparatamento no Rio e meti o pé na estrada.

Agora sou um 'sem teto, com duas rodas', mas plenamente feliz e realizada! Nada paga esta liberdade, esta nova vida que eu escolhi para mim!

Ivan RJ
14-04-10, 02:29
Eu só tenho a dizer que este é um dos melhores tópicos dos últimos anos em nossa irmandade. Dar PARABÉNS a Andressa é muito pouco ou quase nada, tem que ser muito macho para encarar um rider desse tipo. Por tanto só tenho a dizer para Andressa que estará incluída nas nossas orações, minhas e de minha mulher, para que Deus sempre esteja te protegendo nessa longa jornada. Quanto ao comportamento da galera, nota mil, sinto a cada dia que passa que nossa luta, administradores e moderadores, não é em vão. Não estamos apenas formando motociclistas, estamos forjando homens de verdade, sem preconceitos e que abominam qualquer tipo de discriminação. PARABÉNS a todos o meus irmãos.
Ivan RJ - Com muito orgulho, MODERADOR do PEQUENAS NOTÁVEIS.

Manoel Araujo dos Passos
14-04-10, 02:39
Eu só tenho a dizer que este é um dos melhores tópicos dos últimos anos em nossa irmandade. Dar PARABÉNS a Andressa é muito pouco ou quase nada, tem que ser muito macho para encarar um rider desse tipo. Por tanto só tenho a dizer para Andressa que estará incluída nas nossas orações, minhas e de minha mulher, para que Deus sempre esteja te protegendo nessa longa jornada. Quanto ao comportamento da galera, nota mil, sinto a cada dia que passa que nossa luta, administradores e moderadores, não é em vão. Não estamos apenas formando motociclistas, estamos forjando homens de verdade, sem preconceitos e que abominam qualquer tipo de discriminação. PARABÉNS a todos o meus irmãos.
Ivan RJ - Com muito orgulho, MODERADOR do PEQUENAS NOTÁVEIS.


Sinto-me muito honrado em fazer parte do pequenas notáveis, devido a estas atitudes.
Andressa que Deus possa de iluminar e te dar força na sua jornada.

Alan Ranieri
14-04-10, 09:46
Não esquece, queremos mais foto hein.

Andressa Gasparelli
14-04-10, 11:06
Ivan, Manoel, Alan, enfim, todos do PN...

fico de fato feliz que tenham gostado, agradeço a todos a paciência, os votos de sucesso, todo o apoio, e independente de qualquer coisa estarei sempre postando e atualizando quaisquer novidades que surja.
No momento, fotos, como o pessoal está a fim de ver, só mesmo as que estão nos 40 álbuns do ORKUT, porque como disse, cheguei em Cartagena, na sexta-feira, passada, e agora só saírei, acredito, depois do dia 28, pois vou esperar chegarem as duas bandeiras que foram postadas na segunda, ai no Brasil, por isso, não terei fotos, a não ser, aas que eu fizer quando caminhar aqui na cidade, porque não pretendo sair com a moto do hotel, já que, para colocá-la no hall de entrada foi uma verdadeira odisséia, haja visto que o degrau da calçada para a entrada, tem quase 25cms de altura, dae foram necessários 'três cabras', bem machos, além da 'pintosa' aqui, para suspender a moto e colocá-la para cima. Daqui ela só sai direto para o porto, para embarcar no veleiro para o Panamá, se Deus assim permitir.

Já, quanto a questão de pré conceitos e coisas assim, isso, acredito também vá muito da postura de cada um. Independente de qualquer coisa, eu antes de tudo, como disse, sou um homem e como tal, tenho de me comportar e, como dizia, meu pai, 'honrar as claças' que visto, (mesmo que as vezes, seja saia), enfim, todos foram muito legais, as brincadeiras e gozações dentro de um padrão e nível bem elevados, logo não há porque se questionar isso. É fato, sou viado, fazer o quê, mas isso não me desabona ou incapacita para fazer ou ser o que eu quiser, logo, tenho a certeza que isso também contou e conta bastante, onde quer que eu chegue, ao meu favor e as pessoas como aqui, percebem isso e seguem em frente sem ver diferença alguma, já que não há de minha parte nenhum 'esteriótipo' do personagem 'gay', eu acho que é isso.
Mais uma vez obrigado a todos, as suas famílias, meus votos de muita saúde paz e harmonia e nós vamos por aqui e pelas carreteras da vida, sempre em frente! :OK:

Ivan RJ
14-04-10, 11:36
Siga com Deus e mandando fotos.

IVAOZIM
14-04-10, 11:37
Perai ai, vc colocou a motoca no Hall de entrada do Hotel onde esta hospedada?!
E um estacionamento improvisado ou esta espondo sua companheira?! Hauhauhauhauhauha ! conta isso melhor!!

OBS: Desculpa a pergunta pq minha patroa ta aqui morrendo de cuiriosidades e me fez perguntar isso antes de sair pro trampo, e é claro tb fiquei cuirioso!!

Abraços

jfsapow
14-04-10, 11:48
É isso aí pessoal, com pessoas como a Andressa o PN vai ganhando o mundo em cima das pequenas!!!!

Continua a tua viagem com Deus olhando por ti!!

Vou (e suponho que a galera toda) acompanhar as atualizaçõoes no perfil do orkut e no Blog!!
Maravilha de aventura!!

Abraços! ;)

JEFFS_09
14-04-10, 12:16
Mto top essa sua viagem!!!
Tem ideia de qnto ja gastou no total???
Flw!!!

Andressa Gasparelli
14-04-10, 12:27
Nem me ligo nisso... Mas o que eu posso dizer, e tenho noção, que meus gastos, ficam na ordem de 600 dólares/mês, quando faço extravagâncias de ficar em Hostal, Hotéis, etc... e normal, 400, quando vou na de me 'jogar' onde quero.

O lance do Hall, é porque nãao tem estacionamento mesmo. Dae a moto está parada na entrada que é um local seguro com vigilância permanente.
Aqui é comum motos de viajantes. Tem centenas descendo ou subindo as Ámericas, o pessoal estrangeiro curte muito viajar em motos, ao contrário dos 'brazucas' que são raros e, quando o fazem, fazem como meio de aparecer, buscar patrocínios, enfim, o pessoal de fora, faz por amor a estrada, a aventura. Pegam suas motos e se jogam. Só no último mês passaram pelo Hostal que eu estava em Medellín, 2 ingleses, 1 Austríaco, 1 Canadense, 1 Mexicano. Essa turma vive indo e vindo de moto pelo mundo.

Alan Ranieri
14-04-10, 13:34
Andressa como que é o respeito dos carros/caminhoes/onibus e etc ao motociclista/motoqueiro nesses países que você já cruzou? São estúpidos igual no Brasil (evidentemente que há exceções)?

Andressa Gasparelli
14-04-10, 13:46
Alan,

se eu disser que até no Brasil, eles são estúpidos, eu estaria mentindo. Não sei se pelo fato visível de eu ser um viajante, estradeiro, (a carga sobre a moto mostra claramente isso), não tive ou tenho problema algum com nenhum deles... muito pelo contrário, sinto até e, muito aconteceu nas rodovias aí no Brasil, uma certa consciência deles, principalmente quando iam me ultrapassar, de abrirem o máximo, se afastando muito da moto, para não causar nenhum deslocamento de ar, suspensão de sujeira da pista, etc...
TODOS, caminhoneiros, motoristas de ônibus, condutores de automóveis, todos, sempre nos tratam com muito respeito e, tem vários que volta e meia eu surpreendo me filmando ou fotografando com seus celulares ou câmeras.

djleo
14-04-10, 14:14
vi seu orkut, nossa vc esta viajando durante 1 ano e 2 meses ??? nao é me metendo mais por curiosidade msm, lance de grana vc esta levando com vc ou usa cartao sei la? ja calculou qts km ja rodou ate hj? e vc morava onde aqui no rio?

Andressa Gasparelli
14-04-10, 14:20
Morava no Centro, já rodei 25 mil kms, e a grana eu recebo minha aposentadoria na minha conta, transfiro para uma ag6encia de turismo em Manaus e eles recarregam em dolar meu Visa Travel Money, um cartão, que é dinheiro vivo em moeda local, em todo o mundo!

djleo
14-04-10, 14:23
Morava no Centro, já rodei 25 mil kms, e a grana eu recebo minha aposentadoria na minha conta, transfiro para uma ag6encia de turismo em Manaus e eles recarregam em dolar meu Visa Travel Money, um cartão, que é dinheiro vivo em moeda local, em todo o mundo!


entendi parabéns nao deixe de comentar pq estamos de olho aqui muito show

Alan Ranieri
14-04-10, 15:17
To vendo as fotos no Orkut (simplesmente sensacionais), me diz uma coisa pretende chegar aos EUA em que mês?
Não precisa mexer na carburação para usar as gasolinas dos outros países não né?

