PDA

Ver Versão Completa : Preconceito e discriminação revoltantes...



Marquinho Linhares
21-04-10, 09:57
Como Motociclista e Presidente de um Motoclube, venho mostrar aos Irmãos, um exemplo de falta de respeito e descaso!
Leiam e comentem:

[img]"Motoshow" de Taquara(RS) Segrega Motociclistas
Quarta, 14 Abril 2010

O último XII Motoshow, realizado na cidade de Taquara-RS, entre os dias 10 e 11 de abril, foi marcado por uma passagem extremamente lamentável, e que até vem ocorrendo em outros moto encontros pelo Brasil, a separação de motociclistas pela cilindrada de suas motos, numa clara demonstração de segregação tão rejeitada em todo o mundo.

No XII Motoshow a entrada dos motociclistas com suas motos era aberta na área onde se realizava o evento, porém, em um pavilhão coberto, dentro desta área de evento, onde havia uma faixa com a clara inscrição de que apenas motos acima de 250 cilindradas poderiam se encontrar naquele espaço, destinando então um espaço "nobre" apenas para motos de maior porte.

Nos moto encontros, via de regra, tenta-se justificar tal ato, que pode até se caracterizar como discriminatório, como fruto do comportamento dos motociclistas, normalmente com motos de até 250 cilindradas, de fazerem "zoeira", com fortes acelerações e cortes de ignição para gerar os irritantes "estalinhos". Bem, se tal prática vem a acontecer, a medida a ser adotada deve ser de ordem disciplinar por parte dos organizadores, e não por meio separatista. Além disto, isolar motociclistas tão somente pelo critério cilindrada não é adequado, muito menos justo, pois também é comum se ver motociclistas de motos super esportivas acelerarem suas potentes máquinas até o limite de corte de giro, em claras demonstrações exibicionistas de poder de suas possantes, o que também é absurdamente irritante, poluente e de toda forma reprovável.

O moto grupo "Águias do Asfalto", responsável pela organização do evento, já tem uma tradição consagrada no estado Rio Grande do Sul com o "Motoshow", afinal de contas o evento já está em sua décima segunda edição, e certamente seus integrantes poderiam ter feito uso da experiência adquirida ao longo de todos estes anos para adotar medidas que não passassem pela infeliz colocação da faixa de separação por cilindrada.

É redundante afirmar, mas as pessoas não se medem por seu poder aquisitivo ou pela cilindrada de suas motos. O mercado brasileiro é dominado em 92% (dados da Abraciclo, Assoc. Bras. Ind. Ciclomotores) pela venda de motos de até 250 cilindradas, então se formos criar barreiras como a que foi estabelecida, estaremos formalizando a realização de moto encontros puramente elitistas e de clubes fechados de acesso privilegiado, o que foge totalmente dos princípios fundantes do motociclismo e que levam milhares de motociclistas para um determinado encontro em um final de semana.

É certo que muitos motociclistas que estiveram presentes neste evento reprovaram tal atitude e vários por sinal, poderão não retornar ao 13º Motoshow. É lamentável tal atitude da organização, mas se o motivo foi "organizar" algum problema ocorrido em eventos anteriores, pelo visto não funcionou.

Que atitude desprezível e mal pensada...
Existe um email circulando entre os Motoclubes e Motogrupos, condenando essa discriminação vergonhosa!
A moto se compra, porém, caráter, honra e respeito, ou se nasce com essas virtudes, ou morre-se sem elas!!!

César
21-04-10, 10:05
Sempre a mesma história.... Por isso que não gosto de ir à esses eventos. Além dessas coisas, rola muita zoeira e roubos de motos.

buneco
21-04-10, 10:16
é muito chato isso ai
isso sim é descriminação e deveria ser punido
pois como todos aqui dos PN sabem
existem N motoqueiros e motociclistas com qualquer tipo de moto que podem ou não fazer bagunça com suas motos
a diferença que quem ganha motão do papai quando acelera é Status, quando a pessoa rala e compra sua 125cc
e acelera, é muedor de carne, |:(

tom crazy
21-04-10, 10:48
A gente acaba pagando pelos inconsequentes que gostam de cortar giro e dar "tiro" com suas motos.
O problema é que dizem ser só os proprietários de 125 os que mais fazem baderna, num ponto é verdade mesmo, e tem lógica isso é só ver o numero de motos 125 no nosso mercado, é obvio que vai aparecer mais proprietários das pequenas fazendo baderna.
Agora pra citar um exemplo, ano passado teve o ribeirão motorcicles aqui na cidade, adivinha quais as motos que sempre tinham alguem cortando giro e etc? Não eram as pequenas não, eram os donos de 4 cilindros punhetando o acelerador no meio do evento, cortando giro e etc, só pra constar tinha até uma shadow (ou algo do genero) fazendo a mesma baderna.

Manoel Araujo dos Passos
21-04-10, 11:00
Baita constrangimento!!
Fazer o que neh, sempre a mesma historia!!

Yuri_RN
21-04-10, 11:02
Por isso dexei de ir pra esses eventos!

Marquinho Linhares
21-04-10, 11:11
Por isso dexei de ir pra esses eventos!

Mesmo, sendo presidente de um Motoclube como eu disse, tem muitos eventos que não vou mais, pois desviaram o sentido da coisa...
Hoje, o que se vê, são mega-eventos, onde mais parece um shopping center, do que um encontro de motociclistas, fizeram de nossa ideologia, uma feira livre, onde se praticam preços absurdos...
Só faltava mesmo, esse tipo de discriminação ridícula! :NOOK: :NOOK:

"Todo Motociclista deve ser respeitado, independente da marca, modelo e cilindrada de sua motocicleta!!!"

Cyber
21-04-10, 11:27
Sou radical também, não vou a qualquer tipo de evento que tenha diferenciação entre motos de baixa cilindrada e de alta cc, esses dias vi um aqui perto motos abaixo de 250 deviam ficar fora da área destinada ao evento, pura palhaçada e um ato de discriminação na cara dura.

Roberval3000
21-04-10, 11:44
separação de motociclistas pela cilindrada de suas motos,

sacanagem quer dizer q no evento as pessoas nao podiam se misturar?

Como vão saber a cilindrada da moto do cara? tinha q andar com cracha escrito qual moto o cara tinha?

j_antunes
21-04-10, 12:21
Tão mais fácil cobrar uma graninha extra pela área "vip". Ia dar no mesmo, ninguém ia chiar a respeito de discriminação por cilindrada e ainda embolsavam um.

buneco
21-04-10, 12:23
o pior de tudo que nunca fui em um evento de grande porte
e pelo visto, como andam as coisas
não irei em um tão cedo...

Marquinho Linhares
21-04-10, 12:36
sacanagem quer dizer q no evento as pessoas nao podiam se misturar?

Como vão saber a cilindrada da moto do cara? tinha q andar com cracha escrito qual moto o cara tinha?

O que aconteceu foi o seguinte:
Todo Evento, tem um estacionamento para motos, eles designaram um galpão coberto para estacionar as motos acima de 250cc, as "outras", ficavam no tempo...
Olhem que coisa ridícula!!!
Juro pela alma de meu pai, se eu tivesse uma 600cc (que é meu sonho de consumo),vou num evento desses e dou de cara com isso, parava minha moto no meio do caminho, só de revolta, pra quando reclamassem, eu poder falar um monte prá eles!!!
Como motociclista e membro escudado de Motoclube, "Não aceito isso!!!"

Ivan RJ
21-04-10, 12:55
Quando me dirigia para o OstraCycle, em Rio das Ostras, OS MAIORES ABSURDOS, estavam sendo praticados por motociclistas em suas possantes motocicletas. A turma de 750 pra cima estava andando a mais de 200km/h na estrada, enquanto as mots 125,150 250 estavam viajando entre 80e 110Km/h, respeitando o limite estabelecido na rodovia.
É claro que se houver zueira, veremos muito mais por parte de proprietários de motos de baixa cc, lógico, tem muito mais 125 à 250 do que R1 e Hayabusas da vida. TEM MUITO MAIS POBRE DO QUE RICO!!!
Quem possui motos de 500cc para cima, novas, ou papai deu de presente ou possui uma condição financeira pelo próprio trabalho que permitiu a compra. Os últimos dificilmente fazem algo de errado. Sabem quanto de suor custou.
Se eu for a algum encontro e perceber qualquer tipo de discriminação, saio imediatamente, não tenho que bater boca, não vou descer até o nível de quem toma esse tipo de atitude. As cidades onde se realizão encontros são muito bonitas, tem muita coisa para se ver, comprar e divertir. Não preciso ficar no local do encontro.

"Um homem quando deixa esse plano em que vivemos, será lembrado pelas obras que deixou, por quanto ele dividiu e não pelos bens que amealhou".

