PDA

Ver Versão Completa : Voce esta satisfeito com sua moto ?



M_fantasma
16-04-10, 17:07
Galera, para aprofundar o conhecimento sobre as motocas,poste aqui, ano,modelo...e o que vc mudaria nela, ou se não mudaria nada.
:OK: :OK: :OK: :OK:

No meu caso : Twister- 06, me atende muito bem ,queria apenas que ela consumisse menos, e fosse um pouco mais macia nas imperfeições do asfalto, o cambio dela é super duro,não entra neutro com facilidade.

O barulho da relação, que eu atenuo mantendo a corrente com a folga correta e lubrificada,nunca me incomodou.

adoro o painel dela ( paixão mesmo)

feitos até hoje, com 29.000 kms :
Tensor da corrente de comando
1 pneu traseiro.

e a sua ???

renanperim
16-04-10, 17:12
Monta uma ficha técnica tipo:

Marca
Modelo
Ano

Pontos fortes

Pontos Negativos

Eu Mudaria

To tendo um Dejavu ou eu ja vi isso?

blaugusto
16-04-10, 17:13
Suzuki Yes. Com 35mil rodados!

O freio traseiro não é dos melhores, mas também nunca me deixou na mão. Eu melhoraria ele, se possivel.
Consumo é excelente e o desemepenho é bem satisfatorio pra sua cilindrada. Principalmente pq eu ando na maior parte do tempo com a patroa.
A suspensão é show! Muito macia.
A caixa de direção forma calo muito fácil. Tenho visto que várias pessoas tem calos nas suas. A minha teve aos 20mil e até agora nada! A do meu cunhado com 10 mil e está com calo.

Enfim... nada demais a reclamar. Nunca precisei mexer na parte mecanica. Aquilo é um touro!!!

Satisfeitissimo com a moto!!!

M_fantasma
16-04-10, 17:21
Suzuki Yes. Com 35mil rodados!

O freio traseiro não é dos melhores, mas também nunca me deixou na mão. Eu melhoraria ele, se possivel.
Consumo é excelente e o desemepenho é bem satisfatorio pra sua cilindrada. Principalmente pq eu ando na maior parte do tempo com a patroa.
A suspensão é show! Muito macia.
A caixa de direção forma calo muito fácil. Tenho visto que várias pessoas tem calos nas suas. A minha teve aos 20mil e até agora nada! A do meu cunhado com 10 mil e está com calo.

Enfim... nada demais a reclamar. Nunca precisei mexer na parte mecanica. Aquilo é um touro!!!

Satisfeitissimo com a moto!!!


eu tb quando tive a minha....gostava muito,embora tenha vendido ela muito nova(13.000)
na minha opinião, a melhor 125 que existe (custo x beneficio)

M_fantasma
16-04-10, 17:24
Monta uma ficha técnica tipo:

Marca
Modelo
Ano

Pontos fortes

Pontos Negativos

Eu Mudaria

To tendo um Dejavu ou eu ja vi isso?


Renan,aí fica muito restrito, é legal livre mesmo...
vamos ver o que a galera fala.

jpedro91
16-04-10, 17:25
Honda - xr250 Tornado

Pontos negativos:
Farol baixo e alto não iluminam nada!
ela com a lanterna de freio original tem uma folga que pode ser concertada com 2 arruelas, e a honda nada fez a respeito..
Falta um marcador de combustivel ( nada de óóóó que defeito )
e só
oque me encomoda muito mesmo é o farol dela...

pontos positivos:
suspenção ótima,
com ou sem garupa tem uma ótima arrancada e final
ela é linda :#
não troco no N-A-D-A!

pontos +/-:
conssumo podia ser um pouco melhor, mais pelo fato de ser 4 valvulas gasta esse poco a mais mesmo..
136 Kg, podia baixar esse peso...
não da pra tirar o segura cagão

César
16-04-10, 17:27
Olha, com a Yes tinha alguns pontos que eu estava insatisfeito, mas no caso é mais pelo uso que eu fazia dela, ela é uma moto pra cidade, e eu andava muito em estrada, por isso estava insatisfeito com o baixo desempenho dela, baixa velo final e alta vibração e consumo, mas a culpa não é da moto e sim do uso errado que eu fazia dela, pois se usasse ela como a proposta ou seja, só na cidade, é uma excelente moto.
A Fazer, to 100% satisfeito com ela.
Pontos positivos: Tudo. Potência, consumo, estabilidade, suspensão, frenagem, curvas, conforto, e praticamente sem vibração.
Pontos negativos: Nada. Ah, só o filtro de óleo original podia custa mais barato.

M_fantasma
16-04-10, 17:28
Honda - xr250 Tornado

Pontos negativos:
Farol baixo e alto não iluminam nada!
ela com a lanterna de freio original tem uma folga que pode ser concertada com 2 arruelas, e a honda nada fez a respeito..
Falta um marcador de combustivel ( nada de óóóó que defeito )
e só
oque me encomoda muito mesmo é o farol dela...

pontos positivos:
suspenção ótima,
com ou sem garupa tem uma ótima arrancada e final
ela é linda :#
não troco no N-A-D-A!

pontos +/-:
conssumo podia ser um pouco melhor, mais pelo fato de ser 4 valvulas gasta esse poco a mais mesmo..
136 Kg, podia baixar esse peso...
não da pra tirar o segura cagão


é realmente uma tornado com um bura acertadinho,regulado...anda pra cassete....
o peso e a altura pra mim são os pontos - desta moto, eu caia demais com a minha...
rsrsrsr..rsrrs....srsrs.r.s.....

e de fato,ela gastava mais que a twister.

edumrq
16-04-10, 17:29
To tendo um Dejavu ou eu ja vi isso?


