PDA

Ver Versão Completa : Aprender a andar



camis_brito
14-04-10, 22:59
E ai galera....

Entao, amanha a tarde vo la buscar minha motinho :D
maaaas eu não sei anda saca....

tipow dei uma volta no bairro com a twister do meu tio (com ele na garupa) enquanto eu tava tirando a carta

amanha meu pai que vai comigo busca a moto, pq ele sabe anda...

Mas agora a pergunta é... como que eu faço hein?!
pra pega a manha

apu
14-04-10, 23:06
Para aprender a andar, só andando. O que você tinha que fazer para poder andar no trânsito você já fez, que é sua carta. Você não vai ter mais aulas de trânsito agora. Não em uma sala de aula. Vai ter aulas de trânsito nele próprio. Se está insegura, continue dando algumas voltas em algum lugar próximo a sua casa e experimente pegar um trânsito leve, caso seja essa sua preocupação. Boa sorte.

camis_brito
14-04-10, 23:09
o meu medo é faze alguma cagada mto forte no transito... :G

bafora
14-04-10, 23:10
eu tambem acho que a melhor forma de saber andar .. é ANDANDO !
pode ser obvio .. mais é a verdade :D

bafora
14-04-10, 23:11
o meu medo é faze alguma cagada mto forte no transito... :G


no início é mais que normal ;)
mais depois aprende !

renanperim
14-04-10, 23:12
Começe dando voltas no bairro, depois num fds vc anda mais longe, para ir conheçendo a moto e etc, ai vai pegando confiança.

dudu31
14-04-10, 23:13
Como os guris falaram vai andando na manha quando sentir q dá vai!!!

não se precipite vá com calma que tudo dá certo

boa sorte Beijo

Boneco
14-04-10, 23:13
Vai na manha primeiro!
pega umas ruas com poco movimento, sempre devagar, e mto cuidado com o q tu faz e mais cuidado com o que os outros fazem!
Ai naum tem segredo. É só andando pa pega a manha!

Thyago Mahon Barros
14-04-10, 23:22
Primeiramente pegue as manhas andando pelo bairro onde tem menos movimento, depois que estiver bem vai pra rua, mas sempre dando preferência aos carros, pois são poucos nos respeitam. Seja bem vinda ao motociclismo.
Boa sorte e tudo de bom!

Zack
14-04-10, 23:25
Eu tenho o mesmo medo sabe, de carro foi faciu, mas a primeira vez q peguei uma moto na mao eu cai e quase quebrei o ombro...

Era uma hunter 90cc :-/ Mas depois quando andei numa Titan 150cc sport bah outra coisa dai foi mais faciu, mas o medo ainda eh osso!

XxUNOxX
14-04-10, 23:31
Vai andando de boa, nada muito abusivo, ai vai pegando as manhas...
Eu indico ir "conhecendo sua moto", como:

Freios, direção, estabilidade...

Como conhecer?

Quando estiver em uma rua sozinha, vai testando os freios, dando umas freiadinhas lentas, algumas freiadas fortes (tudo para vc "imaginar" estando em um trânsito ou em uma situação que precise desta freiada)

Teste tambem desviar de pedras e tijolos andando, tipo, pra vc aprender a desviar de algo que venha a sua frente como buracos em rodovia e estradas em geral, sabe só pra ir acostumando com a direção da moto, nada muito rápido, faz devagar mesmo, só para ir pegando o jeito...ai é só curtir a motoca :D
Qualquer coisa nós do PN estamos aqui pra te ajudar!

Zack
14-04-10, 23:39
Vai andando de boa, nada muito abusivo, ai vai pegando as manhas...
Eu indico ir "conhecendo sua moto", como:

Freios, direção, estabilidade...

Como conhecer?

Quando estiver em uma rua sozinha, vai testando os freios, dando umas freiadinhas lentas, algumas freiadas fortes (tudo para vc "imaginar" estando em um trânsito ou em uma situação que precise desta freiada)

Teste tambem desviar de pedras e tijolos andando, tipo, pra vc aprender a desviar de algo que venha a sua frente como buracos em rodovia e estradas em geral, sabe só pra ir acostumando com a direção da moto, nada muito rápido, faz devagar mesmo, só para ir pegando o jeito...ai é só curtir a motoca :D
Qualquer coisa nós do PN estamos aqui pra te ajudar!


Não tinha pensado nesse esquema de frea!!! É uma otima dica mesmo!!!! vo anota...

camis_brito
14-04-10, 23:41
XxUNOxX ótimas dicas!!

vo faze isso msmo, testa aqui na rua do lado de casa
é bem tranquilo

XxUNOxX
15-04-10, 00:11
Isso, pq assim vc conhece bem a sua moto, como arrancada, frenagem, é bom tambem treinar em rampa (se tiver disponibilidade na sua rua ae), pode ser em garagem...
Pq ja vi muita gente andar bem em reta, agora quando para em rampa da trabalho pra sair da moto :D

Qualque coisa estamos ai, pode adicionar como amigo aqui no PN e mandar MP se for preciso, estou a disposição não so sua, mais de qualquer pessoa que queira alguma dica :D

Sei que não sou nenhum instrutor, mas..quebro algum ganho (e nem me chamem de macaco cordo pra quebra galho kkkk)
Precuisando estamos as ordens!

