PDA

Ver Versão Completa : Alguém aqui do Fórum já levou multa antes de ter a sua PPD expedida?



Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 20:13
Galera,

O negocio eh o seguinte, tô meio grilado com uma coisa, mas vou desabafar com vocês.
No dia 22/12/2009 tomei uma multa por pilotar a moto sem CNH ou PPD (Art 162 Paragrafo 1).
A moto não está no meu nome, só que no auto de infração (AIT) o agente autuador colokou somente o meu nome mas nada (Não foi anotado CPF ou RG por que eu disse que não tinha e mãos e não sabia de cabeça).
Pois bem, no dia 14/01/2010 saiu a minha carteira (Ufa Graças a DEUS), ai veio da duvida será que corro algum risco?
Pesquisei a respeito com um pessoal que trabalha com recursos de multas, eles me disseram que pelo nome eles localizam a carteira e inserem a pontuam erroneamente e aih já sabe neh a carteira vai pro saco de lixo, enfim procurei saber melhor, fui ao encontro do ilustrissimo CTB e eis o que ele diz:

Art. 148. Os exames de habilitação, exceto os de direção veicular, poderão ser aplicados por entidades públicas ou privadas credenciadas pelo órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, de acordo com as normas estabelecidas pelo CONTRAN.

§ 1º. A formação de condutores deverá incluir, obrigatoriamente, curso de direção defensiva e de conceitos básicos de proteção ao meio ambiente relacionados com o trânsito.

§ 2º. Ao candidato aprovado será conferida Permissão para Dirigir, com validade de um ano.

§ 3º. A Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.

Pois bem estou um pouco confuso em relação ah isso, liguei para o Detran - Rj o mesmo disse que poderei pegar CNH definitiva sem problemas.
O que mais me encuca é essa incersão de pontos erroneamente como descrevi acima.

Peço a ajuda de vocês e a compreenção de todos !!

Grande abraço !!!

JEFFS_09
15-04-10, 20:18
O meu irmão tomou uma multa assim, ele tava com uma motinha do Paraguay!!!
Prenderam a multa, deram um papel q era pra ele retirar a moto e só,pegaram o nome dele tdo mas até hj naum chegou multa nenhuma, ele pegou semana passada a habilitação!!!

buneco
15-04-10, 20:23
acho que não dá nada não...
porque no caso de andar sem carteira
a multa é pro dono da moto por emprestar a moto a um condutor não hábito a dirigir

Ps: acabei de passar na minha prova de direção :OK:

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 20:31
Realmente essa multa foi pro dono da moto. (O valor em R$)
A Pontuação nunca irá para ele porque o mesmo já tem habilitação.
Eu digo e a merda da pontuação, a muitas contradições para este tipo de multa!!! |:(

Dayron89
15-04-10, 20:50
Manoel vou explicar o meu caso que foi muito parecido..

Comprei minha moto em 25/10/08 e comecei a rodar sem Cnh de pirraça,pois minha Cnh demorou 9 meses pra sair(Greves no Detran)

No dia 23/12/08 às 14:40 fui parado numa blitz na Pm,eles me pediram os documentos da moto e eu entreguei,detalhe,já tinha transferido ela pro meu nome..
Pediram a Cnh,e eu disse que não tinha(na verdade estava tirando já)... Resultado: levaram a moto pro pátio e me deram o papel da infração,com uma semana tirei a moto do pátio com minha mãe,e a questão da multa me pertubou a cabeça durante meses,mas eu soube que como eu não tinha Cnh a pontuação não ia pra ninguem,pois a moto ja tava no meu nome,e o valor da multa foi pra moto,qdo fui licenciar paguei a multa e ficou por isso mesmo.. Minha Cnh ta de boa e mês que vem pego a Definitiva!!

Abraço!!

Manoel Araujo dos Passos
15-04-10, 21:59
Valew Dairon,

Lendo seu relato fico mas calmo em relação ah isso!!
Cara se vc souber como fui pego, vc se acaba de rir!!!
Tipo assim eu trabalho em uma pousada, estava em uma reunião com minha chefe, ao lado da pousada tinha uma movimentação da POLICIA CIVIL,blz nada de mais !!!
Aih no termino da reunião eu peguei a moto e detalhe eu nem a liguei sentei e empurrei ela em direção a rampa da garagem da pousada, o policial civil estava ao lado do portão.
Como aki sabemos que civil não da blitz fiquei tranquilo, quebrei a cara, logo ele veio dizendo (Pareçe um bordão: DOCUMENTOS E HABILITAÇÃO) AIH eu disse tenho não !!
entaum vc remova a sua moto até a esquina, chegando lá eis a surpresa A PM, não eh que aproveitaram o ensejo da CIVIL que estava a procura de um bandido de fora e decidiram fazer uma baita operação, Galera eh muito ruim passar por esta situação.
Mas enfim acabou que eu perdir o CRLV dá moto, sorte que tinha um brother que tem habilitação que mora bem em frente ao ocorrido e soltou a minha pequena.
Nesse dia levaram muita moto, a galera daqui vacila muito, praticamente todo mundo aki anda sem o capacete e ainda por cima faz uma arruaça danada aih os Homí vem de bicho em cima de quem não tem nada ver.
Como diz o velho deitado: Por causa de um todo mundo paga o pato !!!

Grande abraço e agradeço inmençamente o alivio psicologico !!!

Thyago Mahon Barros
16-04-10, 02:50
Manoel fica na paz cara, hehe.

Manoel Araujo dos Passos
16-04-10, 16:34
Manoel fica na paz cara, hehe.


Valew Thigo pela força!!
Grande abraço !!

Manoel Araujo dos Passos
16-04-10, 22:00
O meu irmão tomou uma multa assim, ele tava com uma motinha do Paraguay!!!
Prenderam a multa, deram um papel q era pra ele retirar a moto e só,pegaram o nome dele tdo mas até hj naum chegou multa nenhuma, ele pegou semana passada a habilitação!!!


ele tomou quando essa multa ?

JEFFS_09
17-04-10, 08:36
ele tomou quando essa multa ?

Agora ta com mais ou menos uns 3 meses!!!
Meu pai fez ele vender a motinha por causa disso!!!
E meu pai ainda vai dar pra um consorcio q ele pagava ja a 4 anos de uma CB300 :d :d :d!!!
Ele pegou a CNH, conferiu no detran e naum consta nda!!!

Biiia
19-04-10, 15:33
Olá!!... vamos ver se te ajudo... como ja trabalhei em CFC as vezes posso lhe esclarecer algumas duvidas...

Primeiro vc ja entrou no site da Ciretran (DETRAN) da sua cidade??? todos os sites tem um campo onde vc digita
o numero da sua CNH e seu CPF e lah vc ve se ha pontuação...

Segundo geralemnte acontece da seguinte forma se teu processo de habilitação ainda não foi pra emissão da CNH geralemnte a multa não vem pois não tem o que chamamos de prontuário.... sem prontuário não tem como ter pontuação pois vc teóricamente não tinha CNH ainda...

espero ter ajudado

persona
19-04-10, 15:43
tomei uma por velocidadee!! :G
meu irmao abraçou a bronca pra mim... novembro pego a permanente..!! :OK:

blaugusto
19-04-10, 15:46
Eu tomei duas por estar sem carta!

:(

Numa das vezes foi uma dupla.
Uma "pra mim" e uma pra minha mulher!!

edumrq
19-04-10, 15:55
Eu tomei duas por estar sem carta!

:(

Numa das vezes foi uma dupla.
Uma "pra mim" e uma pra minha mulher!!


Como assim multa dupla?

blaugusto
19-04-10, 16:03
Como assim multa dupla?


Na hora ele emitiu uma multa por eu estar dirigindo sem habilitação e uma pra minha esposa por ter entregue o veiculo na mão de pessoa não habilitada.

Manoel Araujo dos Passos
19-04-10, 17:17
Olá!!... vamos ver se te ajudo... como ja trabalhei em CFC as vezes posso lhe esclarecer algumas duvidas...

Primeiro vc ja entrou no site da Ciretran (DETRAN) da sua cidade??? todos os sites tem um campo onde vc digita
o numero da sua CNH e seu CPF e lah vc ve se ha pontuação...

Segundo geralemnte acontece da seguinte forma se teu processo de habilitação ainda não foi pra emissão da CNH geralemnte a multa não vem pois não tem o que chamamos de prontuário.... sem prontuário não tem como ter pontuação pois vc teóricamente não tinha CNH ainda...

espero ter ajudado


Já verifiquei e o site diz NÃO CONSTAN AUTOS COM OS DADOS FORNECIDOS

Grande abraço e obrigado !!

persona
19-04-10, 17:20
Olá!!... vamos ver se te ajudo... como ja trabalhei em CFC as vezes posso lhe esclarecer algumas duvidas...

Primeiro vc ja entrou no site da Ciretran (DETRAN) da sua cidade??? todos os sites tem um campo onde vc digita
o numero da sua CNH e seu CPF e lah vc ve se ha pontuação...

Segundo geralemnte acontece da seguinte forma se teu processo de habilitação ainda não foi pra emissão da CNH geralemnte a multa não vem pois não tem o que chamamos de prontuário.... sem prontuário não tem como ter pontuação pois vc teóricamente não tinha CNH ainda...

espero ter ajudado


VLW visitei o site e diz q nao tenho nenhuma pontuaçao!! :OK:
vlw :clap:

Manoel Araujo dos Passos
19-04-10, 17:21
Na hora ele emitiu uma multa por eu estar dirigindo sem habilitação e uma pra minha esposa por ter entregue o veiculo na mão de pessoa não habilitada.


Dessa multa aih eu escapei legal !!
Ele só emitiu a sem estar sem CNH.
Mas deu alguma coisa pra vc ?

Grande Abraço !!!

blaugusto
19-04-10, 17:25
É... uma deles eu estava sozinho então só deu uma pra mim!!

Mas não deu nada além dos pontos na carteira da mulher e a facada na hora de renovar os doc.

Biiia
19-04-10, 17:25
BLZ.... gurii se não consta nada no seu prontuario de multa..... nem te preocupe tu não vai "perder" a tua CNH.... :OK:

Dayron89
23-04-10, 12:43
Galera!!!

Aproveitando o tópico,estava eu aqui pensando,quando sofri o acidente a minha moto tava com licenciamento vencido e acabou apreendida,e minha CNH é provisória,to preocupado pois não sei se isso vai constar como pontuação na minha Cnh quando for pegar a permanente,minha provisória vence mês que vem... Alguem me ajude urgente,pois não recebi nenhum papel de defesa da multa ou algo assim.. Abraços!!

Dayron89
23-04-10, 12:50
Ai que raiva!! :-/ |:( |:( |:(

Me deu na telha de consultar a minha Cnh no Detran e tive uma má notícia..

A multa tá na minha Cnh.. 7 pontos,e agora gente o que acontece,minha provisória vence dia 04/05/2010 e não fui informado via correspondencia,como proceder,preciso de AJUDA urgente!!!

Playboy-SL
23-04-10, 13:01
Galera!!!

Aproveitando o tópico,estava eu aqui pensando,quando sofri o acidente a minha moto tava com licenciamento vencido e acabou apreendida,e minha CNH é provisória,to preocupado pois não sei se isso vai constar como pontuação na minha Cnh quando for pegar a permanente,minha provisória vence mês que vem... Alguem me ajude urgente,pois não recebi nenhum papel de defesa da multa ou algo assim.. Abraços!!





VElho, eu tenho um amigo meu que nem pegou a definitiva ainda e jah esta com quase 20 ptos ele me disse que recorreu todas, que empurrou as multas para mais tempo, então ele disse que vai pegar tranquilo a carteira, e só vao entrar as multas depois que jah tiver com a carta na mão, ele gastou bastante com advogado.


Valeu ferá, espero que te de uma luz, tambem estou na provisória e sei como é preocupante.!

ABS

Manoel Araujo dos Passos
23-04-10, 19:47
Ai que raiva!! :-/ |:( |:( |:(

Me deu na telha de consultar a minha Cnh no Detran e tive uma má notícia..

A multa tá na minha Cnh.. 7 pontos,e agora gente o que acontece,minha provisória vence dia 04/05/2010 e não fui informado via correspondencia,como proceder,preciso de AJUDA urgente!!!


Dayron,

Fala com esse cara aki e depois vc entra em contato comigo brother !!
ele é de São paulo e pode te ajudar mano !!

Grande abraço e boa sorte!!!

Fernando
[email protected]
Equipe Siga Recursos
www.sigarecursos.com.br (http://www.sigarecursos.com.br)
(11) 2772-0747

Dayron89
25-04-10, 14:56
Fala brother..

então valeu a força,depois vou entrar em contato com ele sim,também to muito preocuapdo mano,acho que não tem jeito,vou acabar perdendo a Cnh..

Abração e fica com Deus!!! :OK: :OK:

Manoel Araujo dos Passos
25-04-10, 15:51
Fala brother..

então valeu a força,depois vou entrar em contato com ele sim,também to muito preocuapdo mano,acho que não tem jeito,vou acabar perdendo a Cnh..

Abração e fica com Deus!!! :OK: :OK:


Dá para recorer disso aih cara!!
Fala com ele que ele resolve, claro que vc vai gastar uma grana com isso papo de R$100 a 200 dinheiros.
Vê com ele lá !!
Grande abraço !!!

Dayron89
26-04-10, 07:54
Dayron,

Fala com esse cara aki e depois vc entra em contato comigo brother !!
ele é de São paulo e pode te ajudar mano !!

Grande abraço e boa sorte!!!

Fernando
[email protected]
Equipe Siga Recursos
www.sigarecursos.com.br (http://www.sigarecursos.com.br)
(11) 2772-0747


Manoel,o e-mail deve estar errado,não enviou,por favor me passe o e-mail certo para que eu possa entrar em contato logo com ele,agradeço brother!!!

Manoel Araujo dos Passos
26-04-10, 20:28
Manoel,o e-mail deve estar errado,não enviou,por favor me passe o e-mail certo para que eu possa entrar em contato logo com ele,agradeço brother!!!

Te passei o e-mail errado mesmo.
Passei o e-mail para ele e mandei um com copia para vc !!

Grande abraço !!

Rafael Silveira
14-08-10, 12:41
meu problema seguinte. nao tinha habilitaçao minha foi presa depois de 6 meses peguei minha habilitaçao
agora consta um multa daquele dia que minha moto foi presa. Na epoce nao tinha habilitaçao.

Manoel Araujo dos Passos
14-08-10, 14:22
meu problema seguinte. nao tinha habilitaçao minha foi presa depois de 6 meses peguei minha habilitaçao
agora consta um multa daquele dia que minha moto foi presa. Na epoce nao tinha habilitaçao.

O negócio agora é recorrer, entra em contato com o Dayron que ele te dá uma força!!

Grande Abraço.