PDA

Ver Versão Completa : Rabeta Rabiando



Levy125
13-04-10, 16:11
Galera,aconteceu comigo um fato ta com quase uma semana e ontem a noite
piorou!Minha camara de ar furou devido a um prego,fui ao borracheiro naquela
velha posição trepado em cima do tanque(peso 85kg)cheguei logo a uma borracharia
ele tirou o pneu que nunca havia sido retirado antes.colocou uma camara de ar semi
nova pq uma nova tava os olhos da cara(45 conto)e colocou o pneu de volta.De lá pra cá
sinto q a rabeta ta balaçando muito não se mantem reta,e qdo aperto o freio traseiro o pneu
chega a dançar um pouco o que piora minha situação pq nestes dias aki na cidade ta chovendo muito
e a pista é escorregadia.

O que pode ser?Ja me disseram Pneu mal embeiçado(colocado no aro),aro empenado,problema na balança,dentre outras coisas.
O que é na verdade?
Valeu galera!

blaugusto
13-04-10, 16:18
Balançando desse jeito pode ser pneu (bem) mal calibrado. Mas imagino que vc já tenha parado num posto pra conferir.
Pode ser balança solta. Mas se estivesse solta a esse ponto vc iria perceber.

Pneu mau encaixado na roda dá pra ver... é só olhar bem pra ele.

A mais provavel é excesso de vaselina!!
Pra encaixar o pneu no lugar muita gente usa vaselina em excesso. Principalmente onde não tem máquinario suficiente pra trocar o pneu corretamente.

Daí ele pode ficar girando em falso. Daí a sensação aumentar ao pisar no freio...




E tem mecanico de oficina altamente reconhecida que vem me falar que melhor coisa é colocar camara no pneu e que pneu sem camara foi inventado exclusivamente pensando na facilidade de reparo.

Graças ao sem camara nunca precisei andar sentado no tanque!!

edumrq
13-04-10, 16:29
Minha moto uma vez estourou um rolamento da roda traseira e um motoboy me empurrou uns 5 ou 6 km, depois que coloquei o rolamento novo a moto ficou assim desse jeito que você falou, levei no mecanico e ele disse que os raios não davam mais aperto e bla bla bla, troquei os raios traseiros e a moto ficou zero, faz um teste, sobe na moto, senta, e balança o guidão de um lado para o outro bem rapido, uma balançada pra cada lado ta bom, se a roda traseira continuar balançando depois que você parar, é a raiação sem aperto, ou como no meu caso ja condenada

blaugusto
13-04-10, 16:38
Realmente, por ter andado "na lona" os raios podem ter sido afetados!!


É só botar a roda no cavalete (HAHAHAHAHAHA) e verificar o aperto com a mão mesmo.

j_antunes
13-04-10, 16:52
Deve ter detonado a roda traseira. É por isso que não se anda sem pneu ou com ele furado.

XxUNOxX
13-04-10, 17:05
Ow, o cara apertou a roda torta...

ou o aro entortou, pq quando eu bati minha moto no buraco e acabou com o aro traseiro ela ficou assim, dançando e quando freiava ela vibrava muito!

Caique
13-04-10, 17:07
Ow, o cara apertou a roda torta...

ou o aro entortou, pq quando eu bati minha moto no buraco e acabou com o aro traseiro ela ficou assim, dançando e quando freiava ela vibrava muito!



Poxa ia falar isso agora.

blaugusto
13-04-10, 17:08
É... quando bate a roda entorta o aro uma parte dos raios ficam soltos.

edumrq
13-04-10, 17:17
Realmente, por ter andado "na lona" os raios podem ter sido afetados!!


É só botar a roda no cavalete (HAHAHAHAHAHA) e verificar o aperto com a mão mesmo.


Pode ser assim tambem :lol:

Levy125
13-04-10, 17:49
Valeu galera,vou ver se no final de semana consigo desempenar os aros!
Obrigado!

XxUNOxX
13-04-10, 19:00
Não esqueça de postar o resultado aqui depois!

JEFFS_09
13-04-10, 19:33
Isso ai pra mim é sintoma de pneu mal colocado!!!
Umas vez na minha Fan aconteceu isso tbm, eu tinha mandado colocar um pneum 100/90 de Strada e o borracheiro naum conseguia acertar, levei em outro borracheiro e ele conseguiu!!!

casali
13-04-10, 19:41
põe uma foto para ver se alguém identifica algo errado

Levy125
14-04-10, 09:36
Este final de semana vou resolver o problema vou logo fazer uma revisão nela em virtude
de que quando passo dos 100 km/h nela ao parar e desligar a moto esta subindo um cheiro de pneu queimado!
Quero logo resolver estes problemas para acelerar seguro novamente na minha pequena!

blaugusto
14-04-10, 09:39
A parada tá com a traseira dançando e tu ainda anda nessas velocidades???

Diego_torbal
14-04-10, 09:41
Este final de semana vou resolver o problema vou logo fazer uma revisão nela em virtude
de que quando passo dos 100 km/h nela ao parar e desligar a moto esta subindo um cheiro de pneu queimado!
Quero logo resolver estes problemas para acelerar seguro novamente na minha pequena!


eiiiiii, pneu queimado??? ele n esta pegando na balança n??? olhou se está bem alinhado???? abraço :OK:

Levy125
14-04-10, 10:00
Blaugusto - parceiro é devido a necessidade!Saio do trabalho e vou direto pra faculdade
saio de lá mais de 22h,a cidade nesta hora esta muito muitissimo perigosa ainda pego acesso
de ruas escuras,então ao pegar uma avenida aberta perto de casa(av de 3 vias bem largas e sem movimento)
eu estico mesmo pra chegar logo em casa e olha q moro em um bairro perto de uma favela.Ou seja se eu não correr
vou ficar a pé!rsrsrs!mas tenho muito medo.....
Diego - cara não tive como observar a moto andando ainda,mas parada ela não aparentar pegar na balança!
mas é uma boa dica vou tentar atentar a isto em movimento.Vlw

blaugusto
14-04-10, 10:06
Depois ninguém sabe pq o DPAVAT só sobe...

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 10:19
Isso ai pra mim é sintoma de pneu desalinhado, ou seja, mau colocado!!!

Diego_torbal
14-04-10, 10:21
Depois ninguém sabe pq o DPAVAT só sobe...




:0_0::0_0:?? :bike:

Levy125
15-04-10, 13:04
Galera Só passando pra agradecer as dicas!
Obrigado mesmo.Resolvi o problema,o filha da p..... do borracheiro
havia colocado o pneu de mã posição o que com o problema do aro
um pouco empenado devido a buracos na via resultou no pneu em
alguns momentos pegar na balança!Corrigi tudo!
Obrigado galera!

queiroga
15-04-10, 13:09
Eu não anda 1 dia com a moto assim! leva no mecânico hoje! pois se levar tombo vai ficar sem moto um tempo e o preju vai ser muito maior!!!!