PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho com a Drag



renanperim
14-04-10, 20:36
Boa noite

Este som estranho acontece pelo que percebi quando a Drag fica mais de 48horas parada, oq eu faço é:
Tirar ela da garagem, ligar, esquentar um pouco e só depois sair, tudo em neutro, depois engato e saio(precisa usar um pouco o punha pq a calçada de casa é bem baixo e o alfalto foi várias vezes recapeado(como escreve isso?), qdo eu acelero ja começa o som, parece um rangido(teria algo haver com o cardãn?), qdo saio e vou para a descida ela já não faz mais so algum.
Ela vai para a revisão dos 5K mês que vem e vou comentar isso com os mecânicos tb.

blaugusto
14-04-10, 21:47
O barulho aparece quando precisa fazer força, é isso??

Numa subida muito inclinada faz também??

Óleo do cardan tá no nivel? Não tem que trocar pelo tempo que fica parada??

pistão
14-04-10, 21:49
off:
nossa agora que vi que vc tem uma drag acho esta moto linda parabens!

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 21:54
Já que a máquina está bem próxima da revisão deixa pra os mecânicos resolverem, mas com certeza não vai ser nada d+.
Abraço!

renanperim
14-04-10, 22:10
Bleno: Na verdade só na primeira força e de manhã, depois do trampo(deixo ela engatada no trampo) faço ela sofrer em algumas subidas e não tem problema nenhum.

Ela só faz de manha na hora de sair de casa.

pistão: Vlw!

Carlos Roberto
14-04-10, 22:19
Sabe como eu saio com a minha Drag? Puxo o afogador, dou partida, empurro a primeira marcha e saio com ela acelerando pra todo mundo ver...rs

O ruído pode ser o pneu no asfalto ruim. Verifica a calibragem. E não se preocupa com o cardã, pois aquilo ali não quebra, basta seguir a manutenção pelo manual.

Uma coisa que a Drag tem, é vibrar muito, coisa de motor V2. Porisso é sempre bom verificar parafusos. Na minha já caiu o suporte de capacete, a placa quebrou e ficou pendurada. O botão do hodômetro parcial se soltou e por sorte caiu no meu colo com a moto em movimento. Mas o pior foram os raios, que, com o tempo se soltaram todos, ficando frouxos na roda.

Mas fala da moto e o que está achando. Está fácil pilotar no trânsito pesado?

gogogowar
14-04-10, 22:23
uma pergunta,
vai oleo no cardan de moto? =o
só conheço os cardans de caminhao , (da minha empresa) só vai graxa neles
abraço!

renanperim
14-04-10, 22:32
Vou fazer um teste amanhã, vou ligar ela na garagem e sair acelerando pra ver se o baurlho aparece.

A moto é mais do que exelente, eu me divirto horrores no transito de Americana, eu não sinto o peso dela, a não ser que precise manobrar, eu sinto o problema qdo chego em casa e preciso ficar fazendo "baliza", pq ai eu empurro pra frente, pra tras e etc.
O torque faz vc esquecer os 200 kilos fácil! Muito mais que a TW por ex.
Mas é aquela, quem corre de gosto não cansa neh?

Pelo que sei tem algum tipo de "oleo" no cardãn, qual eu não sei.

Carlos Roberto
14-04-10, 22:34
É óleo mesmo que se usa no cardã da Drag. O problema é que se não ficar de olho no óleo e no retentor, pode se perder todo o conjunto de transmissão secundária, que deve custar mais de 3 mil Reais.

Carlos Roberto
14-04-10, 22:36
Estava pesquisando e achei esse tópico aqui que nos interessa muito Renan.

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=2749&postdays=0&postorder=asc&start=10

edumrq
15-04-10, 00:26
Renam e Caslos Roberto quero ser que nem vocês quando eu crescer

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:20
Renam e Caslos Roberto quero ser que nem vocês quando eu crescer


2 ]:)

renanperim
18-04-10, 11:46
Vixxx

Carlos eu ouvi falar de umas histórias assim, mas a causa ele não falou neh?
Minha moto vai pra revisão na segunda e vou aproveitar e colocar umas coisinhas que eu comprei ontem(vide meu tópico).
Sobre o barulho, eu liguei a moto na garagem e sai acelerando de lá, ela não fez mais o barulho estranho.
Eu cheguei a ver umas teorias estranhas de que você precisa dar umas "bombadas" na embreagem para fazer num sei oq com o cardãn.
Vou conversar com meu mecânico amanhã.

Carlos, tem como saber como esta o óleo do cardãn?
Vou atentar isso ao meu mecânico.

ps: Eu to quase jogando esse note no chão pq sempre no meio da digitação eu bato o dedo no touch e a seleção vai para outro lugar... |:( |:(

Caique
18-04-10, 12:37
uma pergunta,
vai oleo no cardan de moto? =o
só conheço os cardans de caminhao , (da minha empresa) só vai graxa neles
abraço!


Cardans de caminhao,acho q vc ta confundindo com a transmissão no diferencial do caminhao vai oleo tb.

Carlos Roberto
18-04-10, 15:50
Pelo que sei, tem que olhar o eixo pra ver se apresenta vazamento. A manutenção é feita após cada 15 mil km rodados. e não é uma coisa muito difícil pelo que sei. O mecânico só abre o cardã e coloca o óleo. Eu também coloquei alforges na moto, mas na época usei aquelas cordinhas que vem comam as bolsas e elas afrouxarami. O resultado é que uma delas desceu e encostou no escapamento, abrindo um furo nela. Ainda bem que conseguiram recuperar.