Andressa Gasparelli
14-04-10, 15:38
Kero passar o Natal em NY, e ano novo em Manhathan. Quanto a gasolina blz, sem problema se usar a 'corriente' de baixa octanagem 91%, se usar a extra, de 95% ela reclama um pouco. Mas sem comparação os combustíveis aqui de fora. É brincadeira!

Meu tanque vive tomando banho de gasolina e eu aproveito passo a flanela para abrir brilho na pintura, se fosse o ácido que vendem ae no Brasil, já tinha até furado a chapa!

edumrq
14-04-10, 16:36
:clap: Voce é um heroi

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 02:24
Andressa,

Tê admiramos bastante heim !!
Mas uma coisa, hoje estava comentando da sua façanha por esse mundão com um amigo que tem uma kansas, vc acredita que ele quase não acreditou?
Pois é o cara disse - Cê ta di brincadeira.
Ai veio aquela pergunta que eu não soube responder:
Ela tá sendo patrocinada pela DAFRA?

E aih o que diz?

Grande abraço!!

pistão
15-04-10, 09:25
e meio chato mas pregunto masi ou menos quanto vc gasta por mes neste "estilo" de vida ?
por que nem viagem é mais e sim uma forma de viver

djleo
15-04-10, 09:31
Andressa,

Tê admiramos bastante heim !!
Mas uma coisa, hoje estava comentando da sua façanha por esse mundão com um amigo que tem uma kansas, vc acredita que ele quase não acreditou?
Pois é o cara disse - Cê ta di brincadeira.
Ai veio aquela pergunta que eu não soube responder:
Ela tá sendo patrocinada pela DAFRA?

E aih o que diz?

Grande abraço!!


olha ate q seria uma boa, se toda cidade q vc chegar e tiver a dafra vc poderia trocar uma ideia com as caras isso ia ser mo suce$$o p dafra.

casali
15-04-10, 10:21
e meio chato mas pregunto masi ou menos quanto vc gasta por mes neste "estilo" de vida ?
por que nem viagem é mais e sim uma forma de viver


Acho que tu deveria ler o tópico, esta resposta esta na outra página




Nem me ligo nisso... Mas o que eu posso dizer, e tenho noção, que meus gastos, ficam na ordem de 600 dólares/mês, quando faço extravagâncias de ficar em Hostal, Hotéis, etc... e normal, 400, quando vou na de me 'jogar' onde quero.

queiroga
15-04-10, 12:34
Cara muito show, vou acompanhar esse tópico sempre!

Andressa Gasparelli
15-04-10, 12:41
Ai veio aquela pergunta que eu não soube responder:
Ela tá sendo patrocinada pela DAFRA?


Não. Nenhum 'pai'trocício, a não ser minha minguada aposentadoria, mas tá valendo. A DAFRA-Amazônia, me dá sim, quando preciso de algo, como em QUITO-ECU, que eu precisei do 'Manuel de Serviços', para fazer uma geral na moto, uma prioridade e um tratamento diferenciado, tanto que abriram uma '****-excessão' e disponibilizaram um link, especialmente para que eu fizesse o download.

As revendas e concessionárias, enquanto eu ainda estava no Brasil, me deram todo o apoio, atendimento preferencial, como em Belém, a B-11 Motos, que fez a revisão dos 15 mil, no mesmo dia em que cheguei na cidade, dedicando uma equipe exclusivamente para cuidar da 'Guerreira', estas coisas, mas 'patrocínio', nem que a 'vaquinha cor-de-rosa, tussa e dê três pulinhos'. Tenho que me virar eu mesma. SORTE que a MOTO é FANTÁSTICA. Nada para se fazer, nada de problemas, mesmo os mais corriqueiros, que seriam regulagens, etc, nada disso. A 'Guerreira' está como saiu de fábrica há 2 anos, apenas foi trocada em Tachira-VEN, a bateria, que claro, 1 ano e meio, durou demais até, uma luz indicvadora da quinta marcha, ainda no Brasil, não lembro onde, 1 par de amortecedores, que óbvio, já estava cansado, em Medellín e os pneus, não por necessidade, mas sim por questão de preço. Aqui o par original custa menos que só um no Brasil, logo, troquei pois já soube que no México pneus são caros. Uma relação, em Medellín, não que precisasse, mas o preço, valia a pena, 30 Reais, tudo, com corrente reforçada. Velas, por conta das altitudes que eu peguei, se naum fosse isso, ainda estaria coma original. Óleo, a cada 3 mil kms, e gasolina. Ou seja, a Dafra lançou uma moto para o segmento estradeiro.

queiroga
15-04-10, 13:03
Hoje em dia, quase tudo é questão de conservação e uso correto! Motos inclusive! Claro que existem algumas furadas, mas tendem a acabar muito rápido. Não lembro onde li a viagem de um loco numa Traxx 90cc! ele andava num ritmo de 60km/h, mas andou meio mundo! e a moto rersistiu bem.

Alan Ranieri
15-04-10, 13:10
Hoje em dia, quase tudo é questão de conservação e uso correto! Motos inclusive! Claro que existem algumas furadas, mas tendem a acabar muito rápido. Não lembro onde li a viagem de um loco numa Traxx 90cc! ele andava num ritmo de 60km/h, mas andou meio mundo! e a moto rersistiu bem.


É esse?

http://inema.com.br/mat/idmat100700.htm

Alan Ranieri
15-04-10, 13:13
Não. Nenhum 'pai'trocício, a não ser minha minguada aposentadoria, mas tá valendo. A DAFRA-Amazônia, me dá sim, quando preciso de algo, como em QUITO-ECU, que eu precisei do 'Manuel de Serviços', para fazer uma geral na moto, uma prioridade e um tratamento diferenciado, tanto que abriram uma '$#@%$#-excessão' e disponibilizaram um link, especialmente para que eu fizesse o download.

As revendas e concessionárias, enquanto eu ainda estava no Brasil, me deram todo o apoio, atendimento preferencial, como em Belém, a B-11 Motos, que fez a revisão dos 15 mil, no mesmo dia em que cheguei na cidade, dedicando uma equipe exclusivamente para cuidar da 'Guerreira', estas coisas, mas 'patrocínio', nem que a 'vaquinha cor-de-rosa, tussa e dê três pulinhos'. Tenho que me virar eu mesma. SORTE que a MOTO é FANTÁSTICA. Nada para se fazer, nada de problemas, mesmo os mais corriqueiros, que seriam regulagens, etc, nada disso. A 'Guerreira' está como saiu de fábrica há 2 anos, apenas foi trocada em Tachira-VEN, a bateria, que claro, 1 ano e meio, durou demais até, uma luz indicvadora da quinta marcha, ainda no Brasil, não lembro onde, 1 par de amortecedores, que óbvio, já estava cansado, em Medellín e os pneus, não por necessidade, mas sim por questão de preço. Aqui o par original custa menos que só um no Brasil, logo, troquei pois já soube que no México pneus são caros. Uma relação, em Medellín, não que precisasse, mas o preço, valia a pena, 30 Reais, tudo, com corrente reforçada. Velas, por conta das altitudes que eu peguei, se naum fosse isso, ainda estaria coma original. Óleo, a cada 3 mil kms, e gasolina. Ou seja, a Dafra lançou uma moto para o segmento estradeiro.


Acho que confirmei o que sempre leio em relatos de viagens internacionais, "quer baratear sua viagem saia o mais rápido do Brasil", pelo visto quase tudo realmente é mais barato.

Andressa Gasparelli
15-04-10, 13:45
É Alan,

da pena falar isso, mas é a realidade. O Brasil é o mais caro e absurdamente 'aproveitador', dos países da América do Sul. Viajei, todo o litoral, do Rio de Janeiro a Belém, e, durante todo este tempo, só fiquei em 2 Hotéis. Absurdo o preço que cobram. Qualquer merda de beira de estrada custa 40 Reais, (20,00 USD), se você anda 100 mts, entra no trevo da cidade que for, e pergunta o preço no primeiro hotel, é R$ 15,00, com mais conforto que o de 40 na beira da Rodovia.
Comida... Caríssima, mas temos a compensação dos pratos serem maiores, mas mesmo assimé um absurdo um PF, custar de R$ 8,00 para cima. Combustível... Nem se comenta neh. Paga-se esta exorbitância por uma substância ácida e corrosiva que eles chamam de 'combustível'. Peças e repostos. Enquanto um Pneu Pirelli, tipo, City Demon, 16 / 350 no Brasil custa de R$ 190, para cima, (quando se acha este City Demon, porque o monopólio entre as montadoras e os fornecedores naum deixa que este modelo seja vendido no comércio varejista aí do Brasil, por sua durabilidade e resistência), aqui fora, Colombia e Venezuela, você compra ele por R$ 45,00, na Revenda Pirelli, se for no paralelo, está mais barato. Uma corrente reforçada, custa R$ 12,00 enquanto aí no 'braza', não sai por menos de R$ 60,00. Impostos? Aqui também tem. O IVA, importo sobre qualquer produto aqui fora, tem uma alíquota de 9,8%, então isso não justifica o roubo que se pratica ae na nossa terra. É falta de vergonha na cara dos comerciantes aproveitadores que querem lucrar muito acima do que é justo. Por isso hoje, de cada 10 gringos que encontro viajando e pergunto sobre suas rotas, 11 dizem que vão viajar por toda a América do Sul e, SE, sobrar algum dinheiro, dão uma passada rápida pelo Brasil, mas isso, só se sobrar alguma coisa, pois é o País mais caro. É triste, mas é REALIDADE! :NOOK:

queiroga
15-04-10, 13:55
É esse?

http://inema.com.br/mat/idmat100700.htm


Esse mesmo!!!

Alan Ranieri
15-04-10, 16:43
Andressa me diz uma coisa, eu lendo o relato do Flávio esse que passei o link acima para o amigo, ele relatou problemas na Panamá, ficou uma dúvida agora como a fronteira seca é inacessível, quando você desembarcar com a moto nesse país como é feito os tramites legais para a entrada de você + moto, é feito no lugar onde desembarca?

Andressa Gasparelli
15-04-10, 21:22
Pelo que eu li também, ele pelo visto, enfiou os pés pelas mãos, na ânsia de ir logo ao Panamá, mas pode ser feito de duas maneiras: Tudo quando você dá baixa de sua saída da Colombia e, ainda em Cartagena, faz a entrada no Panamá, Visto no Passaporte e Documento de Importação Temporal do Veículo, ou, só a saída, mas terá de ter um documento de trânsito da Moto, pois caso, haja alguma fiscalização no mar, pela Marinha, você possa comprovar a legalidade da mesma e o resto no Porto em Colón.
Ele pelo visto, não pegou o Documento de Importação Temporal, e por isso teve a moto apreendida no panamá. Isso é fundamental. Dae a multa de 200 dólares que ele conseguiu quebrar para 50, aqui na Colombia é até pior. São 18% do valor do Veículo.

PS. Acabei de chegar de um passeio por Cartagena, fiz muitas fotos da Fortaleza, (cidade cercada, centro histórico) e outras também... é um show. Logo vou postar. Assim que descansar um pouco. Andei muito! jajajajajaja

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACgGTPYq_L6-rMvcCHaxcTpF8TiCRlmKd6UrOqeTVJmf4W8v7sWPobJZqHyyZX 5GptIcRzk1u7wpPNWv_2MxYacAm1T1ULeHZE4246wWE1q6OGeu aSAmoQb_.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACSu4sHhXvtpeCy2UtNRU522CuvzsRDU5QGO6LFJPxSfLG dbRLNO7IeGEQk8PP486pMIPiG1RUlOv341wPHOpsAAm1T1UK4w KitiQeUoBVi_3lATkmwpbdaY.jpg

Mais, estaum no álbum Trubaco / Cartagena em meu ORKUT, desbloqueados: http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=4279326557935101581&pcy=3&t=0

Dumbex
18-04-10, 14:32
é só dar uma aberturazinha no colete, segurar nas tetas e dizer: - Soy yo. Pero soy una tranformista!, e está tudo listo.

AUIHauihauihaUIAHuiahiuahuiaha

estava emcabulado aqui quanto a essa resposta, mas vi que voce já respondeu e não tem vergonha de dizer isso!! kkkkkk

Muito bem, seja bem vinda ao PN !!!! Cada vez mais essa familia crescendo!!!

Fui...