PDA

Ver Versão Completa : Óleo na rosca da vela.



kureizu
18-04-10, 22:08
Pessoal, hoje tirei a vela da minha moto e tinha muito óleo. Isso é normal? Acreditando que não, o que pode ter ocasionado isso?
A vela está ruim e vou trocá-la, pode ser esse o motivo?

ASR
18-04-10, 22:21
No meu entender duas coisas podem ocasionar a entrada de óleo na câmara de combustão o que ocasiona a sujeira na vela:

1- O óleo pode estar entrando pelos anéis do pistão.

2- O óleo pode estar entrando pelos retentores das válvulas.

No segundo caso a manutenção é mais simples, no primeiro terá que trocar os anéis ou fazer retífica.

kureizu
18-04-10, 22:26
ASR, mas em algum desses casos a moto não fumaria? A minha não tem fumaça alguma... E o óleo quase não baixa...

ASR
18-04-10, 23:03
Certamente a moto fumaria e o óleo baixaria tb.
Agora complicou....passar esta bola pros mecanicos do fórum.

Certa vez eu pedi p/ um mec trocar as velas do meu carro. Dias depois tirei-as e elas estavam com a rosca sujas de óleo. Ora, o motor tá filé, não poderia tá queimando óleo, pensei. Fui no mesmo mec e ele me disse que passou óleo na rosca pra entrar suave. Que alívio.

Tem gente que faz isso e que pode causar uma falsa impressão.

Lagartixxa
19-04-10, 00:20
talvez seja só gasolina mal queimada

troca a vela, roda uns 300km e seja se a vela vai continuar suja

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 00:27
Na minha opinião seria o a mesma coisa que ASR disse, mas já que a moto não fuma é estranho mesmo.

Du_Modders
19-04-10, 01:50
Pode acontecer tbem da vela estar já algum tempo la...deve passar um pouco de óleo mas não o suficiente pra queimar e perceber a fumaça...mas a vela vai sujando, vai sujando...aí quando vc tira ela ta com óleo...isso não significa que precise de retifica...se não fuma ta sussegado por enquanto :D

Flw...!!! :f

kureizu
19-04-10, 07:46
Pois é, Du, a vela já está a algum tempo lá sim.
Valeu galera, vou trocar a vela hoje e esperar um pouco pra ver no que dá... Qualquer coisa posto aqui...

kureizu
19-04-10, 08:47
P silva, o catalizador que vc fala é aquela caixinha preta?
um tubinho cromado que vai até ela?

Alan Ranieri
19-04-10, 09:57
A minha sempre fica assim desde que me lembro.

persona
19-04-10, 10:22
pessoal só pra nao criar outro tópico e aproveitando q vcs estao falando de velas!!!
de quanto em quanto tempo se troca uma vela de moto ou espera ela queimar??
abraços pessoal!!!

Alan Ranieri
19-04-10, 10:25
pessoal só pra nao criar outro tópico e aproveitando q vcs estao falando de velas!!!
de quanto em quanto tempo se troca uma vela de moto ou espera ela queimar??
abraços pessoal!!!


Tem no manual da sua moto, na YBR a Yamaha recomenda a troca a cada 12.000 para velas comuns.

Caique
19-04-10, 11:21
Amigo a fan do meu pai é 07/08 e uma vez q tirei a vela ela estava com uma espécie de carvão não era exatamente oleo,acho q isso ocorre por gasolina de má qualidade,ou pq o suspiro do motor vai na caixa de ar,ou por causa do catalizador,acho q não é o motor batendo pq so tá com 630km não fez nem revisão ainda.Se não fuma não tem q se preoculpar.

jmn83
19-04-10, 12:04
Bom galera sei que a moto não é igual mas a minha Yes tem uma coisa mínima tb de óleo na rosca da vela.

Já perguntei pra algumas pessoas acostumadas com essas motos e não souberam me dizer, me disseram que a minha não era a primeira que eles viam assim (um deles foi até o amigo J.Duarte quando fui fazer o macete do tubo no Ibira ) !

Só tem um detalhe curioso minha moto não fuma, e o nível de óleo não baixa! E tb não tem nenhum problema, então eu desencanei de descobrir!

magrao tk
19-04-10, 13:34
Cara, se tem óleo só na ''ROSCA'' da vela como está no título mas não dentro no eletrodo acho que não deve estar fumando. Quando fuma geralmene encharca ela toda e ela fica toda escura. Talvez tenha sido graxa na rosca pra facilitar como falaram aí antes. Mesmo assim dá uma conferida no catalizador só pra garantir.

Caique
19-04-10, 18:09
Cara, se tem óleo só na ''ROSCA'' da vela como está no título mas não dentro no eletrodo acho que não deve estar fumando. Quando fuma geralmene encharca ela toda e ela fica toda escura. Talvez tenha sido graxa na rosca pra facilitar como falaram aí antes. Mesmo assim dá uma conferida no catalizador só pra garantir.




:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

marcelofreitas
19-04-10, 18:12
pode ser excesso de combustivel na mistura! a gasolina em excesso naum queimada vasa toda pra rosca e fica como se fosse óleo!

magrao tk
19-04-10, 18:28
''graxa na rosca''





:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Ficou esquisito isso aí :lol:

Eu quiz dizer óleo e não graxa :# Como o ASR disse que fizeram nas velas do carro dele. Foi mal aí :D