PDA

Ver Versão Completa : [Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?



tchelobh
20-04-10, 23:30
Olá galera!

Estou querendo entrar no mundo das pequenas notáveis, mas estou meio pé atraz. Atualmente eu gasto R$92,00 de busão por mês, pra ir e voltar pra aula. Tava vendo, a prestação da Dafra Super100 é algo próximo da casa de 100 reais, e seria a única moto que eu teria condições de financiar (devido ao valor da parcela). Mas fiquei com medo por que lí em alguns outros sites que as motos da Dafra são problemáticas, dão muita manutenção, que a manutenção é cara..

Acontece que a universidade que eu estudo é a 6km da minha casa, e eu queria comprar a dafra aí só pra poder ir e voltar pra aula, e no máximo rodar uns 10km no fim de semana. Então fazendo as contas, é uma moto pra rodar no máximo 280km por mês (o que é bem pouco..) Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né? Então, será que valeria a pena?

E outra, em BH como é a manutenção das DAFRAS?

Valeu aí a atenção galera!

luladss
20-04-10, 23:57
Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né?

vc não tem que pensar que vai dar problema pq vai rodar pouco e sim quanto tempo vai querer ficar com a moto
é um bem material que vc num vai querer usar e depois que der problema jogar pra lá como uma tv por exemplo
e depois de sentir o vento na cara vai querer uma 150,200,250,300 pra lá

se vc quer comprar uma moto pequena e nao quer gatar dinheiro é melhor comprar uma pop

as pecas dela são mais faceis de encontrar

e manutencao é barata por haver muita peça similar


e num venham com besteira de honda é honda que eu já to abusado com isso :blergh: :tiro:

eu só to indicando a pop pq ele num quer gastar dinheiro

pq senao indicaria ybr ou yes que acho que são as melhores da categoria 125 >-P

saintclair
21-04-10, 00:04
Olá galera!

Estou querendo entrar no mundo das pequenas notáveis, mas estou meio pé atraz. Atualmente eu gasto R$92,00 de busão por mês, pra ir e voltar pra aula. Tava vendo, a prestação da Dafra Super100 é algo próximo da casa de 100 reais, e seria a única moto que eu teria condições de financiar (devido ao valor da parcela). Mas fiquei com medo por que lí em alguns outros sites que as motos da Dafra são problemáticas, dão muita manutenção, que a manutenção é cara..

Acontece que a universidade que eu estudo é a 6km da minha casa, e eu queria comprar a dafra aí só pra poder ir e voltar pra aula, e no máximo rodar uns 10km no fim de semana. Então fazendo as contas, é uma moto pra rodar no máximo 280km por mês (o que é bem pouco..) Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né? Então, será que valeria a pena?

E outra, em BH como é a manutenção das DAFRAS?

Valeu aí a atenção galera!





Olá tchelobh...


Na minha opinião, vc deveria comprar uma honda POP, seria mais confiável em muitos aspectos....
Observe que a diferença nos os preços não são tãããão grandes....


Marca: DAFRA
Modelo: SUPER 100
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 3.040,00


Marca: HONDA
Modelo: POP 100 97cc
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 4.297,00

* TABELA FIPE

São apenas R$ 1.257,00 dependendo da sua grana em 3 a 7 meses vc tira a diferença....

Pense bem...



Abraços.

Diego.fcs
21-04-10, 00:18
Dizem que essa Super 100, assim como a Hunter 90/100 são boas, mas sei lá, essas marcas ainda não conquistaram a minha confiança. Se você tem alguma reserva de dinheiro, pode optar por comprar uma CG usada, como uma CG quadrada, que tem uma mecânica muito confiável, inquebrável e as peças são muito baratas, porém está difícil de se achar uma inteirona, e muitas vezes pode ser uma bomba para pessoas inexperientes.

Por incrível que pareça eu ando mudando de idéia em relação a Pop, se quer uma 0km, tente negociar uma Pop, mas financiamento acho besteira, por esse preço você acha uma Biz 100cc boa por aí e Intruder também, que são uma excelentes motos também.

tchelobh
21-04-10, 00:46
Obrigado pelas respostas!