É essa a minha forma de pensar, sou velho e teimoso, não vou mudar. Óleo 90 na relação, coisa de velho, mas que funciona até hoje.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bruno Boo
21-04-10, 13:18
Por isso repudio esse tipo de evento, pois mesmo quando não há a proibição expressa, somos olhados e discriminados como maloqueiros somento pelo tamanho das nossas motos, só participo de encontros e eventos quando são somente para motos pequenas, pois eles sim são uma família e se respeitam !

obs: Sei que muitos usuários de moto pequena são maloqueiros e baderneiros, mas não podemos pagar pela minoria.

renanperim
21-04-10, 13:18
Quando me dirigia para o OstraCycle, em Rio das Ostras, OS MAIORES ABSURDOS, estavam sendo praticados por motociclistas em suas possantes motocicletas. A turma de 750 pra cima estava andando a mais de 200km/h na estrada, enquanto as mots 125,150 250 estavam viajando entre 80e 110Km/h, respeitando o limite estabelecido na rodovia.
É claro que se houver zueira, veremos muito mais por parte de proprietários de motos de baixa cc, lógico, tem muito mais 125 à 250 do que R1 e Hayabusas da vida. TEM MUITO MAIS POBRE DO QUE RICO!!!
Quem possui motos de 500cc para cima, novas, ou papai deu de presente ou possui uma condição financeira pelo próprio trabalho que permitiu a compra. Os últimos dificilmente fazem algo de errado. Sabem quanto de suor custou.
Se eu for a algum encontro e perceber qualquer tipo de discriminação, saio imediatamente, não tenho que bater boca, não vou descer até o nível de quem toma esse tipo de atitude. As cidades onde se realizão encontros são muito bonitas, tem muita coisa para se ver, comprar e divertir. Não preciso ficar no local do encontro.

"Um homem quando deixa esse plano em que vivemos, será lembrado pelas obras que deixou, por quanto ele dividiu e não pelos bens que amealhou".

É essa a minha forma de pensar, sou velho e teimoso, não vou mudar. Óleo 90 na relação, coisa de velho, mas que funciona até hoje.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Eu concordo com tudo que o Ivan falou.
Se pensarmos em estatisticas não é impossível de ter mais gente com motos grandes quebrando a lei.

Minha Drag nunca passou de 110 na minha mão. Careta ou não, este sou eu.

arkbricardo
21-04-10, 13:22
Por essa e tantas outras.. prefiro ir em ANIVERSÁRIOS e não em encontros.. ou seja todo mundo igual e todo mundo numa boa....perfeito

Virlei5
21-04-10, 13:23
Tb sou integrante de Motoclube, e por essas e outras, só vou a encontro de Motoclubes, Motofest e afins, estou foraaa

magrao tk
21-04-10, 13:28
Sacanagem :NOOK:.
Traduzindo o pensamento :cocô: deles: ''Festa de elite! Ralé bagaceira e chinelona lá fora!''

Rezinho
21-04-10, 13:47
Se tivesse uma moto de maior cc, ia parar no meio das 125/150... Preconceito idiota, esses caras não são motocilcista merda nenhuma....

Furious VIPER
21-04-10, 13:57
Eu acho q eles podem fazer sim um encontro somente para a elite... sem problemas... mas q não convidem a "ralé" (segundo eles)!!!
Fazer evento aberto só para descriminar daí é sacanagem!!!
Até pq qm mais movimenta grana nisso são os donos de motos pequenas q compram altos acessórios mais baratos aí... os ricos... vão na loja e pagam preços absurdos... sem se importar com isso!

j_antunes
21-04-10, 15:30
Quem possui motos de 500cc para cima, novas, ou papai deu de presente ou possui uma condição financeira pelo próprio trabalho que permitiu a compra. Os últimos dificilmente fazem algo de errado. Sabem quanto de suor custou.

Olha o preconceito aí. Tá cheio de pai de família se esborrachando de esportiva pelo país. Eu mesmo conheço um dono de ZX-10, já pelos seus quase 40, que comprou a moto com a própria grana e vive a mais de 200 na Bandeirantes. E aposto meus bagos como a maioria dos donos de esportivas de mais de 50000 compraram com a própria grana, até porque é o tipo de coisa que grita "crise de meia-idade". E não pra andar a 80km/h.

Cyber
21-04-10, 18:58
Olha o preconceito aí. Tá cheio de pai de família se esborrachando de esportiva pelo país. Eu mesmo conheço um dono de ZX-10, já pelos seus quase 40, que comprou a moto com a própria grana e vive a mais de 200 na Bandeirantes. E aposto meus bagos como a maioria dos donos de esportivas de mais de 50000 compraram com a própria grana, até porque é o tipo de coisa que grita "crise de meia-idade". E não pra andar a 80km/h.
devo conhecer uns 3 pai de familia com moto assim, meio que já se desfazendo, pois sabe que acima dos 200 provavelmente uma hora ou outra não volte mais vivo para a família, agora o que eu conheço de gente de 20 a 35 anos como moto acima de 700 não é pouco, e grande maioria não comprou, pois a maioria nem trabalha só estuda, se bater, bateu, pai arruma. Se bater forte e não morrer mas destruir a moto, compra outra...

saintclair
21-04-10, 19:15
Bem, na minha opinião...

Deveria haver um bom estacionamento para as motos visitantes... ou seja, todas que não iriam ser expostas.

E as motos que teriam acesso para dentro da exposição seriam as motos devidamente cadastradas que para mim por critério, seriam motos acima de 400CC, ou motos que foram modificadas.

Para que danado eu ia sair de casa para ver uma Bros original exposta? Ou uma CG titan?


Abraços fraternos.

Dumbex
21-04-10, 19:39
Bem, na minha opinião...

Deveria haver um bom estacionamento para as motos visitantes... ou seja, todas que não iriam ser expostas.

E as motos que teriam acesso para dentro da exposição seriam as motos devidamente cadastradas que para mim por critério, seriam motos acima de 400CC, ou motos que foram modificadas.

Para que danado eu ia sair de casa para ver uma Bros original exposta? Ou uma CG titan?


Abraços fraternos.


Não vou a encontros de motociclistas para ver as motos dos outros, vou para se divertir com os amigos de forma responsável....

se tu quer ver moto exposta vá ao salão 2 rodas!

saintclair
21-04-10, 21:09
Não vou a encontros de motociclistas para ver as motos dos outros, vou para se divertir com os amigos de forma responsável....

se tu quer ver moto exposta vá ao salão 2 rodas!


Olá amigo Dumbex, moro longe de Sampa.
Quando passar por aí com certeza irei no salão 2 rodas.

Quanto ao Motoshow e eventos similares, com certeza as pessoas vão para conhecer novas pessoas e conservar os velhos amigos.
Mas também um encontro de motos tem como ponto principal Expor as motos, e acho justificável separar com o intuito de ORGANIZAR, motos que não vemos todo dia nas ruas, ou seja, motos que se destacam como também as motos modificadas, motos que servem de modelo para futuras modificações para quem tem motos originais.

Abraços fraternos a todos.

Yelo
21-04-10, 21:12
Eu não vo nem em encontros e nem em salão...
Num adianta fica babando nas coisas dos outros :P
Prefiro sai cos camaradas msm nos fds... e em dia de semana, correr pra ganhar o meu...
Quem sabe o dia q eu tiver uns 30 barão guardadinho, dai eu vo em salão :P

Thyago Mahon Barros
22-04-10, 02:56
Isso é simplismente ridículo, a pessoa que elaborou essa idéia é um verdadeiro idiota, pois pra mim quando se tem paixão por moto independe da cilindrada, isso pq não é tudo mundo nesse pais de grandes desigualdades que tem poder aquisitivo para comprar uma moto de alta cilidrada, mas tem o mesmo espirito e paixão.

roschneider
22-04-10, 04:38
um bom exemplo eu vi no ultimo encontro que tivemos aki em blumenau
eu fui com a minha verdinha e meu irmao com a cg 97 dele
paramos na rua bem longe do evento nisso ia passando uns tiozao com custons e SS
pararam todos do nosso lado e disseram que era idiotice deixar a moto longe e pediram pra gente acompanhar eles e disseram pra estacionar junto das motos
deles

conversamos um monte e teve um com uma blackbird que deixou eu dar uma votinha com a motoca dele
nao aceitei por motivos obvios, jah penso se eu caio com akilo????

a maioria do pessoal que vem aki eh muito gente boa e respeita mais quem anda de pequena do que os metido a besta com suas 600cc+

se minha memoria nao fosse tao ruim eu colocaria aki o nome do clube deles mas.......

edmilia
22-04-10, 08:59
Que doidera essa " seleção". Vou muitas vezes nos eventos acompanhado pela minha filha que anda com uma Intruder 125cc
Já pensou se fosse permitida a minha entrada e ela fosse barrada !
Seria maior barraco mesmo !!!! Até para as associações eu escreveria.
Mas, estou me permitindo a divulgar esse ocorrido entre os irmãos motociclistas. Temos que parar com preconceitos absurdos.
Hoje tenho uma Shadow, amanhã posso ter que andar de Mobilete. E dai, não serei mais motociclista??????
Entendo que se alguém bagunçar nos eventos, deve ser expulso sem qualquer apelação.
Mas pré-julgar, não né....
Abraços
Edgard
Hoje de Shadow, amanhã só Deus sabe.

DiogoFIP
22-04-10, 09:22
Bom dia amigos do PN , na minha opnião , "Motoshow" de Taquara(RS) , a organização teve um grande preconceito sim para com as motos abaixo de 250cc , pois eles não deveriam generalizar quando argumentaram que:

“normalmente com motos de até 250 cilindradas, de fazerem "zoeira", com fortes acelerações e cortes de ignição para gerar os irritantes "estalinhos". “

Muitos que tem motos de 125 cc e 150 cc , não fazem isso , usam as motos para trabalhar ,usar diarimente e em pequenas viajens

Dai eles esqueceram que as motos de 4 canecos , quando estão cortando o giro ? Eu particulamente acho muito bonito o barulho.. porém tem muitas pessoas que não gosta , de serta forma incomoda!!