www.bestcars.com.br (http://www.bestcars.com.br) >>> teste do leito

Marca: Kasisnki
Modelo Flash 150
Ano: 2006

Pontos fortes: Motor com otimo torque, não é nada, nada visada pra roubos, ja esqueci a moto na rua com chave no contato e farol ligado, voltei a moto tava do mesmo jeito, mas com a bateria arriada, boa estabilidade, economica e boa velocidade final

Pontos Negativos: carenagens frageis, se quebram toda com os buracos das nossas estradas, principalmente a rabeta, NUNCA vi uma com a rabeta inteira, ou totalmente alinhada, os parafusos se soltam com frequencia

Eu Mudaria: minha moto foi otima até este ano, mas ultimamente só me deixava na mão, quebrou o perscador do tanque de combustivel, as engrenagens da roda dianteira que marcam a velocidade, a moto começou a desmachar depois desse 04 anos, mudaria a rabeta dela quebra muito facil

Agora a XTZ

Marca Yamaha
Modelo Xtz 125 x
Ano 2009

Pontos fortes: Peguei a moto faz uns 20 dias, ela tem um torque legau, ideal pra cidade, faz curvas muuuito bem, é confortavel demais mesmo com o banco duro, economica tenho a mão meio pesada ta fazendo 35 km/l, ela não esta amaciada ta com 1200km pode ser que o consumo melhore, farol ilumina bem, bem mais que o da kasinski que usava o globo optico da twister, freia bem, a suspenção é show, com garupa é super confortavel e a frente da moto não fica leve o peso fica muito bem distribuido, a moto é divertida pra caramba de andar NUNCA mais compro moto street,

Pontos Negativos: o banco é duro, depende muito do humor da minha bunda tambem, tem dia que 15 minutos ja dói e tem dias que fico 1 hora tranquilo, escorrega tambem nas frenagens, podia ter um material anti-derrapante, de resto só alegria, show demais a moto

Eu Mudaria Mudaria o tecido do banco e a espuma

M_fantasma
16-04-10, 17:33
O Edu, eu nun sabia que vc tava de moto nova...e o capa mudou tb ?
tem fotos dela já aqui ???
essa versão X é muito louca....

Gustavo Cordeiro
16-04-10, 17:34
Marca:Honda
Modelo:Bros 150
Ano:2008

Pontos fortes
Ela tem um otimo arranque, é nova e bem alta tambem.

Pontos Negativos
Não tem tork final, me deixa na mão!:(
As cinlindradas não me satisfazem!!!
Eu Mudaria
A MOTOO!!!

edumrq
16-04-10, 17:38
O Edu, eu nun sabia que vc tava de moto nova...e o capa mudou tb ?
tem fotos dela já aqui ???
essa versão X é muito louca....


To sim peguei uma xtz x 2009/2009 mas zero kkk, tipo moto de estoque nunca foi emplacada, to felizão moto zero é outra coisa, to com a maquina la em casa mas ta sem pilha hoje posto as fotos prometo

M_fantasma
16-04-10, 17:40
Marca:Honda
Modelo:Bros 150
Ano:2008

Pontos fortes
Ela tem um otimo arranque, é nova e bem alta tambem.

Pontos Negativos
Não tem tork final, me deixa na mão!:(
As cinlindradas não me satisfazem!!!
Eu Mudaria
A MOTOO!!!



isso tá me xeirando a acerto de relação , né não ??

Alan Ranieri
16-04-10, 18:01
YBR 04/05 "K".

PRO.
Desempenho compatível com sua proposta e capacidade cúbica (125cc).
Absurdamente econômica média maior que 45 km/l.
Não vibra (constatei depois que andei na YES).

CONTRA.
Falta o freio a disco (modelo k). ==> Pode ser corrigido.
Faltam rodas de liga leve (para pneu sem câmara). ==> Pode ser corrigido.
Freio a tambor dianteiro tinha que ser proibido.
Peças meio caras na Yamaha (apesar de acreditar que na Honda ou Suzuki sejam também)
Farol 35 w/35 w (parece ser padrão nas 125cc/150cc).

MUDANÇAS.
Freio a disco dianteiro.
Roda de Liga leve.
Partida elétrica.


OBS:
Peças meio caras na Yamaha (apesar de acreditar que na Honda ou Suzuki sejam também)
Farol 35 w/35 w (parece ser padrão nas 125cc/150cc).
Partida a pedal em moto de baixa cc não me importo, às vezes até prefiro, pois economizo com bateria e é mesmo coisa que possa dar defeito.

arkbricardo
16-04-10, 18:35
Satisfeito sim. amoto é muito bacana
Marca: Dayang
Modelo: DY200
Ano: 2007
Nick: Spitfire

Ja fiz de tudo um pouco com essa moto, viagens, passeio, etc... ainda não é uma Fazer 250, rsrsrs, mas adoro minha moto... e como costumo dizer aqui.. minah "Gospe Fogo" faz a alegria, rsrsrsrsrs

leandro reis
16-04-10, 18:42
Super contente :)

Tutu mandando ver aqui na minha cidade Balneario Camboriu
6 pegas ganhos ( 2Fazer, 2 Cgs, 1 falcon e 1 twister )
0 perdidos :)
Num periodo de 3 semanas
Conclusão tem muito cara aqui na city q acelera nas retas e freia d++++++++ nas curvas ai fica pra traz
Abraçossssss

ricardão
16-04-10, 19:19
To muito feliz com a minha ttr 125...
pontos fortes:Linda (eu acho),torquda (deuhh.. é uma moto de trilha),Suspensão muito boa mesmo (deuh denovo rsrsrs)
JA ganhei um pega com um garoto de cg na terra.
ADORO MINHA TTR!!!!!!!!!!!!! :OK:

Andressa Gasparelli
16-04-10, 19:21
Muiiiiiito satisfeito!!!