Primeiramente, a ideia é só me transportar para a faculdade enquanto eu não tenho condições financeiras de comprar um carro, ou seja, até eu formar. Então pretendo ter a moto por três anos apenas. Após isso, comprar um carro e uma moto de verdade.

A questão da POP que me avacalharia é que eu não conseguiria uma prestação de 100 reais por mes. (Sim, to numa pindaíba inimaginavel..) Aí , imagino que a unica moto que eu conseguiria com prestação de 100 seria a super 100 (relevando consórcios..)

Manoel Araujo dos Passos
21-04-10, 00:59
No seu caso é um bom negocio.
Vida de recem-formado não eh facil !!
Tive uma hunter 100cc e nunca tive problema com ela, me disfiz dela porque já tava na hora de pegar algo mais potente!!
Mas em relação ao seu caso eh uma boa sim !!

Grande abraço e vá onde seu braço possa alcançar !!

Roberval3000
21-04-10, 07:42
280km por mes nao dá nem 10km por dia
to nessa situação tbem, rodo menos de 10km de moto por dia e to pensando substituir a moto por uma bicicleta eletrica

Bortolin
21-04-10, 07:50
cara

eu ia te falar pra comprar uma CG 1995 se tivesse grana pra comprar à vista, aqui na minha cidade vc iria pagar uns R$ 2.500,00.

mais no seu caso, eu compraria a Super100 sim, pra ir na faculdade vai te quebrar muito o galho...

JEFFS_09
21-04-10, 07:53
Eu naum recomendo, uma amigo meu trabalha com uma!!!
Com 1,300KM já começou a fazar o cilindro e tbm a bater valvula, queimou rele de partida!!!
Pode ser q vc tenha sorte e naum aconteça isso, mas fika ae uma dica!!!

barudi
21-04-10, 08:22
VALE! MANDA VER!

Caique
21-04-10, 08:36
Colega meu tem uma Super 100 e ja quebrou o quadro 2 vezes ai perto do amortecedor trazeiro

Por esse preço vc compra uma titan 99 quas inquebravel.
http://images02.olx.com.br/ui/1/99/78/15859178_3.jpg

tchelobh
21-04-10, 10:45
Colega meu tem uma Super 100 e ja quebrou o quandro 2 vezes ai perto do amortecedor trazeiro

Por esse preço vc compra uma titan 99 quas inquebravel.
http://images02.olx.com.br/ui/1/99/78/15859178_3.jpg


Mas o ponto é que eu não tenho esse dinheiro! Fazendo as contas aqui, tenho 0 de entrada e posso pagar prestação de 120..

tchelobh
21-04-10, 10:48
280km por mes nao dá nem 10km por dia
to nessa situação tbem, rodo menos de 10km de moto por dia e to pensando substituir a moto por uma bicicleta eletrica


Qual sua moto? É a Speed 100?



Eu naum recomendo, uma amigo meu trabalha com uma!!!
Com 1,300KM já começou a fazar o cilindro e tbm a bater valvula, queimou rele de partida!!!
Pode ser q vc tenha sorte e naum aconteça isso, mas fika ae uma dica!!!


Mas para trabalhar ela é menos robusta mesmo... Minha ideia era rodar 10km por dia, e cuidar super bem dela..

A do seu amigo é de que ano?

jpedro91
21-04-10, 10:54
eu preferiria a hunter 90cc,
ja vi gente que tem e nunca falou mal da motoca

BADANHA
21-04-10, 11:02
para o seu caso da sim. conheço um cara que faz telentregra com uma e esta super satisfeito.

a proposta deste modelo é exatamente esta, uso urbano nao muito intensivo. da para comprar sem medo, nao liga para os xiitas dizem, quem tem ta contente, quem nao tem é que fala mau.

todas motos de TODAS as marcas dao problema, inta desencana.

e moto ZERO vai começar a da manutenção depois de muito tempo de uso, é só usar adequadamente que ela vai durar muito.

djleo
21-04-10, 11:30
tem q pensar tb em dia de chuva, vc vai com a moto p aula? eu iria de biz um pouco mais antiga, na propria honda, tem motos usadas q o pessoal financia, abs

marcostdm
21-04-10, 11:55
Pega uma Honda (CG/Titan/Bros) ou Yamaha (Ybr/Xtz) usada, pede um empréstimo no banco e com o dinheiro na mão você pega uma motinho filé e ainda da para chorar um desconto e fazer uma manutenção preventiva.

