PDA

Ver Versão Completa : YES vibrando muito !!!



Bortolin
14-04-10, 19:39
Já me disseram que a YES é uma moto pra se trabalhar em altas rotações...percebo que em baixa rotação a moto vibra um pouco, melhora quando chega 8.000rpms aí ela vai bem pra caramba, mais o fato dela vibrar em rotações baixas me irrita um pouco.

Isso é normal, é só a minha que tá com esse problema, ou alguém já percebeu essa "tremedeira" da YES ?

Caique
14-04-10, 19:57
Em baixa rotação acho q é normal
como vc classifica baixa rotação?

buneco
14-04-10, 20:00
ela vibra muito?
e vibra a moto inteira?
ou alguma parte espefícica?

Bortolin
14-04-10, 20:01
como vc classifica baixa rotação?


tipo...3ª marcha à 3.500 - 4.000 rpm....

Bortolin
14-04-10, 20:02
ela vibra muito?
e vibra a moto inteira?
ou alguma parte espefícica?


a impressão que dá é que a moto inteira vibra...mais depois de uma certa velocidade ela firma bem...

tiagosuki
14-04-10, 20:03
amigão só vi esse problema até os 2000km!!!depois ela começou a ficar mais macia!!!hj ta uma maravilha!!!se bem que a minha ta com escapamento esportivo e isso melhora bastante!!!ja com o escapamento original nas baixas rotações realmente tem uma leve vibração!!!mas não encuca não!!!essa é uma das caracteristicas da yes!!!o motor dela rende muito mais nas altas rotações!!!abraço!!!

César
14-04-10, 20:03
Olha, a Yes vibrar é normal, a minha vibrava mas era na estrada, em alta rotação, sentia o tanque vibrando, ela toda. Mas isso é o motor dela que não possue o refinamento de um motor de YBR por exemplo, que possui árvore de balanceamento é uma suavidade de funcionamento sem comparação.

buneco
14-04-10, 20:04
a impressão que dá é que a moto inteira vibra...mais depois de uma certa velocidade ela firma bem...


cara é meio estranho mas o motor está bem parafusado?
isso é desde que comprou a moto ou começou do nada?

Ivan RJ
14-04-10, 20:13
Bortolin passa a usar a gasolina podium, faça um teste e depois me diga o resultado. Minha moto ficou muito melhor e o motor trabalha bem mais liso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
14-04-10, 20:22
Bortolin passa a usar a gasolina podium, faça um teste e depois me diga o resultado. Minha moto ficou muito melhor e o motor trabalha bem mais liso. Um grande abraço a todos os irmãos.


então....eu só uso Pódium nela, mais me disseram que isso é uma característica da YES mesmo, não parece ser um grande problema mais irrita muito, parece que ela não tem a mesma firmeza de uma outra 125cc..

Ivan RJ
14-04-10, 20:25
Vamos a outro item:
Qual a última vez que vc mandou apertar todos os parafusos do chassis, já se passaram quantos quilometros?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
14-04-10, 20:29
Vamos a outro item:
Qual a última vez que vc mandou apertar todos os parafusos do chassis, já se passaram quantos quilometros?
Um grande abraço a todos os irmãos.


hehe...nunca mandei fazer isso... :-/

buneco
14-04-10, 20:31
pode estar ai seu problema então...

Alan Ranieri
14-04-10, 20:41
Cara hoje eu peguei a moto de um amigo na Suzuki era um YES fiquei impressionado com a vibração da moto, vibra muita chega a “encher o saco” isso, olha que eu achava que a YBR vibrava hein, depois que andei na YES mudei de idéia, as da Honda não sei como que é nunca andei, mas lógico a YES não deixa de ser uma bela moto.

Ivan RJ
14-04-10, 20:42
Leve em uma autorizada, eles tem o manual de serviço no qual é especificado o torque correto em cada parafuso, e a ferramenta que se chama torquímetro. É muito barato, se puder acompanhe o serviço. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
14-04-10, 20:45
Bortolin passa a usar a gasolina podium, faça um teste e depois me diga o resultado. Minha moto ficou muito melhor e o motor trabalha bem mais liso. Um grande abraço a todos os irmãos.


Grande IVAN ainda não consegui relacionar a vibração da moto com o combustível, tem alguma explicação?

buneco
14-04-10, 20:51
Grande IVAN ainda não consegui relacionar a vibração da moto com o combustível, tem alguma explicação?


poderia estar "engasgando" o motor devido a sujeira de gasolina ruim ou coisa do tipo

tom crazy
14-04-10, 20:53
Cheque o aperto dos parafusos igual o ivan falou,mais não espere parar totalmente pq a yes vibra mais que titan 150 e ybr por exemplo, essa ultima é um doce nesse sentido, as ybr são macias ao extremo na parte de motor em comparação com as outras pequenas.