Leandro, só um lembrete:

"A velocidade que emociona é a mesma que mata!" - :-/

M_fantasma
16-04-10, 19:27
Super contente :)

Tutu mandando ver aqui na minha cidade Balneario Camboriu
6 pegas ganhos ( 2Fazer, 2 Cgs, 1 falcon e 1 twister )
0 perdidos :)
Num periodo de 3 semanas
Conclusão tem muito cara aqui na city q acelera nas retas e freia d++++++++ nas curvas ai fica pra traz
Abraçossssss


:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Brother, num sou seu pai nem nada...
mas , entenda, isso não é um brinquedo...
uma moto, grande ou pequena...é como uma arma, com uma diferença :
com a arma você pode escolher se vai atirar ,puxar o gatilho, com a moto não, este controle não esta em suas mãos, de uma hora pra outra, pode acontecer uma impericia,pois com esta atitude de tirar racha,acredito que voce seja muito inexperiente, segura a onda.!!

vc esta pondo sua vida e a de outrem em risco...
pode perder sua habilitação, e até a vida....
para com isso cara, isso não é motivo de orgulho.

e alem diso, vc enfatizou algo totalmete off topic.
aqui não é caboenrolado.com

:-/ :-/

leandro reis
16-04-10, 19:50
Pode Cre vc esta certo,

Mais nao foi pegas dentro da cidade :clap: :clap: :clap:
Foi em area particular com equipamento de segurança, não sou doido em correr pela cidade , cheio de radar eletronico, pessoas e carros, sou adulto e responsavel
Vlw...

Alexandre Barden
16-04-10, 19:53
Twister 2007 Amarela.

Tenho ela a menos de um mês, tinha uma titan 03 com 6500km.


O que eu gosto é o desempenho na estrada, é super seguro fazer ultrapassagens com ela.
Quanto ao conforto não acho muito ruim não, é um pouco dura sim, mas gosto assim.
Minha decepção é com a velocidade final, achava que andava um pouco mais.
Consumo, andando na boa é ótimo, do contrario não muito ruim não.
o cambio ta ruim, mas estou esperando a embreagem chegar para a revenda trocar, garantia, dai vou saber como é.

Modificações:
Já pintei as laterais de preto, agora faltam às rodas.
Talvez escape, mas pouca coisa será modificada


Abraço a todos.

vinicin
16-04-10, 20:20
A minha eh uma honda cg 150 2004

<<<<<<< essa lindona ai do lado :G :G


Pontos fortes:linda, atende tudo o q eu preciso

Pontos Negativos:nao da pra coloca xenon |:(

Mudanças: bengala e cubos pintados de preto, guidao da estrada, retrovisor pequeno,
lampada Tessla no farol, escape estralador e capa do painel cromado

:clap: :clap: :clap:

apu
16-04-10, 20:23
Tenho bons motivos pra dizer que não, mas estou satisfeito sim. Usada, sou o segundo dono, comprada com 32.000kms.

Zack
16-04-10, 20:29
To insatisfeito até o talo...

Motivo: ela ainda n saiu da concesionaria!!!! :d

roschneider
16-04-10, 20:31
estava
pontos fortes: economia, manutençao quase de graça,

pontos negativos: a minha tinha um pequeno problema no carburador entao tava meio falhando em baixa
e eh muito visada mesmo
ateh aqui na minha cidade que nunca foi de se ouvir sobre roubos tao roubando....

a proxima espero que me deixe tao satisfeito quanto
e espero a ajuda de todos vcs pra me ajudar a escolher a strada tem varias opçoes no meu tpc
e to totalmente em duvida

BADANHA
16-04-10, 20:47
cb 400 134mil km rodados em 7 anos de uso.

o que podia ser melhor:
Freios os mesmos tendem a superaquecer com facilidade, falta de ventilação e um dos fatores ( causa diminuição da performace sob uso intenso).
Calor do motor, esquenta bastante no verao e no transito chega a vermelar as pernas quando se anda de bermudas, faz falta um radiador ( resolvido na 450)
Retentor no parafuso do motor, quando voce ve um CB vazando tem 95% de chance de ser este parafuso ordinario de 25 pila.
Carburação dificil de acertar, quase nenhum mecanico consegue fazer direito, a solução e aprender e fazer em casa ( eu faço :drool: :OK:)
moto pesada (quase 200 kilos) prejudica arrancada,

o que compensa:

moto de Media cilindrada com o ronco mais bonito (excluidas as 4 cil)
40cv, da para rebocar uma kombi(eu sei eu ja fiz xD)
embreagem macia para o tamanho e idade.
consumo na casa dos 22km/l *90/100km/h*
baixo custo de manutenção, motor nao quebra, anda 20mil fumando, anda mais 10mil fumando e batendo e anda mais 5mil se arrastando.
velocidade de cruzeiro a 100km/h a 4200 RPM
macia para asfalto, anda bem na terra( no barro nao xD)
etc...

Esio
16-04-10, 20:50
Da minha moto tenho que fala o seguinte, gosto muito da minha factorzinha, mas lamento informa que comprei a moto errada..
eh macia , economica, mas poxa, nao anda nada, eu nao ligo pra economia, obom q eh macia, mas devido a maldita economia que eu nao consigo fazer ultrapassagens,isso me encomoda pq viajo bastante,eh isso aew minha opniao daminha moto

stcowboy
16-04-10, 20:54
Essa aqui do lado.

Pontos fracos: Visual da traseira?
Pontos fortes: Todo o resto, com destaque para a estabilidade. Nunca me deixou na mão em uma curva sequer, está sempre no trilho...

