PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade das peças de manutenção basica



dalton
19-04-10, 11:22
A ideia deste topico é saber em media quanto dura, em mil km, itens de manutenção basica sua moto, Mesmo sabendo que a durabilidade de alguns itens depende da forma de uso, se vcs puderem responder agradeço.

Vou começar pela minha

Moto = CBX 250 Twister 2008

Km atual = 15650Km

Pneu dianteiro = Original ainda

Pneu Traseiro = 10100 Km

Pastinha de freio = original, no fim

Lona de freio = em media a cada 5000 km

Vela = original

Cabo de acelerador A = original

Cabo de acelerado B = 14000 Km

Cabo de embreagem = original

Relação = Original

MarciON
19-04-10, 15:56
eu já trocaria a vela.. com essa km da até pra sentir diferença

tem muita coisa q varia demais conforme o uso.. eu pegava muita estrada de terra com a minha moto.. o kit relação durava cerca de 6 a 7mil km só.. isso o original
coloquei um paralelo uma vez de 60 reais durou 2 meses :stop:

César
19-04-10, 19:04
Tem 2 cabos de acelerador??

XxUNOxX
19-04-10, 19:10
Tem 2 cabos de acelerador??


Sim, um é o A outro é B (aceleração e retorno!

César
19-04-10, 19:14
Na Fazer também tem dois? Tem que trocar? Na Yes nunca troquei até vendê-la com 72 mil km.

XxUNOxX
19-04-10, 19:15
A ideia deste topico é saber em media quanto dura, em mil km, itens de manutenção basica da Twister, Mesmo sabendo que a durabilidade de alguns itens depende da forma de uso, se vcs puderem responder agradeço.

Vou começar pela minha

Km atual = 15650Km

Pneu dianteiro = Original ainda

Pneu Traseiro = 10100 Km

Pastinha de freio = original, no fim

Lona de freio = em media a cada 5000 km

Vela = original

Cabo de acelerador A = original

Cabo de acelerado B = 14000 Km

Cabo de embreagem = original

Relação = Original




XTZ 125XE by UNO

Km atual = 19600Km

Pneu dianteiro = 19400km

Pneu Traseiro = 8000 Km

Pastinha de freio = original ainda boa

Lona de freio = NÃO ME LEMBRO, mais acho que foi uns 15 ou 16 mil km

Vela = varias trocas, ultima foi com 19.000 km (coloquei Iridium)

Cabo de acelerador = original

Cabo de embreagem = original

Relação = ja estou na 3ª relação! (uma graxa de mau qualidade acabou com a 2ª fazendo eu trocar precipitadamente...

XxUNOxX
19-04-10, 19:16
Na Fazer também tem dois? Tem que trocar? Na Yes nunca troquei até vendê-la com 72 mil km.


Vc só troca se estourar ^^
ou se se sentir duro demais ou meio ruim!

saintclair
19-04-10, 19:27
Vc só troca se estourar ^^
ou se se sentir duro demais ou meio ruim!


O acelerador da minha NXR ta um pouco duro... não sei se eu que estou acostumado com os da titan ou o acelerador da NXR ta precisando trocar o cabo ou ta tipo ""sem lubrificação...

Queria saber da galera que tem NXR se tbm sentem assim.

Abraços.

XxUNOxX
19-04-10, 19:54
O acelerador da minha NXR ta um pouco duro... não sei se eu que estou acostumado com os da titan ou o acelerador da NXR ta precisando trocar o cabo ou ta tipo ""sem lubrificação...

Queria saber da galera que tem NXR se tbm sentem assim.

Abraços.


Primeira tentativa é a lubrificação completa, e caso não de certo sim, a substituição mais sempre confere se não ta tendo"dobra" ou ta muito curvado em algum lugar e tal...

apu
19-04-10, 21:19
Relação, se bem cuidada, vai até 35.000km. Tensionador da corrente de comando é bom trocar com essa sua kilometragem mesmo. Sua bateria é original? Pneus tem que analisar no olho mesmo.

Carlos Roberto
19-04-10, 23:56
Passei minha Twister, na troca pela Drag, com 20 mil km rodados e só tinha trocado a vela.

dalton
20-04-10, 08:17
Relação, se bem cuidada, vai até 35.000km. Tensionador da corrente de comando é bom trocar com essa sua kilometragem mesmo. Sua bateria é original? Pneus tem que analisar no olho mesmo.