Bom eu sou membro de um moto clube , dai já fui para alguns eventos , por Ex:

O Cactus Moto Fest:

O CACTUS MOTO FEST de Currais Novos - RN é considerado pela mídia especializada como a melhor e maior festa da categoria em todo o norte-nordeste brasileiro. Tendo ganho o prêmio de evento destaque Norte-Nordeste 2008.

Em 2009, mais de 2980 motociclistas e 353 moto clubes de 13 estados do Brasil participaram do evento, mostrando o sucesso e a sua consolidação no meio motociclístico nacional. Foram 2350 motocicletas dos mais variados modelos, marcas e tamanhos, superando todas as expectativas. Foram injetados na economia local mais de 1.000.000,00 (um milhão de reais), beneficiando toda rede hoteleira, restaurantes, postos de combustíveis, comércio e prestação de serviços formais e informais, tanto de Currais Novos como das cidades circunvizinhas.

Site: http://www.cactusmotoclube.com.br/

Amigos , cheguei na minha guerreira Titan 150 , juntamente com meu amigo em uma Dafra Kansas 150 , o pessoal da organização nos tratou muito bem , graças a deus não passamos por nem um preconceito, tanto com os organizadores do evento e também com os donos das motos de maiores cilindradas , Como: Hayabusa,Suzuki GSX-F, Hornet e as Srad 1000 , foram gente fina mesmo , fiz muitas amizade, quando estava voltando paramos para tirar umas fotos , os caras das motos maiores passaram “muito rapido” mas quando viu as nossas motos paradas voltaram e perguntaram se estavamos precisando de algo etc.. os caras muitos legais !! pelos menos nos estados da Paraíba , Pernabuco e Rio Grande do Norte , “ esse foram os estados que participei de eventos , não tivemos nem um preconceito tanto da parte dos organizadores dos eventos como também, com os donos das motos de cilindradas acima de 250 cc , acho que pessoal do Nordeste de certa forma são mais humildes que algumas pessoas do Sul e Suldeste ( Não Estou Generalizando ... estou falando a respeito do pessoal desse evento de “"Motoshow" de Taquara(RS)” , os amigos dessas regiões Sul e Sudeste não me leve a mal blz ? Falei das pessoas que não tem muita humildade)

Felicidades Amigos !!!

arkbricardo
22-04-10, 09:42
Por isso que existe a ABRAM e é nela que devemos e podemos cobrar dos MC´s, se os caras fazem preconceitos, existe o perigo até mesmo de perderem o brasão e nome do MC, então boca no trombone, quanto mais ficarmos quietos, pior será... boooooooooooora fazer justiça, nenhum de nós está aqui por acaso, eu ja tive moto grande, média, e hj ando de pequena e ai sou o mesmo motociclista de sempre e até mais apaixonado.. vamor fazer a verdade ser vista por todos.

dalton
22-04-10, 10:15
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20104/article_image14615.jpg

cristiandsp
22-04-10, 11:18
MOTAÇO em Santo Amaro da Imperatriz - SC Preconceito total! Fui uma vez e nunca mais. Nem estando junto com o motoclube dos galeiros do sul com as 750 não me deixaram entrar com minha 250cc junto com eles, minha namorada teve que entrar com o pai dela e eu precisei estacionar minha monto amontoada (amontoada mesmo) uma expremida com as outras em um espaço ridículo para as motos menores! É um evento que não tem nada a ver com motociclismo que só visa o lucro! Esse evento é uma vergonha! Comecei com uma 50cc passei pra 125cc agora com a 250cc amanhã quem posso ter uma 600cc e quer saber, nem pagando vou nesse evento!

Richard
22-04-10, 12:56
Mesmo, sendo presidente de um Motoclube como eu disse, tem muitos eventos que não vou mais, pois desviaram o sentido da coisa...
Hoje, o que se vê, são mega-eventos, onde mais parece um shopping center, do que um encontro de motociclistas, fizeram de nossa ideologia, uma feira livre, onde se praticam preços absurdos...
Só faltava mesmo, esse tipo de discriminação ridícula! :NOOK: :NOOK:

"Todo Motociclista deve ser respeitado, independente da marca, modelo e cilindrada de sua motocicleta!!!"


E viva a MOTOCRACIA.

Esse tipo de coisa existe pq hoje qualquer cara que ganha 500 conto pode ir numa Dafra da vida e sair com uma moto 0km e um carne do tamanho de uma biblia debaixo do braço.

Por isso que alguns grupos começam a selecionar algumas coisas, como entrada e estacionamento de motos menores.

Sinceramente, acho que essa briga toda é palhaçada, cada um tem o direito de ir ou não ir ao encontro, se não tá feliz que a sua moto não vai ficar do lados das maiores, dá meia volta e vai pra casa. SIMPLES.




Por isso repudio esse tipo de evento, pois mesmo quando não há a proibição expressa, somos olhados e discriminados como maloqueiros somento pelo tamanho das nossas motos, só participo de encontros e eventos quando são somente para motos pequenas, pois eles sim são uma família e se respeitam !

obs: Sei que muitos usuários de moto pequena são maloqueiros e baderneiros, mas não podemos pagar pela minoria.


Novamente culpa da motocracia, como a GRANDE MAIORIA das porcarias que acontecem em eventos de estouros, tiradas de giro e o cacete a quatro envolve motos menores, nada mais justo do que separar essa galera pelo bem de todos.

Sem contar que para grande parte da negada que anda de moto pequena, não existe espaço que o cara não entre, lugar que ele não deixe a moto e nada o tipo, tipo assim, vc para a sua moto com uma distancia de segurança da moto do lado, ONDE NÃO CABE UMA TERCEIRA MOTO e sempre aparece um engraçadinho que chega com uma coisinha pequena lá se enfia no meio. Isso quando não movem a sua moto do lugar "para aumentar o espaço" e colocar a deles.

Isso sem contar a merd@ que é vc para a sua moto "diferente" em algum lugar e quando vc menos espera, vc começa a ver a molecada tirando foto, metendo a mãozona e até subindo na moto pra tirar foto, não basta o *** fazer isso em motos de Salão, que são disponibilizadas prá isso, o desgraçado tem que fazer na moto dos outros e depois colocar no orkut dele.

Quem tem uma moto maior ou diferente sabe a merd@ que é deixar ela no meio das "bagunças", pq aí vira terra de ninguém e todo mundo se acha no direito de por a mão na sua moto.




Bem, na minha opinião...

Deveria haver um bom estacionamento para as motos visitantes... ou seja, todas que não iriam ser expostas.

E as motos que teriam acesso para dentro da exposição seriam as motos devidamente cadastradas que para mim por critério, seriam motos acima de 400CC, ou motos que foram modificadas.

Para que danado eu ia sair de casa para ver uma Bros original exposta? Ou uma CG titan?


Abraços fraternos.


Vale a resposta acima...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora uma pergunta, pq sempre que acontece esse tipo de coisa, a parte das moto menores se acha discriminada???

Ninguem nunca fala, por exemplo, que separaram um mega espaço para as motos menores (que são maioria de vendas no Brasil) e para as moto maiores foi dado um espaço mais "limitado"?

Sempre as menores que são excluidas e nunca as maiores.

Isso que eu acho interessante, e sempre me faz lembrar de uma frase que diz:

"Cada um enxerga o que quer enxergar, independente de todos verem a mesma coisa".

edumrq
22-04-10, 13:16
O Richard é muito chato |:(

Beto
22-04-10, 13:21
O nome dis td ........ O Pré- conceito , é burro . Pior ainda o cara querendo forçar a presença onde ñ é ben-vindo . Nada mais legal q sair num rolê de varias motos , independendo de qual , sabendo q tds pessoas ali presente gostem de motos .Com respeito mutuo sem inveja nem vaidade de quem quer q seja . Mto " bração " ficam babando qdo um mano faz maior bonito com sua motinho , só admitir cada um cada um............Beto

roschneider
22-04-10, 13:24
nao sei o que esse richard faz aki
o cara tem uma bosta duma 250 e todo topico onde eh colocado discriminaçao que se tem para quem usa moto pequena
ele ajuda a esculacha mais ainda quem anda de pequena

o nome do forum eh pequenas notaveis
nao eh pra neguinho que nao suporta moto pequena
e sim pra quem gosta.
se nao gosta de moto pequena nao entra na ***** do forum.....


desculpem as palavras.....

Richard
22-04-10, 13:43
O Richard é muito chato |:(


Qué isso....rs




nao sei o que esse richard faz aki
o cara tem uma bosta duma 250 e todo topico onde eh colocado discriminaçao que se tem para quem usa moto pequena
ele ajuda a esculacha mais ainda quem anda de pequena

o nome do forum eh pequenas notaveis
nao eh pra neguinho que nao suporta moto pequena
e sim pra quem gosta.
se nao gosta de moto pequena nao entra na $#@%$# do forum.....
desculpem as palavras.....


Não é que eu não gosto de moto pequena, não gosto da grande maioria das pessoas que estão em cima de motos pequenas e que andam por aí. Muitos aqui são muito diferentes do que a gente pelas ruas e avenidas das cidades, muitos se precocupam e tem consciencia de como usar uma moto. Outros, principalmente que não frequenta esse tipo de forum, não tem.

O que eu quero dizer, é que devido a tal MOTOCRACIA, o crescimento desenfreado do numero de motos nas ruas começam a trazer um monte de coisas que não existiam e não adianta, muitos que não tem nada a ver com isso, vão pagar o pato.

