PDA

Ver Versão Completa : Cromagens no motor???



Boneco
13-04-10, 12:35
Tenho uma 150, e estou pensando em mandar cromar algumas peças do motor como o cabeçote, e as duas tampas laterais e sem esquecer dos parafusos! :OK:
Mas ouvi umas histórias de que isso faz mal para o motor, pq ele super aquece. Pois dizem que o cromado não dissipa calor! :NOOK:
É verdade???
E quanto custa???

kadubmx
13-04-10, 12:57
bom se não dissipa o calor isso eu não sei. mas um monte de camarada tem moto com as tampas cromadas e nunk deu pepino!!!

depende do lugar q vc mandar pra cromar, mas geralmente as 3 tampas sai na casa dos 200 reais!

Alan Ranieri
13-04-10, 12:59
Tem motos custom com motores de 1500cc ou mais refrigerados a ar cromados, olha que eles "devem" gerar muito mais energia térmica que uma 150cc.

Caique
13-04-10, 13:09
É o cabeote ou a tampa
Fica caro.........Dinheiro jogado fora.(Na minha opinião)

Boneco
13-04-10, 17:41
E o cabeçote, aqui fica em torno duns 350, com todos os parafusos, e cromagem de primeira linha!

Boneco
13-04-10, 17:43
Pra quem gosta de te uma moto mais bonita não é dinheiro jogado fora.
Pois nem tudo que brilha é ouro pod ce cromado!
kkkkk ]:)

Caique
13-04-10, 17:47
se vc pretende ficar com a mot por muito tempo vai na fé
Uma dúvida sera q não fica colorido tipo descarga com a caloria?

Boneco
13-04-10, 17:52
Acho que não amigo, pq o escapamento só fica colorido c a valvula de escapa estiver enforcada!
Pelo menos essa foi a lenda q eu ouvi.

TOP FLAME
13-04-10, 17:56
fica bonita só cromar só á tampa do cabeçote, gosto é gosto. mas procure um bom profissional porque eu já vi descascar devido o aquecimento do motor.

Dayron89
13-04-10, 18:10
Tenho uma 150, e estou pensando em mandar cromar algumas peças do motor como o cabeçote, e as duas tampas laterais e sem esquecer dos parafusos! :OK:
Mas ouvi umas histórias de que isso faz mal para o motor, pq ele super aquece. Pois dizem que o cromado não dissipa calor! :NOOK:
É verdade???
E quanto custa???


Use o campo de pesquisa no alto da página e procure o user Danner666 a titan dele tem o motor cromado.. espera que vou ver se acho o tópico dele..

Dayron89
13-04-10, 18:12
Tá aí.. veja a motoca dele... muito linda essa titan..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26985.0.html

Abraços

allbass
13-04-10, 18:42
Não é cromado, é polido

kadubmx
13-04-10, 18:59
Não é cromado, é polido


agora ela ta no cromo!!

Dayron89
13-04-10, 19:29
Não é cromado, é polido


Ele mandou cromar Allbass.. olhe as fotos da página 1..

ficou um belo trampo :clap:

magrao tk
13-04-10, 20:00
Fica loko!

Mas tenha em mente que voce nunca, mas NUNCA MESMO vai poder relaxar e deixar nem mesmo agua do asfalto grudar no motor por muitos dias.
Porque senão é adeus brilho e oi ferrugem da @#$%&%$% do *&%#%#$ se alastrando igual um cancer. E pague caro mas pague pela melhor cromagem possível senão vai te dar mais trabalho escapar da ferrugem brotando do que polir o motor todo sozinho.

Kacas
13-04-10, 20:20
bonita msmo a motoca do kra...
mas poeira > all
pelo preço axo q nem compensa
huehe

jabiro
13-04-10, 20:58
achei que ficou show a 150 do danner666,pois ficou bem diferente dos tunings que ja vi.Eu acho que compensa sim cromar pois estudo fazer em minha RD!

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 22:32
Melhor polir o motor..
Dá uma olhada nesse link....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,6.0.html

Grande abraço

allbass
14-04-10, 09:09
Da pra cromar aluminio?

buneco
14-04-10, 10:49
Melhor polir o motor..
Dá uma olhada nesse link....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,6.0.html

Grande abraço


se soubessem o trabalho que dá...

allbass
14-04-10, 11:08
se soubessem o trabalho que dá...


Eu poli as bordas das rodas, nunca mais faço isso na minha vida...e manter é foda tbm, mas que fica bonito fica

buneco
14-04-10, 11:10
Eu poli as bordas das rodas, nunca mais faço isso na minha vida...e manter é foda tbm, mas que fica bonito fica


exatamente allbass
eu poli as duas tampas do motor
esses dias cheguei de um estrada cheia de barro
solução?
solupan
adivinha?
manchou tudo, tenho que polir tudo de novo
e até eu tomar coragem vai ficar feio mesmo...

Diego.fcs
14-04-10, 11:45
Da pra cromar aluminio?


Não, só polimento.

Em relação as cromagens fica bonito sim, mas depende muito do estilo da moto. Nessas motos mais novas e modernas creio que não fique muito legal, pois combina mais com um visual clássico. É um serviço caro, e as peças que forem cromar tem ser bem novas senão fica ruim o acabamento.

Boneco
14-04-10, 12:24
Tá aí.. veja a motoca dele... muito linda essa titan..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26985.0.html

Abraços

O meu mto linda aquela moto, e um serviço mto bem feito, mais o investimento do cara foi bem alto.
Mais c é pra fazer um serviço mal feito é melhor nem fazer nada!
E vale a pena somente c eu ficar com a moto por mto tempo. O que não era a minha intenção, tava pensando em uma coisa maior como uma twister ou fazer!

Manoel Araujo dos Passos
14-04-10, 17:41
se soubessem o trabalho que dá...


Meu sobrinho tá polindo o motor da moto dele.
Dá um baita trabalhão, isso eh pra quem tem paciencia!!!

pistão
14-04-10, 22:41
Não, só polimento.

Em relação as cromagens fica bonito sim, mas depende muito do estilo da moto. Nessas motos mais novas e modernas creio que não fique muito legal, pois combina mais com um visual clássico. É um serviço caro, e as peças que forem cromar tem ser bem novas senão fica ruim o acabamento.
ALUMINO mesmo não mas para se recobrir com cromo umas peça de aluminios eles dão uma cameda metralica na mesma assim como a moto que sitaram e em rodas de liga leve não vai direto no aluminio fica tipo um sanduichi aluminio metal cromo

apu
14-04-10, 22:45
Motor polido fica ridículo em algumas motos e, como já elucidado, é complicado manter a boa aparência. Use este tempo e/ou dinheiro que iria gastar para ler e/ou comprar um livro.

Abraço.

Edit: Se quer deixar o motor com um aspecto bonito sem ter muito trabalho, utilize querosene com óleo mineral, aplicando com um pincel, sem excessos.

Novo abraço.

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 23:32
Eu acho que quando o cara gosta tudo vale a pena, se vc acha legal vá em frente.

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:43
Eu acho que quando o cara gosta tudo vale a pena, se vc acha legal vá em frente.


Tbm acho!!!