PDA

Ver Versão Completa : Projeto de Lei Proíbe Motos com Menos de 250cc em BRs



Zack
21-04-10, 23:17
Gente estava lendo o forum da Motonline e vi essa noticia!

Por favor o que mais falta eles querer inventar pra acaba com agente??? |:( |:( |:(


Segue o link do MO: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14330&categoria=6

Alan Ranieri
21-04-10, 23:19
Esse cara que escreveu esse projeto manja!!!

“Fica proibida a circulação em rodovias, de motocicletas com potência inferior a 250 cilindradas.”

Potencia inferior a 250cc? :blergh: :blergh: :blergh: :blergh: :blergh: :blergh: :blergh:

ESSE MANJA!!!
http://postonerd.files.wordpress.com/2009/07/negro_nazista.jpg

pistão
21-04-10, 23:24
desculpa ser chato mas , ja ouvi esta historia, este papo é velho, será que acontece mesmo?

camis_brito
21-04-10, 23:24
mega sacanagem isso

apu
21-04-10, 23:29
Vai ser vetado óbviamente.

Zack
21-04-10, 23:33
desculpa ser chato mas , ja ouvi esta historia, este papo é velho, será que acontece mesmo?


Na verdade não é tão velho não esse projeto foi proposto no mes passado!!!

:-/ :-/ :-/ Pq q eles n vão cata coquinho, envez de fica criando projeto de lei idiota que n contribui em nada!!!

É incrivel, um projeto de lei que diminua nossos impostos nunca né? Mas pra fu... com agente ai eles tão ai 100%!!!

É cara vo vira politico, é a melhor coisa do mundo!!! Ganha bem, tira ferias de 3 meses, se tive que trabalha em algum dia desses 3 meses ganha pra isso, e ganha muito bem! Alem de pode fu... com todumundo e sai rindo!!!

Bah cara ta loko!!!

Antes era a de n pode roda com cartera provisória, agora essa a vaum escala uma montanha.... :-/ :-/ :-/

mantabodyboarder
22-04-10, 00:25
timeline?

Ivan RJ
22-04-10, 00:44
1º Cilindrada não é potência, esse cara deve ser um tremendo piloto de moto, no vídeo game.
Essas leis que envolvem motos são antigas e nunca passa nada, o lobby das montadoras derruba. Na verdade esses projetos são para angariar fundos para a campanha desses políticos safados e corruptos, pois eles sabem que as montadoras irão molhar as mãos deles.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
22-04-10, 01:37
Bom ainda bem que eu penso em pegar uma 250cc brevemente (após conseguir um emprego se Deus quiser)

Mais mesmo assim, eu ja tinha ouvido essa história a muito e muito tempo...ela saiu junto com a proibição de carros 1.0 mais fracos iguais os unos de ano 2000 +/- que eram bem fraquinhos...

Acho que não pega não...
Se pegar vão ter que abaixar o preço das 250cc logo!

Thyago Mahon Barros
22-04-10, 02:14
Eu particularmente achoque esse projeto vai ser aprovado sim.

Zack
22-04-10, 05:41
Eu particularmente achoque esse projeto vai ser aprovado sim.


Pq tu axa Thyago?

j_antunes
22-04-10, 07:07
Se é novo, já é o terceiro.

Caique
22-04-10, 08:52
Na verdade não é tão velho não esse projeto foi proposto no mes passado!!!

:-/ :-/ :-/ Pq q eles n vão cata coquinho, envez de fica criando projeto de lei idiota que n contribui em nada!!!

É incrivel, um projeto de lei que diminua nossos impostos nunca né? Mas pra fu... com agente ai eles tão ai 100%!!!

É cara vo vira politico, é a melhor coisa do mundo!!! Ganha bem, tira ferias de 3 meses, se tive que trabalha em algum dia desses 3 meses ganha pra isso, e ganha muito bem! Alem de pode fu... com todumundo e sai rindo!!!

Bah cara ta loko!!!


Antes era a de n pode roda com cartera provisória, agora essa a vaum escala uma montanha.... :-/ :-/ :-/


Claro q contribui,contribui pra esles mostrarem pra quem manda muito q eles tão fazendo alguma coisa,e a gente eles querem mais quie Fo!@#$

blaugusto
22-04-10, 09:06
Na verdade não é tão velho não esse projeto foi proposto no mes passado!!!



Todo mês eles propoem essa lei??

Pq eu já escuto falar dela desde que conheço o PN...

Marvila
22-04-10, 11:38
Na minha opinião o crivo deste dispositivo aí fica na própria CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. Inclusive, isto seria equiparar as motocicletas abaixo de 250cc às bicicletas :G. Daí, a cobrança do IPVA iria para as cucuias :P. Vocês imaginam quanto os Estados arrecadam com esse imposto sobre motos ? isto sem falar no DPVAT...

Se não estou enganado, vou pesquisar, veículos que não possuem placas, tipo máquinas agrícolas, motos de cross, a 50cc da Traxx e da Shineray, por exemplo, é que não podem trafegar em rodovias. Aliás, se não estou enganado o termo é "via pública" :0_0:.

Roberval3000
22-04-10, 11:42
de novo essa noticia

DOUGLAS 00
22-04-10, 11:48
Não passa.

Richard
22-04-10, 13:15
Realmente, esse projeto sai todo mes de uma gaveta de um politico qualquer, porém nunca foi aprovado.


Todos os mais velhos aqui sabem a minha opinião de que eu sou a favor e porque de tal lei, então não preciso ficar me repetindo.

Se vingasse mesmo, eu aprovaria.

bordax
22-04-10, 15:10
Como o companheiro Marvila falou, acho muito difícil dessa Lei passar. O que esses caras ganham em cima de nós com impostos caríssimos e algo de dar muita raiva. Se isso passar, eles terão de diminuir ou o mas provável, não poderão cobrar IPVA, DPVAT, etc,etc,etc...

Sylor
22-04-10, 15:28
Coisa de quem não tem oq fazer, como o deputado que fez essa porcaria de Projeto!
Porque esse débio mental tem que ficar emplicando com as pequenas? Esse cara tem que coçar o *@&#$¨*#&@$¨com um cabo de vassoura!

djleo
22-04-10, 15:50
isso é uma palhaçada :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Alan Ranieri
22-04-10, 15:54
Afinal, me digam se o limite de velocidade mínimo é a metade da máxima, qualquer moto 125cc se mantém acima do mínimo que fica entre 55-60 km/h, alias os caminhões no Brasil nunca andam na velocidade regulamentada para eles sempre tem uns que andam sem carga e abusam.

Espero que não passe pois ainda quero rodar por ai nas estradas

ikarusmetal
22-04-10, 17:50
liberdade de ir e vir! e isso gere a constituição!!!!! |:( |:( |:( se bem que os caras num sabem o q pra qto o minimo subiu ano passado

CQC - Controle de Qualidade 18/05/09 (http://www.youtube.com/watch?v=AGlkgdRGi_s&feature=related#)

Ivan RJ
22-04-10, 17:59
Seguindo o pensamento do Richard, eu acho que só acima de 750cc, desta forma ele, Richard, ficaria sem poder pegar a estrada. Até 400cc todas SÃO PEQUENAS!!!!!! Entendeu Richard???!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Em tempo, uma 125/150, deve chegar de real 115km/h, uma 250TW, Fazer 135km/h, CB 138 à 140km/h. Ou seja, não faz a menor diferença entre essas porcarias que nós pilotamos, é tudo igual, se bater a mais de 60km/h, vira patê ]:).

tom crazy
22-04-10, 19:06
Noticia dessa lei vai e volta todo mes desde quando entrei no PN.

conrado
22-04-10, 19:14
Porque o F#$%^ da Mae que inventou isso ai não vai ........

cabra de brasilia
22-04-10, 19:42
Sabe o que é engraçado...é que se vai na rua ai um nêgo te fala essas abobrinhas tipo: "é proibido andar de moto pequena em BR", "é proibido andar com cnh provisória em BR", "é proibido andar sem camiseta"...vixi dentre tantas outras baboseiras...ai você pergunta na boa: "onde está escrito isso?" o nêgo vira pra você e solta mais uma pérola para fechar com chave de ouro: "credo seu arrogante só estava falando pra te alertar se soubesse que viria dar patada nem teria falado nada!"......



Brasil existe pena de morte sim.....onde está escito isso cabra?: art 5º, parágrafo XLVII: - não haverá pena:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada


E meu amigo se em tempo de guerra declarada você fizer algo contra a honra do nosso país por exemplo eles podem te mandar fogo....exemplo: receber presente do inimigo.

PLAY 22
22-04-10, 19:43
Isso é palhaçada!!!
Sem dúvida será vetada.

Abs,
PLAY 22.

tkd_mateus
22-04-10, 20:07
"é proibido andar sem camiseta"... pera..pera ..pera..cabra..até concordo que as outras paradas que vc falou é bobeira..

mas andar sem camisa se bem me recordo da epoca de auto-escola ..ta no CTB que os padrões (pela lei) claro pra motociclistas é :

Calça,Camisa de manga comprida( ou jaqueta de couro) ,capacete,calçado feichado,luvas de proteção e etc..


pela lei cara ..nós teriamos que andar igual um robocop ...mas é claro que ninguem quer saber disso ...o cara quer saber do documento em dia e da habilitação ..no maaaaaaaaaaximo implicar com vc se estiver de chinelo ..fora isso é besteira !! :OK:

mas andar sem camisa PELA LEI é errado mesmo ..vou procurar no CTB o artigo certinho e postar aqui ..

abraços!

César
22-04-10, 20:08
De novo? Isso é antigo e se não me engano foi reprovada.
Se for ver mesmo, só poderia estar na estrada motos acima de 1000cc pois essas motos são da categoria roadster ou seja motos para estradas. Abaixo de 1000cc são categoria street, ou seja, pras ruas, é só entrar no site da suzuki e clicar em motos, tá bem definida essas categorias.
As Bandits lá, 650, as 750, é tudo categoria street.

Richard
22-04-10, 20:52
Seguindo o pensamento do Richard, eu acho que só acima de 750cc, desta forma ele, Richard, ficaria sem poder pegar a estrada. Até 400cc todas SÃO PEQUENAS!!!!!! Entendeu Richard???!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Em tempo, uma 125/150, deve chegar de real 115km/h, uma 250TW, Fazer 135km/h, CB 138 à 140km/h. Ou seja, não faz a menor diferença entre essas porcarias que nós pilotamos, é tudo igual, se bater a mais de 60km/h, vira patê ]:).


De 400 eu nunca passei um perrengue na estrada, bem diferente de alguns que já passei com 250 e os infinitos que passei de 125.

Ivan, vc com sua experiencia deve ter noção de que 125 é moto de uso urbano, isso é FATO.


pera..pera ..pera..cabra..até concordo que as outras paradas que vc falou é bobeira..

mas andar sem camisa se bem me recordo da epoca de auto-escola ..ta no CTB que os padrões (pela lei) claro pra motociclistas é :

Calça,Camisa de manga comprida( ou jaqueta de couro) ,capacete,calçado feichado,luvas de proteção e etc..


pela lei cara ..nós teriamos que andar igual um robocop ...mas é claro que ninguem quer saber disso ...o cara quer saber do documento em dia e da habilitação ..no maaaaaaaaaaximo implicar com vc se estiver de chinelo ..fora isso é besteira !! :OK:

mas andar sem camisa PELA LEI é errado mesmo ..vou procurar no CTB o artigo certinho e postar aqui ..

abraços!


Matheus, desulpe lhe informar, mas não é proibido andar sem camisa não, o pessoal da auto escola fala esse monte de coisas, mas o que realmente diz a lei, é que todo motociclista deve andar com as vestimentas regulamentadas pelo Contran, porem o Contran nunca regulamentou roupa nenhuma.

Ou seja, se vc sair pelado, vc pode ser preso por atentado ao pudor, mas se for multado por estar sem roupa, vc pode recorrer que a multa não existe.

cabra de brasilia
22-04-10, 20:58
Matheus, desulpe lhe informar, mas não é proibido andar sem camisa não, o pessoal da auto escola fala esse monte de coisas, mas o que realmente diz a lei, é que todo motociclista deve andar com as vestimentas regulamentadas pelo Contran, porem o Contran nunca regulamentou roupa nenhuma.

Ou seja, se vc sair pelado, vc pode ser preso por atentado ao pudor, mas se for multado por estar sem roupa, vc pode recorrer que a multa não existe.



Exato..........

renanperim
22-04-10, 21:06
Olha, se o problema das rodovias fossem as 125/150, estariamos bem de problemas.

Furious VIPER
22-04-10, 21:32
Eu sou da política:
Se querem proibir um monte de coisas... q proíbam... só q não cobrem por todas elas então. Pagar para não ter direitos não existe!

DWDiogo
23-04-10, 01:06
Se for pra usar este raciocínio, os caminhões e ônibus deveriam ser proibidos de andarem dentro das cidades...

marcelofreitas
23-04-10, 09:25
kkkkkkkk, e como ficariam por exemplo a cagiva mito 125 e a supercity 125 que andam mais que as nossas 250 de 4T???????

Playboy-SL
23-04-10, 09:50
Isso quer dizer que não precisaremos mais pagar impostos, IPVAs, nada mais ?? Se não poderemos mais utilizar as rodovias brasileiras para quê teremos que pagar impostos?? Só fazem o que querem nesse governo, ta uma lambança..e o pior é que as pessoas estão mto ocupadas para se preocupar com isso e acabam se submetendo aos absurdos que eles inventam..! |:( :stop: :NOOK:

Só querem impôr leis e mais leis que proíbem, por que não olham para si próprios e tentem acabar com a corrupção no país, são os piores que existem.

AbraçosSS! :)

César
23-04-10, 10:23
Uma 400cc é pouco pra estrada, de Falcon muita gente passa aperto, um conhecido já me falou dos apertos que ele sofreu quando tinha uma GS500 na Dutra, os Cometas e aquelas carretas novas com motor CDI andam tranquilo na descida a 180km/h e com uma 400/500 já passa aperto, por isso, se for pra ver o certo mesmo, o mínimo pra pegar rodovia seria de 750cc pra cima.

Alan Ranieri
23-04-10, 10:26
Uma 400cc é pouco pra estrada, de Falcon muita gente passa aperto, um conhecido já me falou dos apertos que ele sofreu quando tinha uma GS500 na Dutra, os Cometas e aquelas carretas novas com motor CDI andam tranquilo na descida a 180km/h e com uma 400/500 já passa aperto, por isso, se for pra ver o certo mesmo, o mínimo pra pegar rodovia seria de 750cc pra cima.


Era um caminhão da Formula Truck isso?

blaugusto
23-04-10, 10:28
Uma 400cc é pouco pra estrada, de Falcon muita gente passa aperto, um conhecido já me falou dos apertos que ele sofreu quando tinha uma GS500 na Dutra, os Cometas e aquelas carretas novas com motor CDI andam tranquilo na descida a 180km/h e com uma 400/500 já passa aperto, por isso, se for pra ver o certo mesmo, o mínimo pra pegar rodovia seria de 750cc pra cima.


Nêgo passar aperto com 400cc???

Se passou foi por que quis... Malemá de Yes eu passo aperto!! Aliás.. não me lembro de ter passado aperto na estrada!!

Eu sou a favor dessa lei de proibição sim pq, como o César citou, tem MUITO bração irresponsável por aí.
Mas a culpa nunca é da moto...

Com responsabilidade e inteligencia dá pra fazer viagens muito seguras de 125cc...

César
23-04-10, 10:32
Era um caminhão da Formula Truck isso?


Kkkk, mas o fato ocorreu, ele tava na pista num descidão de GS500 veio uma cerreta nova e colo na bunda dele ele deu tudo o que a GS dá já tava quase a 190 e a carreta na cola dele quase passo por cima, passo aperto, pra se livra dessa situação só uma 1000cc.
Dá pra viaja de 125, é só ir na faixa da direita no ritmo dos caminhões mais lentos e ter paciência que chega lá.

Playboy-SL
23-04-10, 10:39
Uma 400cc é pouco pra estrada, de Falcon muita gente passa aperto, um conhecido já me falou dos apertos que ele sofreu quando tinha uma GS500 na Dutra, os Cometas e aquelas carretas novas com motor CDI andam tranquilo na descida a 180km/h e com uma 400/500 já passa aperto, por isso, se for pra ver o certo mesmo, o mínimo pra pegar rodovia seria de 750cc pra cima.



Velho, mas seu comentário não pode ser levado em consideração, qual rodovia brasileira pode-se trafegar à 180kmh?? pode me chamar de burro, mas não conheço nenhuma... e outra obvio que uma 150cc não vai andar tudo isso né velho.

Obs.: Claro que a verdadeira questão não é a velocidade, se fosse por que fariam motos e carros que andam mais do que o permitido, a verdadeira questão é a falta de responsabilidade dos condutores, na verdade essa lei visa cobrir a falta de competência dos próprios cfs que não fazem o trabalho direito, só cobram uma facada pela habilitação e eras isso.

Abraço mano.

edumrq
23-04-10, 10:51
Existe essa proibição em outros paises? Andressa ta dando a volta ao mundo em uma 150cc alguem proibiu ela de passar em algum lugar?

Marquinho Linhares
23-04-10, 10:56
Os políticos e suas atitudes absurdas...
:-/ :-/
Quando é que isso vai acabar???
|:( |:(

César
23-04-10, 11:00
Velho, mas seu comentário não pode ser levado em consideração, qual rodovia brasileira pode-se trafegar à 180kmh?? pode me chamar de burro, mas não conheço nenhuma... e outra obvio que uma 150cc não vai andar tudo isso né velho.

Obs.: Claro que a verdadeira questão não é a velocidade, se fosse por que fariam motos e carros que andam mais do que o permitido, a verdadeira questão é a falta de responsabilidade dos condutores, na verdade essa lei visa cobrir a falta de competência dos próprios cfs que não fazem o trabalho direito, só cobram uma facada pela habilitação e eras isso.

Abraço mano.


Se for ver


Velho, mas seu comentário não pode ser levado em consideração, qual rodovia brasileira pode-se trafegar à 180kmh?? pode me chamar de burro, mas não conheço nenhuma... e outra obvio que uma 150cc não vai andar tudo isso né velho.

Obs.: Claro que a verdadeira questão não é a velocidade, se fosse por que fariam motos e carros que andam mais do que o permitido, a verdadeira questão é a falta de responsabilidade dos condutores, na verdade essa lei visa cobrir a falta de competência dos próprios cfs que não fazem o trabalho direito, só cobram uma facada pela habilitação e eras isso.

Abraço mano.


Se for ver pela lei ou seja andar até 120km/h qualquer Titan ou Fan consegue andar a 120 esguelando, a questão é na prática, todo mundo anda bem acima disso.

blaugusto
23-04-10, 11:08
Kkkk, mas o fato ocorreu, ele tava na pista num descidão de GS500 veio uma cerreta nova e colo na bunda dele ele deu tudo o que a GS dá já tava quase a 190 e a carreta na cola dele quase passo por cima, passo aperto, pra se livra dessa situação só uma 1000cc.
Dá pra viaja de 125, é só ir na faixa da direita no ritmo dos caminhões mais lentos e ter paciência que chega lá.


Ou seja: passou aperto por que quis!!!

Alan Ranieri
23-04-10, 11:11
Existe essa proibição em outros paises? Andressa ta dando a volta ao mundo em uma 150cc alguem proibiu ela de passar em algum lugar?


Teve uma cara que viajou até o Alasca ele disse que nos EUA não podia entrar nas Highways não por proibição, mas sim porque o ritmo dele (60 - 70 km/h) era totalmente incompatível com a velocidade dos demais veículos, inclusive ele relatou que a polícia as vezes paravam ele por andar abaixo do mínimo.

http://inema.com.br/mat/idmat100700.htm

edumrq
23-04-10, 11:18
Teve uma cara que viajou até o Alasca ele disse que nos EUA não podia entrar nas Highways não por proibição, mas sim porque o ritmo dele (60 - 70 km/h) era totalmente incompatível com a velocidade dos demais veículos, inclusive ele relatou que a polícia as vezes paravam ele por andar abaixo do mínimo.

http://inema.com.br/mat/idmat100700.htm


Mas Highways Autobans é outra história os caras andam a 200km/h e mesmo assim não é proibido, é loucura, mas não é probido

Alan Ranieri
23-04-10, 11:26
Mas Highways Autobans é outra história os caras andam a 200km/h e mesmo assim não é proibido, é loucura, mas não é probido



Nos EUA há limite de velocidade, mas varia de Estado para Estado. O maior limite imposto é de 85 milhas por hora que da uns 136 km/h.
Detalhe que há uma regulamentação de velocidade máxima durante a noite.

Na Alemanha já tem político querendo acabar com as AutoBanhs, pista sem limites de velocidade. O motivo segundo eles é o excesso de poluentes.


http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_limits_in_the_United_States#Minimum_speed_li mits

Playboy-SL
23-04-10, 12:45
Político é fo#@ e não tem o que fazer mesmo!

Bortolin
23-04-10, 13:01
conversa fiada isso aí...

ano eleitoral...acho que eles não iriam arriscar a perder tantos votos de proprietários de 125cc assim.

Ivan RJ
23-04-10, 15:11
Richard, vou deixar uma coisa bem clara para vc e os demais irmãos, tenho 40 anos de motociclismo, sou do tempo que até o rádio era mudo, não era só o cinema, dei carona pra Pedro que estava atrasado para a Santa Ceia, neste anos todos eu nunca, NUNCA, passei um aperto com qualquer uma das motos que eu tive, grandes, médias ou pequenas. Multas: ZEEEEEERO!!!
Continuo viajando com a Yes, sempre com minha mulher na garupa e um Shad 45 lotado por dentro e muitas vezes com bagulhos amarrados por cima dele. Dificilmente passo de 100km/h, no velocímetro, isso deve dar com boa vontade uns 85Km/h de real.
Continuo com a minha filosofia: "Não quero chegar ao destino, pois, quando chego acaba a minha diversão".
"Não tenho pressa de chegar, não uso relógio, sou dono do meu tempo".
Poderia encher 300 páginas com a minha forma de pensar, mas não farei isso, digo que gosto de ver e fazer parte desta maravilhosa natureza que Deus nos deu de presente. Jamais, Jamais terei novamente qualquer moto acima de 250. Não fazem mais o meu estilo e não adianta ter uma Hayabusa para andar a 100km/h.
Um grande abraço a todos os irmãos.

BADANHA
23-04-10, 15:43
Duvido qualquer 125/150 Brasileira andar comigo mais minha mulher com vento contra manter os 80km/h

parem de falar bobagens.

125/150 = cidade.

Roberval3000
23-04-10, 16:02
Uma 400cc é pouco pra estrada, de Falcon muita gente passa aperto, um conhecido já me falou dos apertos que ele sofreu quando tinha uma GS500 na Dutra, os Cometas e aquelas carretas novas com motor CDI andam tranquilo na descida a 180km/h e com uma 400/500 já passa aperto, por isso, se for pra ver o certo mesmo, o mínimo pra pegar rodovia seria de 750cc pra cima.


oloko

mas hj em dia ta cheio de radar na dutra

César
23-04-10, 18:53
Ivan, vc já viajou com moto grande? Tipo uma 400cc, 600cc? Eu nunca viajei na estrada com moto grande mas falando só pela Fazer é uma diferença absurda com relação à uma 125cc, dá pra viajar a 120km/h sem forçar o motor e com bastante folga pras ultrapassagens, na Yes a 100km/h o motor já estava entrando no red line, ou seja, no limite, se eu precisasse fazer uma ultrapassagem ela simplismente não ia, a não ser que fosse em reta ou numa descida,daí passava aperto e era até perigoso, não estou querendo dizer que não dá pra viajar de 125cc, dá sim, como disse , é só andar na faicha da direita na velocidade dos caminhões e sem querer ficar ultrapassando, daí vai longe. Fui pra Curitiba assim, 1080km (ida e volta) sem nenhum problema.

magrao tk
23-04-10, 19:24
Isso é lorota de político que quer aparecer. Político tem que ser famoso por bem ou por mal não importa pois quando o povo vai votar ele vai lembrar que conhece aquele sujeito de algum lugar mas nem se lembra o que ele fez. É melhor do que votar naquele desconhecido. Brincadeira né?

Se forem limar as 250 pra baixo em rodovias, beleza!!! Libera andar sem carteira, sem placa, sem capacete, nem ipva e seguro com elas. Uhuuu deixa de ser moto e vai pra categoria bicicleta duma vez hehehehe... só zoeira!

apu
23-04-10, 21:07
Ainda não consegui entender como uma 400c pode ser "pouco" na rodovia. Nunca passei aperto em rodovia com 250 e nunca vi uma 150 passar também.

Ivan RJ
23-04-10, 23:19
Cesar, nunca passei aperto nem com moto grande nem com pequena, mantenho 100km/h e está muito bom, se tem vento contrário, vento à favor, de lado, não me interessa, se a velocidade cair é ótimo porque tenho mais tempo de ver a paisagem. Gostaria muito de ver todos os meus irmãos, um dia, poderem dizer:
"Cheguei aos 40 anos de motociclismo, estou inteiro, nunca causei nenhum acidente, bem como nunca sofri nenhum, vamos para os próximos 40".
Esse é um dos objetivos do PN.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 23:44
Se esse projeto fosse para as motos abaixo de 125cc eu concordaria, pois seria uma prevenção de acidentes sim.

César
24-04-10, 07:33
Cesar, nunca passei aperto nem com moto grande nem com pequena, mantenho 100km/h e está muito bom, se tem vento contrário, vento à favor, de lado, não me interessa, se a velocidade cair é ótimo porque tenho mais tempo de ver a paisagem. Gostaria muito de ver todos os meus irmãos, um dia, poderem dizer:
"Cheguei aos 40 anos de motociclismo, estou inteiro, nunca causei nenhum acidente, bem como nunca sofri nenhum, vamos para os próximos 40".
Esse é um dos objetivos do PN.
Um grande abraço a todos os irmãos.



Ivan, vc não respondeu diretamente a minha pergunta, se vc já pegou estrada com moto grande. Pelo que eu subentendi, vc deve ter viajado já tipo com uma CB450? Detalha mais aí.

M_fantasma
24-04-10, 08:32
Realmente, esse projeto sai todo mes de uma gaveta de um politico qualquer, porém nunca foi aprovado.


Todos os mais velhos aqui sabem a minha opinião de que eu sou a favor e porque de tal lei, então não preciso ficar me repetindo.

Se vingasse mesmo, eu aprovaria.


[2] e pelos mesmos motivos....

Furious VIPER
24-04-10, 10:49
Mas ô pessoal... o problema tá nas altas velocidades... q são ILEGAIS...
Agora proibirão qm anda DENTRO da lei para dar razão à quem anda fora dela?
Não... isso não existe!!
Qqr moto 100cc já é mais q o suficiente para andar em rodovias... o importante é SABEEEER andar...
Com a YBR manca q só ela... nunca passei aperto em rodovia... pois sempre soube andar.
Agora não adianta colocar motos grandes com pilotos mancos q é pior ainda...
O detalhe seria qualificar os pilotos para rodovias... e não simplesmente largá-los lá esperando dar problema!!
E mais importante ainda... PUNIR severamente qm anda fora da lei... seja "um pouquinho" ou muito... fora da lei é fora da lei e pronto!!

Léo Borges
24-04-10, 11:13
Mas ô pessoal... o problema tá nas altas velocidades... q são ILEGAIS...
Agora proibirão qm anda DENTRO da lei para dar razão à quem anda fora dela?
Não... isso não existe!!
Qqr moto 100cc já é mais q o suficiente para andar em rodovias... o importante é SABEEEER andar...
Com a YBR manca q só ela... nunca passei aperto em rodovia... pois sempre soube andar.
Agora não adianta colocar motos grandes com pilotos mancos q é pior ainda...
O detalhe seria qualificar os pilotos para rodovias... e não simplesmente largá-los lá esperando dar problema!!
E mais importante ainda... PUNIR severamente qm anda fora da lei... seja "um pouquinho" ou muito... fora da lei é fora da lei e pronto!!


Exatamente! :clap: :clap: :clap:

tom crazy
24-04-10, 13:38
O engraçado é eu não poder andar a 80 ou 90 km/h mais os "jaspion" podem andar a 200 km/h, fazendo curvas ralando o joelho e tudo mais.
Então vamos dizer que a lei seria aprovada, eu iria pagar menos ipva e seguro obrigatório? Se sim ai posso até não gostar mais seria mais "aceitavel" a proibição, afinal pq eu pagaria os mesmo impostos se não tenho os mesmo direitos de ir e vir?

j_antunes
24-04-10, 14:09
É, é ridículo. Se for pra manter veículos com adequação às rodovias, a primeira coisa a fazer devia ser banir a circulação de motos esportivas de quatro cilindros. O propósito e o regime de funcionamento delas são incompatíveis com o uso permitido. Aliás todo carro, por mim, devia sair de fábrica com um limitador de velocidade que cortasse a ignição a 120km/h. Não é o máximo permitido para todo mundo no país? Quem regula a venda de veículos aqui e os componentes necessários pra ela não é o país? Não é pra ser coerente? Pensando assim mal dá pra acreditar que ainda não tenha sido feito, mas a sacada é que a resposta para essas perguntas é "não".