Bateria é original
Realmente estou pensando em trocar o tensionador de corrente de comando

djleo
20-04-10, 09:11
Tem 2 cabos de acelerador??


isso me quebrou uma arvore nesse domingo, meu cabo A arrebentou e nao estava em casa oq fiz? passei o cabo B no lugar do A no carburador e levei a moto p casa, :OK: so q o unico problema é q fiquei acelerando p frente :0_0: e o punho ficou doendo pacas :lol:, mais levei a moto p casa, e ontem troquei o cabo o acelerador esta super macio :clap:

djleo
20-04-10, 09:12
um dia quem sabe quando eu comprar uma moto zero vou fazer esses cálculos de quanto dura cada peça

XxUNOxX
20-04-10, 09:56
um dia quem sabe quando eu comprar uma moto zero vou fazer esses cálculos de quanto dura cada peça


Da para fazer quando vc trocar alguma peça da sua, ai vc começa a contar e tal :D

*lelo
20-04-10, 10:07
Bom, a minha twister eu tirei zero em 2007, nunca calculei muito as peças que troquei, está quase virando 40 mil kms
Mas o que ja foi trocado que me lembro:

Tensor da corrente de comando com uns 30 mil kms, paguei 50 reais da plasmoto;
Pneu dianteiro foi trocado uma vez, coloquei o MT original;
Pneu traseiro foi trocado 2 ou 3 vezes, não me lembro rsrs, na primeira fui de MT original, agora esta com um maggion que custa a metade do valor e eu recomendo, rodei com ele 1500 kms até agora, então não posso comentar sobre durabilidade;
Foi trocada a vela uma vez, ta na hora de trocar de novo;
Cabo de acelerador a e b são os originais, assim como o cabo da embreagem, acho que vou trocar pra evitar aborrecimentos em uma viagem;
Fluido de freio é o original ainda hehe Tenho que trocar;
Farol dianteiro foi trocado somente uma vez;
Lanterna traseira foi trocada umas 4 vezes, ela queima facil e fica funcionando somente a luz de freio, pode ver que tem varias twister rodando com a lanterna traseira queimada e o dono nem percebe;
Foi trocada relação completa, corrente, coroa e pinhão com 25 mil kms se não me engano;
Pastilha de freio foi trocada duas vezes, na primeira coloquei uma cobreq e ferrou com o disco, agora só coloco a nissin original;

Basicamente foi isso, deve ter mais alguma coisa que me esqueci hehe

falow

IVAOZIM
20-04-10, 10:39
Galera vou dar meu testemunho!

Peguei a moto 07/08 no final de 09, com marcador acusano 3mil km rodados....mais acho que tava era 10 mil pq o pneu trazeiro ja tinha ido pro pau, a relaçao e original ainda, pneu dianteiro tb!
Hj ela acusa 6mil km rodados, so troquei a vela, e lampada trazeira;

lona de freio ja ta quase no fim! e o pneu dianteiro tb! relaçao ainda esta meia vida;
Acho que aqui na roça pneu e relaçao acabam mais rapido mesmo! devido tanta terra e lama na corrente;
abraz

Thyago Mahon Barros
20-04-10, 11:24
Moto = Yamaha Lander 2007

Km atual = 11950

Pneu dianteiro = Original ainda

Pneu Traseiro = Original ainda

Pastinha de freio dianteira= Original

Pastilha de freio trazeira = em média 10000 km

Vela = 10000

Cabo de acelerador A = Original

Cabo de acelerado B = Original

Cabo de embreagem = Original

Relação = Original

viniciuscma
20-04-10, 11:46
:D :D E VERDADE QUE SE EU TROCAR O ESCAMAMETO DA FAN POR UM MAIS ESPORTIVO A MOTO ANDA MAIS?

rupiado
20-04-10, 12:50
Moto = YBR 125K

Km atual = 41.800

Pneu dianteiro = 18.000

Pneu Traseiro = 12.000

Lona de Freio Diant = 12.000

Lona de freio trazeira = em média 15.000

Vela = 38.000 (kkkkkk.... esqueci de trocar a original e fiquei na mão! No meio da rua...) Tem base?

Cabo de acelerador = Original

Cabo de embreagem = Original

Cabo de Freio Diant = 18.000

Relação = 1ª - 25.000 (original) / 2ª - 17.000 (original e não vai dar 20.000)

saintclair
20-04-10, 22:02
Primeira tentativa é a lubrificação completa, e caso não de certo sim, a substituição mais sempre confere se não ta tendo"dobra" ou ta muito curvado em algum lugar e tal...



Valeu pela dica, vou fazer isso. :OK:

Stone
20-04-10, 22:18
Acelerador de bros é duro mesmo, pra ajudar, tira o cabo, vai botando gasolina até sair embaixo (as vez demora e sai muita sujeira) e depois lubrifica. Mas pra resolver mesmo só colocando uma mola mais leve no carburador, de CG.

saintclair
20-04-10, 23:31
Acelerador de bros é duro mesmo, pra ajudar, tira o cabo, vai botando gasolina até sair embaixo (as vez demora e sai muita sujeira) e depois lubrifica. Mas pra resolver mesmo só colocando uma mola mais leve no carburador, de CG.



Valeu pela dica! :D