PDA

Ver Versão Completa : Yes Oléo estranho



marcosmgomes
18-04-10, 13:21
Olá boa Tarde a todos, gostaria de quem tem uma yes tirasse uma duvida minha, percebi que minha yes quando paro de andar, mesmo com o motor funcionando coloco ela no cavelete central e fica mostrando oleo no medidor de nivel, tipo assim fica mais ou menos no meio, minha pergunta é com o motor funcionando nao teria que sumir todo oléo do marcador???? ou nada haver??? me ajudem por favor....

marcosmgomes
18-04-10, 13:31
Alguém sabe ou pode Ajudar?

Caique
18-04-10, 13:38
Não tenho yes,mais acho q isso é normal pq o oleo circula não sai tudo não.
Ai da pra vc ver o oleo e parecido so tirar o radiador de oleo

CB 300 R FPFS (http://www.youtube.com/watch?v=TgvEyOhyIBA#)http://www.youtube.com/watch?v=TgvEyOhyIBA

marcosmgomes
18-04-10, 13:52
Acho que vc nao entendeu, nao é isso é que o oleo nao sobe tudo, mesmo com o motor funcionando fica aparecendo ainda um pouco de oleo no marcador de nivel do lado do motor, tipo sobe mais ou menos a metade e a outra metade fica mostrando no medidor, quero sabe se isso é normal, ou o oleo que nao esta circulando direito

marcosmgomes
18-04-10, 14:21
Ninguém tem uma Yes para me ajudar????? Ajuda ae pessoal!

PSX
18-04-10, 14:30
É o seguinte voce não pode verificar o nível de óleo da Yes com ela no cavalete, tem que ser no plano
sem estar supensa no cavalete. Quando tinha a minha lembro que com o motor funcionando
ficava um puquinho de óleo amostra, mas não a metade. Tem que ver também a quantidade de óleo
que voce colocou, que é de 1,2 L e 1,25L com troca de filtro.

Abraço.

blaugusto
18-04-10, 14:41
Ninguém tem uma Yes para me ajudar????? Ajuda ae pessoal!


Muita gente aqui tem Yes pra te ajudar. Mas aqui não é pastelaria.

Quer pronto atendimento liga no 0800 que tem no manual da tua moto que eles te ajudam! Talvez até tenha esta informação no manual da moto, mas não vou pegar o da minha pra ver isso pra você com certeza.

ASR
18-04-10, 14:58
cara com a moto no cavalete(nivelada) e o motor funcionando era pra espirrar óleo em toda parte da vareta que fica dentro do motor.

deixe o motor esfriar e veja o nível do óleo sem enroscar a tampa.

blaugusto
18-04-10, 15:12
ASR, a Yes não tem vareta!!!

Ela tem visor na lateral do motor!

superkyo
18-04-10, 16:04
Vareta !? YES pe outro nivel mano é visor, modernidade...kkk

blaugusto
18-04-10, 16:15
Vareta !? YES pe outro nivel mano é visor, modernidade...kkk


UHAUHAHAUAHUAHHUAHUAHA...

marcosmgomes
18-04-10, 16:25
Ae num quiz ser mau educado naum cara, mais concerteza vc é uma pessoal extramamente mal educada que nao sabe falar com as pessoas, se vc naum quer ajudar nem mandar resposta passa reto

pistão
18-04-10, 16:41
Ae num quiz ser mau educado naum cara, mais concerteza vc é uma pessoal extramamente mal educada que nao sabe falar com as pessoas, se vc naum quer ajudar nem mandar resposta passa reto
:clap: :clap: :clap:

tiagosuki
18-04-10, 17:25
meu camarada tenho uma yes a 1 ano e meio!!!e mesmo com o motor em funcionamento ela sempre fica com um pouco de óleo aparente!!!mas sempre abaixo da metade!se a tua motoca mesmo ligada ta na metade ou acima da metade ela deve estar com óleo demais!!!(eu acho) leva num mecanico de sua confiança e pede uma opinião a ele ou vai até msmo na CC!abraço!

marcosmgomes
18-04-10, 17:51
Obrigado, Tiagosuki... Realmente se for isso que vc falou a minha ta normal.... Muito Obrigado....


Valeu Cara....

Bortolin
18-04-10, 21:01
a minha YES ligada e no cavalete central o óleo não aparece não.....mais acho que isso depende da quantidade de óleo que você colocou, eu não me recordo direito mais da última vez que troquei coloquei 1.150ml, e tá rodando numa boa....

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 00:37
isso depende da quantidade de óleo do motor, mas sempre fica óleo a amostra.

Caique
19-04-10, 11:37
Eu ja te respodi la em cima e vc não entendeu,resumindo é normal o oleo não sai todo ele circula,não some.

romanex
19-04-10, 12:44
Na intruder, se você deixar no plano, ela marca sempre um pouco de oleo no visor. Depois de um ou dois minutos parada, essa marca vai aumentar, e ai você vai saber quanto tem de oleo no motor. No cavalete central, a moto tende a ficar com uma das rodas levantadas, sem encostar no chão, dai não vai dar uma leitura correta, pois a moto vai estar desnivelada em relação ao chão, fazendo com que o oleo corra para a frente ou para traz dentro do motor. Você deve verificar o oleo no plano e sem usar o cavalete central e alguns minutos após desligar o motor.

bordax
19-04-10, 19:40
meu camarada tenho uma yes a 1 ano e meio!!!e mesmo com o motor em funcionamento ela sempre fica com um pouco de óleo aparente!!!mas sempre abaixo da metade!se a tua motoca mesmo ligada ta na metade ou acima da metade ela deve estar com óleo demais!!!(eu acho) leva num mecanico de sua confiança e pede uma opinião a ele ou vai até msmo na CC!abraço!

Digo o mesmo, a minha também sempre fica um pouco de óleo.

Caique
20-04-10, 12:37
Na intruder, se você deixar no plano, ela marca sempre um pouco de oleo no visor. Depois de um ou dois minutos parada, essa marca vai aumentar, e ai você vai saber quanto tem de oleo no motor. No cavalete central, a moto tende a ficar com uma das rodas levantadas, sem encostar no chão, dai não vai dar uma leitura correta, pois a moto vai estar desnivelada em relação ao chão, fazendo com que o oleo corra para a frente ou para traz dentro do motor. Você deve verificar o oleo no plano e sem usar o cavalete central e alguns minutos após desligar o motor.


Tem q ser no cavalete central e no plano não só no plano;o q fica alinhado é o motor não a moto.

romanex
20-04-10, 15:02
Pagina 37 do manual da suzuki intruder 125:


:G ....."Siga o procedimento abaixo para inspecionar o nível de óleo do motor.
1. Dê partida no motor e deixe-o funcionando por alguns minutos.
2. Desligue o motor e aguarde alguns minutos.
3."SEGURE" (friso nosso) a motociclita verticalmente e inspecione o nivel de óleo atravéz do visor de inspeção no lado dierito do motor."....

ATENÇÂO

O nivel do oleo do motor deve estar sempre entre as marcas "L" (baixo) e "F" (cheio), ou danos ao motor poderão ocorrer.
Verifique o nivel de óleo atravéz do visor de inspeção, "com a motocicleta verticalmente posicionada num local plano" (friso nosso) e antes de pilotar. :G

Sem usar o cavalete central e em lugar plano, e determinação do manual da suzuki, e não invenção da minha parte.
No início eu também achei estranho e até incomodo, pois você tem de segurar a moto e se agachar....

blaugusto
20-04-10, 15:09
Pra facilitar é só usar a cabeça:

Coloca a moto no cavalete central.
Pega uma pedra qualquer que estiver ao seu alcançe e coloque debaixo da roda que estiver encostada no chão, pra que nenhuma das duas rodas enconstem no chão.

Geralmente eu uso os dois chinelos (um em cima do outro) embaixo do pneu dianteiro.
Costuma dar certinho a altura...

Caique
21-04-10, 16:56
Pagina 37 do manual da suzuki intruder 125:


:G ....."Siga o procedimento abaixo para inspecionar o nível de óleo do motor.
1. Dê partida no motor e deixe-o funcionando por alguns minutos.
2. Desligue o motor e aguarde alguns minutos.
3."SEGURE" (friso nosso) a motociclita verticalmente e inspecione o nivel de óleo atravéz do visor de inspeção no lado dierito do motor."....

ATENÇÂO

Nunca vi o manual da intruder,falei pq em todos q eu li manda colocar no cavalete,em local plano,e não rosquear a vareta do oleo,por isso pensei q todas eram assim,
devia ter ficado quieto pois não conheço a moto,mesmo assim agora eu já sei e não vou dar mais informaçoes erradas as pessoas,e obrigado por exclarecer :# :# :# :# :# :# :#
O nivel do oleo do motor deve estar sempre entre as marcas "L" (baixo) e "F" (cheio), ou danos ao motor poderão ocorrer.
Verifique o nivel de óleo atravéz do visor de inspeção, "com a motocicleta verticalmente posicionada num local plano" (friso nosso) e antes de pilotar. :G

Sem usar o cavalete central e em lugar plano, e determinação do manual da suzuki, e não invenção da minha parte.
No início eu também achei estranho e até incomodo, pois você tem de segurar a moto e se agachar....

romanex
21-04-10, 17:25
Cara... não tome como informação agressiva....eu também pensava que tinha de ser no cavalete central, como você pode ver pelo texto....só frisei que tava no manual, porque eu também não sabia antes (e olha que minha carteira de habilitação é de 1989 e já pilotava sem habilitação antes disso, e sempre fiz a manutenção básica de minhas motos), e qualquer ajuda é pertinente e interessante...afinal, todos nós somos apendizes de feiticeiros....aliá :#s, posso te dizer que muita coisa que a velha guarda conhece, deixa de ter valor e por mais que a gente saiba, sempre tá aprendendo.....sou novo por aqui e de maneira alguma quero chegar menosprezando o conhecimento do amigo, até porque eu sou um simples curioso... seu conhecimento e tão valido ou até mais valido que o meu...desculpe se você interpretou errado... :#
Por sinal, se você ver a minha primeira postagem (foi sobre adaptar o freio dianteiro da intruder, pode procurar no forum), vai ver que eu afirmei que o pessoal deste forum é o pessoal mais receptivo e participativo de todos os que eu já visitei.....aqui, dificilmente você vai ter uma pergunta jogada ao ar, pois você percebe o espirito de parceria da galera....ninguém vai te falar que larga disso...faz um up...sai fora e outras...pode até aconselhar um up, mas sabe que as vezes o gosto que eu tenho pela trudinha, por xemplo, é 190% sentimental e 10% comercial.... se eu for gastar 2 pilas pra mudar ela pro meu gosto, tanto faz , por que é do meu gosto...dinheiro, a gente ganha outro, mas satisfação e amizade, isso já é dificil, por isso, desculpa ai se você interpretou errado a minha afirmação

ASR
21-04-10, 19:30
ASR, a Yes não tem vareta!!!

Ela tem visor na lateral do motor!



foi mal nem me liguei que era yes