PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre o uso do Capacete



Bandit
18-04-10, 14:06
galera comprei um Capacete aberto (akele de trilha) porem nao to afim de usar ele com o oculos de proteçao q veio, queria saber se posso usar somente um oculos escuro normal?

blaugusto
18-04-10, 14:12
óculos comuns vai da boa vontade do guarda.
Pra evitar problema usa oculos de ptroteção... Não precisa ser aquele enorme de cross, pode ser aqueles industriais.

Andressa Gasparelli
18-04-10, 14:13
Acho que aí no Brasil, só é permitido se o capacete tem viseira, caso contrário, você vai ter que usar aquela 'mascara de mergulho capenga', sim, pois há muita controvérsia a respeito de modelos de óculos permitidos para uso com capacete... Coisas do Brasil.

:OK: LIVREEEEEEEEEEE DE CAPACETE GRAÇAS A DEUS! Uso só quando eu quero e para aliviar o SOL na 'lata'!!! :OK:

Dumbex
18-04-10, 14:16
galera comprei um Capacete aberto (akele de trilha) porem nao to afim de usar ele com o oculos de proteçao q veio, queria saber se posso usar somente um oculos escuro normal?



Poder voce pode, afinal você é dono dos teus atos!

Porém é como o bilaugusto falou cara, vai depender mto da sua sorte se te pararem, aqui em Pira nem ligam pra isso.

Ultima vez que fui pra SC, meus amigos disseram que lá emplica contigo até se peidar em cima da moto.!!!

Faça uma avaliação de como os pé de porco são ai na tua cidade!

Alan Ranieri
18-04-10, 14:19
Poder não pode, mas como disseram vai da vontade do guarda/policia, aqui, por exemplo, nunca vi ninguém ser parado/multado por andar de viseira aberta.

pistão
18-04-10, 14:22
Acho que aí no Brasil, só é permitido se o capacete tem viseira, caso contrário, você vai ter que usar aquela 'mascara de mergulho capenga', sim, pois há muita controvérsia a respeito de modelos de óculos permitidos para uso com capacete... Coisas do Brasil.

:OK: LIVREEEEEEEEEEE DE CAPACETE GRAÇAS A DEUS! Uso só quando eu quero e para aliviar o SOL na 'lata'!!! :OK:
é praseroso andar sem capacete mas é muito perigoso, qualquer tombinho a gente ja bate a cebça! frefiro estar preso aou cpacete! e com viseria alguém ai ja teve o azar de levar um filho da **** de um vesouro no olho?
ou uma maldita abelha na testa?
eu ja!
se cuidem!

Andressa Gasparelli
18-04-10, 14:33
(...) por andar de viseira aberta.


O dele é sem viseira! Modelo 'trail'. Tem que ter óculos de proteção.

Pistão,

você tocou num ponto que eu leio, em muitos tópicos espalhados pela NET, porém, nesses meus quase quarenta anos de motociclismo, nunca vivenciei, nem vi, amigos meus, terem este problema.

Vocês falam de tombo e que a cabeça / rosto vai ao chão. Cara, já tomei 'vacas' homéricas, umas que até Deus duvidou de eu ter saído ileso e, em NENHUMA, minha cabeça, sequer, chegou perto do solo. Esta, inclusive é uma reação natural de autodefesa, quando você cai, elevar a cabeça, não vejo nem como, (tiro por mim tah), ter minha cabeça ou rosto 'lixando' no asfalto, mas enfim, cada um com seu cada qual.
Quanto aos insetos, eu sou vítima em potencial: Na Venezuela foram 2 abelhas, uma no antebraço direito e outra na canela esquerda. Ficaram 'parafusadas' pelo **,em mim. Aqui na Colombia um Marimbondo na mão e uma Vespa no pescoço. Parece que estes infelizes, veem uma moto e já viram o rabo esperando o impacto!

PSX
18-04-10, 14:37
Este trecho da resolução deve lhe esclarecer !!

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.


Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

Dumbex
18-04-10, 14:47
O dele é sem viseira! Modelo 'trail'. Tem que ter óculos de proteção.

Pistão,

você tocou num ponto que eu leio, em muitos tópicos espalhados pela NET, porém, nesses meus quase quarenta anos de motociclismo, nunca vivenciei, nem vi, amigos meus, terem este problema.

Vocês falam de tombo e que a cabeça / rosto vai ao chão. Cara, já tomei 'vacas' homéricas, umas que até Deus duvidou de eu ter saído ileso e, em NENHUMA, minha cabeça, sequer, chegou perto do solo. Esta, inclusive é uma reação natural de autodefesa, quando você cai, elevar a cabeça, não vejo nem como, (tiro por mim tah), ter minha cabeça ou rosto 'lixando' no asfalto, mas enfim, cada um com seu cada qual.
Quanto aos insetos, eu sou vítima em potencial: Na Venezuela foram 2 abelhas, uma no antebraço direito e outra na canela esquerda. Ficaram 'parafusadas' pelo $#@%$#,em mim. Aqui na Colombia um Marimbondo na mão e uma Vespa no pescoço. Parece que estes infelizes, veem uma moto e já viram o rabo esperando o impacto!


Quem manda não usar repelente de insetos!!! :e

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 00:48
Com certeza não, vc tem que usar o óculos de proteção ou capacete com viseira.

Bortolin
19-04-10, 07:07
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.


óculos de sol com esse capacete não pode, com esse capacete só pode aquele tipo "mergulhador"...certo ?

e se vc for sair à noite com esse capacete vai usar o que...óculos de sol ? :0_0:

Roberval3000
19-04-10, 07:44
galera comprei um Capacete aberto (akele de trilha) porem nao to afim de usar ele com o oculos de proteçao q veio, queria saber se posso usar somente um oculos escuro normal?



Com toda certeza do mundo, NÃO

DiogoFIP
19-04-10, 10:37
galera comprei um Capacete aberto (akele de trilha) porem nao to afim de usar ele com o oculos de proteçao q veio, queria saber se posso usar somente um oculos escuro normal?


Por questão de segurança te dou a dica de comprar e utilizar capacete com viseira , pois a sua segurança é maior, ao se comparar ao uso do capacete com os óculos de proteção. Isso estou me referindo para o dia-a-dia e para as viajens !! Procure colocar a segurança em 1 lugar !!

Falowss

Caique
19-04-10, 11:12
Poder voce pode, afinal você é dono dos teus atos!

Porém é como o bilaugusto falou cara, vai depender mto da sua sorte se te pararem, aqui em Pira nem ligam pra isso.

Ultima vez que fui pra SC, meus amigos disseram que lá emplica contigo até se peidar em cima da moto.!!!

Faça uma avaliação de como os pé de porco são ai na tua cidade!





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk