PDA

Ver Versão Completa : Utilização do afogador na Yes?



Edson Luiz
17-04-10, 08:20
Caros amigos,

Eu ajustei meu carburador com 2,5 voltas da abertura da mistura e marcha lenta com 1500 RPM com faroal ligado (isto tudo feito com motor quente).
Minha moto fica parada dcurante a semana e agora quando chego na sexta a noite e vou ligá-la, sempre tenho que deixar o afogador 1/2 puxado pelo menos por uns 10 minutos andando no trânsito.
Se eu voltar ele antes desse tempo a moto acaba morrendo e depois pra pegar fica difícil.

Os amigos sabem se isso é comum ou seráq que foi a regulagem que fiz que pode ter prejudicado o funcionamento da moto com motor frio.


Obrigado.

César
17-04-10, 08:46
É normal.

M_fantasma
17-04-10, 08:51
a minha tb, tinha que deixar ligada um tempão,pra ela esquentar !

era só tocar a mão no acelerador e ela morria.

saintclair
17-04-10, 09:10
Estou com o mesmo problema. :(
Pensei que fosse bateria, trocaram a vela e nada...

NXR com partida eletrica

Dayron89
17-04-10, 09:19
Opa Edson blz?
Cara me parece normal,a minha moto ficou 2 meses na oficina e nem sequer o motor eles ligavam de vez em quando,o primeiro dia que peguei ela depois ela apagou num semáforo,deu um trabalhinho mais ligou,depois tá normal..

Ahh por favor peço que corrija o título do seu tópico para letras minúsculas e leia as regras de postagem.
Espero que algum dos irmãos daqui que tem Yes possam te ajudar.. Abração e Seja bem Vindo!! :OK:

Edson Luiz
17-04-10, 09:31
Já alterei o Assunto, obrigado!

A minha moto tá zerada, tá com 170 km rodados.
Com a regulagem que ela saiu de fábrica, ela tava muito acelerada. Quando tava com o motor quente chegava a quase 3.000 RPM.
Ai eu lí explicações do JDuarte e fiz a regulagem da mistura deixando a abertura com 2,5 volta como recomendado no manual de serviços.
Foi ai que ela começou a necessitar do uso do afogador por 10 minutos após passar 1 semana parada.

Edson

blaugusto
17-04-10, 09:53
Edson, o padrão recomendado pelo Grande JDuarte não era de 2,75 voltas??

Sobre o afogador é normal.

A minha de manhã eu ligo e deixo ligada uns 5 minutos parada pra esquentarenquanto eu me arrumo. Só depois eu saio de casa, com ela já quentinha e prontinha!! ;)

Tide
17-04-10, 11:29
Minha Crypton estava com o mesmo problema e bebendo muito!até que troquei de posto e nunca mais tive esse problema!
agora só abasteço com Shell V-Power!tenta mudar de posto cara!

Abrç

luladss
17-04-10, 11:56
isso é normal . vc passa a semana toda sem usar a moto e quer que ela ligue de primeira no final de semana
ela fica triste :d pq fica de lado a semana toda ae da trabalho pra vc :D, mais é assim mesmo amigo as veses quando vou
trabalhar aqui no interior do estado minha yes fica dois dias sem funcionar ae quando volto tenho que funcionar ela por uns 10 minuts
,nao se preuculpe até uma haya teria que passar um tempinho ligada depois de certo tempo parada, explicar o real motivo nao sei :G
mas ,se vc poder todo dia quando chegar em casa do trabalho funciona ela lá pow por uns 5 minutos já ajuda bastante

qualquer coisa pergunta ao blaugusto ele entende pouco de yes :OK: acho que ele é o cara mais esperiente aqui do forum

abraço irmao ,parabens por adquirir a melhor 125 da categoria :OK:

Edson Luiz
17-04-10, 12:23
OBRIGADO GALERA, JÁ TÔ MAIS TRANQUILO, PARECE QUE MIN HA SITUAÇÃO É NORMAL!

É que minha RX125 que eu tive a mais de 20 anos não esse bicho chamado afogador e a danadinha 2 tempos pegava na primeira e saia fazendo barulho com aquele sarachu. Au que saudade. KKKK

tom crazy
17-04-10, 12:30
Ainda bem que a minha não tá trabalho de manhã, só preciso do afogador quando faz frio (meio raro fazer frio em ribeirão preto hahaha).

Sylor
17-04-10, 12:32
Isso é normal. Qualquer moto que ficar muito tempo sem ligar, ela vai da trabalho pra liga novamente.

PSX
17-04-10, 13:29
Quando tinha a minha Yes só puxava o afogador nos dias de muito frio... e quando eu saia com
1/2 afogador, como recomenda o manual, ela morria frequentemente... então deixava ela esquentar um pouco (3 minutos)
e baixava tudo e saia normalmente... mas a sua moto é nova acredito que com o amaciamento isso deva melhorar .

Bortolin
17-04-10, 13:57
Edson, o padrão recomendado pelo Grande JDuarte não era de 2,75 voltas??

Sobre o afogador é normal.

A minha de manhã eu ligo e deixo ligada uns 5 minutos parada pra esquentarenquanto eu me arrumo. Só depois eu saio de casa, com ela já quentinha e prontinha!! ;)


faço o mesmo com minha YES, enquanto vou me arrumando de manhã eu deixo ela com o afogador puxado uns 5 minutos...

apu
17-04-10, 14:39
5 minutos com afogador puxado é exagero. Nem Twister precisa tanto, mesmo em um inverno rigoroso como o do sul do Brasil.

tom crazy
17-04-10, 14:50
5 minutos é metade do meu caminho pro trabalho... Todo dia deixo ela esquentar uns 30 segundos e já saiu, vou andando bem na boa e deixo ela esquentar naturalmente. Tipo eu dou partida nela e vou abrir o portão, dai empurro ela pra fora e tranco o portão denovo, nisso já deu uns 30 segundo e saiu andando, se tiver que ligar com afagodar faço o mesmo procedimento e ando com ele puxado uns 2 quarteirões, depois disso posso baixar que ela não morre mais.

Thyago Mahon Barros
17-04-10, 15:32
Edson, em relação ao afogador é normal ter que afogar a moto na 1ª vez pela manhã, mas não pode ficar com a moto afogada enquanto vc anda e nem pode ficar tanto tempo esquentando antes de começar a andar.
Valeu.

blaugusto
17-04-10, 18:20
Eu só não deixo ela ligada os 5minutos inteiros com o afogador. Uso ele só pra ligar. Ligou, desligo e largo a motoca lá... ;)


Edson, não esqueça: a regulagem padrão do bura da Yes é com 2,75 voltas e não 2,5!!

Edson Luiz
17-04-10, 21:01
Vlw Blaugusto amanhã vou girar mais 1/4 o parafuso da mistura pra ver se dá alguma diferença.
Só pra constar, hoje pela manhã tive que manter o 1/2 afogador puxado por uns 4 quateirões, depois fui embora e não morreu mais. Durante o dia sai mais umas 3 vezes e nem precisei puxar o afogador pra ela pegar.

Abraços.

Edson Luiz
17-04-10, 21:02
Vlw Blaugusto amanhã vou girar mais 1/4 o parafuso da mistura pra ver se dá alguma diferença.
Só pra constar, hoje pela manhã tive que manter o 1/2 afogador puxado por uns 4 quateirões, depois fui embora e não morreu mais. Durante o dia sai mais umas 3 vezes e nem precisei puxar o afogador pra ela pegar.

Abraços.

luladss
18-04-10, 02:32
quando eu falei 5 minutos é aquele tempo em que voce tá fazendo alguma coisa e deixa a moto funcionando sozinha tipo tomando café ou arrumando a bolsa pra sair de casa ou algo do tipo

Caique
18-04-10, 07:41
Já alterei o Assunto, obrigado!

A minha moto tá zerada, tá com 170 km rodados.
Com a regulagem que ela saiu de fábrica, ela tava muito acelerada. Quando tava com o motor quente chegava a quase 3.000 RPM.
Ai eu lí explicações do JDuarte e fiz a regulagem da mistura deixando a abertura com 2,5 volta como recomendado no manual de serviços.
Foi ai que ela começou a necessitar do uso do afogador por 10 minutos após passar 1 semana parada.

Edson


E normal isso sim e porque ta nova ainda,a fan do meu pai quando tava com uns 100 km rodados era ruin até de pegar agora 2 anos depois ta com 630 km rodados e so pega com o afogador todo puxado deixa uns dois minutos e vai abaixando gradativamente.

Edson Luiz
18-04-10, 19:49
Alterei a regulagem da mistura pra 2,75 de volta e não mudou nada.
Hoje pela manhã, novamente tive que deixar o afogador puxado até a moto esquentar bem.
Realmente blaugusto no manual fala que é só pra puxar o afogador todo pra ligar ela e depois reduzir até metade até ela esquentar.
Mas no meu caso se eu reduzir pra metade o afogador, a hora que eu abro o acelerador a bichinha morre.

Boa Noite e boa semana a todos!!

Alan Ranieri
18-04-10, 20:23
Engraçado minha moto nunca mais precisou de afogador para ligar depois troquei por vela de irídio..