OBS: Mas cuidado, é sempre bom ter alguem olhando pra ver se não vem algum carro para te atrapalhar e tal, é sempre bom com alguem junto pra dar uma auxiliada!
Boa sorte com a nova motoca :D

OBS²: Vc pegou FAN 150 certo? Qual pegou? foi a Chumbo? Se foi, parabens pegou uma das mais lindas motos que eu ja vi..a preta tambem ficou linda, mais a chumbo (cinza) ficou perfeita!

Parabens!

OBS³: Aonde conseguiu o Avatar?
Legalzinho ele, ja vi vários mais nunca vi aonde conseguir :S

camis_brito
15-04-10, 00:26
Subida é o que não falta por aqui :lol:

Qndo eu tiveh afim de da umas volta de moto dai vo la no meu pai e falo
"Paie, vamo (eu) anda de moto?"

hsauishaisuahsiuah

Peguei uma Fan 150 mesmo, só que peguei da preta... tbm achei a cinza super bonita, só não peguei por causa daquele plastico que fica em cima do motor sabe... entre o banco e o motor
Só nao peguei pq não era da cor da moto :s

Ahh pra faze o avatar http://www.faceyourmanga.com/faceyourmanga.php?lang=eng

slim37_
15-04-10, 00:48
A primeira vez que eu andei com a minha fanzinha foi muito quadro, não tinha chegado os papeis, mais eu tinha que sai, não ia aguentar deixa ela ali parada na garagem. Resolvi ir pra academia com ela, em umas 3 quadras deixei apaga umas 5 vezes até pega a manha do afogador ali... :-/ auioeuaoiueaoiueoauoeiaueuaoieuioaueiaiee'

mas depois só vai, com calma tudo se aprende. ;)

XxUNOxX
15-04-10, 00:55
Subida é o que não falta por aqui :lol:

Qndo eu tiveh afim de da umas volta de moto dai vo la no meu pai e falo
"Paie, vamo (eu) anda de moto?"

hsauishaisuahsiuah

Peguei uma Fan 150 mesmo, só que peguei da preta... tbm achei a cinza super bonita, só não peguei por causa daquele plastico que fica em cima do motor sabe... entre o banco e o motor
Só nao peguei pq não era da cor da moto :s

Ahh pra faze o avatar http://www.faceyourmanga.com/faceyourmanga.php?lang=eng


Mais ele deu um charme legal nela :D
Se fosse toda cinza acho que não ficaria legal, pq ficou traseira cinza e frente cinza e meio preto, ficou legal, mais gosto é gosto, vc ja fez bem em pegar a FAN 150 e não a 125 e ainda melhor ainda do que pegar a Titan 150 Power Ranger ^^

parabens!

Ops e vlw pelo negócio do Avatar vou me aventurar aqui agora, qualquer coisa só dar um grito via MP ou via msn, tem no meu perfil!

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 01:17
Camis,

Eu tinha um pavor enorme de andar de moto, a primeira moto que eu andei foi uma cripton véia do meu antigo emprego, quase vuei dentro de uma ambulancia que tava aberta em uma rua aki !!
Assim que eu comprei uma hunter 100cc não sabia andar com moto de embreagem foi um fiasco morria com a moto o tempo todo !!
Mas depois fui pegando a manha e tô ate hoje andando de moto.
Lembre-se de ser paciente e prestar bastante atenção ao conduzir a moto por que não é brincadeira, somos susetiveis a nos machucar demais.
Aos poucos vc vai pegando o jeito e faça como nosso amigo XXUNOXX disse vá treinando para se aperfeiçoar.

Mas uma coisa subir ladeira eh a coisa mas facil da face da terra, tenho mas pavor de subir de carro.
Mas enfim boa sorte com sua moto e seja uma boa condutora !!

Grande abraço

Zack
15-04-10, 02:01
So n da pra fica se axando q nem esse cara se n tu ja era...(inclui eu nessa historia)

Editado by: UNO

Eu acho que o video não vem em bom caso (nada pessoal ok Zack)

Zack
15-04-10, 05:26
A foi mal....

Mas eu tenho medo de faze isso normal, vai q eu to numa sinalera/farol/semaforo e dai da o sinal verde e como a galera vai ta atraz, eu fico nervoso e cabo acelerando de mais, ai ja viu neh.... tenho essa experiencia com moto ainda n...

saintclair
15-04-10, 08:10
Conselho...

Não erre a marcha da moto fazendo ela estancar no transito......

É paulada atrás de vc na certa...

kureizu
15-04-10, 08:19
aproveitando o que o saintclair disse, treine bastante o controle de embreagem da moto. saia várias vezes, pare e saia novamente, procurando fazê-lo com perfeição. Pois assim você não ficará nervosa ao parar e tiver vários carros e motos atrás de você...

camis_brito
15-04-10, 09:02
:o

Essa da porrada na traseira me assustou

Mas o esquema é esse msmo parar e sair o maximo de vezes possiveis
Dai da pra pega bem a embreagem

pistão
15-04-10, 09:31
dica tenha MAIS medo do que coragem no inicio ande na manha devagar e evite transitop pesado no inicio!

Kacas
15-04-10, 11:11
1 mês atrás tava q nem vc.

skema eh ir aos poucos, vai andando no bairro e fim de semana pra nao catar transito....

aos poucos vc vai pegando confiança

Kacas
15-04-10, 11:18
hehe
sobre parar no farol e ter pressão atrás eh foda...
mas com o tempo vc pega a saída certa....e nao precisa sair pulando pra frente
hehe

blaugusto
15-04-10, 11:23
Não tenha pressa na saida do semaforo.
Com o tempo vc vai ver o tanto de gente com anos de transito e que sai 10 minutos depois que o semaforo abriu...

uhueehuehhuehe...