E Schneider, queria saber onde eu esculachei com AS MOTOS? Elas não tem culpa de nada, mas sim, os donos que tem.

Sylor
22-04-10, 14:25
Sinceramente, isso é um absurdo! Por isso não vou nesses eventos.

edumrq
22-04-10, 14:47
Tem uma CG perdida no Aguias do Asfalto

http://www.aguiasdoasfalto.com.br/abertura/voltesempre.jpg

blaugusto
22-04-10, 14:50
Adonde???

bordax
22-04-10, 15:03
é muito chato isso ai
isso sim é descriminação e deveria ser punido
pois como todos aqui dos PN sabem
existem N motoqueiros e motociclistas com qualquer tipo de moto que podem ou não fazer bagunça com suas motos
a diferença que quem ganha motão do papai quando acelera é Status, quando a pessoa rala e compra sua 125cc
e acelera, é muedor de carne, |:(

Disse tudo parceiro, perfeitas suas palavras :clap:

Sylor
22-04-10, 15:11
Tem uma CG perdida no Aguias do Asfalto

http://www.aguiasdoasfalto.com.br/abertura/voltesempre.jpg


Pois é cara, viu só como as coisas são? Os caras são todos amigos, mesmo a pequena estando no meio das grandes! Não tem nada a vê essa parada de descriminação por cc de motoca e talss.. Esses filhos da &@%$&#@ que não tem oq fazer e ficam inventando esse tipo de coisa.

cabra de brasilia
22-04-10, 15:12
Já perdi uma penca de oportunidades de emprego tenho certeza absoluta por causa da minha aparência...sou um pouco gordinho (segundo exames que fiz semana passada 13 kg acima do peso) e pelo fato de ser solteiro sem filho automaticamente para as entrevistadoras eu sou um vagabundo cachaceiro descompromissado...isso sim é discriminação........

Agora um evento que eu vou se eu quiser impor condições para participar ou entra nele a que se dane eu não vou e tchau......

edumrq
22-04-10, 15:17
Adonde???


Agora fiquei na duvida atras da gsx e da gs500, parece uma cg sport, mas as rodas parecem a da fazer

blaugusto
22-04-10, 15:22
Agora fiquei na duvida atras da gsx e da gs500, parece uma cg sport, mas as rodas parecem a da fazer


Eu jurava que era uma Twister mod. antigo.

edumrq
22-04-10, 15:31
Eu jurava que era uma Twister mod. antigo.


Fazer não é pois tem a asinha no tanque, parece uma cg com roda de fazer

Virlei5
22-04-10, 20:29
Vi uma frase dia desses e concordo plenamente com ela
" o mundo precisa de grandes motociclistas e não de grandes motocicletas"

DWDiogo
23-04-10, 01:33
Por isso dexei de ir pra esses eventos!


Concordo plenamente, é só o pessoal deixar de ir...

pulatampinha
23-04-10, 09:19
já fui de dafra com o pessoal do motoclube que participo!
Tinha comigo na estrada: BMW GS 1200, TDM 900, Boulevard 800, Super Teneré 750, XT 600, Bandit 1250, BMW FS 800, e um Hornet 600.

E eu na minha Dafrinha!rs!Todos andando a 100 km/h junto comigo!

Fui até penedo com os caras, e no encontro propriamente dito (lá em Penedo), as motos maiores, faziam muita cagada, cortando giro, fazendo zerinho, e andando rápido entre os pedestres do evento.

A sorte é que o pessoal do motoclube que participo são muito maneiros, se não teria voltado ou dado rolé pela cidade, pra ver se arrumava uma gatinha perdida pra dar uma transa!

Também tenho receio de ir e fui mesmo, pensando em comprar acessórios pra mim, mas.....tudo era muito caro.Valores absurdos.

Não vale a pena. Realmente, se não tiver uma galera boa pra ir contigo, é melhor nem ir.

mandrakyy
23-04-10, 21:14
Bom aqui na cidade onde moro ja teve varios encontros de moto e acho que talvez esse ano tenha de novo, como comprei minha moto esse ano ia somente pra ver as maquinas. Bom mais o seguinte o que sempre notei nesses encontros que haviam aqui é que a irresponsabilidade e barulheira era geral, tanto menores quanto maiores cilindradas, com relação ao barulho ate se entende pois eh um encontro de moto tem as areas pra essas coisas e ninguem vai la pra rezaer mais sim pra apreciar e ouvir o som das maquinas. Nunca percebi nenhum tipo de discriminação, mais sempre achava a coisa mais esquisita aquelas pilhas de motos de diversas cilindradas tudo misturada em muitos casos dava ate do pq quando os cara iam tirar a moto as vezes ravam uns riscos na do vizinho. No meu entender acho sim que deveria ter uma certa organização pro pessoal poder olhas os motos em suas categorias e não aquela muvuca que normalmente vemos....

motorBIZ
23-04-10, 21:22
Isso é discriminação e preconceito, igual ao racismo, só que aí é por cilindrada!!

