PDA

Ver Versão Completa : suspensão batendo seco



Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 14:32
Galera, a alguns meses atras minha moto começou a vazar óleo da bengala, aii mandeii trocar os retentores e troco o óleo, mais agora eu sinto ela batendo meio seco ao passar em buracos, ta amortecendo legal, porem bate parecendo q tem algo solto, o q vcs axam q pode ser? (desculpa se não soube me expressar direito)

pistão
13-04-10, 14:38
batendo seco?
a suspe tá muito mole??? se estiver colocaram pouo óleo!

pistão
13-04-10, 14:40
e dependendo o jeito que bate levantando a roda da frente do chão tipo subindo um morro e tau as titan 125 e as fan fazem uma batida seca mesma eu tvia sito principalmente em morros de estrada de chão!

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 14:50
intaum, mais ela naum fazia esse barulho antes... e num é falta de óleo pq qdo arrumou os retentores o óleo foi trocado

ela bate até em reto por exemplo, tem uma avenida aki q na hora q ela fika reta tem uns disníveis no asfalto e ela faz esse barulho e vc meio q sente na direção dela.

pistão
13-04-10, 14:53
é dificil falr sem ver, mas PODE ser muitas coisa como caixa de direção solta (se for é facil é só aperatar) PODE ser que deicharam mal apertada nahora de montar a motoka pode ser que ela foi para o espaço também ai é trocando o rolamneto mas certo mesmo só vendo, caixa de direção ferrada é bem peculiar bate em cima na mesa mesmo parece que o guidam da moto vai sair quando bem ruim!

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 15:00
é dificil falr sem ver, mas PODE ser muitas coisa como caixa de direção solta (se for é facil é só aperatar) PODE ser que deicharam mal apertada nahora de montar a motoka pode ser que ela foi para o espaço também ai é trocando o rolamneto mas certo mesmo só vendo, caixa de direção ferrada é bem peculiar bate em cima na mesa mesmo parece que o guidam da moto vai sair quando bem ruim!
a caixa de direção solta eu creio q não, pois parei de frente de uma guia da calçada e forcei pra ver e num tem akele famoso "jogo" não. isso ta me incomodando jah, num gosto de deixar nda de errado na moto, qdo aparece um problema jah gosto de ajeita jah, só qdo o $$ num deixa.

Caique
13-04-10, 15:02
Explica melhor o q ta acontecendo.

pistão
13-04-10, 15:07
Explica melhor o q ta acontecendo.

2

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 15:08
é dificil explicar como tbem fika dificil vcs dizerem o q pode ser sem ver, mais é basicamente qdo passo em buracos ou akelas porcaria de asfalto recapiado ouve batendo como se tivesse alguma coisa solta na frente da moto, as bengalas num tão batendo no final naum, ta com o óleo certinho, jah conferi paralama, painel, farol, num tem nada solto ali, deve ser algum problema nos amortecedores dianteiros msm

blaugusto
13-04-10, 15:14
Joao Marcos, vc viu se não é a mesa solta??
Uma folguinha de nada já é suficiente pra fazer barulho!!
Rolamento tb dá uns estralos, dependendo do tamanho do estrago.

Léo Borges
13-04-10, 15:22
Pode ser o óleo das "bengalas" minha sundown começou a bater seco, fui no mecânico ele trocou o óleo e ficou normal novamente!

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 15:57
Pode ser o óleo das "bengalas" minha sundown começou a bater seco, fui no mecânico ele trocou o óleo e ficou normal novamente!
tem dois meses q eu troqueii os retentores e foi trocado o óleo tbem

Léo Borges
13-04-10, 15:59
tem dois meses q eu troqueii os retentores e foi trocado o óleo tbem


Pode ter sido colocado óleo além do limite, dai ela vai bater seco do mesmo jeito!

Manoel Araujo dos Passos
13-04-10, 16:02
Os retentores são originais de fabrica ?
Se não for eh isso !!

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 17:07
Os retentores são originais de fabrica ?
Se não for eh isso !!
os retentores são bons parceiro, num coloco coisa ruim na minha moto, tem cara aki com moto igual a minha com uns retentor mais vagabundo q eles axaram e num ta assim :s

Caique
13-04-10, 17:10
Sera q não são os rolamentos ?

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 17:16
Sera q não são os rolamentos ?
intaum, pode ser, vo ter q manda abria ali pra da uma olhada, o foda q eu num gosto de mexe na minha moto aki na minha city, vo te q ii na outra cidade vizinha pra ver isso...

blaugusto
13-04-10, 17:20
Não precisa abrir.

Veja se a roda dianteira não está com "jogo". Sua bengala havia entortado por batida, não era?
Veja se a direção não está com jogo.

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 17:22
Não precisa abrir.

Veja se a roda dianteira não está com "jogo". Sua bengala havia entortado por batida, não era?
Veja se a direção não está com jogo.
cara, jah verifiqueii, ela num ta com "jogo" e num é a minha moto q tinha intortado as bengala por batida naum, nunca bati ela graças a Deus

blaugusto
13-04-10, 17:27
Achei que era vc que tinha trocado os retentores pq ficou vazando depois que entortou as bengalas...

Joao Marcos - Alemaoo
13-04-10, 17:29
Achei que era vc que tinha trocado os retentores pq ficou vazando depois que entortou as bengalas...
não, eu troquei pq começo a vaza do nada msm

XxUNOxX
13-04-10, 18:55
Amanhã vo pega ela e da um bom teste nela pra ver se descubro oque é uasdhaushdua ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Andressa Gasparelli
13-04-10, 19:35
Tão certo como 2 e 2 saum '5'...

Óleo demais na canela. Sangra, (esvazia tudo de novo), vê no "manuel" de serviços, ou, em alguns modelos tem a quantidade fundida no próprio top da bengala, ou na mesa, a quantidade EXATA em mls a se colocar de fluído hidráulico, pega uma MAMADEIRA, que tem as medidas em ML exatas, e manda ver de novo!

Colocaram óleo demais nas suas bengalas, isso é o motivo da pancada seca! Mas use mamadeira para medir a quantidade de fluído em cada canela!

pistão
13-04-10, 19:56
Nada que uma boa mamadeira não resolva ]:) ]:) :drool: :lol:....

Andressa Gasparelli
13-04-10, 19:59
Nada que uma boa mamadeira não resolva ]:) ]:) :drool: :lol:....


kkkk ]:) PODRE! ]:) kkkkk :OK:

magrao tk
13-04-10, 20:14
Calibragem do pneu como tá? Muito cheio surgem todos os barulhos possíveis tu sabe até quando atropela uma formiga kkkkkk.

Outra coisa muito óleo pode ser até perigoso porque faz a suspensão voltar muito forte pra cima fazendo a roda pular do chão imagina se tu pega um buraco forte em alta velocidade... :k

Diego.fcs
14-04-10, 11:50
Acho que entendi o que vc disse, as bengalas estão funcionando normalmente, porém quando passa em algum buraco faz um barulho de batida seca, como se algo estivesse solto? Minha moto faz isso...

Joao Marcos - Alemaoo
14-04-10, 12:25
Acho que entendi o que vc disse, as bengalas estão funcionando normalmente, porém quando passa em algum buraco faz um barulho de batida seca, como se algo estivesse solto? Minha moto faz isso...
isso aii msm diego

Andressa Gasparelli
14-04-10, 12:30
É exatamente o que eu disse.

Não precisa ser 'buraco', qualquer ondulação ou resalto na pista ela dá este 'baque' seco!

Óleo em excesso nas bengalas. Tem que sangrar e completar novamente com a quantidade "exata"!

PS. Uma coisa que eu atentei, foi que você disse, que isso começou depois de um tempo, de ter feito a substituição dos retentores, ous seja, pode também, estar acontecendo de estar de algum modo, não faço idéia por onde, estar entrando ar nessas bengalas e criando vácuo, com isso o óleo não cumpre seu papel e a bolsa de ar, cria um volume, dentro como se fosse quantidade de óleo, quando na verdade não é... vale a pena fazer um check-up geral dessas bengalas, desmontar toda, limpar muito bem limpas, verificar a mola interna, os retentores novamente, enfim... uma 'geraldina' nelas!

jfsapow
14-04-10, 14:16
To achando que é melhor notar o que a Andressa ta falando....
ela deve ter razão nisso aí!

maurilio12
17-03-18, 20:24
isso aii msm diego


Vocês conseguiram arrumar esse barulho?