PDA

Ver Versão Completa : Pisca parou de funcionar !@@!



Bruno Boo
19-04-10, 01:22
Galera, é o seguinte, meu pisca dianteiro direito parou de funcionar, e como consequencia, o traseiro direito passou a piscar mais rápido, até então blz, fui trocar a lâmpada e não resolveu, como eu tinha trocado o cabo da partida engata 2 dias antes, tirei o farol e conferi os encaixes dentro do globo, tudo normal, o que pode ter feito o pisca parar de funcionar se não foi a Lãmpada queimada ????

XxUNOxX
19-04-10, 01:50
Acho que deveria correr toda fiação pra ver se naum tem nenhum descascado, ou quebrado...parou dos 2 lados?
ou só um?

Da uma olhada novamente no chicote do farol, pode ser que ficou algo desencaixado ou desencaixou quando foi fechar o farol!

buneco
19-04-10, 02:16
não seria o relê?

Bruno Boo
19-04-10, 04:11
não seria o relê?


Então, pode ser, mas não sei mexer no relê =/ !

luladss
19-04-10, 05:44
Da uma olhada novamente no chicote do farol, pode ser que ficou algo desencaixado ou desencaixou quando foi fechar o farol!


a minha tava sem funcionar o dianteiro esquerdo ae quando eu batia funcionava

fui ver era a conexao que tava frouxa apertei com o alicate e ficou legal

tira todo sistema e aperta o conector com o alicate pra que ele entre justo com o do pisca pra ver se resolve, o meu foi isso

Caique
19-04-10, 11:30
Pelo q entendi so parou uma de um lado né?então o outro tá normal né? com serteza não é o rele pq tinha q parar todsa e esta piscando a outra mais rapido pq a da frente não está funcionamdo ja q vc falou q não é a lampda e o poblema enter a conexão e a lampada vê se o fio não esta souto ou frouxo acho q o fio pode estar quebrado ou sem aterramento não é a fio descascado pq se stivese fechando curto não funcionaria a outra e já teria queimado o fusivel,resumindo mais provavel q seja o engate.

romanex
19-04-10, 12:51
Se o rele pifar, ou ela acende os dois lados sem piscar, ou apaga os dois lados. O rele acelera a velocidade da piscada por que se você desligar uma lampada, vai alterar a resistencia na saida do rele, alterando a velocidade. Ou esta faltando terra, ou o positivo está interrompido. Verifica o aperto do soquete e se não esta partido nenhum dos dois fios. As vezes a lampada que você comprou pode ter vindo queimada também, pois elas podem queimar com a vibração ou qualquer pancadinha que faça o filamento soltar. Outra: tem umas lampadas inportadas baratinhas que vem com solda fria nos contatos. Testa primeiro a lampada nova...se funcionar ai vai ser fio interrompido.

Bruno Boo
19-04-10, 13:31
Se o rele pifar, ou ela acende os dois lados sem piscar, ou apaga os dois lados. O rele acelera a velocidade da piscada por que se você desligar uma lampada, vai alterar a resistencia na saida do rele, alterando a velocidade. Ou esta faltando terra, ou o positivo está interrompido. Verifica o aperto do soquete e se não esta partido nenhum dos dois fios. As vezes a lampada que você comprou pode ter vindo queimada também, pois elas podem queimar com a vibração ou qualquer pancadinha que faça o filamento soltar. Outra: tem umas lampadas inportadas baratinhas que vem com solda fria nos contatos. Testa primeiro a lampada nova...se funcionar ai vai ser fio interrompido.


A Lãmpada que coloquei não era nova, era de um pisca que eu tinha aqui em casa da primeira vez que caí, vou tentar colocar uma lâmpada nova e ver no que que dá !

djleo
19-04-10, 14:25
amigo faz uma lampada de teste e vai testando talvez seja a seta, mais tem q testar fio por fio

Caique
19-04-10, 18:06
Se o rele pifar, ou ela acende os dois lados sem piscar, ou apaga os dois lados. O rele acelera a velocidade da piscada por que se você desligar uma lampada, vai alterar a resistencia na saida do rele, alterando a velocidade. Ou esta faltando terra, ou o positivo está interrompido. Verifica o aperto do soquete e se não esta partido nenhum dos dois fios. As vezes a lampada que você comprou pode ter vindo queimada também, pois elas podem queimar com a vibração ou qualquer pancadinha que faça o filamento soltar. Outra: tem umas lampadas inportadas baratinhas que vem com solda fria nos contatos. Testa primeiro a lampada nova...se funcionar ai vai ser fio interrompido.


Não é bem por ai não,se fose assim não tinha uma q durava nas estradas do Brasil.

romanex
19-04-10, 18:23
É diferente a lampada fixa no soquete a uma lampada rolando pra lá e pra cá. Como ele havia dito que estava fora da moto, presume-se que os impactos não foram absorvidos pela moto e sim pela lampada.... e não é muito raro você pegar um buraco maior e a lampada acabar queimando pelo impacto mais forte... comigo já conteceu, não sei com você... :d mas como sempre as coisas tem de acontecer comigo, já viu né :d mas algum dia alguma coisa diferente e boa deve acontecer comigo e que normalmente não aconteça com os outros: ganhar na loteria por exemplo :lol:

Bruno Boo
19-04-10, 18:34
Galera, problema resolvido, o problema estava no chicote mesmo, eu abri o farol e fuçei lá e vi que o fio do pisca estava cortado, mas como tinha fita isolante ele tava preso apenas pela fita, sem estar conectado e eu não conseguia ver, ai fuçei e vi e arrumei já, vlw galera !