PDA

Ver Versão Completa : Pneu remold



César
13-04-10, 12:06
Galera, daki a uns 4 meses talvez tenha que troca o pneu da Fazer, o meu plano é o seguinte, comprar primeiro o traseiro, achei por 260 Pirelli, daí paga em 4x e quando termina de paga compra um dianteiro também Pirelli que achei por 215, daí tava pensando, vou ficar 8 meses pagando pneu, passei numa loja aqui perto de casa e tem um remold baratinho, conversei com o dono ele disse que o pneu é muito bom, dura mesma coisa que o Pirelli e custa R$ 90 o traseiro, e 80 dianteiro. Pow, dá pra comprar os 2 facim facim sem parcela nem nd, tava olhando o pneu, ele disse que vende essa marca de pneu remold, nacional, a um ano e nunca volto nenhum cliente reclamando dele. Será que vale a pena?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/13042010113.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/13042010117.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/13042010116.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/13042010115.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/13042010114.jpg

A princípio vou por o Pirelli mesmo nesta 1ª troca, e ver quanto dura. Tem que durar pelo menos 10 mil km.
Perguntei sobre proibição de pneu remold em moto o dono da loja falou que recapado tá proibido, mas remold não. Existe o risco da polícia te parar e confundir remold com recapado?

Boneco
13-04-10, 12:15
Eu acho que é melhor tu compra um pneu de uma outra marca, como um levorin por exemplo, é um pneu bom que tem um rendimento quase igual a um pirelli, mas em compensação o preço é bem menor.
Uma vez eu coloquei um remold na minha moto, o rendimento foi mto ruim, mas tem jente que bota a mão no fogo por um remold!
E não tem galho com a policia não, o pneu remold ta escrito que é remold do lado, sem stress!
Vlew!

César
13-04-10, 12:19
Então eu penso em por levorin mas dizem que gasta muito rápido. Levorin tem por 200 reais o traseiro.

Caique
13-04-10, 13:13
Tenho coragem não hein...
é muita diferença de preço
e é remold

blaugusto
13-04-10, 13:21
César, não tem Maggion???

Não cai na besteira de rodar com remold em 250cc não...

Cyber
13-04-10, 13:27
César não vale a pena abrir mão da segurança, não compre remold. Procure martas similares mas boas, tem a maggion que faz uns pneus bons para uso em 250...

edumrq
13-04-10, 13:34
Cesar eu sei que é foda, ficar pagando 08 meses de pneu, mas pensa o seguinte, se com pneu bom ja é mó perigo andar em dias de chuva, oleo na pista, areia e etc , imagina com um pneu que a gente nem sabe a procedencia e se Deus te livre acontece alguma coisa, voce sofra um acidente, alem da sua vida em risco o conserto da moto vai ser bem mais caro que esse pneu ai

mantabodyboarder
13-04-10, 13:35
Tá com saudades da yes?

Tqf2
13-04-10, 13:44
Então eu penso em por levorin mas dizem que gasta muito rápido. Levorin tem por 200 reais o traseiro.


Usa o Levorin Matrix Sport

Eu paguei R$160,00
Tá com 7.000km rodados e parece novo...

Creio que irá durar igual o original da moto (24.000km)

Levorin Matrix sport.... esse é o pneu pra FAzer........
Confia em mim... são 65.000km de Fazer já...
Já usei pirelli, remold e agora Levorin..

edumrq
13-04-10, 13:49
Tá com saudades da yes?


maldade hein :G

cabra de brasilia
13-04-10, 13:55
Imagina no dia que (Deus queira que não) levar um tombo ou deixar a moto cair......maluco aqui caiu com a Fazer dele...só o painel na época foi 700 mangos.......


(ah foi em loja de peças usadas ainda por cima...........)

Sylor
13-04-10, 14:04
Cara, cada um tem a sua opinião. A minha é a seguinte: Eu uso o Pneu Remold traseiro da Estrada na minha Titan 150 faz um ano, ele nunca me deu problemas e dura mais tempo do que o original da Honda. Eu trabalho como entregador em uma farmácia, enfrento chuva, sol, friu e o "diabo" todos os dias! Eu acho ele bm melhor.

jpedro91
13-04-10, 14:06
vai pelo tqf2..... USA LEVORIN! 160,00 a vista aqui na SBS, tinha colocado na minha fazer tbm, igual o tqf2, o powered,
pode colocar levorin tranquilo que vau durar..

Kacas
13-04-10, 14:07
nos carros aqui em casa sempre coloco remold.
mas motos nao tenho experiencia =/

mantabodyboarder
13-04-10, 14:26
maldade hein :G


Não é maldade, mas o César ficou conhecido aqui pelas gambiarras na yes e depois vinha e falava que teve que voltar atrás e gastou mais ainda...

Cyber
13-04-10, 14:28
Não é maldade, mas o César ficou conhecido aqui pelas gambiarras na yes e depois vinha e falava que teve que voltar atrás e gastou mais ainda...
E pelo jeito já quer começar com elas na fazer...

TOP FLAME
13-04-10, 14:31
caro amigo, não corre risco desnecessario. vc tá querendo economizar para comprar o caixão? ;)

edumrq
13-04-10, 14:35
Não é maldade, mas o César ficou conhecido aqui pelas gambiarras na yes e depois vinha e falava que teve que voltar atrás e gastou mais ainda...


Pod crer, é verdade tinha uma historia do pedal de cambio do cesar que tava gastando e tinha uma gambiara nem lembro como era a gambi

Roberval3000
13-04-10, 14:40
pelo menos na foto o acabamento é horroroso

pistão
13-04-10, 14:48
Eu acho que é melhor tu compra um pneu de uma outra marca, como um levorin por exemplo, é um pneu bom que tem um rendimento quase igual a um pirelli, mas em compensação o preço é bem menor.
Uma vez eu coloquei um remold na minha moto, o rendimento foi mto ruim, mas tem jente que bota a mão no fogo por um remold!
E não tem galho com a policia não, o pneu remold ta escrito que é remold do lado, sem stress!
Vlew!


bom aproveitando ...http://2.bp.blogspot.com/_iBYMT_507zs/RoBsqkY5IaI/AAAAAAAAFJo/vbcQvYirqK0/s320/mao+de+fogo.jpg :P :P :P

MAS eu ando praticamente só na cidade que é pequena não tem espaço pra correr e minha moto é menor que sua, mas nunca tive problemas nunca, bom eu nunca vi niguém que tivesse tambémmas lógico ão sou trouxa sei que um novo é melhor mas os meus remolde sempre quebraram o galho! entre eles e um novo elhor um novo entre eles e um careca muiiiiiiiiiiiito melhor um remold! Pense nisso tambem!

j_antunes
13-04-10, 16:42
Se eu tivesse uma 250 pra usar na cidade, colocaria sem medo. O processo de remoldagem do pneu é bastante seguro, se for feito direito. Aí é mais questão de verificar bem as opções disponíveis no segmento. Também não adianta pensar "ah, já que é remold, vou no mais barato possível", pegar um porco e sair dizendo que não presta.

blaugusto
13-04-10, 17:03
César, mais uma coisa:

O pneu sem camara quando fura não esvazia direto. Vai esvaziando aos poucos.
Com isso vc pode chegar num posto ou num borracheiro.

O Pirelli e o Michelin, mesmo com apenas 10psi conseguiram levar a Yes comigo, patroa e bagagem até um borracheiro sem dobrar, como acontece nos "com camara"

Maggion malemá se encontra sem camara.

Um remold eu duvido que tenha carcaça rigida o suficiente pra te oferecer segurança e segurar a saida de ar como um pneu decente.

Ou seja: Vai perder tudo de bom que um sem camara oferece e vai ter tudo de ruim que um com camara de origem duvidosa oferece.


Vc disse que esta economizando a Fazer para deixar ela mais para viagens e passeios.

Pense nisso.

ASR
13-04-10, 17:08
Aproveitando para detonar a marca. Comprei um pneu Technic e o mesmo não encaixou direito na roda mesmo com a numeração correta. Fui à 3 borracheiros tentando resolver o problema e foi dado o veredicto: Pneu fora dos padrões de medida.

Cyber
13-04-10, 17:12
Sou xiita também nos pneus :D, só uso Bridgestone (tornado está calçando 2), michelin (cg calçando 2), Metzeler (usei um traseiro na tornado, show) e os Pirelli (se vem de fábrica na moto é porque é bom).

Se acha caro esses de outras marcas vai de original, pneus é uma coisa que não se brinca, a não ser na hora de trocar que é bom fazer eles virarem fumaça :D

PoWeReD69
13-04-10, 17:21
olha, eu ja andei mtu com pneu remold, e existe pneus remold bom sim ... porem pneu remold nao dura igual original nao ... com a minha twister eu comi 2 pneus traseiros remold com 10 mil kilometros .... ou seja ... 5 mil cada pneu, tirando o desgaste prematuro .... nunca tive problema com eles, tinha otima estabilidade nas curvas e era perfeito o acabamento dele, agora eu estou usando um levorin matrix que inclusive foi eu quem falou para o tqf usar ... e ja se passou mais de 10 mil kilometros e ta perfeito ainda ....


se vc for colocar na ponta do lapis, acaba ficando mais caro o remold do que um levorin ... ou até mesmo mais caro do que um pirelli ... tendo em vista que o tqf andou mais de 20 mil km com o pirelli .... e pode perguntar ... andou o mesmo tanto que eu com o remold ... em torno de 5 mil


concluindo ... vai de levorin ... ou mesmo maggion que de uns tempo pra ca evoluiu muito em qualidade .... tem rinaldi tb que é uma marca mtu boa ... enfim

eu ja defendi pneu remold mesmo, e defendo até hj, remold só se eu tiver HIPER sem dinheiro mesmo, mais é isso aew ... vai da sua conciencia agora ...

flwss

César
13-04-10, 18:16
Vou de Levorin Matrix Sport na dianteira e traseira então. O Maggion é muito duro, pelo menos era na Yes. Mas a vantagem dele é que durava pra caramba. Mas aderia menos tbém.
Eu agora to indo todos os dias de moto pro trampo.
Caso eu não gostar do Levorin aí faze o que vou de Pireli mesmo.

Léo Borges
13-04-10, 18:23
Eu penso da seguinte maneira, se o cara tem dinheiro para comprar uma fazer-twister, é porque tem condições de mante-la ou então é melhor andar de bike, mas pneus remold nem matando.

Eles duram a mesma coisa, mas as vezes são tortos isso quando não soltam o recape, e a moto vai ficar balançando até você trocar eles, ou seja não vale a pena.
Em minha tw só uso o pirelli modelo original que é garantia de não ter esquenta cabeça!

César
13-04-10, 18:27
E filtro, de óleo, valçe a pena comprar o original na consecionária? É mais que o dobro do paralelo em loja de moto.

cristiandsp
13-04-10, 18:41
Olá pessoal, sou novo aqui e esse meu primeiro post, participava do extinto twisteronline e demorei até encontrar um fórum bacana como achava aquele.

Quanto aos pneus remold eu sempre fiz cara feia pensava que era loucura, sofri um acidente e fiquei sem grana pelos prejuízos e quando chegou a hora do pneu acabei me obrigando a colocar 2 remold, paguei R$110 no traseiro e R$70 no dianteiro, pensei que seria um quebra galho pra uns 3 meses no máximo mas fiquei surpreso com a qualidade. Já estou a 8 meses com os pneus que são fabricados pela própria oficina que os vende aqui em florianópolis. No seco ou na chuva o pneu é ótimo, o traseiro não está ficando quadrado igual aos pireli, e eu abuso da moto, só não confio muito no pneu pra viagens mais longas ainda tenho algum receio, mas fui de floripa pra curitiba (+/- 320km) de cabo enrolado e não tive nenhuma surpresa com os pneus. Claro que não dá pra comparar a tecnologia da pireli e michelin com um pneu remold, mas pra quem for andar APENAS na cidade acho que vale a pena. Já usei MT45 pirelli
Piloty sport da michelin e agora os remold. Experimentar agora alguma outra marca. Até agora gostei mais dos Michelin mas que pra chuva não são bons.

Andressa Gasparelli
13-04-10, 18:43
Eu posso falar da qualidade do PIRELLI, mais precisamente a linha 'CITY DEMON' que é, sem qualquer sombras de dúvidas, a melhor e de maior durabilidade, tanto que é a que vem normalmente em motos até 400cc, originais de fábrica e depois você, ae no BRASIL, se fode todo para encontrar.

Saí do RJ, em fev/2009, na 'Guerreira', uma Dafra-Kansas 150cc, comprada em maio de 2008, pelo primeiro proprietário, com 1.300 kms rodados, pneus originais, e fui até Roraima com eles, 16 mil Kms, onde por idiotice e medo dos preços fora, fiz a besteira de trocar o traseiro, não achando o City Demon, colocando um MANDRAKE, original da Intruder, 16 / 3:325, que não durou 8 mil Kms, enquanto o dianteiro, continuava, lá inteiraço, com cerca de 30% de desgaste, nesses 24 mil kms.

Troquei agora os dois, pois aqui na Colombia, além de se encontrar fácil a linha City Demon, os preços são uma comédia dantesca: O par, Dainteiro 18 / 3:00, (aumentei 0,25, na largura pois o original é 2:75) e o traseiro, 16 / 3:50, saíram por 145 mil Pesos, os dois, colocados, em Medellín, cerca de 145 Reais. Menos que o preço que eu paguei em Agosto do ano Passado no traseiro MANDRAKE, que foi 165, Reais em Roraima!

blaugusto
13-04-10, 18:47
E filtro, de óleo, valçe a pena comprar o original na consecionária? É mais que o dobro do paralelo em loja de moto.


César, se vc achar os filtros da Valflex pode abraçar sem medo!!

stcowboy
13-04-10, 18:50
Coloca Pirelli mesmo, aguenta bem e tem a confiabilidade comprovada.

Os meus estão passando dos 18.000km e acho que o traseiro aguenta até os 20.000, longe de ficar liso. Já o dianteiro está até com os "pelinhos" ainda!

XxUNOxX
13-04-10, 18:59
Bom, eu ja estou usando o 2º traseiro remold, e ambos aguentaram mais que o pirelli original da minha moto :S
Marca: Renoata

Mais agora vou usar o Levorin Matrix Sport na próxima troca, pois estou usando agora na dianteira e achei um pneu alem de lindo com ótimo grip e qualidade de acabamento!
Fotos no album da minha moto!
Abraços a todos!

Ivan RJ
13-04-10, 19:52
Galera com o César não tem jeito, eu já avisei pra ele que Fazer não é Yes! Ele fez todo tipo de gambiarra na Yes e ela ainda andava. Era a melhor Yes montada no Brasil!!! Agora começou a história de novo, dessa vez com a Fazer. Não respondo mais nada.
Se colocar Remold e acontecer alguma coisa com vc, eu irei escrever seu epitáfio no PN, te esculachando!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
13-04-10, 21:28
Ah César... na boa... vai andar de bicicleta... q droga meu!
Tu tem uma Yes e reclama q não anda...
Compra uma Fazer e reclama q tudo é caro...
Putamerda... larga mão de ter moto cara... anda de bike q é mais negócio!!!

Na boa.. me irritei... faz trocentos anos q tu frequenta o fórume ainda não aprendeu? Economia porca é a pior saída!!!

XxUNOxX
13-04-10, 21:42
Vou deixar minha ultima e final resposta a este tópico!

minha XTZ 125X e sua Fazer 250 usam os mesmos pneus!

Quer uma dica?

Larga a mão de porcaria de Remold e usa estes levorin que vou postar abaixo, eu sei eu ainda to com um remold atraz, ele durou mais que o pirelli, mais não conta perto da sergurança e parte de acabamento...
Os Levorin na internet estão próximos aos preços dos remold!

Então irei postar os links da loja aonde eu comprei meu pneu dianteiro e concerteza irei comprar meu pneu traseiro, a dica ta feita, se vc não gostar, só digo uma coisa: EU TENTEI!
Abraços!


PNEU DIANTEIRO: http://secure.ciashop.com.br/loja/product.asp?store=104028&template_id=6&partner_id=&dept_id=7122&pf_id=0013198&idInicio=7122&semfiltro=S&pai=&nome=PNEU+DIANTEIRO+100/80-17+MATRIX
Para mim saiu por MISEROS: 129,00 JA COM FRETE VIA SEDEX INCLUSO PARA INTERIOR DE SP (MINHA CIDADE = MARTINÓPOLIS)

PNEU TRASEIRO: http://secure.ciashop.com.br/loja/product.asp?store=104028&template_id=6&partner_id=&dept_id=7122&pf_id=0012780&idInicio=7122&semfiltro=S&pai=&nome=PNEU+TRASEIRO+130/70-17+MATRIX
Ele avista sai apenas 129,00 sem frete, po aonde vc arruma pneu de marca conhecida sem ser remold e com desenho lindo? E qualidade que eu estou comprovando pq o pneu dianteiro que comprei foi realmente perfeito!

A dica ta dada, agora depende de vc querer abraçar ou deixar de lado!

joanetezl
13-04-10, 21:45
Concordo plenamente com o ivan e com o furious :k
vc trocou a yes pq nao andava e agora que ta de 250 reclama dos preços dos pneus do oleo do filtro disso e daquilo?
po cara se nao pode manter vende, vai encher a moto de gambiarra e no final a culpa ainda vai ser da moto :NOOK:

cabra de brasilia
13-04-10, 21:45
Ganhar 700 real's e trampar a 3 dias de barco de distância e querer manter uma 250cc...vixi mas nem com a mais porca das economias vai conseguir fazer isso......não sendo xiita mas nessa realidade só uma CGzinha resolve........

Acho que tá pelejando pelejando em adiar e encarar realidade mas vai chegar um dia que vai ter de sentar na mesa e encarar ela......

Enfim não sei sua realidade...se for essa é melhor encarart de fato e chegar logo a conclusão que não vai dar pra manter e pronto......agora se é daqueles miserável que até de graça tá caro e pede troco ixi ai esse não tem conserto nem solução....e ainda tem uns miserável que além de achar que até de graça tá caro ele ainda desconfia que todo mundo é ladrão....... kakakakakakakakakaka

buneco
13-04-10, 21:47
cara na boa
qual sai mais barato
pagar barato em um pneu remold que pode provocar um acidente
ou sua vida?

César
14-04-10, 00:04
Ainda não sei se não vai dar pra manter a Fazer, por enquanto acho que dá, ao menos no quesito consumo, ela é mais econômica do que a Yes. A troca de óleo tem que ser yamalube e filtro de óleo mais caro mais é a cada 5 mil km, contra 3 , na yes. A única coisa mais cara, por enquanto me parece ser pneu. Mas parcelando acho que vai dar pra resolver. Se eu ver que, realmente não dá pra manter ela, aí vendo e compro uma Titan Mix nova. Por enquanto é só alegria.

Alan Ranieri
14-04-10, 00:22
A troca do filtro da Fazer de acordo com o manual é a cada 10.000 km e óleo 5.000 km?

Só a titulo de curiosidade a YBR 250 (aqui chamada de Fazer 250) na Europa a troca do óleo é a cada 10.000 km, mas logicamente não podemos comprar o velho continente com o Brasil no quesito qualidade do óleo usado e clima.

César
14-04-10, 00:46
Isso, óleo a cada 5 mil km e filtro a cada 10 mil, usando yamalube. To com o manual dela aqui, produzido na zona franca de manaus, ou seja, é pra nós mesmo essas trocas.

j_antunes
14-04-10, 08:31
A troca do filtro da Fazer de acordo com o manual é a cada 10.000 km e óleo 5.000 km?

Só a titulo de curiosidade a YBR 250 (aqui chamada de Fazer 250) na Europa a troca do óleo é a cada 10.000 km, mas logicamente não podemos comprar o velho continente com o Brasil no quesito qualidade do óleo usado e clima.


Nem em regime de manutenção e utilização da moto. Aqui o povo senta o cacete e revisão - ou até medição o nível de óleo - é só quando dá problema, lá usam direito. Aliás, diga-se de passagem, ainda sobre pneus, os melhores remoldados são importados velhos de lá e retrabalhados aqui, porque lá o pessoal leva a sério esse negócio de calibragem, enquanto aqui, de modo geral, o povo só se importa com isso quando está atrapalhando.

XxUNOxX
14-04-10, 08:47
Usa a dica que eu postei do pneu Levorin que vc vai longe!
Barato demais perto do Pirelli!
E muito bom, fora que a loja faz o parcelamento sem juro!
BOm...boa sorte!

queiroga
14-04-10, 21:28
Pneu Remould só no carro, mesmo assim na traseira.... na moto confio não.....

buneco
14-04-10, 21:30
Pneu Remould só no carro, mesmo assim na traseira.... na moto confio não.....


amigo se você usa pneu remould na traseira cuidado
se furar o dianteiro você consegue controlar
jáo traseiro não eim...

Andressa Gasparelli
14-04-10, 21:37
amigo se você usa pneu remould na traseira cuidado
se furar o dianteiro você consegue controlar
jáo traseiro não eim...


:o OXÊ :o - :drool: Naum seria o contrário não???? :drool: - |:( - Ando de moto mesmo antes de bater a minha primeira p$#$@&%# e, pelo que vi, vivi e assisti, a 'vaca é certa' quando fura o dianteiro... o traseiro é show da xuxa!!! :OK:


ele quiz dizer no carro
na moto eh foda
o traseiro ainda vai mas o dianteiro fudeu.....

Ah tah... 'beesha' burra nasce macho! - Não prestei atenção! Valeu!

roschneider
14-04-10, 21:46
ele quiz dizer no carro
na moto eh foda
o traseiro ainda vai mas o dianteiro fudeu.....

e assim
eu usei remold na falecida
o traseiro durou 5 mil km
o dianteiro com 2 mil se desfez num buraco
dai eu me enfezei e pus dois piloty sport michelin
jah tava passando de 10 mil e nada de gasta
o dianteiro tava cos pelinho ainda.....

pistão
14-04-10, 22:04
o povo aki é foda fala umas verdades na hora que o cara quer ser mão de vaca rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 02:15
Tô boiando nesse tal de Remold???? :0_0: :0_0:

Dá pra explicar :?

XxUNOxX
15-04-10, 02:21
Tô boiando nesse tal de Remold???? :0_0: :0_0:

Dá pra explicar :?




Pneu remold = Pneu ressolado, ou Remoldado, pneu velho que se torna novo novamente passando uma nova camada de borracha!

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 02:37
Ahhhh tá!!! :-/

Valeu UNO

XxUNOxX
15-04-10, 03:33
Ahhhh tá!!! :-/

Valeu UNO


Precisando estamos ae!

OBS:
Eita ja é 03:32 da madruga de quinta ^^

Vo dormi fui!

Bruno Boo
15-04-10, 04:33
Tô boiando nesse tal de Remold???? :0_0: :0_0:

Dá pra explicar :?




Pneu remold é um pneu velho em que se aproveita a cinta de aço e se coloca uma nova camada de borracha por cima, é utilizada uma borracha de menor qualidade para baratear o custo e preço final. Esse tipo de pneu tem uma estabilidade menor e dura um pouco menos.

Minha opinião é de que se o cara tem um uso normal, não abusa nas curvas e não deixa para freiar em cima, dá até para usar um remold, agora se o cara exige muito dos pneus melhor investir em um novo, pois faz tudo que o remold faz um pouco melhor e dura um pouco mais. O remold é bom para quem anda sem $$$ e precisa trocar os pneus, serve como uma saída de emergência, se vc tem grana para pneus novos, é sempre melhor, esse tipo de economia só quando estritamente necessário.

djleo
15-04-10, 09:26
cara sai foraaaaa, remond nunca por experiência própria, tava com um na minha tw da marca harlei sei la, tava carnudao igual a esse da sua foto ai msm desenho, troquei o da frente p ir p rio das ostras e fui com ele msm, dei uma calibrada e meti o pe na estrada , chegui la o peneu estava furado, po beleza é so concertar, concertei e estava rachado no frizo do pneu, na valinha msm, voltei p rio, chegando aqui ja estava vazio de novo tive q morrer em mais 1 pneu, remold nunca mais...
obs quando comprei a moto ja estava com pneu :k

blaugusto
18-04-10, 15:52
Muita gente vai chiar, street blah blah blah...

Mas pensando no SEU tipo de uso, César, já pensou na possibilidade de colocar um Michelin M45??
Ou mesmo um Anakee??
São pneus On/Off e que tem boa durabilidade. Principalmente o Anakee.

O Anakee, em motos como a V-Strom, tem relatos de durabilidade de até 30mil km!!!

Se meu uso fosse misto como o seu e eu fosse mais comportado nas curvas eu iria de Anakee sem sombra de duvidas!!

XxUNOxX
18-04-10, 16:20
cara sai foraaaaa, remond nunca por experiência própria, tava com um na minha tw da marca harlei sei la, tava carnudao igual a esse da sua foto ai msm desenho, troquei o da frente p ir p rio das ostras e fui com ele msm, dei uma calibrada e meti o pe na estrada , chegui la o peneu estava furado, po beleza é so concertar, concertei e estava rachado no frizo do pneu, na valinha msm, voltei p rio, chegando aqui ja estava vazio de novo tive q morrer em mais 1 pneu, remold nunca mais...
obs quando comprei a moto ja estava com pneu :k


Eu ja usei 2 remold na traseira, o primeiro da marca RENOATA não me deu problema nem tristeza, só alegria, agora usei esse HALLEY (que vc citou ai) ta atualmente na traseira da moto, o acabamento é RIDICULO, ja ta a quase meia vida e ele soh tem 2mil km, então se algum dia, pra uso urbano for usar pneu remold FUJA DA MARCA HALLEY!

Ivan RJ
18-04-10, 18:19
Conselho de velho, NUNCA use Remold=recalchutado=remoldado=LIXO!!!
Se não tem grana para comprar um PNEU, pare a moto até juntar a grana ou venda a moto.
Motocicleta só tem 2 rodas se estourar um pneu é chão, carro tem 4 se estourar 1 ainda dá para controlar.
Aceitem esse conselho, não quero ter que escrever epitáfio de nenhum irmão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço à todos os irmãos.

Andressa Gasparelli
18-04-10, 19:19
Ivan,

isso infelizmente é o preço que se paga, pelos financiamentos absurdos, linhas de crédito, super-hiper-facilitadas, enfim. Muitos me apedrejam, me xingam, me chamam de arrogante, prepotente, quando me refiro a estas pessoas que compram uma motocicleta de 6 contos financiada, mas o resultado tae e não me deixa mentir.

IPVA atrasados, 90% delas, Peças e Manutenção de 'Quinta linha', falta de dinheiro até pra manter uma ***** de tanque de 12 litros sempre cheio para evitar corrosão interna, PNEUS meia sola, remoldados, recauchutados, 're-frisados, incluí-se também, enfim...

Não tem grana, não tem como manter, não compra. Uma moto é um bem dispendioso, pode não parecer mas é. Requer atenção e manutenção constante. Depois das aeronaves, são as que mais precisam estar sempre funcionando redondinho, porque senaum, quem fica 'redondinho' é o piloto, bem colocado em um paletó de madeira, isso, o menos pior, porque muitos ficam ae montados em cadeiras de rodas, dando mais trabalho as outros.

Moto, seja qual for é uma 'família', não pensem que por ser pequena, charmosa, engraçadinha que não dá despesa, por que dá. Ainda mais num País como o Brasil com esta carga abusiva de impostos e comerciantes mais inescrupulosos ainda. Não pode manter uma moto, anda de buzão, de bike, de patinete, de patins, carrinho de rolimã, mas não pegue uma moto para fazer gambiarras nem colocarpeças ou equipamentos de terceira linha, sua vida agradece!

César
18-04-10, 19:32
Eu já prefiro faze uma gambiarrazinha de vez em quando do que andar de busão, tá loko.
Em casa usamos pneu recapado pro carro muitos anos e nunca deu nd. E olha que recapado é pior que remold porque a banda é colada a frio. Amortecedor desde criança nossos carros usam recondicionado, nunca tivemos problema.
Na moto vou esperimentar o Levorin, se achar porque rodei a cidade de lado a lado e ninguém tem pneu levorin pra moto. Daí achei uma loja que vende Pirelli traseiro por 240 reais. Pow, numa loja disse que o levorin tinha e custava 200 reais, por 40 reais a mais levo pirelli, daí não compensa compra o Levorin.

junior1rodrigues
18-04-10, 19:42
Pneu remold em moto = 99 % chances de ter problemas.Ou ele dura a metade de um novo ou ele não é seguro em curvas
Na minha Xt tem 2 Rinald (Não é remold) e já é complicado pra andar se chover,imagina esses remold feito sem criterio. :stop:

César
18-04-10, 19:45
É, como disseram que dura menos então nem compensa, do que adianta ser mais barato se dura menos? É que nem pastilha de freio paralela, que custa a metade do preço da original, mas tava comparando elas, e a paralela tem a metade da espessura da original, pow, por isso que custa a metade, daí não compensa!

Andressa Gasparelli
18-04-10, 21:15
(...) Daí achei uma loja que vende Pirelli traseiro por 240 reais. Pow, numa loja disse que o levorin tinha e custava 200 reais, por 40 reais a mais levo pirelli, daí não compensa compra o Levorin.


|:( |:( |:( UM PNEU JÁ TAH CUSTANDO ISSO NO BRASIL???? |:( |:( |:(

Isso é brincadeira de muito mau gosto!!! Esses caras tinha de ser presos! - Bando de Aproveitadores! - Ah, e naum culpem os impostos não, porque aqui fora, os pneus vendidos são TODOS MADE IN BRASIL, Pirelli, Michellin, Good-Year e o preço de um City-Demon 16 / 3.50, é R$ 62,00 na autorizada da Pirelli, já incluso 9,8% de IVA que é o imposto deles aqui.

Os preços ae do BRASIL, são UM ROUBO!

César
18-04-10, 21:21
Eh fda, quando eu morava no japão, um amigo que tinha carro outro dia tinha me comentado, cara, comprei 4 pneus novos pro carro com o dinheiro que eu tinha na carteira! A comparação seria como se eu tivesse duas notas de 20 reais na carteira, parasse numa loja de motos, e decidisse trocar os dois pneus da Fazer, 20 reais cada um, Pirelli. É mais ou menos essa a comparação.

Andressa Gasparelli
18-04-10, 21:39
Sim,

os de carro aqui são na ordem de 29 reais, (naum entendi ainda essa diferença), mas é fato, ou seja, os preços do Brasil são um roubo para os brasileiros e, uma alegria para os gringos que importam. Eles jogam o prejuízo da venda e competição no exterior em cima do mercado interno. É a única explicação!

j_antunes
18-04-10, 22:32
Sim,

os de carro aqui são na ordem de 29 reais, (naum entendi ainda essa diferença), mas é fato, ou seja, os preços do Brasil são um roubo para os brasileiros e, uma alegria para os gringos que importam. Eles jogam o prejuízo da venda e competição no exterior em cima do mercado interno. É a única explicação!


Onde é "aqui", Andressa? Colômbia? Paraguai? Venezuela?

XxUNOxX
18-04-10, 22:50
Meu Remold RENOATA durou mais que o Pirelli original que veio na minha moto :S

E eu abusava bem nas curvas, sem dó!

Mais eu ainda acho que no custo x benefício eu ainda prefiro o Levorin, o desenho dele é mais bonito ^^

Mais pra quem ta sem R$ e achar pneus RENOATA remold, eu INDICO por experiência própria! (usei na traseira da XTZ)

Alan Ranieri
18-04-10, 23:17
|:( |:( |:( UM PNEU JÁ TAH CUSTANDO ISSO NO BRASIL???? |:( |:( |:(

Isso é brincadeira de muito mau gosto!!! Esses caras tinha de ser presos! - Bando de Aproveitadores! - Ah, e naum culpem os impostos não, porque aqui fora, os pneus vendidos são TODOS MADE IN BRASIL, Pirelli, Michellin, Good-Year e o preço de um City-Demon 16 / 3.50, é R$ 62,00 na autorizada da Pirelli, já incluso 9,8% de IVA que é o imposto deles aqui.

Os preços ae do BRASIL, são UM ROUBO!


É verdade, mas aqui infelizmente não pagamos apenas o equivalente "IVA", tem ICMS (18% RJ) + IPI + etc.

Olha a evolução dos impostos no Brasil.

35% em 2006 para termos retorno nulo dos governos.



http://www.tributarista.adm.br/impostometro/i/anexos/arrecadacaoTrib.jpg

Sylor
19-04-10, 00:00
Eu uso Remold, até agora ele não me deu nenhum problema, pelo contrário, ele me deu mais estabilidade nas curvas, por enquanto ele já durou 8000 mil km andados. Isso que eu ando de moto o dia inteiro, cerca de 200 km por dia, de baixo de chuva, friu e calor.

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 00:24
Amigo, não vale a pena esses pneus remold não, é melhor vc comprar um de marca inferior ou fazer um sacrifício e comprar o pirelli, mas o remold nunca, pois a vida últil é muito curta e sua segurança está em jogo.

Deeck
19-04-10, 08:57
É velho, também acho melhor comprar outra marca!
Não acredito que Pirelli seja a melhor opção. Mas tem muitas marcas ai que tem a qualidade semelhante e o preço inferior.
Se fosse eu iria de Maggion ou Levorim!
Vai pelo custo / benefício!

Andressa Gasparelli
19-04-10, 12:50
Onde é "aqui", Andressa? Colômbia? Paraguai? Venezuela?


Colombia e, na Venezuela é mais barato ainda. Parte do princípio, que lá, um litro de gasolina custa USD 0,01, eu dei a volta por toda a Venezuela, literalmente de Norte a Sul, Leste a Oeste, TODAS as cidades, e gastei Dois Dólares e desesseis Centavos de combustível na Guerreira. Muitos postos, nem te cobram pra completar o tanque da moto.

XxUNOxX
19-04-10, 13:02
Colombia e, na Venezuela é mais barato ainda. Parte do princípio, que lá, um litro de gasolina custa USD 0,01, eu dei a volta por toda a Venezuela, literalmente de Norte a Sul, Leste a Oeste, TODAS as cidades, e gastei Dois Dólares e desesseis Centavos de combustível na Guerreira. Muitos postos, nem te cobram pra completar o tanque da moto.


nossa...que inveja...Brasil do céuuuuuuu
Pq faz isso comigoooooooo

E a gasolina é a mesma em todo lugar que vc foi?

Alan Ranieri
19-04-10, 13:02
Colombia e, na Venezuela é mais barato ainda. Parte do princípio, que lá, um litro de gasolina custa USD 0,01, eu dei a volta por toda a Venezuela, literalmente de Norte a Sul, Leste a Oeste, TODAS as cidades, e gastei Dois Dólares e desesseis Centavos de combustível na Guerreira. Muitos postos, nem te cobram pra completar o tanque da moto.


Os postos são nacionalizados? Pois não vejo como alguém lucrar na Venezuela sendo dono de posto.

Andressa Gasparelli
19-04-10, 14:33
Na Venezuela é tudo Estatal, PDV, do Governo de 'Huguete'. Bandeiras como Esso, Texaco, Agif, estão se retirando de lá... Só mesmo a Texaco, continua pra infernizar o Hugo e, são normalmente nesses postos que a gasolina nem é cobrada.

Sim, a gasolina é PURÍSSIMA em qualquer País que não seja o Brasil. A corriente, que se equipara a comum, com 95% de Plomo, é a mais indicada para os motores brasileiros. A Supra, com 98% de Plomo, ou seja de muito maior Octanagem, faz nossos motores reclamar. outra vantagem é quando se derrama ou transborda o tanque, é você aproveitar para abrir um polimento na pintura, pois não corre risco de ter seu tanque corroído nem a pintura estragada pelos solventes. Aqui não rola disso.

Em breve o Ecuador também vai estar com a gasolina no mesmo preço da Venezuela, haja visto que o Rafel Correa está abrindo caminho para a PDV lá. O galão, (4 litros), hoje no Ecuador está a USD 1,48, cerca de R$ 0,68 o Litro.

Aqui na Colombia o galão sai a P$ 7.800,00 cerca de R$ 1,90 o litro.

César
19-04-10, 14:48
95% de plomo??? Plomo não é chumbo? No brasil o chumbo foi proibido na gasolina devido ao mesmo ser cancerígeno e gerar muita poluição. Isso desde 1980. No Brasil o agente anti detonante é o etanol.

Tqf2
19-04-10, 15:03
Cesar,,, de qual cidade vc é..?

Vc nao ta achando Levorin aí...?

MarciON
19-04-10, 15:51
cara, na minha antiga moto, uma twister eu rodei uns 9mil km com um pirelli atraz, e 20mil km na dianteira
mas é phoda.. pq isso pra mim q rodo muito nao da 1 ano
daí vendi, pois vou me casar e comprei uma titan 125cc 2004.. veio com 2 pneus remold novinhos.. pensei em trocar.. mas daí pensei,
vamos usando, se ele apresentar alguma característica de risco eu troco os 2..
ja rodei cerca de 6mil km com o remold.. e ta com aspecto de novo ainda.. ando na rodovia em média de 3 dias por semana, uns 28km só
resumindo.. em moto 125, só vou usar remold! na época da twister fiquei com medo e coloquei levorin (ótimo pneu..)

uma coisa q vc tem q levar em consideração é se esse pneu usa câmara de ar ou se é radial.. q isso faz uma boa diferença em termos de segurança e conforto.. já q se ele furar e a borracharia nao for muito longe de casa da pra ir rodando e consertar o pneu sem retirá-lo da moto

Andressa Gasparelli
19-04-10, 17:18
Sim Cesar,

é chumbo. Todas as gasolinas fora a do Brasil, tem 95 ou 98% de Chumbo. Ae proibiram, na certa, não por ser tóxico ou cancerígeno, mas sim pelo custo que deve ser maior que os solventes e etanol que eles usam.

j_antunes
19-04-10, 17:35
Sim Cesar,

é chumbo. Todas as gasolinas fora a do Brasil, tem 95 ou 98% de Chumbo. Ae proibiram, na certa, não por ser tóxico ou cancerígeno, mas sim pelo custo que deve ser maior que os solventes e etanol que eles usam.


Achoq ue foi pelo lobby do álcool, mesmo. Mas a toxicidade do chumbo é inegável.

César
19-04-10, 19:07
Sim Cesar,

é chumbo. Todas as gasolinas fora a do Brasil, tem 95 ou 98% de Chumbo. Ae proibiram, na certa, não por ser tóxico ou cancerígeno, mas sim pelo custo que deve ser maior que os solventes e etanol que eles usam.


Não é tóxico?????????????

Desde o virtual desaparecimento do chumbo na gasolina nos Estados Unidos [ele – TEL Chumbo Tetra etila] é ainda vendida para uso em aeronaves propelidas a hélice), o fator Chumbo no sangue da população americana tem declinado mais de 75%. Em 1985 o EPA (Environmental Protection Agency) estudou que tantos quantos 5000 americanos morrem anualmente de moléstias relacionadas com o chumbo anterior a gradual redução do uso do chumbo no pais.

De acordo com um relatório do Congresso em 1988 sobre envenenamento de chumbo na infância na América feita pela Agencia de Substancias Toxicas e Registros de Moléstias, pode se estimar que o nível de chumbo no sangue de cerca de 2 milhões de crianças foi reduzido cada ano para níveis dos anos entre 1970 e 1987 quanto o uso do chumbo na gasolina foi reduzido. Daquele relatório e de um outro, qualquer um pode conservadoramente estimar que um total de cerca de 68 milhões de jovens tenha sido exposto ao chumbo de 1927 a 1987.

A gasolina tem chumbo?
Não. O Brasil, em 1989, foi um dos primeiros países a retirarem o chumbo de suas gasolinas automotivas. O chumbo era utilizado para aumentar a octanagem do combustível, mas, por questões ambientais, foi eliminado. O chumbo somente é utilizado na gasolina de aviação, sendo seu uso prejudicial aos carros modernos, equipados com catalisadores e sonda-lâmbda.
O composto chumbo tetraetila (CTE) foi durante muitos anos incorporado à gasolina de vários países para aumentar a sua octanagem. Com o crescimento da preocupação com o meio ambiente, estes compostos foram suprimidos da composição da gasolina principalmente por serem tóxicos para o ser humano, mas também por inviabilizar a adoção de catalisadores de veículos.

Fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... SDuvidas#4

César
19-04-10, 19:11
Cesar,,, de qual cidade vc é..?

Vc nao ta achando Levorin aí...?


Campinas-SP, fui em quase todas as lojas de pneu de moto que conheço.

pistão
03-09-10, 20:37
RESSUCITANDO o topico para não criar o milhonbezimo do mesmo assunto..
Não sou bobo sei como as coisas são sei que algo novo tem menos PROBABILIDADE de dar dor de cabeça deo que uma coisa usada (no caso de peneus), mas olhem minha cituação eu ando normalmente com minha moto em doid mais de 200 kilos em cima dela, e vou pra todo lado nunca tive dor de cabeça com pneu alem de umas vezes terem furado o de traz em algumas motos e uma unica vez o da frente da minha antiga moto, fim do ano passado quano comprei a minha atual moto pegeui ela com um pneu novo atras pireli (zerinho tinha até cabelinhos, rsrs) com especificações originais, ouvi muitos falarem que duraria em media 6mil, e BATATA foi isto que durou mais ou menos, sem querer ser do contra mas foi 6 mil na marra por que se fosse olhar tinha que ter levado uma multa a uns dois meses já... (NÃO RECOMENDO ISTO A NINGUÉM É UMA ECONOMIA BURRA E PERIGOSA) mas fato é que nunca tinha uzado um pneu novo sempre comprei remold e sempre duraram em media 7,5 a 8 mil ..
bom estou falamdo isto por esperiencia propria PELO menos comigo sempre tive lucro com remold e bom pus outro hoje!

Alan Ranieri
03-09-10, 20:48
Uma pena, se remover a carga tributaria incidente sobre os pneus, pagaríamos mais barato por um pneu 0km que pagamos por um remold.

lucasfagundes
03-09-10, 20:53
Sim Cesar,

é chumbo. Todas as gasolinas fora a do Brasil, tem 95 ou 98% de Chumbo. Ae proibiram, na certa, não por ser tóxico ou cancerígeno, mas sim pelo custo que deve ser maior que os solventes e etanol que eles usam.


98% de chumbo?
isso ta certo?

Alan Ranieri
03-09-10, 20:59
98% de chumbo?
isso ta certo?


Deve ter confundido com octanagem, afinal o chumbo-tetra-etíla (CHUMBO que ela se referiu) pelo que lembro não se consome na queima, por isso que pode causar depósitos em motos novas com sonda lambda e catalisador, a sua função é manter a estabilidade da gasolina durante a compressão, salvo engano também possui certo poder lubrificante.
No Brasil o CTE foi substituído pelo etanol, em alguns países como os EUA alguns estados usam MTBE (Metil Tetra-Butil Éter) se não me engano na proporção de 10%, aqui usando 25% de etanol.

Abraços...

Ronnytrials
04-09-10, 00:29
um amigo usou remold na TW dele e duou muito tempo e nunca teve problemas.. acho q se for bem feito vale a pena.

jotappe
04-09-10, 00:41
uso remold mesmo qndo to apertado...

kluivertiago
04-09-10, 00:49
to fazendo a minha motard, axo q vou colocar remold mesmo!!
grana curta sabe como é? :lol:

f3rn4nd0
04-09-10, 00:50
Bom, assunto é polêmico pra caramba...

Tô de remold na Yes, 100/90, marca boa até, fui viajar pra vários lugares com ele, 400km de estrada com garupa em uma viagem, 300km sozinho em outra, sempre andando a 100km/h, e até agora não tenho do que reclamar não... não me falta estabilidade, não me sinto inseguro, só fico meio chateado por ter pego o 100/90 e não o 90/90 ... fora isso, só alegrias com o Pneu...

Mas cada caso, um caso... eu particularmente gostei, e pretendo trocar logo quando acabar por outro , porém 90/90 ....

lordbrill
04-09-10, 01:38
Tem um remold da marca OESTE aqui, sempre usava dianteiro e traseiro na FAN. É bem mais em conta e dura quase a mesma coisa que o original. E olha que eu abusava nas curvas :G

Tive o desprazer de encontrar uma bolha no pneu dianteiro da tutu :s ... como a verba ta curta... vo te que pega um remold da marca que eu citei acima... vamo ve como vai se comportar .

prexedes moto boy
04-09-10, 11:19
olá , nem de graça !

rupiado
04-09-10, 11:24
Minha nossa! Desenterraram o tópico!
O pessoal não olha a data de postagem?
Tranca ai moderador...

f3rn4nd0
04-09-10, 11:33
Minha nossa! Desenterraram o tópico!
O pessoal não olha a data de postagem?
Tranca ai moderador...


precisa não, o assunto é válido! ninguém tá se matando, todo mundo colocando sua opnião de forma sadia!

um dos poucos tópicos que tá importante o debate, precisamos de mais tópicos assim!

Não tranca não, deixa rolar o assunto que tá boa a discussão!

XING LING
04-09-10, 12:25
Acho que o Remold depende da empresa que fábrica, nenhum remold é igual o outro, as vezes uma empresa faz um lixo e a outra faz um ótimo pneu, para minha STX 200 a diferença de um remold bom para o Maggion 120/80/18 era de R$30,00, mas como eu ando nem 2.000km por ano, coloquei o Maggion mesmo, se eu rodasse bastante até colocaria sem problema algum o remold, mesmo porque as maiorias das empresas colocam mais borracha no remold para durar mais que o original, para quem roda bastante faz diferença!!

junior_itj
04-09-10, 12:32
Minha nossa! Desenterraram o tópico!
O pessoal não olha a data de postagem?
Tranca ai moderador...

se a gente faz um novo tópico com um tema ja abordado o povo reclama que tem tópico repetido, se a gente usa um já criado pra não criar outro igual o pessoal reclama também, o que você acha que o pistão deveria ter feito? criado mais um com o mesmo assunto?

rabujinho
04-09-10, 12:41
Acho que depende muito da marca, já faz uns 2 anos que uso remold, pelo menos a durabilidade tem sido satisfatória, poré uso de uma unica marca, o camarada trampa na empresa e traz num bom preço!!!!!!!!

XING LING
04-09-10, 13:16
Acho que depende muito da marca, já faz uns 2 anos que uso remold, pelo menos a durabilidade tem sido satisfatória, poré uso de uma unica marca, o camarada trampa na empresa e traz num bom preço!!!!!!!!

Ta vendo, depende da marca!!

rabujinho
04-09-10, 16:39
Campinas-SP, fui em quase todas as lojas de pneu de moto que conheço.
Qualquer coisa dá um liga´eu moro do lado da levorim e da maggion!!!!!!!!!!!

pistão
04-09-10, 19:40
Sobre tópico antigo pode ser sim mas é pessimo ter mil tópicos com os mesmos assuntos só por isto ressucitei, eu disse isto na minha postagem..
Falando sobre pneus acho que acho que o Xing ling e o Rabujinho mataram a questão, da mesma forma que tem pneus melhores e piores novos tem remold melhores piores e pessimos, na loja que comprei o pneu da minha moto mesmo tinha uns com uma borracha esquisita tipo com aparencia "esfarelenta" semelhante a rugas naturais de couro tinha outro do tipo que sempre comprei que borracha e "carnuda" mais grossa, uniforme como pneus novos mesmo acredito que só é possivel de ter problema com pneu remold de marca muito vagabunda que usam caracaças ferradas..
até as marcas que vi com "aparencia ruim é dificil dar problema com a carcaça (embora aparente que tem mas chance afinal se por fora ta feio como pode estar por dentro?) mas o normal destas marcas ruins é de acabarem logo por uzar borracha muito ruim mole, ma se falando sobre isto alguém ai ja viu ou teve um grande problema por causa de um remold? eu pelo menos não!

Diego.fcs
05-09-10, 01:27
O pessoal costuma dizer se um pneu é bom ou não pela durabilidade dele. Não é bem assim, pneu tem que ter uma boa aderência, para se ter sehurança nas frenagens, curvas, chuva e ter um material de qualidade.

Vi uma matéria da revista 4 rodas em que eles reprovaram esse tipo de pneu. Eu jamais usarei esse tipo de pneu, comprei um recentemente da Pirelli na concessionária da Honda por 70,00 e poucos reais, pra quê economizar dinheiro com isso?

jOSÉ
05-09-10, 01:50
Eu penso sempre da seguinte forma. Quanto vale a tua integridade física ??? Vale o preço de um pneu remodados.

Pois é:
Quem te mantém na tragetória da pista molhada ou seca? é o pneu.
Quem faz tu para na frenagem? é o pneu.
O que vai te acontecer se o pneu dianteiro estourar a 100km/h???
Enfim o pneu é a única área de contato que tu tens com a pista de rolamento. Pneus remodados é como um corredor comprar um tamanco holandês para fazer cooper.

Em alguns países é proíbido o remolde. Abre o olho que se tu tiver seguro contra acidentes, se os peritos da seguradora forem fazer a vistoria e tu tiver pneus remoldados na moto tu perde o direito a indenização(depende da seguradora).

pistão
05-09-10, 12:11
Diego José vocês já usaram remould alguma vez?
eu já! varias!
nunca tive nem um problema com eles! falo isto por que eu tenho experiencia no assunto não dá para falar que alguma coisa é ruim só por "achar" ela ruim tem que ter motivos para penssar assim, e digo, não dá para perceber a diferença de um pneu remold de boa procedencia de boa marca para um pneu novo com os dois tendo o mesmo "desenho" e o dois estando calibrados, mas vcs tem o direito de ter suas opiniões e sinseramente gostaria muito de que vocês me dissesem o por que dela mostarndo os perigos que eu posso estar correndo afinal não estou "afrontando" a opinião de vcs mas diszendo a minha e adoraria aprender com vcs!
falow

rabujinho
05-09-10, 12:14
Opiniões diversas gera polemica!!!!!!!!! adoro esse site!!!!!!!!!!!

pistão
05-09-10, 12:18
dá minha parte não é polemica não, tipo assim eu experimentei uma coisa e obtive minha opinião através da experiencia que tive, o que pode não ser a verdade "absoluta" sobre o assunto quero ouvir a opinião dos outros para me dizer em que posso estar errado!
para mim pneu tem que ter:
durabilidade
resistência
estabilidade
evitar aqua-plangem
e obtive isto com os dois pneus!
inclusive um nível normal de segurança, mas eu não sou todo mundo, as vezes tenha alguém que tenha se dado mal
Alguém?

domzito
05-09-10, 13:07
Diego José vocês já usaram remould alguma vez?
eu já! varias!
nunca tive nem um problema com eles! falo isto por que eu tenho experiencia no assunto não dá para falar que alguma coisa é ruim só por "achar" ela ruim tem que ter motivos para penssar assim, e digo, não dá para perceber a diferença de um pneu remold de boa procedencia de boa marca para um pneu novo com os dois tendo o mesmo "desenho" e o dois estando calibrados, mas vcs tem o direito de ter suas opiniões e sinseramente gostaria muito de que vocês me dissesem o por que dela mostarndo os perigos que eu posso estar correndo afinal não estou "afrontando" a opinião de vcs mas diszendo a minha e adoraria aprender com vcs!
falow


Eu uso remold na minha twister apenas pelo fato de ele ter vindo na moto novinho....

ja estou planejando a troca por um Novo (pirelli ou metzeler) pois ja passei varios apuros com ele..

Deixo sempre calibrado e esta em perfeito estado o pneu ainda, mas não tem seguranca

Ando na twister do meu cunhado do qual usa um pirelli SD e a diferenca é estrondosa... Muito mais grip no molhado, nas curvas e pelo visto durabilidade muito superior...


Não sei em motos menores que 250cc, mas acho que acima disso não vale a pena, pois o risco é muito mais...

A diferenca de preco de um remold pra uma marca bom em uma moto 125 é muito pequena, ja nas maiores é gritante, mas não vale a pena pagar menos por um item de seguranca

Pneu pra moto 250cc ou mais é Pirelli ou MEtzeler, michelin fica em 3° e muito atras dessas duas, pelo menos pra twister

f3rn4nd0
06-09-10, 10:44
Putz, só eu realmente que não percebo esse "grip" que todo mundo fala... a única gripe que percebo é quando fico espirrando demais....

Bom, sobre esse monte de apuros que uma galera aqui passou, ninguém tirou UMA fotinha sequer do pneu estourado, rasgado, zuado, ou se porventura aconteceu uma queda, ninguém na hora lembrou de tirar UMA fotinha sequer do pneu rasgado e a moto no chão? Queria ver fotos de pneus remolds estouradaços, porque está igual "caviar" nunca vi, só ouço falar.....

De pneu original estourado também por defeitos de fabricação e/ou falta de cuidado de donos, posso até dar uma pesquisada para verificar... já fui para litoral de carro com 4 pneus BONS, pirelli, bem calibrados, novos, e o pneu rasgou na lateral de "fora-a-fora" .. e o pneu estava novinho... agora, caso assim só acontece com remold?

BADANHA
06-09-10, 10:51
Remold de qualidade nao da problema, enfrento diariamente passeios e muitas viagens mensais com o meu remold e nunca tive problemas, alguams viagens a mais de 160 por hora sem qualquer mudança no comportamento dos pneus.

pura bobagem e placebo.

Diego.fcs
06-09-10, 11:06
Dr CARRO Dica Pneu Remold com a remoldagem solta (http://www.youtube.com/watch?v=5jlcREW83Ro#)

VRUM - SBT / AUTO PAPO - Pneu remoldado Boris Explica (http://www.youtube.com/watch?v=3C1c0dGwZHM&feature=related#)

Tem vários outros, é só pesquisar, não falo isso por achismo, falo por fatos! Dêem uma olhada nos testes com pneus de 1ª linha, mesmo os melhores, as vezes dá muita diferença em frenagens, na água, em curvas, imagina um 1ª linha com um remold.

Vocês é que estão falando isso pelo que vcs acham, e pela sua experiência, só que tiveram sorte de num acontecer nada.

Se é tão bom assim esses pneus, porq os fabricantes num colocam ele já de fábrica, já que custam a metade do preço? Os fabricantes gostam de gastar dinheiro a toa com Michelin, Pirelli??

