PDA

Ver Versão Completa : Intruder 125 soltando fumaça



SUZUKI BOY
21-04-10, 20:42
Pessoal hoje após voltar de viagem com minha Intruder 125 notei ao parar em um semaforo que saia fumaça pelo seu escape, ficava nítida a fumaça olhando nos farois dos carros parados atrás de mim pois já era noite e bastava acelerar para perceber tal fato.
Vinha de uma forçada de barra no motor pois na volta de viagem peguei muita serra e garupado era 2º para 3º e 3º para 2º com o giro lá em cima o tempo todo entre 9 e 10 Mil rpm.
A bichinha está com 78000 Km rodados é ano 2004 e minha desde zero.
Bom chegando em casa acelerei até o talo e saiu menos fumaça quase imperceptível mas saiu sim, fiz outro teste que costumo fazer o de passar o dedo dentro do escape e ver como ele sai, notei que o meu dedo saiu seco ou seja o mesmo não está húmido de óleo apenas sujo de carbonização normal.
Será que o motor está indo para o vinagre? :d
Ele já baixa óleo tipo 150ML a cada 1000Km rodados é normal? ;/
Enfim como tirar a prova de que realmente está na hora de retífica sem correr o risco de levar ao mecânico e fazer o serviço prematuramente pois meu bolso tá :NOOK:
Me ajudem com suas experiências e opiniões, pois todos dizem que o motor Suzuki dura menos que os Honda e Yamaha e tenho este grilo na cabeça será realmente verdade pois sinceramente não sei se meu motor está fumando ou se esta fumaça é normal ou se ela pode ser causada por outro motivo que eu desconheça

blaugusto
21-04-10, 21:31
Tá na hora!! :(

Mas guentou bem ein??? Cacetada... 78.000 numa 125 estradeira dessas é chão pacas...

j_antunes
21-04-10, 21:33
Já era. Retífica nela.

Caique
21-04-10, 21:42
Do jeito que vc falou q anda,acho q ainda dura mais 1 mes até parar.
vou me basear em uma 125 honda
Não conheço intruder mais acho q a retifica completa com mao de obra e as peças de boa qualidade fica em uns 600 reais(se for ficar com a moto)
retifica de cilindro cabeçote troca de retentor de valvula pistão e anel mão de obra acho q fica uns 200 reais(se for vender).

SUZUKI BOY
21-04-10, 22:05
Alguém de Belo Horizonte aí para me indicar uma oficina que execute este serviço? pois por aqui só confio nas autorizadas e normalmente é uma facada pois os mecânicos de lojas e oficinas independentes torcem o nariz quando o motor a ser mexido não é um Honda, normalmente fazem merda em Suzuki e Yamaha, enfim só mexem em Honda.

pistão
21-04-10, 23:00
puxa, tai meu medo de trocar de marca vejam bem o cara tem uma moto execelente aguentou um boa quilometragem mas é uzada o suficiente para não compenssar pagar o preço de serviço na concessionária que é caro pacas e num tem mecanicos bons para fazer o trabalho, é foda!

ASR
21-04-10, 23:11
Pow cara, essa moto roda muito ainda, se o escapamento não tá melando...
O motor tá meia vida .

pistão
21-04-10, 23:18
Pow cara, essa moto roda muito ainda, se o escapamento não tá melando...
O motor tá meia vida .

mei vida meia vida não tá, vamos falr a verdade
mas que aguenta bastante ainda aguenta, ainda mais se for completado o óleo sempre!

Alan Ranieri
21-04-10, 23:20
E eu achando que um motor 125cc poderia durar uns 120.000 - 150.000 km.

pistão
21-04-10, 23:34
150 mil nunca vi mas 120 já vi e era um ybr igual a sua!

SUZUKI BOY
22-04-10, 00:14
É realmente o cano de escape está sequinho, nada melado o preço do serviço completo na autorizada fica em 963 reais com tudo genuíno e já incluindo a mão de obra, mas estou em busca de um serviço mais em conta inclusive já encontrei cilindro, pistão, aneis, válvulas, eixo comando tudo no paralelo, foi o tempo que não tinha peça Suzuki no paralelo hoje em dia se acha de tudo, só peças de acabamento que tem de ser na autorizada no mais todo o resto da moto tem peças no paralelo.
Vou analisar se faço na autorizada pois não pretendo vender a moto, cheguei a anunciar a mesma mas ela é mto inteira vejam as fotos do anúncio.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_intruder_125-152524.html

Mas agora com o motor fumando não vou vender pois arrumando o mesmo fico com ela por mais 78000Km ou seja na minha média são mais 06 anos de serviços prestados e com estilo e conforto pois sempre cuidei mto bem da moto as fotos do anúncio não me deixam mentir.

Thyago Mahon Barros
22-04-10, 02:19
Chegou a hora da retífica.

ShimAdA
22-04-10, 08:06
Do jeito que vc falou q anda,acho q ainda dura mais 1 mes até parar.
vou me basear em uma 125 honda
Não conheço intruder mais acho q a retifica completa com mao de obra e as peças de boa qualidade fica em uns 600 reais(se for ficar com a moto)
retifica de cilindro cabeçote troca de retentor de valvula pistão e anel mão de obra acho q fica uns 200 reais(se for vender).



1 mês? Nossa só se ele andar de primeira o tempo todo, meu pai tem uma ml 1988 com 106 mil km e ta queimando oleo desde os 85 mil km ele é o unico dono motor standard e pelo jeito não vai fazer retifica tão cedo e olha que meu pai acelera a coitada da motinha, quando começa a queimar oleo é só tomar cuidado pra não faltar e logicamente quando der fazer uma retifica.

Caique
22-04-10, 08:49
1 mês? Nossa só se ele andar de primeira o tempo todo, meu pai tem uma ml 1988 com 106 mil km e ta queimando oleo desde os 85 mil km ele é o unico dono motor standard e pelo jeito não vai fazer retifica tão cedo e olha que meu pai acelera a coitada da motinha, quando começa a queimar oleo é só tomar cuidado pra não faltar e logicamente quando der fazer uma retifica.


Se vc prestasse atenção e lesse todo o tópico vc veria q ele diz q anda esguelando a moto pegando serra direto 2ºpra3ºe 3ºpra2º com o giro entre 9 e 10000Rpm,acho q não passa de 1 mês,pq vai começar a encharcar a vela e parar ,vai ter q ficar toda hora tirando e limpando.

SUZUKI BOY
22-04-10, 09:30
Agora vem o mais estranho ;/
Hoje de manhã vim para o trabalho com a moto.

1 - Ainda na Garagem chequei o nível do óleo e está normal.
2 - Parou de sair fumaça pelo menos visível, parei acelerei a moto e só saiu fumaça mas desta vez uma fumaça PRETA com o motor em 11000 RPM, em rotações normais nada de fumaça, e mesmo esguelando saiu somente um pouco de fumaça PRETA.

Será que ela só gosta de fumar a noite??? :lol:

Sinceramente não estou entendendo mais nada |:(

blaugusto
22-04-10, 09:36
Ô Suzuki, vc chegou a ver a cor dessa fumaça a noite??
De repente era só fumaça preta, daí fica mais tranquilo.

Se não me engano quando dá excesso sai fumaça escura.

O perigo é a fumaça azulada!!

edumrq
22-04-10, 10:18
Eu ACHO que esse motor dura mais ainda, tem uma história de um motoboy dos correios que correu o 3º e o 4º rally dos sertões ( http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=9264&start=165&postdays=0&postorder=asc&sid=0f83a0d4787d95701d33174ff5003b48 ), esse cara falou que trabalhava com uma ML que tava com 120.000 km e NUNCA trocaram o oleo, só completavam, ela fumava, mas rodava normal e ele diz que ainda rodaria muito mais

Alan Ranieri
22-04-10, 11:04
Eu ACHO que esse motor dura mais ainda, tem uma história de um motoboy dos correios que correu o 3º e o 4º rally dos sertões ( http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=9264&start=165&postdays=0&postorder=asc&sid=0f83a0d4787d95701d33174ff5003b48 ), esse cara falou que trabalhava com uma ML que tava com 120.000 km e NUNCA trocaram o oleo, só completavam, ela fumava, mas rodava normal e ele diz que ainda rodaria muito mais


Se isso se confirmar a "teoria" dos meXânicos de trocar a cada 1000 km foi por água abaixo.

ASR
22-04-10, 11:32
Se isso se confirmar a "teoria" dos meXânicos de trocar a cada 1000 km foi por água abaixo.


Honda é Honda....by xiita.

ShimAdA
22-04-10, 13:40
Se vc prestasse atenção e lesse todo o tópico vc veria q ele diz q anda esguelando a moto pegando serra direto 2ºpra3ºe 3ºpra2º com o giro entre 9 e 10000Rpm,acho q não passa de 1 mês,pq vai começar a encharcar a vela e parar ,vai ter q ficar toda hora tirando e limpando.


Prestei atenção sim amigo, não sei se na intruder isso aconteceria mas na motoca do meu pai se eu não troco a vela ele só vai pensar em trocar quando o motor parar, na ultima vez que troquei a vela tinha mais de 20 mil km estava bem preta e oleosa mas funcionando normal, pra tu ter uma idéia de como ta fumando na boca do escape fica umido meio engraxado e o apelido dela é Yamaha 2t. É lógico que não é bom andar assim alem de poluir muito mais o motor ja esta no fim pedindo retifica mas com o nível de óleo certo dura mais que 1 mês sim.

Caique
22-04-10, 14:17
Prestei atenção sim amigo, não sei se na intruder isso aconteceria mas na motoca do meu pai se eu não troco a vela ele só vai pensar em trocar quando o motor parar, na ultima vez que troquei a vela tinha mais de 20 mil km estava bem preta e oleosa mas funcionando normal, pra tu ter uma idéia de como ta fumando na boca do escape fica umido meio engraxado e o apelido dela é Yamaha 2t. É lógico que não é bom andar assim alem de poluir muito mais o motor ja esta no fim pedindo retifica mas com o nível de óleo certo dura mais que 1 mês sim.


Então a moto do seu pai é guerreira ,essa minha que pensei que era guerreira em 1989 foi trocado tudo do motor tudo mesmo so ficou o bloco do motor e ficou por aqui mais uns 16 anos depois disso meu avô levou ela para carregar material de obra em um sitio dele carregava uns 100kg em cada viagem e umas 5 viagens por dia por uns 4 anos ate q começou a fumar ai ele parou ela por uns 2 meses ,ai um tio meu trocou a vela e começou a andar depois de mais um mês +- começou a encharcar a vela e parar direto ai meu tio parou ela de vez até q um dia meu outro tio estava passando por lá q ele tinha ido fazer uma mudança com o caminhão e me ligou e falou q a moto estava parada lá ai pedi a moto pro meu avô e o meu tio trouxe ela pra min chegou de noite e no outro dia de manha ele veio me chamar pra tirar ela do caminhão eu ele e meu pai ficamos desde 8 da manha até 1:30 da tarde pra botar ela pra pegar funcionava umas meia hora e parava olhei o velocimetro e estava com 97,000km rodados pois ele zerou quando fez o motor,então quer dizer q o motor durou 21 anos e 97000km rodados ,ai quando eu falo q Honda é Honda os caras me chamam de xiita.

blaugusto
22-04-10, 14:23
Honda é Honda os caras me chamam de xiita.


Honda FOI Honda!
Duvido que uma CG150cc faça isso... ;)

joanetezl
22-04-10, 15:01
Honda FOI Honda!
Duvido que uma CG150cc faça isso... ;)

ahhhh isso eu tambem queria ver :stop:
O legal que nem diz o cabra é que a 125 tu nao sabe quando estraga, o motor raja novo , velho, estragado kkkkk, experimentem quando vier uma cg mais antiga tipo 2006 por ai se ela vier de frente se só vai ouvir barulho do motor ai depois vem o escap :lol: :lol: :lol:
reparei nisso esses dias .....

Alan Ranieri
22-04-10, 15:25
Então a moto do seu pai é guerreira ,essa minha que pensei que era guerreira em 1989 foi trocado tudo do motor tudo mesmo so ficou o bloco do motor e ficou por aqui mais uns 16 anos depois disso meu avô levou ela para carregar material de obra em um sitio dele carregava uns 100kg em cada viagem e umas 5 viagens por dia por uns 4 anos ate q começou a fumar ai ele parou ela por uns 2 meses ,ai um tio meu trocou a vela e começou a andar depois de mais um mês +- começou a encharcar a vela e parar direto ai meu tio parou ela de vez até q um dia meu outro tio estava passando por lá q ele tinha ido fazer uma mudança com o caminhão e me ligou e falou q a moto estava parada lá ai pedi a moto pro meu avô e o meu tio trouxe ela pra min chegou de noite e no outro dia de manha ele veio me chamar pra tirar ela do caminhão eu ele e meu pai ficamos desde 8 da manha até 1:30 da tarde pra botar ela pra pegar funcionava umas meia hora e parava olhei o velocimetro e estava com 97,000km rodados pois ele zerou quando fez o motor,então quer dizer q o motor durou 21 anos e 97000km rodados ,ai quando eu falo q Honda é Honda os caras me chamam de xiita.


So preciso andar mais 43.000 km, para dizer que "Yamaha é Yamaha" então?

blaugusto
22-04-10, 15:33
So preciso andar mais 43.000 km, para dizer que "Yamaha é Yamaha" então?



Não... Vc não carregou sacos de cimento nela e sua moto não ficou parada por meses por que não estava funcionando pra só depois de meio dia de trabalaho voltar a funcionar.

Só depois disso vc pode dizer isso!!

Diego.fcs
22-04-10, 17:50
Dá uma olhada nos retentores de valvulas. E aos demais, acho que já é hora de pararem de encher o saco com esse negócio de Honda, se são tão assim, montem um fórum só de Honda e fiquem um babando na fan do outro aí e num enchem o saco.

Já vi Fan com 6.500km rodados com o pistão derretido, e daí?

pistão
22-04-10, 18:57
Cara hoje eu vi uma fan hummm, maravilhosa com adesivo e tudo, e a 150 do outro cara nooooooooooosa tinha raias cromadas...
e bros unhuuu tinha até um chaveiro !

brincadeiras a parde honda é bom , yamaha e boa suzuki também, ja vi sundawn boas (na verdade ruim mesmo só ouço falar) e dafras tambem, quer dizer sabendo a que são makinas e que tudo depende do zelo, e que todas podem dar defeito (vi estes dias uma 150 2004 verde es que biela quebrou/soutou do pistão e girou com a arvore de manivelas, adivinhem o que aconteceu com o bloco do motor???????? virou mingal igual de uma sundawn aki mostrada no forum estes tempos ) acho que a maioria das motos atuais (a maioria não todas) são boas sim lógico as primeiras 3 na minha opiniao são melhores mas por exemplo a sundawn o povo mete o pau:
no meu trabalho tem um web de uma mulher lá ele anda com a motinha até , estorou a boca do escpe do geito que estorou ficou quebrou e está o retrovisor a mesma coisa, dai já dá para se ter uma ideia do zelo que ela tem com a moto má e porcamente troca o óleo e põe gasolina e NUNCA vi ela dizer que a moto parou e ela comprou a lazarentinha uzada !
quer dizer ...
este negocio de marca é marca é foda, a unica coisa que eu acho ruim de pensar de trocar de marca é o fato do que ja disse muitas vezes neste forum por cauza do xiistimo atuau pelo povo ter crecido só com hondas pequenas de 4t que são motores mais economicos e o preço das uzadas de outras marcas cai de mais depois de uzadas, e nunca tem um bom mecanico para mecher, falta de peças paralelas, que de boa qualidade eu uso mesmo, mas para que uma 125 melhjor que a yes? me digam qual, na mesma facha de preço????
e digo mais aki no brasil me atrevo a dizer QUAL 125 MELHOR QUE YES EM TODAS AS FACHAS DE PREÇO? A unica que pode se igualar é aintruder (nunca andei em uma pra diser), Fan é boa sim pra vender pra arrumar quando quebra mas pra uzar é dura que é o diabo e ta quase vindo sem paineu tão pelado que é,mais um pouco vem um papeu no lugar escrito "painel", as 150 novas são até legaizinhas, digo uma coisa a J Toledo ta fazendo certo tá deichando as 125 da suzuki amadurecer sem inovar deichando as motinhas ano após anos cairem no gosto do povo todo mundo vendo que são boas e com o tempo as peças paralelas boas vão se somando e o mercado de uzadas se espandindo assim como a yamaha fes com ybr com o tempo niguem se atreverá a falar mal das suzukinhas eu tenho um cg 150 é boa sim só me dá alegrias mas se tivesse grana para tira uma nova mesmo com injeção mandava a honda as favas e comprava um intrudinha ou um yes são tão boas quanto as yamahas e hondas e vem cheias de frecurinhas que depois de um tempo a gente sente falta (freio, partida conta giros marcador de marchar etc), honda é boa yamha tambem e suzuki igualmente, as outras se cuidar dão conta do recado! mas são mais baratas por isto mesmo! querem pagar metade do preço em uma dafra e querer que seja igualzinho a uma honda vão pro inferno! então as 150/125 são tudo porcaria boa mesmo são as 250 pra cima 250 é 250 e não levem o preço em conta!
ferrari é ferrari vw e fiat são lixo!
mas só se esquecem como são mais baratos afff