Não confio nessas Xing-Ling, ontem parei minha moto do lado de uma Dafra Kansas, a bixinha tava toda enferrujada tinha ferrugem até no motor, e ja ouvi falar muito mal desse fabricante.

Para te dar uma idéia sobre a moto, tem a opinião de proprietários neste site: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/super.htm

Abraço!

tchelobh
21-04-10, 12:12
Poxa, será que do ponto de vista de manutenção realmente vale mais a pena pega uma 125 normal (tipo uma cg) com 30.000km do que uma dessa Dafra 0km?

Outro ponto que me preocupa são os roubos.. CG é muito visada aqui em BH... Imagina eu pego um empréstimo pra comprar a moto e com dois meses eles me roubam.... Vou ficar 3 anos pagando uma coisa que eu não tenho...

j_antunes
21-04-10, 12:17
Olha, valer, eu acho que vale. Mas você não vai ter só a prestação. Tem prestação, combustível, troca de óleo, pneus, relação etc. Se você roda muito pouco, esses extras não vão fazer muita diferença, mas são algo a considerar caso seu orçamento esteja tão apertado assim, bem como DPVAT, licenciamento, emplacamento e outras despesas legais. Podem muito bem chegar a uns 500 reais e isso vai ser equivalente a subir a parcela da sua moto, no primeiro ano, em uns 40%.

buneco
21-04-10, 12:20
Olha, valer, eu acho que vale. Mas você não vai ter só a prestação. Tem prestação, combustível, troca de óleo, pneus, relação etc. Se você roda muito pouco, esses extras não vão fazer muita diferença, mas são algo a considerar caso seu orçamento esteja tão apertado assim, bem como DPVAT, licenciamento, emplacamento e outras despesas legais. Podem muito bem chegar a uns 500 reais e isso vai ser equivalente a subir a parcela da sua moto, no primeiro ano, em uns 40%.


realmente você tem que olhar esses fatores

jmn83
21-04-10, 12:22
Opa fala galera!

Eu ia falar isso que o tchelobh falou, eu não sei ao certo como são as coisas em BH mas em SP, principalmente sem grana pra por alarme trava e o carambaeu não compraria uma Honda (nenhuma)!

Tchelobh sei que vc está querendo uma motinho e tal mas essa distancia da sua casa a facul é pouca, se vc realmente está muito apertado (de grana) eu não compraria a moto agora. Uma moto realmente boa e confiavel custa mais do que vc pode pagar no momento, e essa super 100 é loteria, pois umas quebram logo, outras ficam KMs sem dar trabalho.

Vale lembrar que comprando uma moto 0 km vc terá que emplacar a moto$$, pagar IPVA$$ e DPVAT$$$$ anual. Pense bem!

Abs.


Edit: Eu quis dizer mais ou menos o que o J antunes disse! Não tinha lido o post dele antes de postar o meu!

Bortolin
21-04-10, 12:31
tchelobh

deixa de ser pessimista e principalmente indeciso, compra logo a motoca e põe pra rodar. Bandido tem em qualquer lugar, taca um cadeado ou uma trava na bicha e tá resolvido.

XING LING
21-04-10, 12:50
Essas motos Super 100 da dafra e Hunter 100 da sundown são motos boas como vc ta apertado de grana e não tem condições de colocar alarme e etc, não compre a POP não porque vai ser furada pra vc!!

Compre da dafra ou sundown e faça um segredo(botão bobina), coloque corrente e etc que a chance de vc sair da facul e não ver a moto não chega a 10% em comparação com a POP!!!

Só que as motos são identicas mas a da dafra é de um fabricante e da sundown é outro, tem diferenças de qualidade de uma para outra, pesquise qual das duas são a melhor!!!

Essas motos são boas para quem andar 80% sozinho e muito economica, não é visada e qualquer um que pague 2 conduções consegue pagá-la!!!

tchelobh
21-04-10, 12:52
Olha, valer, eu acho que vale. Mas você não vai ter só a prestação. Tem prestação, combustível, troca de óleo, pneus, relação etc. Se você roda muito pouco, esses extras não vão fazer muita diferença, mas são algo a considerar caso seu orçamento esteja tão apertado assim, bem como DPVAT, licenciamento, emplacamento e outras despesas legais. Podem muito bem chegar a uns 500 reais e isso vai ser equivalente a subir a parcela da sua moto, no primeiro ano, em uns 40%.