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 23:47
Todas as vezes que eu vejo esse tópico fico puto, esse tipo de preconceito é ridículo, tem uns imbecis por ai que nem merecem curtir moto.

M_fantasma
24-04-10, 08:18
Pessoal, até concordo que realmente tenha o preconceito,dos caras ,dos eventos, de quem tem moto maior, mas deixemos de hipocrisia : já pensou se os caras deixam um monte de "cgzeiro" (a maioria,não todos, que tenham uma 125) invadirem a parada ? que beleza que não seria ? seria bater palma pra maluco dançar !! Pois o baixo preço dessa categoria de moto,faz com que sejam o primeiro veiculo de qualquer pós adolescente punheteiro e inconsequente, que quer mais é dar pipoco, camiseta do corinthians,rebolation,tirar de giro,mobil preto,vida loka,nóis capota mais num breka...super-homem na rodovia ,pop com motor de 7galo...cg com painel de twister.....pras mina pagar pau......!! claro, se salvam 1 em 100....... e quanto aos que fazem isso com as motos maiores, são apenas cgzeiros com mais sorte na vida....

E não falo como dono de twister,que pode ser adquirida hoje com 5 mil reais, mas até algum tempo atras o preço limitava esta moto,a idades um pouco mais avançadas,em todos os eventos que eu vou, sou bem vindo e respeitado, minha twisterzinha fica até destacada, com meu coyote, meu xenon,minha lanterna de leds, minhas manoplas yoshimura....que mostram a paixão por moto,comum em todos que estão no evento, assim como a jaqueta x11 as luvas e o shark na cabeça,que mostram juizo.....plausivel por todos os motociclistas.....discordando de quase todas as reclamações que eu li..... :

Quem faz a nossa imagem, somos nós mesmos.......

E mais uma vez, daqui a pouco sendo crucificado por dar minha opinião verdadeira :

M. Fantasma.

M_fantasma
24-04-10, 08:29
Fazer não é pois tem a asinha no tanque, parece uma cg com roda de fazer



ish, pode ser até cg com roda de SRAD.....

magrao tk
24-04-10, 09:13
pós adolescente punheteiro e inconsequente, que quer mais é dar pipoco, camiseta do corinthians,rebolation,tirar de giro,mobil preto,vida loka,nóis capota mais num breka...super-homem na rodovia ,pop com motor de 7galo...cg com painel de twister.....pras mina pagar pau......!!




KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK... Po tu descreveu direitinho essa categoria maloqueira que faz os outros que não tem nada pagar o pato tambem.

Concordo que são as motos mais baratinhas as que a maioria deles compra, mas e os filhinhos de papai com moto grande? Se faz cagada papai paga!
Deveriam ser banidas as ''pessoas pequenas'' não as motos.
Por que esses eventos não tem um esquema de segurança até com apoio da Brigada para impedir a baderna em geral? Maluco tá ali aloprando chama a atenção do cara. Maluco não deu ouvidos cai fora então. Maluco se indiguino e não quer sair a Brigada entra em ação. Podia liberar o pessoal que ta ali com a sua motinho na boa só pra curtir. Será tão difícil? Disciplina e organização!

M_fantasma
24-04-10, 15:01
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK... Po tu descreveu direitinho essa categoria maloqueira que faz os outros que não tem nada pagar o pato tambem.

Concordo que são as motos mais baratinhas as que a maioria deles compra, mas e os filhinhos de papai com moto grande? Se faz cagada papai paga!
Deveriam ser banidas as ''pessoas pequenas'' não as motos.
Por que esses eventos não tem um esquema de segurança até com apoio da Brigada para impedir a baderna em geral? Maluco tá ali aloprando chama a atenção do cara. Maluco não deu ouvidos cai fora então. Maluco se indiguino e não quer sair a Brigada entra em ação. Podia liberar o pessoal que ta ali com a sua motinho na boa só pra curtir. Será tão difícil? Disciplina e organização!


Eu sei que descrevi, é o que vejo.....

j_antunes
24-04-10, 16:23
Será tão difícil? Disciplina e organização!


Claro que é.

TOP FLAME
24-04-10, 16:34
nesse caso pelo que eu li no meu ponto de vista eu acho que os organizadores não agiro de ma fé, ai vai de cada um dos leitores interpretar a questão.

M_fantasma
24-04-10, 20:36
nesse caso pelo que eu li no meu ponto de vista eu acho que os organizadores não agiro de ma fé, ai vai de cada um dos leitores interpretar a questão.


nem eu, se eu que não sou de nenhum M.C e menos ainda,organizador de eventos vejo isto, imagine quem é ...!