XxUNOxX
14-04-10, 21:03
Cheque o aperto dos parafusos igual o ivan falou,mais não espere parar totalmente pq a yes vibra mais que titan 150 e ybr por exemplo, essa ultima é um doce nesse sentido, as ybr são macias ao extremo na parte de motor em comparação com as outras pequenas.


Concordo plenamente, ja achei a YBR quase mais macia que a minha XTZ uma vez que andei em uma ^^

pistão
14-04-10, 21:09
olha igual a ybr nas pequenas não tem, na minha opinião chega a encomodar o tanto que ela não vibra rsrsrsrsrsrrsrs
mas a yes tem um vibradinho diferente mesmo em uma viagem de mais ou menos 120 km que fiz com uma com menos de de novinha eu chegeui com as mãos até formigando ela tipo treme mesmo a titan vibra tipo sei lá como definir mas é diferente a yes parece que é menos forte a vibração mas mais vibrações comparando com a titan por exemplo!

blaugusto
14-04-10, 21:45
Bortolin já usa podium, não??

Eu não sinto nada de irritante na Yes... mas acho que já me acostumei...

tom crazy
14-04-10, 21:56
Não é irritante e acostuma também, eu percebi depois que andei na factor do meu primo. O que eu achei irritante foi a RD de um colega de serviço, aquilo vibra, porem anda demais hahaha.

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 22:02
Essa vibração com certeza não tem nada a ver com o combustível, as Yes vibram mesmo, mas se for d+ tem algo estranho ai.

Ivan RJ
14-04-10, 23:49
Thyago Mahon Barros, mantendo os parafusos bem apertados e usando gasolina Podium, eu consegui reduzir muito a vibração da Yes. Elas existem, claro, mas melhorou muito.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:33
Realmente a YES vibra bastante.
Meu primo comprou uma recentemente e andei nela e senti que ela vibra muito.
Isso é uma caracteristica da yes mesmo.
Mas em relação a ela eh uma moto muito boa, tanto que fiz a minha prova em uma yes e não eh que eu passei !!!!

Mas enfim não encuca não, faz o que os amigos experientes de yes estão dizendo.
Grande abraço!!

Bortolin
15-04-10, 07:08
pelo amor de Deus pessoal, não estou dizendo que a moto é ruim não, pelo contrário, não troco minha moto por nada.

amanhã (sexta-feira) vou levá-la no mecânico e conversar com ele e falar dos parafusos, acho que com a trepidação, os buracos do asfalto também podem contribuir um pouco pra essa vibração toda.

Essa vibração dela chegar até fazer cosquinha no pé.... :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
15-04-10, 08:10
A relação do combustível com a vibração, nosso moderador Stone e o Guilherme Macnasty poderão explicar muito melhor que eu, o fato foi que o motor passou a trabalhar muito mais liso.
Bortolin pega o manual de sua moto e vc verá que nas revisões são reapertados todos os parafusos, pelo menos nas cc este serviço é feito, eu assisti fazerem na minha quando estava na garantia, depois mantive, em oficina de confiança, este serviço. A vibração existe, porém, é muito pouca.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jpedro91
15-04-10, 08:29
ja andei de yes e vibra um pouquinho mesmo.. agora, anda em uma dt200 pra vc ve oque é vibração :lol:

parece uma maquina de moe cana :drool:, formiga tanto os dedos que vc nem sente a mão direito...

blaugusto
15-04-10, 09:09
Essa vibração dela chegar até fazer cosquinha no pé.... :lol: :lol: :lol:



uahahuahhaa...
Essa cosquinha eu sinto só em alta rotação. (9mil RPM)
No pedal do garupa então... credo!!!

Bruno Boo
15-04-10, 12:34
Cara hoje eu peguei a moto de um amigo na Suzuki era um YES fiquei impressionado com a vibração da moto, vibra muita chega a “encher o saco” isso, olha que eu achava que a YBR vibrava hein, depois que andei na YES mudei de idéia, as da Honda não sei como que é nunca andei, mas lógico a YES não deixa de ser uma bela moto.


Quem está acostumado com YBR até assusta, YES é uma boa moto, mas vibra muito ! As Honda ficam no meio termo entre a YBR e a YES, a 150 vibra menos que a Fan pois faz menos esforço para andar junto.

