PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco traseiro na tornado com roda de liga



jpedro91
14-04-10, 11:42
Esse é mais complicado..

é o seguinte.. vou transformar minha tornado em motard, e quero colocar as rodas da GS500 nela, não vamos discutir o gosto.

o problema é.. se eu colocar a roda na GS na traseira eu terei que colocar freio a disco nela, isso eu ja sei, mas minha duvida é:

tem que ser o sistema de freio a disco da GS? ou pode ser outro? tipo o sistema de freio da falcon? (menos o cubo lógico)

Queria uma ajuda ai..

abraço!

Fagner
14-04-10, 11:48
ai vai ficar lokona :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Diego_torbal
14-04-10, 11:51
E ai Pedrão, cara o sistema da falcon da pra ser adaptado (verifica a espessura do disco, a diferença no diametro do disco da 500), um amigo aki de fortaleza colocou o freio a disco da falcon na tony e deu certo, ele colocou a balança da falcon, adaptou........ bla bla bla. se for o sistema da falcon a que vai ter que botar a balança dela. depois post mais sobre....... vou almoçar ]:) ]:)

jpedro91
14-04-10, 11:56
E ai Pedrão, cara o sistema da falcon da pra ser adaptado (verifica a espessura do disco, a diferença no diametro do disco da 500), um amigo aki de fortaleza colocou o freio a disco da falcon na tony e deu certo, ele colocou a balança da falcon, adaptou........ bla bla bla. se for o sistema da falcon a que vai ter que botar a balança dela. depois post mais sobre....... vou almoçar ]:) ]:)


ele fez coisa a mais ai, pois não precisa adaptar balança não.. da pra colocar o da falcon sem solda na balança ainda por cima..

Fagner
14-04-10, 11:58
o pedrao eu ja vi uma tornado com rodas de twister ficou fera
sobre precisou fazer uma adaptação no freio me parece se eu tiver uma foto eu posto pra vc ver

jpedro91
14-04-10, 11:59
Quero saber mesmo se o disco da falcon da certo na roda traseira da GS,

e se não, se a pinça da falcon da certo com o disco da GS...


abraço

jpedro91
14-04-10, 12:00
o pedrao eu ja vi uma tornado com rodas de twister ficou fera
sobre precisou fazer uma adaptação no freio me parece se eu tiver uma foto eu posto pra vc ver


da ceertinho.. a unica coisa que tem que fazer é virar a roda dianteira, porque o freio é do outro lado..

mas eu quero as rodas da GS,

abraço!

Fagner
14-04-10, 12:02
ata
vc ja viu preços :G :G :G

gogogowar
14-04-10, 12:22
se puder colocar fotos , pra ter uma ideia
:D

abraços!

lagreca
14-04-10, 13:48
O disco da falcon não dá certo na gs, mas a pinça dá, já vi muita falcon com rodas de gs500 e cb 500, mas o disco tem que ser da moto.

Tem também os rolamentos, eixo e etc que não "batem", é necessário adaptação.

Você ainda vai ter que bolar o esquema de como segurar a pinça na balança da tornado.

jpedro91
14-04-10, 14:08
O disco da falcon não dá certo na gs, mas a pinça dá, já vi muita falcon com rodas de gs500 e cb 500, mas o disco tem que ser da moto.

Tem também os rolamentos, eixo e etc que não "batem", é necessário adaptação.

Você ainda vai ter que bolar o esquema de como segurar a pinça na balança da tornado.


entendi, como segurar a pinça acho que é o menos complicado.. agora dessa de eixo, rolamentos, não sabia não..
oque tem alem de rolamento e eixo?

abraço

Diego_torbal
14-04-10, 14:19
entendi, como segurar a pinça acho que é o menos complicado.. agora dessa de eixo, rolamentos, não sabia não..
oque tem alem de rolamento e eixo?

abraço


com certeza os rolamentos n são os mesmos, os espaçadores que separam os rolamentos, o comprimento dos eixos, o diametro, a rosca dos eixos, tem que ver direito para a roda n ficar desalinhada na balança e ver os esticadores de corrente como vão ser, ok? :OK:

Alan Ranieri
14-04-10, 15:18
Vai virar uma Hypermotard, quero ver a resultado, apesar de achar que ira ficar legal.

jpedro91
14-04-10, 16:30
As rodas vão ficar assim: http://i40.tinypic.com/119a494.jpg





edit: vou trocar uma idéia com o meu mecânico como fazer isso pra dar certinho..

Cyber
14-04-10, 16:42
É como falaram vc usa a roda da gs e o disco dela e faz um novo adaptador para a pinça da falcon que dá certo, mas vai ser complicadinho o esquema do eixo, vou te falar, da um trabalho do cão, além de outras coisinhas como o diego falou, espaçadores, regulador de corrente e por aí vai...

Apesar de achar a roda das gs show, não acho nem um pouco bonita moto com a roda dianteira ao contrário, sei lá, fica muito estranho. Mas como comentaram gosto cada um tem o seu.

Essa tornado é de fora né? acho que o Leo lá tinha tirado umas fotos de umas tornados dos paises vizinhos ae, lá tem as novas com cor branca e um azul diferente, e parece que não tem amarelo nem laranja.

jpedro91
14-04-10, 16:47
sera que vai ter que abrir o furo da balança? ai ja começa a fica complicado...

Cyber
14-04-10, 16:50
sera que vai ter que abrir o furo da balança? ai ja começa a fica complicado...
Vai depender da grossura do eixo cara, o correto seria vc pegar as peças de alguem de alguma gs que está encostada e tentar colocar ali pra ver ou ir na suzuki e pegar a medida pra ver, as vezes é ate mais fino, se utilizarem um material melhor e tal.

jpedro91
14-04-10, 16:56
se o eixo for do mesmo diâmentro os rolamentos dão certo?

Cyber
14-04-10, 16:59
se o eixo for do mesmo diâmentro os rolamentos dão certo?


Aí sim, se o eixo for do mesmo tamanho usa os rolamentos da gs, ai vc só vai ter que fazer os espaçadores e tal.

Zanca
14-04-10, 17:02
puts vai ficar muito xique

edumrq
14-04-10, 17:05
Essa tornado branca ta linda, apoio as modificações
Uma pergunta, atigamente essas trails com todas street, TDM e Cagiva SuperCity não se chamavam Motards e sim Funbike, acabaram as Funbikes?

blaugusto
14-04-10, 17:08
Essa tornado branca ta linda, apoio as modificações
Uma pergunta, atigamente essas trails com todas street, TDM e Cagiva SuperCity não se chamavam Motards e sim Funbike, acabaram as Funbikes?


Funbike continua sendo Funbike.
A MT-03 se encaixa na categoria funbike....

jpedro91
14-04-10, 17:09
Aí sim, se o eixo for do mesmo tamanho usa os rolamentos da gs, ai vc só vai ter que fazer os espaçadores e tal.


espaçador seria um tubo que serve pra centralizar a roda afastando ela da balança?

edumrq
14-04-10, 17:17
espaçador seria um tubo que serve pra centralizar a roda afastando ela da balança?


Isso mesmo, olha ele ai

http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00009368/espacador_Cubo_tras_CG125.jpg&w=210

jpedro91
14-04-10, 17:26
puts cara.. vou ver se acho esse bendito eixo da GS, e torcer para ser do mesmo diâmetro..

edumrq
14-04-10, 17:29
Pede ajuda pros caras que manja http://gs500online.com.br, tem um link no forum com o catalogo de peças da GS mas o link ta zuado, talvez no forum tenha outro, mas to saindo do trampo agora não da pra eu procurar, da uma olhada la abraço

jpedro91
14-04-10, 17:31
valeu cara!
abraço

Cyber
14-04-10, 17:37
Só cuidado com os materiais que vai usar, sempre prefira utilizar algo original, pois economizar em adaptação é garantia do comprometimento de sua segurança.

jpedro91
14-04-10, 17:50
se for pra fazer trabalho porco nem farei...
é pra ficar legal mesmo..

abraço

ShimAdA
14-04-10, 18:12
Essa foto da pra ter uma idéia de como fica o freio traseiro com as rodas da Gs, na tornado vai fica muito show essas rodas.
http://i631.photobucket.com/albums/uu37/etokada/falcon-supermotard-preta-3.jpg

XxUNOxX
14-04-10, 18:28
Pensem num Falcon linda, meu sonho de consumo, quer dizer acho que não só meu não :#
Detalhe para os retrovisores, que acho que é da Roncar, se for pensem num trem caro, mais ficou lindos nela :D

gogogowar
14-04-10, 18:49
cara
que moto show
to pasmo
nunca vi nada igual auhshausuhas
lindona

Tasteful
14-04-10, 19:06
babei tb! tens o meu apoio
se for mais grosso é sussa,o problema é se o eixo for mais fino

Alan Ranieri
14-04-10, 19:07
Essa foto da pra ter uma idéia de como fica o freio traseiro com as rodas da Gs, na tornado vai fica muito show essas rodas.
http://i631.photobucket.com/albums/uu37/etokada/falcon-supermotard-preta-3.jpg


Eu trocaria os escapes pelo SS1.

buneco
14-04-10, 19:18
Essa foto da pra ter uma idéia de como fica o freio traseiro com as rodas da Gs, na tornado vai fica muito show essas rodas.
http://i631.photobucket.com/albums/uu37/etokada/falcon-supermotard-preta-3.jpg


cara essa falcon tá show
dá pra melhorar algumas coisas ainda
msa tá show

pistão
14-04-10, 22:29
As rodas vão ficar assim: http://i40.tinypic.com/119a494.jpg







edit: vou trocar uma idéia com o meu mecânico como fazer isso pra dar certinho..

JESUS COISA LINDA DE DEUS
APAICHONEI VAI FIRME!
fica linda!

Fagner
14-04-10, 22:32
essa falcon é loka de mais imagina o ronco da maquina :D :D :D :D :D :D

edumrq
15-04-10, 01:07
Pedro achei esse link com o catalogo de peças da suzuki, ve se ajuda
http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm

RODA DIANTEIRA
http://img696.imageshack.us/img696/6312/rodadian.jpg

RODA TRASEIRA
http://img245.imageshack.us/img245/421/rodatras.jpg

Léo Borges
15-04-10, 01:12
Essa foto da pra ter uma idéia de como fica o freio traseiro com as rodas da Gs, na tornado vai fica muito show essas rodas.
http://i631.photobucket.com/albums/uu37/etokada/falcon-supermotard-preta-3.jpg


Imaginem o ronco desta "bichinha" ]:)

jpedro91
15-04-10, 08:49
babei tb! tens o meu apoio
se for mais grosso é sussa,o problema é se o eixo for mais fino


ai teria que abrir o furo da balança não é? :0_0:



Pedro achei esse link com o catalogo de peças da suzuki, ve se ajuda
http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm

RODA DIANTEIRA


RODA TRASEIRA




Valeu edu!, mas não intendi nada desse site


abraço

edumrq
15-04-10, 09:15
Valeu edu!, mas não intendi nada desse site
abraço


É assim, voce estra no site ai do lado esquer você escolhe o ano da moto, eu peguei como base o 2009, são tudo igual as gs mesmo, ai você escolhe o modelo, no site ta assim "2009 GS500F & GS500H Naked ", ai depois voce clica em qualquer opção do catalogo, battery, carburator, tanto faz, ai em cima da imagem que abrir vai estar no numero da pagina, a roda dianteira ta na pagina 28 a traseira ta na 40 e pouco eu acho, mas são essas imagens quem eu coloquei aui no topico

lagreca
15-04-10, 09:20
Essa falcon está com rodas de hornet.

Andei lendo os relatos de um cara que adaptou todas de gs na falcon, ele teve que abrir a balança e desbastar um lado do cubo da gs para que desse certo. Para adaptar na tornado vai ter que fazer algo semelhante.

Outra coisa, a coroa também só vai servir a da GS

Cyber
15-04-10, 09:32
Essa falcon está com rodas de hornet.

Andei lendo os relatos de um cara que adaptou todas de gs na falcon, ele teve que abrir a balança e desbastar um lado do cubo da gs para que desse certo. Para adaptar na tornado vai ter que fazer algo semelhante.

Outra coisa, a coroa também só vai servir a da GS


No mínimo abrir a balança, porque o aro da creio que seja bem mais largo, teria que confirmar...

jpedro91
15-04-10, 10:11
Essa falcon está com rodas de hornet.

Andei lendo os relatos de um cara que adaptou todas de gs na falcon, ele teve que abrir a balança e desbastar um lado do cubo da gs para que desse certo. Para adaptar na tornado vai ter que fazer algo semelhante.

Outra coisa, a coroa também só vai servir a da GS


oloco, como coube as rodas da hornet e da GS não? a GS é 3,5 de largura a traseira, a hornet deve ser uns 5,0 :0_0:

Cyber
15-04-10, 10:35
oloco, como coube as rodas da hornet e da GS não? a GS é 3,5 de largura a traseira, a hornet deve ser uns 5,0 :0_0:
se for até 4,5 cabe, mais que isso já fica foda...

jpedro91
15-04-10, 10:47
se for até 4,5 cabe, mais que isso já fica foda...


acho que não vai ter que trocar balança nem abrir nada.. ( tomara.. )

lagreca
16-04-10, 09:46
oloco, como coube as rodas da hornet e da GS não? a GS é 3,5 de largura a traseira, a hornet deve ser uns 5,0 :0_0:
Essa da foto também foi bem modificada!, A balança foi alargada.

Na gs tem que mexer, mas não é por causa da largura da folha da roda em si, mas do cubo, o cubo tem tamanho diferente. Mas se precisa abrir a balança não sei.

jpedro91
16-04-10, 09:56
troquei uma idéia com o meu mecânico ontem né.. eu pensando que o cara iria saber oque fazer.. ele me fala assim: "tem que ver né" :NOOK: |:(

Alan Ranieri
16-04-10, 10:10
troquei uma idéia com o meu mecânico ontem né.. eu pensando que o cara iria saber oque fazer.. ele me fala assim: "tem que ver né" :NOOK: |:(


Pedro é o mesmo que tirou as IE da XRE300 e colocou carburador?

jpedro91
16-04-10, 10:26
Pedro é o mesmo que tirou as IE da XRE300 e colocou carburador?


não não.. esse que mecheu na xre é amigo meu, é de campinas, esse da um show de mecânica..
quem for de campinas vai na oficina dele que o cara é bom! ROVIROTA (19) 3223-1205

agora o que eu levo a motoca aqui......... :k

quando eu começar a mexer no motor, vou levar a motoca la para campinas pra ele mexer..
ta dificil achar mecânico, só acha mexânico..