PDA

Ver Versão Completa : Moto dando tranco quando ligo de manhã



marcostdm
13-04-10, 12:49
Galera, minha moto esta perfeita, uma delicia de andar! O que me incomoda é que na parte da manhã quando ligo pela primeira vez no dia a moto da um tranco monstro, quando passo da neutra para a primeira marcha, em seguida morre. Depois disso volta ao normal e não incomoda mais o dia todo. Alguem sabe o que pode ser?

Caique
13-04-10, 12:51
Acho q sua enbreagem ta acabando,tenta esticar mais o cabo (sen deixar ela enforcada)

Alan Ranieri
13-04-10, 12:53
Tenta aquecer um pouco o motor e antes de sair e dar umas 2 a 3 bombadas na embreagem que deve melhorar.

marcostdm
13-04-10, 12:56
Acho q sua enbreagem ta acabando,tenta esticar mais o cabo (sen deixar ela enforcada)


Brother, a embreagem ta nova troquei mês passado!



Tenta aquecer um pouco o motor e antes de sair e dar umas 2 a 3 bombadas na embreagem que deve melhorar.


Valeu, vou fazer isso! Mas tem alguma explicação para o acontecido?

Alan Ranieri
13-04-10, 13:01
Brother, a embreagem ta nova troquei mês passado!

Valeu, vou fazer isso! Mas tem alguma explicação para o acontecido?


Tem gente muito mais qualificada para dizer, mas costumam dizer é que os disco "colam", dando as bombadas eles se separam, mas já já alguém mais entendido te da uma
http://zuretaconcursos.files.wordpress.com/2009/02/lampada.jpg

Caique
13-04-10, 13:07
Brother, a embreagem ta nova troquei mês passado!

Valeu, vou fazer isso! Mas tem alguma explicação para o acontecido?



Bebê novo tb morre.

gogogowar
13-04-10, 13:21
isso acontece na minha yes tbm
relaxa axo que eh normal
pelo que eu entendo de mecanica
assim que ligamos o motor o oleo nao deu tempo de lubrificar tudo ainda
inclusive a embreagem ,
quando agente da umas bombada , abre caminho pro oleo , que lubrifica a embreagem tbm

faz o teste ae dando essas bombada que aposto que vai parar
boa sorte

magrao tk
13-04-10, 13:24
Bebê novo tb morre.

:yes:
Antes de trocar fazia isso?

marcostdm
13-04-10, 13:47
Vou tentar o lance das "bombadas"! Agradeço os esclarecimentos depois posto se deu certo a dica.

Kacas
13-04-10, 14:09
eu nao manjo mas tava com o mesmo problema.
a galera explicou que a embreagem de manha fica um pouco grudada e por isso da tranco. (soh a primeira engatada). e qndo o tranco eh forte a moto morre obviamente.

a dica foi dar umas bombadas mesmo na embreagem e ai o tranco vai ser beem menor...vai dar um trancozinho de leve ainda mas nada demais.

Diego_torbal
13-04-10, 14:33
Bom amigo, a galera tem razão, se vc ligar a moto, deixa esquentar um pouco (sem ficar acelerando feito louco) e ficar dando umas "bombadas na embreagem ela n vai fazer mais isso. minha fanzoca faz a mesma coisa, e porque os discos ficam sem lubrificação (a moto fica a moite toda parada, o oleo desce) ai quando vc engata a 1, ela esse soco. deixa no neutro, segura a emb uns 10 seg que ja melhora :OK: :OK: :OK:

gogogowar
13-04-10, 14:41
ah , uma dica que eu esqueci , se vc empurrar a moto e engatar a primeira em movimeto , ela nao vai da tranco =p
mas isso eu soh fasso por diversao
geralmente do as bombadas mesmo e ja era
:D

j_antunes
13-04-10, 16:46
Tem o truque de acionar a embreagem e epurrar a moto um pouco pra frente, um pouco pra trás e aí engatar.

Ivan RJ
13-04-10, 19:40
Nada a acrescentar, da umas bombadas na embreagem, apenas isso, e veja se a regulagem do cabo de embreagem está correta. Qualquer dúvida é só perguntar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
13-04-10, 19:51
Simplesmente, motor ta frio.... cara a minha Yes da um tranco qd ligo de manha... e se vc tenta arranca com ela de uma vez tb tende a morrer... oq eu faço e ligar e da umas 2 ou 3 aceleradas pra da uma leve aquecida e pronto... :OK:

Diego.fcs
14-04-10, 11:52
Simples isso, quando ligar a moto pela manhã aperte a embreagem algumas vezes, eu sempre faço isso, inclusive dou a partida com a embreagem pressionada, e seguro ela assim por um tempo e depois dou umas bombadas.

Alan Ranieri
14-04-10, 19:09
E ai, resolveu?

Bandit
14-04-10, 20:20
Como ja disseram ai, e muitos mecanicos afirmam é q principalmente em dias de muito frio e aconselhavel no momento em q for da a partida... vc coloca no Neutro e manter precionada a embreagem... isso pra deixar o motor o mais livre possivel, nao se esqueça q apos ligar vc deve rodar por alguns minutos com ela em baixa rotaçoes nao dando aceleradas fortes (isso pode prejudicar o motor, pois ainda nao esta trabalhando na temperatura ideal).

pistão
14-04-10, 22:17
o cara fez o trabalho direitinho na sua moto? será que nesta troca não ficou ganbiarras?

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 22:24
A solução para seu problema a galera já disse ai... é 1º dar umas bombadas na embreagem;
2º com a moto desligada engatar a 1ª e com a embreagem acionada empurrar a moto para frente e para trás, com isso os discos ddescolam.
3º deixar a moto contando um pouco.
Com certeza sua moto não dará mais esse tranco.

Stone
15-04-10, 00:05
Isso aí, está me cheirando discos de embreagem paralelos...

Na minha CG podia dar mil bombadas que a hora que engatava a primeira ela até chegou a subir parede (relação 13x56), foi só trocar os discos por originais que ela pode ficar 1 mês parada que não acontece nada...

ela dá aquela tremidinha na arrancada?

XxUNOxX
15-04-10, 00:21
A minha simplesmente fazia isso, é um tranco que chega tremia a moto kkkkkkkkkk

Ai aprendi, sempre esquente a moto primeiro, 5 min ligada ja ta ótimo (em lenta é claro)

depois engata que fica PERFEITA!
aqui funcionou, e outra, é um cuidado amais para sua moto fazer isto toda manhã!

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:25
A minha moto tbm faz isso quando fica muito tempo desligada.
Não sabia dessa sugestão que a galera deu.

Vou fazer tbm e depois posto aki o que aconteceu

Grande abraço!!!

XxUNOxX
15-04-10, 02:19
A minha moto tbm faz isso quando fica muito tempo desligada.
Não sabia dessa sugestão que a galera deu.

Vou fazer tbm e depois posto aki o que aconteceu

Grande abraço!!!


Essa de esquentar funciona, é garantida (se sua embreagem estiver bem regulada é claro)

E deixei a minha pra sair bem alta, assim não tenho problema de embreagem enforcada! :OK:

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 02:38
Essa de esquentar funciona, é garantida (se sua embreagem estiver bem regulada é claro)

E deixei a minha pra sair bem alta, assim não tenho problema de embreagem enforcada! :OK:


Tbm uso embreagem alta !!

djleo
15-04-10, 09:37
e ai a tal bombada deu certo???? :)

marcostdm
15-04-10, 12:49
e ai a tal bombada deu certo???? :)


Deu certo! A bichinha tava carente de levar umas bombadas. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agradeço a dica dos irmãos!

Abç!