Bortolin
15-04-10, 13:25
uahahuahhaa...
Essa cosquinha eu sinto só em alta rotação. (9mil RPM)
No pedal do garupa então... credo!!!


agora descobri então...é por isso que de vez em quando eu escuto meu menino se matando de rir na garupa....e ele já tinha me falado isso mesmo, ele sempre fala pra eu ir mais devagar que o pé faz cócegas... |:( |:( |:(

blaugusto
15-04-10, 13:31
agora descobri então...é por isso que de vez em quando eu escuto meu menino se matando de rir na garupa....e ele já tinha me falado isso mesmo, ele sempre fala pra eu ir mais devagar que o pé faz cócegas... |:( |:( |:(



UHAUAHUAHUAHUAUHAHAUHAA...

Eu racho de rir no começo. Mas viajando perde a graça e começa a irritar.

rsrsrs...

Não sei como a patroa não fala nada!! Já comentei várias vezes de trocar o pedal do carona pra ela, mas ela diz não sentir nada!!

Léo Borges
15-04-10, 15:18
A vibração não é problema, é característica da moto :G

Mas minha honda cg125 vibra bastante tbm :-/ , muito, mas muito mais mesmo que a xing ling da sundown max :D

Bruno Boo
15-04-10, 15:28
A vibração não é problema, é característica da moto :G

Mas minha honda cg125 vibra bastante tbm :-/ , muito, mas muito mais mesmo que a xing ling da sundown max :D


Com certeza, mesmo a YBR que vibra, menos que as outras, mas vibra também, em altas rotações vibra igual as outras !

Diego.fcs
15-04-10, 17:05
Essa do combustível já testei, e de fato muda mesmo, principalmente quando se usa gasolina azul, o motor funciona muito mais liso e redondo.

Já ocorreu isso comigo, e foi só dar uma revisada em todos os parafusos da moto que o problema foi resolvido, o ideal é em todas as revisões dar uma conferida nos parafusos da suspensão, fixação de motor e demais componentes no quadro.

Sylor
15-04-10, 17:11
parece uma maquina de moe cana :drool:, formiga tanto os dedos que vc nem sente a mão direito...


Eu Ri! :lol: :lol: :lol: :lol:

bordax
19-04-10, 20:00
Eu não sinto nada de irritante na Yes... mas acho que já me acostumei...

Concordo com você parceiro :)

Bandit
19-04-10, 20:51
Irritante? nao msm, pelo contrario é muito loko ]:)
principalmente qd vc ta afim de acelerar msm... vc lah no 10 mil giros, qs deitando encima da moto e o motor vibrando e gritando... no a sensaçao e boa d+... se fosse macia d+ aiii q a 125 ia perde a graça msm :clap:

luladss
20-04-10, 12:16
principalmente quando se usa gasolina azul,


gasolina azul ? :!: isso é legal pro motor da moto ?

vc fala que ela vibra em baicha rotacao , pode ser pq vc esteja forçamdo o motor. e ele num tem essa forca toda pra levar vc e a moto ae ele pede arrego vibrando ...

Bortolin
20-04-10, 12:51
Bom, seguindo as orientações do IVAN acho que já descobri o problema de tanta vibração, hoje de manhã, quando fui descer da moto sem querer meu pé resvalou no tanque e percebi que ele deu uma mexida pro lado, dei uma forçada com a mão pros lados e o bicho quase saiu da moto, acredito que ele esteja com os parafusos meio frouxos e o problema pode estar aí então...

BETYN
22-04-10, 11:54
OLHA VOU T DIZER UMA COISA NESSA MOTO É ISSO MESMO ELA VIBRA MESMO TALVEZ TBM POD SER Q ELA TA PRECISANDO DE UMA REVISAO

Bortolin
22-04-10, 12:50
eu tentei achar os parafusos que prendem o tanque e não achei... |:( |:( |:(

Diego.fcs
22-04-10, 17:55
eu tentei achar os parafusos que prendem o tanque e não achei... |:( |:( |:(


Tirou o banco? Normalmente o tanque é encaixado na frente e é parafusado na parte de trás, bem embaixo do banco.

tom crazy
22-04-10, 18:49
O tanque da yes tem dois parafuso na parte de tras que ficam bem a vista quando vc tira o banco dela, na parte da frente ele é encaixado em dois coxim de borracha. Outra coisa o tanque movimenta um pouco mesmo se vc mexer ele, é normal, a vibração não tá vindo dai não hahaha.

PLAY 22
22-04-10, 19:41
Putz, a minha Yes vibrava MUUUUUUUIIIIIITTTTTOOOOOOO... parecia uma 'picareta' (máquina para quebrar asfalto).

Não só vibrava em baixa, mas tbm em alta.
Principalmente com garupa!!

Abs,
PLAY 22.