Opa cara, muito bem lembrado. Deixa eu pensar:

Rodando 280km/mes, meu gasto de combustível seria mais ou menos R$ 17,00. Então, combustível, troca de óleo, relação e talz, dá pra morrer em R$30,00 por mes?

IPVA e Licenciamento somados dão +- 100,00 né? Aí entra o DPVAT que é mais caro, 250 +-, mas uma vez por ano.. Aí em janeiro eu tenho uma grana extra pra salvar isso...

Então tirando janeiro, dá pra morrer em 150 reais por mes... é o que eu to esperando mesmo.. Ou eu errei alguma conta?!

XING LING
21-04-10, 12:57
Olha a potencia delas!!

Hunter 100 - Potência 7,07 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 0,66.m a 6.000 rpm

Super 100 - Potência 6,2 a 7.500rpm
Torque máximo: 0,62 a 5.500 rpm

Dizem que a Hunter é melhor que a Super 100, mas veja qual vai sair mais barato o financiamento, taxas e etc, porque de um fabricante pro outro muda a financeira e a diferença no final é grande!!
Sorte aí pra vc!!!

ASR
21-04-10, 14:37
Compra essa 100zinha mesmo rapá!!!!

Trata ela como se estivesse cultivando uma flor muito frágil e sensível.

Se vc não é cupim de ferro, amaciar o motor e dar uma manutenção periódica, dá pra atender a sua demanda.

É só ter sorte tb para a pitomba num vim com defeito de fábrica....aí é uma via-crucis.

Mas a Dafra tá melhorando.

ASR
21-04-10, 14:39
Alguém sabe me dizer quanto tá o licenciamento anual da Super 100(incluindo todos os impostos)?

pistão
21-04-10, 14:58
como já disseram faz um imprestimo pessoal no banco e compra uma moto a vista nem que seja a 100 que vc quer, por um sinples fato segurança! sim nunca se sabe o dia de amnhã e se chegra uma hora que vc não aguemtar mais pagar o financiamneto? se for emprestimo pessoal vende a moto e adianta um bom tanto mas se for a mot financiada ai fuDeu!
e assim vc teá mais opção!
conheço um super 100 e um sandaw 90 ainda as mais novas são 100 tanbem nem uma nem a outra numca vi os caras reclamando! não são assim umas locuras de moto mas são bem legaizinhas! agora se esta pensando em manuteção com peças paralelas ai é Pop e já pensou na cripton?

tchelobh
21-04-10, 15:03
É, eu tava pensando nisso de empréstimo pessoal mesmo, mas a taxa de juros no banco é maior que a taxa de juros na conssesionária da dafra! aí ia acabar ficando bem mais caro..

pistão
21-04-10, 15:10
mas, vale a pena por vc poder escolher mais e nao ter a moto alienada, bom na minha opiniao vc que sabe!
boa sorte

pistão
21-04-10, 15:13
cara pra mim vc ta com aquela formiguinha da vontade te mordendo na real vc ta doido de vontade de ter uma moto nova e o modelo é super 100 não é?
se for isto vai fundo!
quando a gente tem vontade de ter uma coisa só se satifaz quando consegue! :clap: :clap:

j_antunes
21-04-10, 15:37
Opa cara, muito bem lembrado. Deixa eu pensar:

Rodando 280km/mes, meu gasto de combustível seria mais ou menos R$ 17,00. Então, combustível, troca de óleo, relação e talz, dá pra morrer em R$30,00 por mes?

IPVA e Licenciamento somados dão +- 100,00 né? Aí entra o DPVAT que é mais caro, 250 +-, mas uma vez por ano.. Aí em janeiro eu tenho uma grana extra pra salvar isso...

Então tirando janeiro, dá pra morrer em 150 reais por mes... é o que eu to esperando mesmo.. Ou eu errei alguma conta?!