Badanha, então vc acha que se vc enfiar o pé no freio a 170km/h com um remold e com um Pirelli/Firestone/Michelin será a mesma coisa? Passar em um buraco a essa velocidade? Desviar de algo... Já vi testes comparativos das melhores marcas onde a 60km/h deu uma diferença de frenagem de até 3m, imagina a 180km/h.

BADANHA
06-09-10, 11:27
bons videos, mais eu retruco


128 reclamaçoes contra 2 videos.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/6558/pirelli-pneus-s-a/

33
http://www.reclameaqui.com.br/indices/165/goodyear/

30
http://www.reclameaqui.com.br/indices/177/michelin/

2
Bética Indústria e Comércio de Pneus LTDA
http://www.reclameaqui.com.br/indices/10594/betica-industria-e-comercio-de-pneus-ltda/

Diego.fcs
06-09-10, 11:32
Isso aí são pneus com problemas de fabricação, e são uma pequena parte dos que fabricaram, e for pensar de maneira aí, não vamos mais comprar marca nenhuma, porq todas apresentaram recall nesses últimos anos.

Estamos falando de qualidade e confiabilidade durante o uso, agora se veio com problema de fabricação, isso já é outra história.

f3rn4nd0
06-09-10, 11:35
Estamos falando de qualidade e confiabilidade durante o uso, agora se veio com problema de fabricação, isso já é outra história.


Mas a qualidade e confiabilidade, lógicamente, não tem obrigatóriamente que começar na linha de produção? Afinal, se o consumidor paga 30, 40% a mais em um pneu consideravelmente bom, ele não quer nem em sonhos que o pneu dele exploda, mesmo que seja, por suposição, a mesma margem de erro tolerável da Philips, como exemplo. lá o CQ deles é de 1PPM (1 parte por milhão).

pistão
06-09-10, 17:36
Gente acredito que a discução sobre as qualidade dos pneus remold esta indo para o lado errado não é se o pneu vai estourar ou vai rasgar apenas, isto ai acontece por má utilização do mesmo ou por ter uma carcaça ruim mal feita ou mal utilizada isto pode acontecer com os dois logicamente com maior possibilidade em remold e isto de marcas ruim pois há uma seleção das carcaças utilizadas para se fazer remoldagem e só as ruins é que dão defeitos as ruins ou má utilizadas, excesso de peso ,buraco ,etc.
A questão é com uma carcaça boa que não esta toda ferrada, como marcas de responsabilidade usam vai dar problemas?
Afirmo que não, por que duvido que alguém sem saber com que pneu esta rodando vai saber se esta com um remold ou um novo na moto! e reafirmo isto!
o primeiro vídeo é de um pneu remold sem câmara, só um doido utilizaria um remold sem câmara afinal provavelmente a carcaça remoldada já sofreu furos com a primeira utilização e no processo de remoldagem os consertos são retirados, ao vc utilizar o pneu sem câmara ira penetrar ar nestes buracos formando bolhas entre a carcaça e a remoldagem, pneu remold é para se utilizar sem câmara!
E o segundo vídeo fala sobre origem diferentes de pneus na frete ou traseira do carro, bom eu só uso um na traseira e outro na frente da minha moto... a reação na traseira e na frente será uma só em cada lugar é um pneu só em cada posição!

é assim remold num é não a primeira opção mas também não é o DEMONIO que alguns pintam!
é igual peça paralela tem umas boas e outras runis...

domzito
07-09-10, 12:21
Gente acredito que a discução sobre as qualidade dos pneus remold esta indo para o lado errado não é se o pneu vai estourar ou vai rasgar apenas, isto ai acontece por má utilização do mesmo ou por ter uma carcaça ruim mal feita ou mal utilizada isto pode acontecer com os dois logicamente com maior possibilidade em remold e isto de marcas ruim pois há uma seleção das carcaças utilizadas para se fazer remoldagem e só as ruins é que dão defeitos as ruins ou má utilizadas, excesso de peso ,buraco ,etc.
A questão é com uma carcaça boa que não esta toda ferrada, como marcas de responsabilidade usam vai dar problemas?
Afirmo que não, por que duvido que alguém sem saber com que pneu esta rodando vai saber se esta com um remold ou um novo na moto! e reafirmo isto!
o primeiro vídeo é de um pneu remold sem câmara, só um doido utilizaria um remold sem câmara afinal provavelmente a carcaça remoldada já sofreu furos com a primeira utilização e no processo de remoldagem os consertos são retirados, ao vc utilizar o pneu sem câmara ira penetrar ar nestes buracos formando bolhas entre a carcaça e a remoldagem, pneu remold é para se utilizar sem câmara!
E o segundo vídeo fala sobre origem diferentes de pneus na frete ou traseira do carro, bom eu só uso um na traseira e outro na frente da minha moto... a reação na traseira e na frente será uma só em cada lugar é um pneu só em cada posição!

é assim remold num é não a primeira opção mas também não é o DEMONIO que alguns pintam!
é igual peça paralela tem umas boas e outras runis...



cara, eu não entendi nada do que vc disse....

Concordo com vc no que vc diz que tem pecas paralelas boas e ruins

E com base nisso eu afirmo...

Existem na motos algumas pecas que podem ser paralelas e oturas que só valem a penas colocar original ..

Pneu é algo que não vale a pena usar paralelo, pois esta diretamente ligado a seguranca

Assim como freios, dentre outros...

charlespicol
07-09-10, 13:00
sabe oque voce faz ....compra um dianteiro pirelli e o trazeiro remold........remold nao é ruin nao para quem anda na vila ...ruin seria remold na dianteira e pegar estrada ....tenho um remold na trazeira e eh de boas ....mas se eu for descer pra praia ou interios eu troco

Diego.fcs
07-09-10, 20:19
Mas a qualidade e confiabilidade, lógicamente, não tem obrigatóriamente que começar na linha de produção? Afinal, se o consumidor paga 30, 40% a mais em um pneu consideravelmente bom, ele não quer nem em sonhos que o pneu dele exploda, mesmo que seja, por suposição, a mesma margem de erro tolerável da Philips, como exemplo. lá o CQ deles é de 1PPM (1 parte por milhão).


Sim, começa na linha de produção, principalmente em relação a matéria-prima, até hoje eu só vi 1 pneu com defeito, era da Continental eu acho, que começou a trepidar com o tempo e foi trocado na garantia, já peguei buracos que achei que tinha destruído a suspenção do carro, e num fez nenhum calinho no pneu.

Agora, eu tenho certeza que um de 1ª linha é muito melhor que um remold, aqui vejo o pessoal andando de 5 a 6.000km no máximo com remold, que custa uns 40~50 reais, eu compro Pirelli por 70 e poucos reais, que é excelente, e rodo 10 a 11.000km. Pra mim remold não é sinônimo de economia, se fosse uma diferença gritante até daria para pensar.

cabra de brasilia
07-09-10, 20:41
Empresa de ônibus que eu trampava usava pneu Pirelli e quando os mesmos acabavam fazia recapagem com banda Goodyear (pela legislação ônibus e caminhão podem usar recapado no eixo traseiro)......tanto os Pirelli novos quanto os recapados com banda Goodyear eram show de bola extremamente confortáveis e seguros em qualquer condição climática etc etc etc.....

Ai na miséria total começaram a usar uns pneus chineses....extremamente duros....pensa em um pneu duro é pouco ainda......e a primeira vez que andei em um ônibus com aquele pneu então......passamos por uma poça d'água o ônibus perdeu completamente o controle...ficou soltinho na pista...como diz o Galvão Bueno "piloto virou passageiro"........e olha que esse troço chinês era novo num era repacado nem remoldado não.

blaugusto
07-09-10, 20:47
Existe um negócio que se chama confiança.

Eu levo minha moto no mecânico antes de quebrar pra não ficar na mão na estrada. Eu troco peças antes de quebrar pra não ficar na estrada. Pra que é que eu vou comprar um bagulho desses se eu não sei se ele vai aguentar chegar lá?