E lembre-se: andar no corredor não é uma obrigação.
Eu sou de Campinas tb e quase nunca ando entre os carros. ;)

Caique
15-04-10, 11:35
uma coisa q vai te ajudar bastante a sair bem com a moto e vc para em um morro e sair sem a moto morrer varias vezes,sai para,sai para,vai te ajudar muito.
E tb não olhe para o painel da moto nem embreagem essas coisas,olhe para a frente.

Bruno Boo
15-04-10, 12:29
:o

Essa da porrada na traseira me assustou

Mas o esquema é esse msmo parar e sair o maximo de vezes possiveis
Dai da pra pega bem a embreagem


Não tem muito segredo, só andando no dia à dia para aprender, comece com ruas pouco movimentadas e vai aumentando conforme sua confiança permitir, quando comprei minha 1ºmoto, mal sabia andar e 1 amigo me chamou para dar uma volta, o filho da mãe me fez sair da zona norte de São Paulo e ir até o parque do ibirapuera chutado e pegando corredor da 23 de maio, fui travado de medo, não tive muita opção, foi aprender ou aprender ! Mas depois disso perdi o medo de trânsito.

camis_brito
15-04-10, 16:30
Acabei de chega com a minha motoo!!! :drool:

Ahhh que massa!!
Td bem que eu ainda não andei nela, mas ta valendo

hsuaishsihsiuhs

Vo termina de estuda pras provas e amanha de tarde é eu na rua do lado aqui deixando a moto morrer vaira vezes :lol:

Bruno Boo
15-04-10, 16:35
Acabei de chega com a minha motoo!!! :drool:

Ahhh que massa!!
Td bem que eu ainda não andei nela, mas ta valendo

hsuaishsihsiuhs

Vo termina de estuda pras provas e amanha de tarde é eu na rua do lado aqui deixando a moto morrer vaira vezes :lol:


Faz parte ! O importante é ser mais teimosa que a moto ! Não desisti mesmo se morrer 20 vezes !

Fire_Head
15-04-10, 16:37
Ande por ruas mais tranquilas enquanto você "não" conhece a moto direito!!!

Depois vá pegando ruas mais movimentadas, o importante é você estar sintonizada com a sua moto!!!

Sylor
15-04-10, 17:04
Não tenho muitos conselhos para lhe dar, o pessoal que postou já se encarregou disso. Só peço para que você tenha paciência, ela é a chave de tudo!

camis_brito
16-04-10, 17:24
Aaaaaahh!!!!!!

Eu andei com a moto!!
não fui tão mal assim, os unicos momentos que a moto morria é qndo eu tentava sair com o freio da frente ao invez do de tras sabe
na auto escola eles mandavam parar só no pé

entao agora no começo vai ser meio dificil pra eu pegar o freio da mão e a saida junto

Mas to indo bem :OK:

blaugusto
16-04-10, 17:30
Então é só treinar os seus pontos fracos!!

M_fantasma
16-04-10, 17:44
A unica dica que eu posso dar, se é que já não te falaram isso, é fazer tudo no seu próprio tempo, não queira imitar ninguem, não fique incomodada quando disserem que vc tá fazendo algo errado, pegue confiança em si mesma e na moto,nunca ! mas nunca mesmo, mude de faixa sem olhar nos retrovisores, e sempre buzine (de levinho) para alertar que vc esta se aproximando, e seja cuidadosa.

Zack
16-04-10, 20:26
Bah galera, essas dicas que vcs deram pra ela, ta me aliviando muito...

Eu ainda nem to com a motoca e fico com medo so de pensa em certas coisas que pode acontece, principalmente na quela de fica parado no sinal e dexa a moto morre...

Eu lembro que eu com 16 anos quando o coroa liberava o carro pra da uma volta aqui no bairro, aqui tem uma avenida, e tem uma sinal bem na frente de um colegio, cara de boa, meu pé tremia muito encima da embreagem, caraca, moh doido, primeira vez que eu tava numa sinalera, apavorado neh! Mas ai foi de boa, engulo seco quando deu o sinal verde e foi!!! Depois dessa so passei em sinal denovu quando tirei a carta, ai sim, tava mais tranquilo, mas agora com a moto vai ser tudo denovu, reaprende a anda no transito!!! Mas sabe q é até gostoso, pq é uma experiencia unica na vida do cara tira a CNH e pode sai livre por ai, e eu fiz questão de tira dpois a de moto so pra pode sentir denovu a sensação...

Mas vamu combina né, é bom agente tira a carta e pega o q é nosso e da uma banda, ta loko!!! Liberdade pura!!!

BADANHA
16-04-10, 20:49
ta começando? ande como se fosse um carro, nada de cortar canto e entrar contra mao como muito se ve.

pensa que ta de carro até aprender legal, ai ssim...

Bandit
16-04-10, 20:55
Conselho cara, tem muita gente q assim q tira carteira ACHA q jah manda muito pra andar de motoka, o problema é q por mais q o cara saiba andar msm ter um bom controle de embreagem e tals, ele nao sabe andar no verdadeiro transito...
Aconselho q va devagar, fika no rolezinho no bairro por enquanto e pega um transito leve, nada de ir querendo pega horarios de pico no meio do centro e principalmente pega rodovias de alta velocidade...
Conheça melhor sua moto...

Zack
16-04-10, 22:30
Resumindo então o negocio é, ir com calma que tudo vem ao seu tempo, confiar em si mesmo, respeitar a moto e o seus limites! :clap:

Galera nota 10 como sempre! :OK:

bloodski
16-04-10, 22:57
geralmente a gente aprende é com a pratica mesmo, tirei minha carteira em 98, e desde então aprendi muita coisa que não se ensina nas auto escolas.
acho até que deveria ser diferente pois eu que gosto de motos como todos aqui acaba querendo sempre andar melhor, porem existem pessoas que usam moto apenas como um meio de condução e que deixa muito a desejar no quisito técnica, conheço cara mais velho do que eu de carteira que nem sabe o que é contra esterço!!!!

camis_brito
17-04-10, 00:20
Amanha vo faze o teste na avenida!
é um poquinho mais movimentada que as ruas aqui por perto... mas são só 4 quadras

sei que a distancia não importa... o que importa é prestar atenção

As dicas da galera tão me ajudando bastante... mais pro finzinho da tarde sai pra da mais uma voltinha
daqui a poco eu pego o jeito

Tche
17-04-10, 09:40
Só está faltando uma dica muito importante...

Postar as fotos da moto!!!!!


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
17-04-10, 09:50
Segunda feira j[a t[a indo trabalhar de moto!!
rsrsrsrsrs...

Dica:
Saia de casa cedo.
Ande junto com os carros.
Use o corredor no meio dos carros quando o semaforo fechar e os carros estiverem parados!! ;)

Marquinho Linhares
17-04-10, 09:50
Só se aprende a andar, andando mesmo...
Porém te aconselho escolher um lugar bem tranquilo, com muito pouco movimento, e em um horário bem cedo.
Vai pegando confiança e aos poucos se aventurando em um trânsito cada vez maior...
Quando você nem se der conta, o susto já passou e você já está na boa.
Porém, cuidado!
Nunca abuse da auto-confiança...
O tempo é o melhor professor!
Converse com motociclistas experientes, leia bastante sobre pilotagem, e principalmente sobre direção defensiva.
Bem vindo ao maravilhoso mundo das duas rodas!!!
Abraço Irmão!

Edson Luiz
17-04-10, 20:58
Camis,

O começo é assim mesmo.
Eu também tô começando a andar de moto de novo depois de quase 20 anos.
O trânsito aqui de São Paulo aumentou muito nestes 20 anos e eu tb tô penando bastante para vencer o trânsito.
Eu que tenho carro tb agora aprendi a respeitar mais os motoqueiros, pois a moto nada mais que um bicicleta com motor. Um toquezinho e vai pro chão.
E o que eu estou vendo na rua é que os motoristas de carro não se preocupam nenhum pouco com a segurança dos motoqueiros, sendo assim nossa atenção tem que ser redobrada.
Eu estou praticando sempre pela parte da manhã dos finais de semana que é quando o trânsito é mais tranquilo.
Siga as dicas dos amigos aqui mais experientes que é o que eu tb estou fazendo e muito cuidado com os carros.


Boa sorte

Caique
18-04-10, 07:51
Vc tem q se acostumar com o freio da frente pq o de tras geralmente arrasta,mas não vai me apertar o freio da frente na curva hem.

magrao tk
18-04-10, 09:02
Olá guria! Seja bem vinda ao mundo das duas rodas! :OK:

Voce vai pegando o jeito. Com tantas dicas boas até agora e não sei quanto voce já praticou mas eu acho que ainda vale essas dicas.

O bom é se voce tiver uns amigos que andem de moto (e que sejam prudentes).
Combine num findi em dar uma volta mais no interior, sempre para lugares com pouco movimento primeiro. Se tiver estrada e não se sentir segura pode ir na garupa com alguem até chegar lá.

Pegue ruas de terra pra aprimorar tambem, o principal é não qurer correr e não se sentir segura suficiente pra dizer que já sabe tudo! É o pior erro que alguem pode cometer quando está aprendendo!

Só pegue ruas com transito pesado depois de voce ter simulado várias situações tipo arrancar em subida, parar em sinal, ter de freiar de repente, desviar, tudo isso é bom fazer onde não tem movimento e sempre em lugares diferentes para não ficar repetitivo.

Só encare o movimento maior quando tudo que voce tem de fazer com a sua moto voce já esteja fazendo quase no instinto, saca? Sem ter que prestar atenção no que tem de fazer agora com a moto... Quando o cérebro já estiver no piloto automático :lol: porque voce vai precisar de toda sua concentração para as outras coisas, como por exemplo estar atento aos outros motoristas!

Preste atençao no que os outros fazem no transito para poder se defender. Ande bem na sua, não tente ultrapassar de qualquer jeito, não cole atrás dos outros e esteja sempre de olho nos retrovisores.

No mais é isso, tenho certeza que voce vai se dar bem. Eu mesmo nunca vi acidente nenhum com guria de moto aqui em minha cidade, elas são muito mais prudentes com moto que os guris, e dão um charme maior no transito, vamo combinar :D
Boa sorte aí e bota umas fotos pra galera quando puder! :OK:

camis_brito
20-04-10, 00:18
A pedidos da galera... fotinho da minha motoca

http://img35.imageshack.us/img35/2069/dsc03590j.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/5433/dsc03592y.jpg


- - - - -

Nesse fim de semana peguei bastante a moto pra dar umas volta, fui numa avenida mais movimentada... mas nada muito grandioso.
Ja andei com garupa :P Levei meu irmão na casa dos amigo dele la, meeeu faz muita diferença uma pessoa atras hein

Andei por uma rua que no final tava tudo em reforma (um monte de brita e areia) me deu um meeeeeedo de cair!! Mas já não tinha como voltar encarei as pedrinhas, passei com cuidado e devagarinho - consegui - só no final que a traseira deu uma jogadinha mas até ai tudo certo.

Andar realmente não tem sido problema, pois tenho olhado bastante nos retrovisores pra evitar qualquer problema né... to andando bem de boua.
Em relação a troca de marcha, ando na maioria do tempo em 2ª pq nao passo de 40 km/h
Ahh... saida de subida da sussa.

Já senti o desrespeito com as pessoas que andam de moto, pq a preferencial era minha e o nego só paro com o carro na metade da rua |:(

Agora é dar mais umas volta por aqui, e ir mais alem pra depois eu ir pegar uns lugares mais movimentados... pra treinar sob pressã :lol:

Bruno Boo
20-04-10, 02:34
A pedidos da galera... fotinho da minha motoca

http://img35.imageshack.us/img35/2069/dsc03590j.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/5433/dsc03592y.jpg


- - - - -




Caramba, curti essa Fan150, ainda não tinha visto de perto assim, é uma Titan 150 2008 melhorada, show de bola !

magrao tk
20-04-10, 08:07
Tambem gostei do estilo dessas Fan. É a 150 mais bonita que já fizeram na Honda.

Titan power ranger... |:( :lol: :-/ :stop: :k :d

Parabens pela motoca e vai treinando aí!

Ahhhh! Cuidado ao dar caronas! Se o sujeito for desengonçado ou nunca ando nem de garupa desequilibra até quem já é acostumado!

XxUNOxX
20-04-10, 09:54
Parabens Camis pela moto :D
Meus parabens, muito linda..ja to até imaginando...
Aros pretos, raiação cromada...
Friso refletivo no aro..vai ficar show de bola :D

Agora procura o tópico de apresentação e de foto no PN pra gente conhecer vc, ja que conhecemos a moto ^^
Parabens, cuida bem dela ein :D

camis_brito
21-04-10, 00:13
Então UNO, minha idéia é pintar os aros de preto msmo
e colocar o friso vermelho... será que fica bacana???

no topico de apresentação eu ja respondi la... mas vo procurar o da foto e postar mais fotinhas la

XxUNOxX
21-04-10, 00:26
Então UNO, minha idéia é pintar os aros de preto msmo
e colocar o friso vermelho... será que fica bacana???

no topico de apresentação eu ja respondi la... mas vo procurar o da foto e postar mais fotinhas la


Vermelho fica muito bom sim...minha moto tem friso vermelho, mais ja vi várias com friso prata e ficaram muito lindas tmbem...
Como a FAN tem muito pouco detalhe em vermelho acho que o prata ficaria até legal, mais com o preto acho que o vermelho é oque mais destaca...começa só pintando os aros de preto ja vai ficar linda!
Depois vai indo devagar que sempre da certo, é igual ir aprendendo andar de moto...devagar tudo da certo :D

magrao tk
21-04-10, 13:37
Que tal uns arinhos dourados :G

camis_brito
21-04-10, 22:01
Hoje me superei :D

Peguei a motoca antes de almoço e sai pra da umas volta, primeiro dei umas voltas aqui pelo bairro mas dai pensei "preciso aprender a sair em sinal"
La fui eu a procura de um semaforo

Peguei alguns em subidas, outros em descidas - tudo belezinha, nada de deixar a moto morrer - até que fui sair de um sinal e engatei a marcha errada, soltei a embreagem e puuuf a moto morreu :k
Mas tranquilo, é errando que se aprende, dai já engatei a marcha certa e sai rapidinho

Peguei alguns radares - sussa

Dai, no final da tarde sai com a moto denovo
me enfiei no meio do transito :OK:

Tudo certo... unico problema que estou notando é que minhas curvas estão meio abertas
tipow... se eu entro na curva perto da sargeta, na hora que ela termina eu to quase no meio da rua

Alguem pode dar uma dica???

buneco
21-04-10, 22:05
Hoje me superei :D

Peguei a motoca antes de almoço e sai pra da umas volta, primeiro dei umas voltas aqui pelo bairro mas dai pensei "preciso aprender a sair em sinal"
La fui eu a procura de um semaforo

Peguei alguns em subidas, outros em descidas - tudo belezinha, nada de deixar a moto morrer - até que fui sair de um sinal e engatei a marcha errada, soltei a embreagem e puuuf a moto morreu :k
Mas tranquilo, é errando que se aprende, dai já engatei a marcha certa e sai rapidinho

Peguei alguns radares - sussa

Dai, no final da tarde sai com a moto denovo
me enfiei no meio do transito :OK:

Tudo certo... unico problema que estou notando é que minhas curvas estão meio abertas
tipow... se eu entro na curva perto da sargeta, na hora que ela termina eu to quase no meio da rua

Alguem pode dar uma dica???


isso é normal de fazer a curva aberta
estou com o mesmo problema
pois troquei a titan pela Fazer
é questão de costume
em breve você estará fazendo as curvas mais fechadas :OK:

XxUNOxX
21-04-10, 22:56
Hoje me superei :D

Peguei a motoca antes de almoço e sai pra da umas volta, primeiro dei umas voltas aqui pelo bairro mas dai pensei "preciso aprender a sair em sinal"
La fui eu a procura de um semaforo

Peguei alguns em subidas, outros em descidas - tudo belezinha, nada de deixar a moto morrer - até que fui sair de um sinal e engatei a marcha errada, soltei a embreagem e puuuf a moto morreu :k
Mas tranquilo, é errando que se aprende, dai já engatei a marcha certa e sai rapidinho

Peguei alguns radares - sussa

Dai, no final da tarde sai com a moto denovo
me enfiei no meio do transito :OK:

Tudo certo... unico problema que estou notando é que minhas curvas estão meio abertas
tipow... se eu entro na curva perto da sargeta, na hora que ela termina eu to quase no meio da rua

Alguem pode dar uma dica???





Meus parabens Camis :D
Esta indo bem rápido :D

Bom, sobre as curvas, abra o joelho, deite a moto e esfregue o joelho no chã na curva...este é meu lema :OK:

Brincadeira...

Bom, não afetando interferindo na faixa da contra mão, ta ótimo...
As curvas vão ser assim mesmo...tenta fazer elas em velocidade "um pouco" mais baixa e acelerar mais as moto na SAIDA da curva, após fazer ela e não muito durante...
Faz o teste e passa pra gente depois :D

boa sorte com a motoca e não esqueça de sempre postar aqui!

camis_brito
21-04-10, 23:16
As curvas vão ser assim mesmo...tenta fazer elas em velocidade "um pouco" mais baixa e acelerar mais as moto na SAIDA da curva, após fazer ela e não muito durante...


pior que eu to fazendo isso, entro na curva mais devagar e no final do uma acelerada...
vo continua treinando ^^

XxUNOxX
22-04-10, 00:21
pior que eu to fazendo isso, entro na curva mais devagar e no final do uma acelerada...
vo continua treinando ^^


Isso ae, o treino é a melhor coisa que existe, a moto depende 70% do seu corpo (na minha opinião)
Se vc não der um leve jogo no corpo, tipo inclinando um pouco o corpo para o lado da curva, a moto vai continuar meio reta mesmo...
tenta dar uma inclinadinha no corpo, não muito, pq quando mais vc deitar mais ela vai fazer a curva, mais tenta um pouco ein..
depois posta ai se deu certo :D

Thyago Mahon Barros
22-04-10, 02:17
camis_brito, daqui a pouco vc está viajando na motoca.
Abraço!!

XxUNOxX
22-04-10, 09:14
camis_brito, daqui a pouco vc está viajando na motoca.
Abraço!!


Eu acho que ta mesmo, pq ela ta bem adiantada pra quem ta começando agora hehe

blaugusto
22-04-10, 09:31
O contra-esterço vai te salvar, camis:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27919.0.html

camis_brito
23-04-10, 23:53
Me aventurei denovo :P

Ontem de tarde eu tinha que ir no centro buscar um documento... dai cheguei em casa, tirei uma sonequinha :OK: e fui la pelas 15:00
antes de sair eu tive um pequeno dialogo com meu pai:
"Eu: Pai, preciso ir no centro e vou de moto
Pai: Acho melhor não.
Eu: Vc vai me levar ou vai comigo?
Pai: Não
Eu: Entao to indo"

Peguei minha mochilinha, coloquei o cap subi na moto e fui!!

Dai tava de boua, chegando quase perto do centro dai tava pensando... nossa essa é uma boa hora pra sair né tem pouco carro e talz
eu me enganei... duas quadras pra baixo um transito do inferno!!

Mas ja tava ali né nao tinha mais o que fazer... mas dai cheguei no lugar peguei o que tinha que pegar e voltei pra casa

Na volta uma mulher $#@#@! me fechou duas vezes!!!! :k
Mas fora isso deu tudo certo :D

XxUNOxX
23-04-10, 23:56
Me aventurei denovo :P

Ontem de tarde eu tinha que ir no centro buscar um documento... dai cheguei em casa, tirei uma sonequinha :OK: e fui la pelas 15:00
antes de sair eu tive um pequeno dialogo com meu pai:
"Eu: Pai, preciso ir no centro e vou de moto
Pai: Acho melhor não.
Eu: Vc vai me levar ou vai comigo?
Pai: Não
Eu: Entao to indo"

Peguei minha mochilinha, coloquei o cap subi na moto e fui!!

Dai tava de boua, chegando quase perto do centro dai tava pensando... nossa essa é uma boa hora pra sair né tem pouco carro e talz
eu me enganei... duas quadras pra baixo um transito do inferno!!

Mas ja tava ali né nao tinha mais o que fazer... mas dai cheguei no lugar peguei o que tinha que pegar e voltei pra casa

Na volta uma mulher $#@#@! me fechou duas vezes!!!! :k
Mas fora isso deu tudo certo :D


Tu é uma mina de atitude Hehe
é assim que se aprende, enfiando a cara e indo pra cima!

E as curvas estão melhorando ou nem experimentou?

Continue assim que vc vai longe...

E nas fechadas da mulher, minha dica de treinar o freio e desviar funcionou não é?

Boa sorte com a Motoca Camis!

buneco
23-04-10, 23:57
é isso ai
andando que se aprende

Ps: não tenho coragem de deixar a minha namorada andar na Fazer, na titan eu até deixava, mas na fazer...

camis_brito
24-04-10, 00:13
E nas fechadas da mulher, minha dica de treinar o freio e desviar funcionou não é?


Funcionou sim... se nao fosse isso acho que ia chapa na bunda do fox



Ps: não tenho coragem de deixar a minha namorada andar na Fazer, na titan eu até deixava, mas na fazer...


Eu tinha andado de TW mas daquele jeeeito né, nem sabia anda antes... a Fazer só o marido da prima que tem

XxUNOxX
24-04-10, 00:17
E ai Camis, e as curvas melhorou ou não tentou fazer alguma?

camis_brito
24-04-10, 00:26
Aparentemente elas tão um pouquinho melhores do que antes
acho que agora to jogando mais o corpo junto com a moto

a pratica leva a perfeição :OK:

XxUNOxX
24-04-10, 00:31
Aparentemente elas tão um pouquinho melhores do que antes
acho que agora to jogando mais o corpo junto com a moto

a pratica leva a perfeição :OK:


Na moto, o corpo tem cerca de 60% a 70% de importância nas curvas, esquivadas rápidas, e decisões de ultima hora...
Se vc não jogar um pouco o corpo a moto não vai responder igual ela respondera se vc trabalhar com o corpo...
É igual quando eu peguei minha moto, zeradinha, primeira volta de 15 km até um balneário aqui da cidade, na primeira curva pesada, eu deitei o corpo e minha namorada deitou ao contrário, acredita oque aconteceu?
Fomos parar no acostamento e quase cai pela primeira vez com a moto (zerada)

então, tanto o piloto como o garupa, tem uma enorme importância com o jogo do corpo :D

Fica a dica, boa sorte...eu to indo dormi hehe

Boa sorte com a motoca e bom divertimento, sempre com segurança, logo logo vc ta vindo postar fotos da primeira viagem longa sua com a motoca, vc vai ve :D

camis_brito
24-04-10, 00:34
Aahhh valeu UNo!!

Meu irmaão é mó durão pra andar na garupa... meu pai tbm falo isso
dai fica dificil msmo

camis_brito
25-04-10, 19:39
E ai pessoas!!

Andei treinando as curvas, agora ta show de bola :clap:

Sabadao fui buscar minha irmã la na casa dela ela sim é uma boa garupa ^^ ela tinha uma bizinha dai sabe como é né

E hj fui buscar o almoço com meu pai (ele na garupa) foi dificinho pq o homi pesa 100 kg... a moto se esguela coitada :-/
Pra anda suave tinha que coloca umas marcha mais forte se nao a bixinha nao resistia.

Dai no caminho parei pra apresentar a moto pro meu tio e pra minha vó. Meu tio fico todo animado e talz mas a minha vó fico preocupada ^^
Coisas de vó né

Segunda feira que vem (03/05) vo começa a ir pra faculdade de motoca.

XxUNOxX
25-04-10, 19:42
E ai pessoas!!

Andei treinando as curvas, agora ta show de bola :clap:

Sabadao fui buscar minha irmã la na casa dela ela sim é uma boa garupa ^^ ela tinha uma bizinha dai sabe como é né

E hj fui buscar o almoço com meu pai (ele na garupa) foi dificinho pq o homi pesa 100 kg... a moto se esguela coitada :-/
Pra anda suave tinha que coloca umas marcha mais forte se nao a bixinha nao resistia.

Dai no caminho parei pra apresentar a moto pro meu tio e pra minha vó. Meu tio fico todo animado e talz mas a minha vó fico preocupada ^^
Coisas de vó né

Segunda feira que vem (03/05) vo começa a ir pra faculdade de motoca.


Parabens Camis!

Cuidado na Facu ein, sempre pare em lugar bem visivel, de preferência entre outras motos e etc..pq altos roubos estão acontecendo!
Sempre preste atenção na hora de subier na moto se não tem niguem por perto, na saida esperando e etc!
Um cuidado nunca é demais!
Boa sorte e parabéns por cada vez da melhor :D

Vlade
25-04-10, 23:36
Dicas muito boas da galera ai!!! A minha chega daqui 1 semana, espera maldita |:(
Vou usar muitas dessas dicas ai!!!

camis_brito
25-04-10, 23:48
Cuidado na Facu ein


Eu tava pensando em parar a moto la na rua msmo, junto com as motos... fica na porta da facul, só que na entrada de tras... dai a rua nao é muito bem ilumidada e tals
mas para um monte de gnt la...

mas acho melhor paga um estacionamento que tem na guadra ali mesmo... 27 pila pra fica com a consciencia tranquila

Zack
25-04-10, 23:54
Eu tava pensando em parar a moto la na rua msmo, junto com as motos... fica na porta da facul, só que na entrada de tras... dai a rua nao é muito bem ilumidada e tals
mas para um monte de gnt la...

mas acho melhor paga um estacionamento que tem na guadra ali mesmo... 27 pila pra fica com a consciencia tranquila


Eu te apoio!!!
Mas tu ja deu uma olhada no seguro? Sai muito caro pra ela? Pq eu sei que pra mina eles dão um baita desconto!

TOP FLAME
26-04-10, 00:01
primeiramente quero te dar os parabéns. em questão de segurança com sua motok faz de tudo o possivel para manter segura. agora na parte de vc aprender andar sempre treine para comquistar comfiança na sua pilotagen. (PORQUE O HOMEN NÃO DA PULOS ELE EVOLUI). ;)

camis_brito
26-04-10, 00:03
Mas tu ja deu uma olhada no seguro? Sai muito caro pra ela? Pq eu sei que pra mina eles dão um baita desconto!


No dia que eu fui pega a moto meu pai me deu o seguro de presente :OK:

Saiu por 1050 :o
Só por que eu tenho 20 anos e menos de um ano de CNH

shiaushaisuhasiuah

Mas acabei de tira a motoca né, pra que facicila pros cara

Zack
26-04-10, 00:06
No dia que eu fui pega a moto meu pai me deu o seguro de presente :OK:

Saiu por 1050 :o
Só por que eu tenho 20 anos e menos de um ano de CNH

shiaushaisuhasiuah

Mas acabei de tira a motoca né, pra que facicila pros cara


É pago barato pra Honda!!!
Qual valor da franquia se acontecer algo, tu sabe?
Tu coloco alarme/blokeador??

camis_brito
26-04-10, 01:32
o valor da franquia é milão
e nem vo coloca alarme... se acontecer alguma coisa é melhor dexa os cara leva

Zack
26-04-10, 01:55
o valor da franquia é milão
e nem vo coloca alarme... se acontecer alguma coisa é melhor dexa os cara leva


A não guria!! N facilita tbm pow!! Milão é milão neh!!! Pow se cuida ae, n da bobera, e um alrmezim n faz mal naum!

camis_brito
26-04-10, 08:35
Então velho, inicialmente nao vou colocar
e outra que qndo os cara vem roubar a moto tão na maioria das vezes em dois nego, dai um sai fora com a moto e outro fica contigo... se a moto para tu ta lascado

XxUNOxX
26-04-10, 09:43
Então velho, inicialmente nao vou colocar
e outra que qndo os cara vem roubar a moto tão na maioria das vezes em dois nego, dai um sai fora com a moto e outro fica contigo... se a moto para tu ta lascado

Boa Camis...
Bom se a moto ja ta segurada ja é um grande e enorme passo!
Que vc NUNCA precise utilizar ele!
Abraços!

amiltonscj
26-04-10, 10:46
[i] franquia é soh no caso de acidente se a moto for roubada vc não tem que pagar nada, capiche?

camis_brito
26-04-10, 11:43
Que vc NUNCA precise utilizar ele!


Tbm acho!! Esperu NUNCA precisar acionar o seguro.

A franquia é só em caso de acidente mesmo, no caso da moto ser roubada dai tem que faze um B.O e entrar com o pedido na seguradora dai eles pagam o valor da fipe

amiltonscj
26-04-10, 15:46
ai o que mtu nego faz tenta vender a moto e não consegue ai paga um cara p roubar e acionar o seguro, esse é o conhecido golpe do seguro, mas geralmente o pessoal que faz isso é pego pela policia XD


abraços

camis_brito
26-04-10, 16:20
orra mas dai é mta falcatrua hein
hsiuashaisuhauish

coloquei a motinha no seguro pra fica com a cabeça tranquila

Eldim91
26-04-10, 16:23
carro axo mais facil de ser pego.....qualquer esquina tem desmanche de moto....Rapidim depenam a magrela....ASHUSHuAHSUHASUHAS

camis_brito
26-04-10, 16:55
carro axo mais facil de ser pego.....qualquer esquina tem desmanche de moto....Rapidim depenam a magrela....ASHUSHuAHSUHASUHAS


Justamente brother...
é muito facil de roubar e dar sumiço na moto por isso que o seguro é uma maneira de ficar mais sussa... pelo menos se levarem vc consegue outra

Zack
26-04-10, 18:41
Então velho, inicialmente nao vou colocar
e outra que qndo os cara vem roubar a moto tão na maioria das vezes em dois nego, dai um sai fora com a moto e outro fica contigo... se a moto para tu ta lascado


A mas eu n to falando destes roubos, e sim de furtos mesmo!!!

E outra isso evita o q as vezes acontece de uns fia da pu fica encostado na tua motinho e tals! Apito eles ja sai de perto!
Vale mais pela integridade da querida. :OK:

camis_brito
26-04-10, 23:54
E outra isso evita o q as vezes acontece de uns fia da pu fica encostado na tua motinho e tals! Apito eles ja sai de perto!
Vale mais pela integridade da querida. :OK:


É pensando por esse lado é bom mesmo ter alarme
mas agora preciso terminar de pagar o capacete |:(

Dai depois eu coloco o alarme

Zack
27-04-10, 00:07
É pensando por esse lado é bom mesmo ter alarme
mas agora preciso terminar de pagar o capacete |:(

Dai depois eu coloco o alarme


To no mesmo causo que vc isahdisauhd!!! |:( |:( |:(

Capacete *** né?

Thyago Mahon Barros
27-04-10, 00:09
Pow Camis vc é desenrrolada heim :clap:

camis_brito
27-04-10, 00:37
Capacete $#@%$# né?


Não tem jeito né... capacete tem que investir e comprar um bom



Pow Camis vc é desenrrolada heim :clap:


Tem que ser né ^^ andar com as proprias pernas

Zack
27-04-10, 00:51
Não tem jeito né... capacete tem que investir e comprar um bom

R: Não mesmo segurança é tudo!

Tem que ser né ^^ andar com as proprias pernas

R: ou melhor, com a propria motinho! aisudhiusd :drool:

camis_brito
27-04-10, 00:55
é muito bom nao precisar depender mais de ninguem pra ir nos lugares!! E busão entao... ninguem merece

E viva o transporte individual!!!

TOP FLAME
27-04-10, 01:05
é isso ai. á honda da asas para á liberdade.

Zack
27-04-10, 01:09
é isso ai. á honda da asas para á liberdade.


Hondero detected!!! :drool:

TOP_FLAME ta sumido cara!