Começo a sentir falta de um pouquinho mais de desempenho na estrada, mas não é culpa da moto.

M_fantasma
16-04-10, 20:56
Da minha moto tenho que fala o seguinte, gosto muito da minha factorzinha, mas lamento informa que comprei a moto errada..
eh macia , economica, mas poxa, nao anda nada, eu nao ligo pra economia, obom q eh macia, mas devido a maldita economia que eu nao consigo fazer ultrapassagens,isso me encomoda pq viajo bastante,eh isso aew minha opniao daminha moto


aí num tem jeito, só trocando mesmo.

M_fantasma
16-04-10, 21:02
Procura a que está menos judiada, olhe na pintura do motor, bengalas e balança, tem que ser original ainda, vê se o motor não está fazendo barulho, e olhe o painel, quanto mais bonito melhor, quer dizer que a moto é bem cuidada, mas se já não for original nem rola

você é de Blumenau?



:drool: :drool: :drool:
stone?? vc bebeu ??
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ronaldo ?

Stone
16-04-10, 21:10
opáaaaaaaaaaaaaaaa
tópico errado ahsuahsuashuashuashuahsah

Esio
16-04-10, 21:11
aí num tem jeito, só trocando mesmo.

Eae fantasma, sim sim, sonhei com a comet essa noite passada hehehe
quem sabe ano q vem vira realidade...

magrao tk
16-04-10, 21:19
Minha é essa Titan 125. Ano 2003/2004

Coisas positivas são:
Principalmente o motor! Nunca precisei fazer naaaada nele e já tem quase 60 mil kms rodados e redondinho! Só manutenção. Óleo, regulagem de válvulas, vela, limpezas de filtro de ar e carburador e tudo em casa :OK:
Economica, boa de força (pra eu que sou magrao mesmo hehe...) só uso na cidade e atende minhas necessidades. :OK:
Pega super fácil pode ser o inverno mais brabo aqui no sul bato pedal de manha pega sempre de primeira! :OK:

Coisas negativas
Por azar mesmo tenho um problema na ignição. Já troquei mais de um cdi nessa moto e quase 90 pila cada um. (se por um lado não gasto nada no motor por outro |:() e ainda falha... mas nada que deixe de andar já acostumei até.
Coice que o pedal me dá as vezes. Acho que é do problema que ela tem na ignição, mas me deixa @#$#%# de raiva :NOOK:
Suspensão razoável: ainda mais depis que andei numa ybr, me deu até nojo :NOOK:

Modificações feitas
Aros TreeHeads dourados, cubos preto fosco e raios cromados (eram uns anos atrás, hojes são marrom ferrugem) |:(
Canos tork da cgzinha ou papa léguas cromado
Leds azuis no painel.

Modificações que farei
Tirar aquelas @@!@#$@# de raios e colocar qualquer coisa que não enferruge
Aproveitar e dar um retoque nos cobos
Tentar eliminar o problema da ignição. Se Deus quiser um dia eu descubro. Um abraço a todos!

Diego Sport
16-04-10, 21:42
Pela cilindrada da minha moto, até que o desempenho é bom, mas eu ainda acho 150cc muito fraca.

Sport 150 2007-2008.

Pontos positivos:

*Velocidade final até que é boa
*Economia de combustivel
*Pouca manutençao (até agora só troquei a bateria)
*Bom desempenho nas frenagens
*Ótima estabilidade e aderencia com os pneus que coloquei: 130/70 - 90/90 e ja faz mais de um ano e meio que nao calibro eles :)

Pontos negativos

*Arrancada muito fraca
*Começa ficar desconfortavel para as costas se andar mais de 40 minutos seguidos.

A própria cilindrada é fraca, para desenvolver velocidade. E tambem se andar com alguem na garupa ela ja apanha facil em qualquer subida.

No geral, é uma moto boa pra cidade e pra andar sozinho, só.

A proxima moto vai ser de 400cc ou mais.

Mostarda_69
16-04-10, 21:51
Olhaa.. foi criado a 1 ano mais ou menos um topico parecido, com o que acha ruim e que acha bom...

hoje ja não sei mais que dizer da moto.. ja pensei e decidi vende ela umas 3 vezes.. qd lavava bem, ageitava toda, eu saia pra levar na revenda e terminava em casa.. n tenho coragem de vender mais ela.. so loco pela motoca... as mods que eu tanto quis tão n anova.. mas eu ja me recuso entrgar a minha que ta impecável com 14milkm e colocar mais uns 3,5mil pra pegar uma nova...

queiroga
16-04-10, 21:54
EX: Intruder 125

Quase 3 anos de alegrias!

Prós:Muito macia, cambio show, leve no transito, consumo entre 37 e 39 km/l, pouco visada pelos amigos do alheio, 39000km rodados, e o único defeito de verdade, foi o estator que queimou.

Contra: Freio dianteiro, apesar de ser adisco muito borrachudo a pertir dos 80km/h, o bom é que com essa deficiência aprendi a usar o traseiro em conjuto. AH o freio traseiro é muito bom.

Atual:
Lander.

Prós: Moto OFF-road é muito boa para passar nas buraqueiras aqui do Rio. Potência show! EStabiliddae, visual, etc...

Contra: Achei o guidon um pouco baixo, vou colocar alongador ou trocar por outro. e o Banco muito Duro, vou colocar um erê! :clap:


Outra coisa que vou mudar será o tipo de pNeu, ela veio com aquele muito mais OFF que ON, vou trocar por um 80%On e 20% OFF.

Acho que é isso!

Diego.fcs
16-04-10, 22:38
Marca: Honda
Modelo: CG 125
Ano: 1982
km: 11.500km

Pontos fortes: Estilo, durabilidade, desempenho, economia, peças quase que de graça e num quebra nunca.

Pontos Negativos: Os freios poderiam ser melhores.

Eu Mudaria: Nada

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Monta uma ficha técnica tipo:

Marca: Honda
Modelo: CB 400
Ano: 1981
km: 15.000km

Pontos fortes: Torque, ótima mecânica, ronco maravilhoso, bom consumo para o porte da moto, moto completinha, mais fácil dar partida no pedal dela do que em uma moto 125cc, estilo bacana, ótimo custoxbenefício, motor muito robusto, peças como piscas/cabos/retentores são baratos, manutenção com um bom preço para o porte da moto.

Pontos Negativos: Assim como toda moto antiga, os freios deixam um pouco a desejar, porém é uma questão de costume.

Eu Mudaria: Freio dianteiro, e roda dianteira aro 18.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marca: Suzuki
Modelo: Intruder 125
Ano: 2006
km: 6.500km

Pontos fortes: Completa, estilo, macia, muito confortável, bom acabamento.

Pontos Negativos: Chiado no freio dianteiro, as pedaleiras poderiam ser mais para frente, vibração.

Eu Mudaria: Comandos mais avançados.

j_antunes
16-04-10, 22:41
Minhas moças:

YBR K

+Parece que anda sem gasolina, de tão pouco que gasta.
+A moto não dá problema nenhum. Chega a ser ridículo.
+Todos os outros prós das de baixa cilindrada, e ainda é mais econômica e confortável que as concorrentes.

-Todos os negativos de baixa cilindrada: falta força pra viajar, cansa em estrada etc.
-Ô tambor dianteiro chato. Freia direito, se bem regulado, mas é chato.
-DPVAT, *****!

Eu mudaria: o óleo, de vez em quando. Só.


CBR 450

+Curvas fantásticas!
+Sério, curvas fantásticas!
+Freia muito.
+Entrega de potência mais linear que a maioria das esportivas. Dá pra andar a 3 mil giros e o motor responde bem. Parece até custom.
+Banco bastante macio.
+Carenagem. Faz diferença.
+Demais vantagens de uma média cilindrada: arranca bem, ultrapassa bem etc.

-Todas as desvantagens de média cilindrada: bebe, as peças são caras etc.
-Todas as desvantagens de uma carenada: qualquer risquinha vai ficar os olhos da cara, não pode nem pensar em cair, acesso para manutenção é mais difícil etc.
-Todas as desvantagens de uma moto antiga: peças não são fáceis de se achar, nem mecânicos competentes etc.
-Uma opção ruim de projeto: o sistema de partida fica lá no fundo do motor, dá uma baita mão de obra pra alcançar. Nas novas isso é feito pela lateral, é fácil.
-DPVAT, *****!

Eu mudaria: Colocaria a sexta marcha sendo um overdrive enorme. O motor trabalha bem em baixa e seria bom mantê-lo assim na estrada. Pretendo alongar bastante a próxima relação, pra poupar o motor e o tanque de combustível.

bloodski
16-04-10, 22:53
cbx 200 strada 1997 preta
tenho a quase 4 anos
ja bati feio e tive que desenpenar quadro e balança
ja fundiu recentimente ta com 3000 km rodados agora, sempre foi nervosa pra andar, ultimamente tenho cuidado melhor dela mas me deu muita dor de cabeça.
ótima moto porem acho que não tive muita sorte com ela vou tentar uma twister ou fazer ainda não descidi qual vai ser.

j_antunes
16-04-10, 22:57
cbx 200 strada 1997 preta
tenho a quase 4 anos
ja bati feio e tive que desenpenar quadro e balança
ja fundiu recentimente ta com 3000 km rodados agora, sempre foi nervosa pra andar, ultimamente tenho cuidado melhor dela mas me deu muita dor de cabeça.
ótima moto porem acho que não tive muita sorte com ela vou tentar uma twister ou fazer ainda não descidi qual vai ser.


Motor fundido não é exatamente questão só de azar.

Sylor
16-04-10, 23:13
Moto: Titan Ks 150, Ano 2008
Nome da minha pequena: Mary Jane :drool:

Com ela não tem tempo ruim não, anda muito bem, em qualquer lugar! É a minha parceira para passear, trabalhar e viajar. Só não é minha parceira de cama porque não tem como. Eu ri! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora. Ela faz em média 32 km por litro, nunca gastei nenhum centavo com problemas mecanicos, só gasto com as revisões. O único ponto negativo é o freio dianteiro. Vou colocar um freio a disco.

pistão
16-04-10, 23:28
Titan 150
pontos positivo: consumo 32 por litro sempre com garupa e na terra do morro então tá legal
peças baratas
nunca quebrou a ponto de me deichar na mão só um pezinho que sai com ele sem erguer enrtortou legal e quase cai fui tentar desentortar quebrou, o burrice dupla!
pontos negativos ou não:
ela é ks e num tem nada, mas é facil de resolver é só pagar mais e pegar um esd ou mais ainda e uma sport que tem ate conta giros a vantagem da ks é ser mais barata!
to felizão com a vermelhinha!

Stone
16-04-10, 23:55
Bros 150 2007

Estou muito satisfeito com ela, econômica, confortável, arrancada forte e não dá muito de final, para o meu uso é simplesmente perfeita, ela me leva para qualquer lugar que eu queira ir, desde rodovias até picadas no meio do mato :OK: :OK:

Tche
17-04-10, 00:14
Primeira: Twister 2003 38.000 km

Positivo
- Consumo, faz 32 km/l na estrada;
- Peças fácil de encontrar;
- Qualquer mecânico mexe.

Negativo
- Bate tudo, comando, relação;
- Não passa de 135 km/h
- Muito vizada pelos meliantes.

Detalhe: Foi bom enquanto durou, mas depois de andar de GT ela parece moto de 125cc, estou vendendo.

O que mudaria: Muita coisa, inclusive foi por perceber que tinha tanta coisa que queria mudar que acabei optando por comprar outra.

Segunda: Comet GT EFI 2010 930 km

Positivo
- Beleza, estilo, tamanho;
- Exclusiva;
- Anda muto;
- Estabilidade, gruda no asfalto;
- Porta objetos embaixo do banco do carona;
- Cambio preciso, se acha o neutro facilmente;
- Tem pisca alerta, detalhe simples, mas não se vê em motos deste porte;
- O barulho dos dois pistões é muito legal;
- Painel digital completo.

Negativo
- Consumo, faz 25 km/l na estrada
- Motor quente, no verão a gente sente o calor do motor;
- Angulo de direção meio curto, as vezes é difícil manobrar.

Detalhe: Estou muito satisfeito com a moto, tem peças de qualidade, acabamento detalhado, como a lanterna traseira com led's.

O que mudaria: Adora a ideia de tunar uma moto, mas no caso dela não mudaria nada, pois já vem tunada.



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

M_fantasma
17-04-10, 08:27
Gente, não sei de onde vcs acham tantos defeitos na twister, podem me chamar de xiita, de hondeiro, de qualquer coisa, já tive, suzuki yes, xlr 125,cbx200,xr250 tornado e Estou com a twister ,uma moto que tem um bom torque mesmo com garupa, mantem facilmente 120 km/h (em 6 marcha,sem forçar nada...pra que mais que isso ? ) , é uma moto linda, mais linda até do que a Cb300,tem um painel completo, quase um computador de bordo, tem sensor de pezinho,não liga engatada, tem um barulho lindo,mais ainda com escape original, aceita xenon, tem 6ª marcha e é confortavel na estrada, faz curvas como uma esportiva ( no limite de uma street).... Não sei o que mais voces querem...eu sinceramente não entendo, mas recomendo a moto pra qualquer um,que tenha como mante-la, fazer sua manutenção (rara, é moto pra pegar e usar) e arcar com peças originais e de boa qualidade... não troco ela por nada no mesmo nivel ( 250) mas confesso que a comet efi preta esta bem tentadora. enfim, olha a minha aí :

http://img51.imageshack.us/img51/1381/atraseira.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/6858/lado1.jpg

j_antunes
17-04-10, 10:14
quase um computador de bordo

Cyber
17-04-10, 12:01
E ae galera, estou satisfeitissimo com minha tornado. Moto leve para controlar, ágil e muito forte, acha peça fácil e tem valor relativamente baixo de manutenção.

Tive só pequenas falhazinhas no chicote (rompeu abaixo da caixa de direção por virar acabou quebrando o um dos fios que liga o painel e outro problema enzinabrou um positivo que vem direto do motor) Fora isso nunca me encomodei.

Bateria dela durou 3 anos, consumo quando andando forte fica entre os 20km/l (motor não original).

Nunca tive nenhum problema com motor, com 32.000 a corrente de comando está em ótimo estado de conservação o motor sem qualquer barulho forte. Muita gente reclama de vazamento e de barulho no motor, nunca tive nenhum dos dois problemas, creio eu então que é uma questão de cuidado. A cada 10.000 levo a moto para abrir o motor e ver se tem algo de errado, além de que uso óleo 100%, antigamente motul e agora motorex (mesmo usado nas ktm's).

É isso, pretendo ficar com ela ainda um bom tempo, se for para trocar vou para uma xt660.

Andressa Gasparelli
17-04-10, 14:43
Isso é a mesma síndrome que acontece com as motos da Dafra.
Todos metem o pau, falam mal, mas quando pegam a moto, por ser o modelo mais barato, com infinitas facilidades de se comprar, prestações que saum uma verdadeira comédia, logo, seus 'consumidores', são 90% migrantes de bike para moto com sonhos de 'pilotos', ae esmerilham, detonam a moto, achando que uma 150cc vai dar o que uma 500 dá enfim.

Moto, seja de qual for a cilindrada, modelo, marca, tem que ter ZELO. Moto requer manutenção periódica. Cuidados extremos e extremados. Qualquer ruído "novo", é motivo mais que suficiente para se parar e averiguar de onde está partindo. Viajo já 25 mil kms com a minha Kansas, ressalte-se, comprada USADA, e até hoje, depois de um ano e meio de estrada, troquei uma bateria, com um ano e meio de uso, (durou muito), um par de amortecedores, uma lâmpada indicadora da quinta marcha, uma relação, mais por preço que por necessidade e velas de ignição, isso também por conta das altitudes extremas que peguei acima dos 3 mil metros.

Logo, quem faz a moto é seu piloto/proprietário. Não há marcas melhores ou piores, tudo vai do uso e da manutenção adequada e, principalmente, RESPEITO às suas LIMITAÇÕES de motor!

Thyago Mahon Barros
17-04-10, 15:23
Yamaha Lander 2007 (Negona)
Estou super satisfeito com a Negona, a cada dia que passa ficou mais apaixonado, até hj. ela só deu um problema na bomba de combustível, mas não tenho do que reclamar.

M_fantasma
17-04-10, 15:55
sim amigão, tem relogio, nivel de combustivel,hodometro total e parcial digitais.

a sua tem isso ?

DiogoFIP
17-04-10, 17:03
Oi amigos do PN, estou muito Satisfeito com a minha Guerreira.

Marca: Honda
Modelo: Cg 150 Titan
Ano: 2008

Pontos Fortes:

- Uma ótima moto para usar no dia-a-dia e em algumas viagens, que não tenha muita presa para chegar , e sim curtir as vagens e paisagens.

- Durabilidade impressionante ,fazendo as manutenções corretas ela não vai te dar dor de cabeça !! é só alegria.

- Muito econômica faz de 30Km a 32Km com 1 litro.

- Desempenho bom. Para uma 150.

- Os valores das peças são muitos em conta, e com grande facilidade de encontrar.

Pontos Negativos:

- Poderia ter um motor mais forte , quando caminhões passa do lado ela balança muito.

Eu Mudaria:

Poderia colocar um Motor 200 ou 250 !! pois gosto de participar de encontros de Motos daí levo a Patroa , nas subidas a moto cai a velocidade , e tenho que ter cuidado nas ultrapassagens... , mas tenho consciência que logo tenho que fazer um UP para uma 250cc , estou pensando na Twsiter !!!

Felicidades Amigos!!

Lagartixxa
17-04-10, 18:55
vou falar das duas motos que tive

TITAN 150 ESD 2007 (não teria outra)

tirando as vezes que a bateria arriou, nunca tive dificuldades em ligar a moto, parecia ate ter injeção eletronica.
motor super redondo e vibração quase zero.
sozinho a moto anda muito bem, com garupa ela fica fraca
o banco era muito confortável tanto pro piloto qnto pro garupa
o consumo era razoavel 34km/l onde a Fazer faz 27km/l

não sei se por azar ou o que mas tive várias pequenas dores de cabeça com Titan 150
rodei pouco com ela, vendi ela com 7500km rodados em 1 ano, a bateria descarregou 3 vezes e o tensor foi pro saco com 5000km


FAZER 250 2008 (teria outra)

nunca tive qualquer problema com ela
o motor tem uns vibrações/barulhos meio chatos em media e no final da rotacao
o banco é super confortavel pro piloto, ja pro garupa a posicao da pedaleira (muito alta) e o banco com pouca espuma deixa o garupa desconfortável
o consumo é bom bom, faz 26 a 28km/l na cidade e andando de boa na estrada da 30km/l

Daia Adm.
18-04-10, 14:13
Bom...ainda não tenho o que reclamar com a minha moto, hj ela tem 17.560 km, nunca vou ao mecanico, às vezes que fui foram pra limpar o carbura, pra mexer na valvula que foi uma vez e de resto, ajustar corrente e freios e as revisões. Ia mais porque o pessoal da oficina é tudo amigo e porque colocava os acessórios na moto, desde que coloquei os últimos, não fui mais no mecânico, na verdade, fui pra trocar a vela, depois disso, faz 2 meses que to sossegada.
Os contras é que ela não mantém a veloc. que eu queria com garupa, mas é coisa normal, de Cg, ela cai mesmo nas subidas, mas quando eu estou sozinha na moto, devido ao meu peso ela vai numa boa. mais outro contra é o desconforto do banco, pelo menos pra mim. Essas são as poucas coisas que me incomodam, de resto, não tenho o que reclamar.

Lagartixxa
19-04-10, 00:18
interessante isso Daia
eu ja achava o banco da 150 bem confortável
mas talvez seja pelo meu peso, peso 85 kg e por isso o banco devia ficar mais macio mesmo
ehehehhe

j_antunes
19-04-10, 10:32
relogio, nivel de combustivel,hodometro total e parcial.


quase um computador de bordo

IVAOZIM
19-04-10, 10:45
Moto: STX 200 Sundown

Pontos positivos: Moto alta, leve, robusta e agil, economica para uma 200cc e com cardapil amplo de peças compativeis com outras marcas; Cambio mto leve e sensivel, exelente para quem tem pé ''leve'';

Pontos Negativos: Banco muito fino, desconfortavel para uma longa viagem, suporte de peças originais mto fraco; Valor de revenda mto pobre;

Manutençoes realizadas: Troca escova do motor de partida; operaçao na abertura da caixa de ar, fazendo aumentar as respostas rapidas e autonomia da moto, alem de trocar a capa do banco que estava entrando agua e adaptaçao de um bagageiro[xtz];

Atualmente estou sem planos de trocas, mais quem sabe futuramente uma Lander250cc me cairia bem, ou uma 660? =]
Abrazzz

renanperim
19-04-10, 10:56
Yamaha XVS Dragstar 650
Ano/Modelo 2006

A moto tem um exelente custoXbenefício, é uma moto com exelente desempenho(pela sua proposta) e por um baixo custo de aquisição.
A manutenção dela é justa, o desempenho exelente, o torque faz sumir facilmente seus 200 e poucos kilos.
Faz justos 19 km/litro na cidade.
Na pista tem um bom conforto, andando mais do que facilmente em velocidade máxima da rodovia e tendo um bom gás para ultrapasagens.

Eu só não curto o paralama dianteiro.

djleo
19-04-10, 14:29
http://img692.imageshack.us/img692/6858/lado1.jpg


q isso branco na curva do seu scap? :0_0:

DOUGLAS 00
19-04-10, 15:33
Moto: Honda CBX 200 Strada 2002.

Pontos (+): Preço baixo de aquisição, boa potência na estrada, moto completa, manutenção bem mais barata que as 250 (compartilha muitas peças coma titan), esportividade; consumo razoável (25 a 28km/l).

Pontos (-): Vibração do motor, que cansa e praticamente impossibilita usar todos os 18cv que ela tem; Não serve pra estrada de chão pois é muito dura para esse fim.

Moto muito boa, pela idade do projeto (1993). Muitos não gostam, falam mal. Mas para usar na cidade e para viagens curtas e vc quer gastar pouco pra comprar e manter a CBX é bem adequada. Até agora só alegria.

Lagartixxa
19-04-10, 18:50
o douglas, essa sua strada ta com alguma preparação ou vc q anda de punho colado?
sempre li que as stradas fazem 30-33 km/l

a sua ta com consumo de TW e Fz

César
19-04-10, 19:00
sim amigão, tem relogio, nivel de combustivel,hodometro total e parcial digitais.

a sua tem isso ?


A minha tem tudo isso e mais 2 hodômetros (trip 1 e Trip2) :-)))))
Acho a Tw legal, já andei em uma na estrada e gostei, isso foi antes de ter a fazer, o único que me assustaria nela é o consumo. Vc já teve que troca tensionador de corrente de comando?

bordax
19-04-10, 19:28
Estou muito satisfeito com minha Suzuki Yes, como já falaram. Para mim a melhor da categoria 125cc (custo X benefício). Até agora não tive nenhum problema em relação a mecânica, somente gasolina e trocas de algumas peças nas revisões por Kms rodados. A do meu primo já está com mas de 25.000kms e sem nenhum aborrecimento também. :clap:

JEFFS_09
19-04-10, 19:52
Twister 2002!!!
Ponto +: Confortavel, estável, facil achar peça, motor responde bem as aceleradas, ronco naum incomoda!!!

Ponto -: Consumo elevado (entre 22km e 26km) na cidade, transmissão encomoda um pouco, ruim de achar o neutro!!!

Ou seja, no momento, mto satisfeito!!!
Pra qm saiu de uma 125cc pra uma 250cc, por enquanto ta bom!!!

tiagosuki
19-04-10, 20:18
100% satisfeito!!!dentro de seus limites não tenho nada a reclamar!!!!só alegria!!! :OK: :OK: :OK:

DOUGLAS 00
20-04-10, 09:42
o douglas, essa sua strada ta com alguma preparação ou vc q anda de punho colado?
sempre li que as stradas fazem 30-33 km/l

a sua ta com consumo de TW e Fz


Talvez até faça, se o cara for leve e ande na manha... mas como sou pesadão, creio que essa média seja coerente. Em CG e na Dream 100 que tive, nunca consegui mais que 35km/l...

IVAOZIM
20-04-10, 10:19
Talvez até faça, se o cara for leve e ande na manha... mas como sou pesadão, creio que essa média seja coerente. Em CG e na Dream 100 que tive, nunca consegui mais que 35km/l...


Mano minha STX 200 tb faz entre 25 a 29 km/L aqui na cidade, e eu peso 95kg e tenho 1,90m; e nao costumo andar com a mao ''leve'';
e nois

M_fantasma
20-04-10, 20:43
A minha tem tudo isso e mais 2 hodômetros (trip 1 e Trip2) :-)))))
Acho a Tw legal, já andei em uma na estrada e gostei, isso foi antes de ter a fazer, o único que me assustaria nela é o consumo. Vc já teve que troca tensionador de corrente de comando?

sim,logo que eu peguei, ela fazia um barulho quando andava parecia que tinha sempre um fusca do lado, aí eu ficava procurando, kd a poha desse fusca....aí..um belo dia, andei sem capacete e descobri que o barulho ela nela...!!!


rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrr!!!

M_fantasma
20-04-10, 20:46
q isso branco na curva do seu scap? :0_0:


se chama termotape, mas conforme ia lavando ela foi desfiando tudo, aí eu arranquei.

buneco
20-04-10, 21:06
então galera
eu tinha uma Titan 125 es 2000
era muito boa moto
meu pai tirou ela zero
e a dois anos é minha
nunca me deixou na mão
sempre me atendeu bem
nada a reclamar da moto
nunca tive nenhum gasto maior com ela, só os normais mesmo

Agora estou de Fazer 06/07
até agora, faz poucas horas com ela
nada a reclamar :OK:

Strada Prata
21-04-10, 11:50
Moto: CBX 200S Strada 1997

To super satisfeito com a moto. Confiável, econômica, robusta, de manutenção barata. Em 1 ano e meio que estou com ela foram só alegrias.

PRÓS: custo/benefício excelente, 26 a 29 Km/l dependendo da fúria do piloto... :lol: moto leve e de bom torque, facilita muito na cidade.

CONTRAS: da versão original não gosto dos retrovisores (acho muito grande) e das setas (idem). Foram trocados.

Há quem diga que ela tá defasada visualmente, mas a moda agora é RETRÔ :lol: e eu gosto muito do desenho dela e aquilo que não curto mudei...

Richard
22-04-10, 13:11
Comet GT 250cc

Prós - Boa posição de pilotagem, ótima ciclística se comparada as 250 "comuns", boa aceleração, boa velocidade final, ótimos freios, ótimo porte.

Contras - Guidão original muito largo (melhora da água para o vinho colocando o da CB500), vibra um pouco na faixa dos 4000 a 65000 rpm.

Se eu estou satisfeito com ela?

Atualmente não. Não tenho o que reclamar da moto, mas no momento percebo que preciso de uma moto maior, desde que pensei em comprar uma moto, tinha colocado como um ponto importante, nunca comprar uma moto (do mercado brasileiro COMUM) abaixo da RD 350 ou CB400, tanto que a minha primeira moto foi uma CB400.

Apesar de ter tido os problemas comuns das Comets, que são tensor da corrente de comando e amortecedor traseiro e também alguns extraordinários, como enrar água na lanterna e o sensor de combustível dar pau, não tenho o que reclamar DA MOTO, seu conjunto é muito bom, bem equilibrado e aguenta tranquilamente a pilotagem no limite, mas PARA MIM, está faltando motor.

Arrisquei em mudar meu pensamento inicial de compra de moto, porém percebo que quebrei a cara, mas tudo bem, assim que possível saio para uma moto maior.

Resumindo, a moto é muito boa, mas para a minha "necessidade" ela não está mais me satisfazendo.