Olha... por aí. Uns 20 ou 30 por mês de manutenção, fora eventualidades. IPVA e licenciamento vão dar um pouco mais de 100. Eu estou só por fora de emplacamento, aí outro colega vai poder te dizer quanto fica. Mas, por cima, pode calcular que a motinho vai te custar uns quase 200 todo mês, incluindo as pancadas de Janeiro. Podendo liberar isso, vai fundo.

E já fica esperto, não por ser Dafra, mas pelo seu orçamento estar apertado: ao primeiro sinal de problema, leve à concessionária, confirme o desaparecimento do problema e, em caso negativo, não peça pra consertarem uma segunda vez! Peça já o dinheiro de volta. Senão vai ser a prestação, os impostos e mais a grana do ônibus, porque podem te enrolar por meses.

Nickneo
21-04-10, 15:50
cara pra mim vc ta com aquela formiguinha da vontade te mordendo na real vc ta doido de vontade de ter uma moto nova e o modelo é super 100 não é?
se for isto vai fundo!
quando a gente tem vontade de ter uma coisa só se satifaz quando consegue! :clap: :clap:



hahahaha, pensei a mesma coisa!


Endoidei pela minha bros e só sosseguei quando consegui colocar as mãos nela.
como se diz aqui: "Taca os peito!" :OK: :OK:

Caique
21-04-10, 16:46
para o seu caso da sim. conheço um cara que faz telentregra com uma e esta super satisfeito.

a proposta deste modelo é exatamente esta, uso urbano nao muito intensivo. da para comprar sem medo, nao liga para os xiitas dizem, quem tem ta contente, quem nao tem é que fala mau.

todas motos de TODAS as marcas dao problema, inta desencana.

e moto ZERO vai começar a da manutenção depois de muito tempo de uso, é só usar adequadamente que ela vai durar muito.



Com certeza q tb tem manutenção,o poblema é vc virar socio de mecânico..

shk.00
27-05-10, 20:10
eu tenho uma dafra super 100 a um ano e o unico arrependimento é pq eu tenho 1,87 |:(de altura fiko muito feio nela fora isso PERFEITA só gastei dinheiro por causa de acidentes (o unico defeito dela mesmo são as setas q são fracas e quebra atoa colokei 4 da ybr fiko bonita e gastei 20 reais e dava muito problema eletrico trokei o chicote todo em um mecanico aki perto de casa e ele me cobro 40 reais nunca mais deu defeito
teve muito palhaço q fala q é feia mais não tem nem uma bicicleta pra andar :-/ adimito não é bonita não só que é mais mais bunita doke anda de onibus quando eu tava sem trampar só de rolezinho eu andava uns de 50 a 70 kilometros por dia hoje ando trinta a motinha vai que vai pra vc que vai andar 10 por dia sua moto vai durar a vida todaaaaaaa

:drool: :drool: :drool:

a motinha é nota 10 :clap:

Miro Baima
27-05-10, 20:35
Meu caro, nenhum dos amigos tem uma moto 100 cc, falam coisas e se esquecem que vc não tem grana para dar de entrada, ai dizem compra uma POP custa só R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00 a mais, e vai haver conselhos de todo jeito, a minha opinião é baseada em uma das motos que eu tenho a 2
anos e 5 meses que é a HUNTER 100 CC da SUNDOWN, essa moto foi eleita em 2009 a moto revelação na sua categoria, foi também eleita a melhor moto da fabricante e eu tenho grande experiência para lhe falar se o valor da mensalidade couber no seu orçamento compre de olho fechado que essa é sim uma PEQUENA NOTÁVEL, e mais a minha nunca deu qualquer problema de motor já estou ultrapassando os 30.000 Kl rodados e tome páu na coitada, até os cabos de embreagem e freio são originais, uso ela direto para trabalhar pois ela é leve e muito boa para o transito urbano, qualquer duvida sobre a moto pode me perguntar que eu lhe darei respostas de imediato, e bem vindo a PEQUENAS NOTÁVEIS. :clap: :clap: :clap:

Kacas
27-05-10, 20:50
kkk
vai fundo no q o seu coração manda

Thyago Mahon Barros
28-05-10, 01:44
Compra sua Dafra meu irmão que não é assim tão problemática não. :OK: