PDA

Ver Versão Completa : Motoclube vs Motogrupo.



Thyago Mahon Barros
22-04-10, 03:43
Alguém sabe me informar se tem alguma diferença entre motoclube e motogrupo???
Valeu!!

edmilia
22-04-10, 08:48
Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
Motogrupo: União informal de motociclistas.

Um grande abraço meu irmão
Edgard

edmilia
22-04-10, 09:06
Só para complementar o MC que pertenço tem a seguinte história :

O Jaguar do Asfalto Moto Clube foi fundado em 25 de março de 1999, na cidade de Macaé - RJ, por motociclistas da cidade e também da vizinha cidade de Rio das Ostras, para onde migrou a sede. O primeiro presidente foi o Sr. Hermes Costa, substituido na presidência pelo Sr. Fernando Martins no ano de 2000.
O Jaguar do Asfalto M.C. teve a honra de ser batizado pelo Moto Club de Campos (fundado em 1932), que nos reconheceu como "Irmãos Motociclistas e Diletos Afilhados" no dia 31 de agosto de 2001, no evento de Quissamã - RJ.
A partir de 2002, o Jaguar do Asfalto MC, que já havia organizado o Encontro Nacional de Motociclistas em Quissamã no ano de 2001, passou a organizar o OSTRACYCLE - ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE RIO DAS OSTRAS, em conjunto com o Ostradeiros MC.
Inauguramos nossa nova sede e bar temático "Covil do Jaguar" no mês de abril de 2002, situada na Avenida Governador Roberto Silveira 291 A - bairro Costa Azul, em Rio das Ostras. A receita é de muito rock and roll, motociclismo e cerveja gelada.
No dia 3 de outubro de 2002, por meio do projeto de lei 072/2002, o Jaguar do Asfalto M.C. foi agraciado com o título de entidade de utitidade pública municipal.
Não deixe de visitar nosso site : www.jaguardoasfalto.com.br (http://www.jaguardoasfalto.com.br)
Abraços

arkbricardo
22-04-10, 09:43
É bruxo vc ta certo é bem essa a definição mesmo, está no estatudo da ABRAM



Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
Motogrupo: União informal de motociclistas.

Um grande abraço meu irmão
Edgard

Virlei5
23-04-10, 22:17
Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
Motogrupo: União informal de motociclistas.



Exatamente isso, podemos geralmente os motoclubes podem ser distinguidos pelo colete, ja os motogrupos geralmente usam somente camiseta.

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 22:38
Valeu galera por me esclarecer, sabia que era isso mas tinha minhas dúvidas.

Deeck
25-04-10, 01:57
Gostei, então da pra participar de um grupo de amigos ligados por algo em comum, sem se sentir preso e compromissado ao mesmo!

Muitos não entram em Motoclubes por não querer participar dessa parte burocrática. Já com o motogrupo podemos reunir com os mesmos propósitos sem ter que fazer registro, pagar mensalidade, trabalhar nele e etc.

Muito bom! :OK:

stcowboy
25-04-10, 07:59
Ou podemos simplesmente nos juntar de vez em quando e andar de moto, sem a burocracia de um motoclube e sem ser necessariamente um motogrupo.

Ivan RJ
25-04-10, 12:30
Bom, para se ter uma pequena idéia. Somos em torno de 40 pessoas, mais esposas, noivas, namoradas, etc... não formamos nenhum moto club e/ou moto grupo, apesar de em número sermos muito maiores que a maioria dos moto clubs ou moto grupos, é a junção do PN com o MO e ainda falta muita gente do PN para participar.
A regra é muito simples, NÃO HÁ REGRAS, nosso passarinho só canta solto. Quem quiser ir a Praça Vanhargen na 5ª feira para bater papo, jantar, será bem vindo em qualquer dos restaurantes, não quer dizer que eu tenha que jantar no mesmo que os outros, cada um escolhe o que quiser, quem quiser combinar passeio ou fazer mecânica na casa de alguém, beleza, dentro desse aglomerado de amigos cada um faz o que quer, viaja com quem quer e para onde quiser. Temos pessoas de moto clubs que frequentam a nossa mesa e viajam com agente. O princípio é muito simples, jamais perder a liberdade que só a motocicleta nos dá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jfsapow
27-04-10, 09:29
O que o Ivan disse significa ser uma comunidade :)

e Viva o Pn!


Eu acredito que seja mais interessante do que um MC ou MG.

Freedom!

Manoel Araujo dos Passos
02-05-10, 01:33
Bom, para se ter uma pequena idéia. Somos em torno de 40 pessoas, mais esposas, noivas, namoradas, etc... não formamos nenhum moto club e/ou moto grupo, apesar de em número sermos muito maiores que a maioria dos moto clubs ou moto grupos, é a junção do PN com o MO e ainda falta muita gente do PN para participar.
A regra é muito simples, NÃO HÁ REGRAS, nosso passarinho só canta solto. Quem quiser ir a Praça Vanhargen na 5ª feira para bater papo, jantar, será bem vindo em qualquer dos restaurantes, não quer dizer que eu tenha que jantar no mesmo que os outros, cada um escolhe o que quiser, quem quiser combinar passeio ou fazer mecânica na casa de alguém, beleza, dentro desse aglomerado de amigos cada um faz o que quer, viaja com quem quer e para onde quiser. Temos pessoas de moto clubs que frequentam a nossa mesa e viajam com agente. O princípio é muito simples, jamais perder a liberdade que só a motocicleta nos dá.
Um grande abraço a todos os irmãos.


O Ivan eh sabido neh !!!
Admiro as suas palavras !!!

Ivan RJ
02-05-10, 01:58
Manoel, não é sapiência, é experiência. Eu não sou capaz de assimilar a liberdade vigiada, deve ser um defeito que eu tenho. Penso que se eu sou um usuário de um veículo que acima de tudo preza pela liberdade que proporciona, jamais conseguiria ficar preso a regras que fossem de encontro com esse ideal.
Não se guiem pelo que eu penso, cada um é único em sua personalidade, na sua vontade e em seus desejos, cada um sabe o que é melhor para si, cada um sabe das suas necessidades pessoais e sociais.
Um grande abraço à todos os irmãos.

edmilia
03-05-10, 11:26
Pessoal, Por pertencer a um MC não me sinto nem um pouco preso ou sem liberdade para fazer o que bem entender.
Como qualquer sociedade, precisamos de algumas normas para melhor conviver.
A grande vantagem de pertencer a um grupo fechado (MC ou MG) é de "conhecer" aquele que anda com voce por ai.
Muitas vezes andamos com os nossos familiares e a responsabilidade aumenta em muito.
Contribuir mensalmente possibilita mantermos uma sede onde mensalmente oferecemos churrasco 0800 para os motociclistas
da região dentre outras coisas.
Agora " coisa ruim " tem em todo lugar e a banalização dos MC´s já é um fato.
O importante é ser feliz mesmo. Eu ainda me sinto bem, chegando em um evento de Motoclube sabendo que da mesma forma que serei recebido. em outro dia qualquer tentarei fazer o mesmo em nossa sede. Pior é usufruir de um evento promovido por um MC sem pertencer........
Abraços a todos

anderson14753
03-05-10, 11:39
Acho besteira os dois ;)

TOP FLAME
03-05-10, 11:52
respeito o gosto de cada um. nada é superior que a liberdade.

Deeck
03-05-10, 12:27
Pessoal, Por pertencer a um MC não me sinto nem um pouco preso ou sem liberdade para fazer o que bem entender.
Como qualquer sociedade, precisamos de algumas normas para melhor conviver.
A grande vantagem de pertencer a um grupo fechado (MC ou MG) é de "conhecer" aquele que anda com voce por ai.
Muitas vezes andamos com os nossos familiares e a responsabilidade aumenta em muito.
Contribuir mensalmente possibilita mantermos uma sede onde mensalmente oferecemos churrasco 0800 para os motociclistas
da região dentre outras coisas.
Agora " coisa ruim " tem em todo lugar e a banalização dos MC´s já é um fato.
O importante é ser feliz mesmo. Eu ainda me sinto bem, chegando em um evento de Motoclube sabendo que da mesma forma que serei recebido. em outro dia qualquer tentarei fazer o mesmo em nossa sede. Pior é usufruir de um evento promovido por um MC sem pertencer........
Abraços a todos


Caro amigo,
Não queremos de forma alguma (pelo menos eu), ir contra os motoclubes.
O que queremos dizer com "estar preso" a um motoclube é estar compromissado a ele.
Sabemos plenamente as inúmeras vantagens adquiridas por fazer parte de um Motoclube.
No entanto o que dissemos sobre não querer participar da parte burocrática é simplesmente relacionado a falta de disponibilidade para comparecer aos numerosos eventos, reuniões e etc., realizados pelo motoclube.
Concordo com você sobre que qualquer comunidade precisa de regras, e também deve-se respeitar toda uma hierarquia (infelizmente), mas entendo que sem essas "leis", pode-se chegar facilmente a anarquia.

Antigamente eu tinha muita vontade de tornar um membro de um motoclube, antes mesmo de ter uma moto. Mas depois que comprei minha primeira moto conversei com membros de motoclubes e nessas conversas eu me decepcionei totalmente. Sei que não posso generalizar, mas depois dessas conversas fiquei com um sentimento de exclusão e falta de humildade desses motoclubes.

Mesmo assim não sinto nenhum remorso com os MCs. E fico muito satisfeito por você e todos os membros de motoclubes, estarem felizes fazendo parte dos mesmos.
Acho interessante a comunhão, a forma que os motociclistas enxergam uns aos outros membros como irmãos!

E para dar ênfase na frase que você mesmo disse, O importante é ser feliz! :D
Abraços.

Ivan RJ
03-05-10, 22:00
Calma galera... O Edmilia só quis demonstrar o pensamento dele. Eu tenho um especial carinho para com o Edmilia, pelas suas lutas e batalhas que vão sendo vencidas dia após dia. Gostaria muito que ele e sua família estivessem aqui o Rio, morando no Grajaú bem perto aqui de casa, mas infelizmente a vida nos leva por caminhos diferentes. Eu e minha esposa sempre somos convidados para encontros, devido a posição que ocupo no Pequenas Notáveis e muitas vezes pedem para eu dar canja nos shows das bandas, sempre aceito de forma gratuita, sem cobrar nenhum cachê, e faço questão de sempre fazer doações que são pedidas pelos moto clubs que organizam tais eventos.
Gostamos de contribuir ao máximo, porém não me sinto à vontade em participar de tais organizações, apenas isso. Gosto de viajar só com minha esposa, de preferência à noite, com frio, chuva e se pintar uma neblina fica maravilhoso. Tudo o que a maioria absoluta detesta. Cada um é uma personalidade única.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
03-05-10, 22:52
Gosto de viajar só com minha esposa, de preferência à noite, com frio, chuva e se pintar uma neblina fica maravilhoso. Tudo o que a maioria absoluta detesta. Cada um é uma personalidade única.


Tu é doido... e tua mulher te gosta muito.

huehuehuehuhuehue... q coisa...

Ivan RJ
05-05-10, 17:13
AHAHAHAH, com certeza Bleno, nos amamos muito!!!
Mas isso é mania de infância, fui acostumado a viajar sempre a noite, quando meu pai chegava do trabalho. Hoje ele não curte mais viajar à noite só durante o dia, está com 77 anos. Eu continuo com esse hábito que 99% das pessoas normais odeiam, quando eu estiver lá pelos 70 talvez perca essa mania.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
05-05-10, 20:11
Pois é, estou montando um motogrupo aqui na minha cidade, pra mim é mais livre.

edmilia
06-05-10, 07:54
Grande Ivan e amigos,
Não sei como descrever mminha satisfação em poder fazer o que gosta junto a verdadeiros amigos.
Se o grupo tiver nome ou não realmente pouco importa mesmo. No primeio MC que entrei, era novato de moto mas encontrei um grupo
família e todo final de semana estavámos na estrada curtindo muita alegria. Pouco importava a moto e sim a contribuição do motociclista.
O segundo e o atual, de todos os integrantes criamos um sub-grupo e rodamos muito pelo Estado do Rio.
Hoje rodo com a minha filha ou sozinho e não é bom. Realmente não é bom !
Mas quando chego a um evento sou sempre bem recebido pelos irmãos e reconheço que muito desse respeito é em decorrencia do Brazão que uso e não pela minha pessoa, pois sou desconhecido por aqui. Não consegui ainda encontrar algum lugar de encontro de motos informal que me receba tão bem quanto nos eventos de MC, aqui em SP.
Mas, cada um na sua e todos procurando ser feliz.
Ivan obrigado e um grande abraço.

Obs.: Parabens Flamengo.....

arkbricardo
06-05-10, 08:14
Para vc´s verem como é a coisa, eu não costumo ir em todos os eventos aqui em Floripa e SC, mas vira e mexe eu ea patroa, adoramos pegar a estrada e ir para ANIVERSÁRIOS, muito mais que encontros, mas realmente nos alta uma espéciede bate-papo semanal, um fim de tarde, um troca troca de informações informais, um encontro de amigos, nunca consegui reconhecer lguém do PN aqui na região, adoraria encontrar todos, temos lugares lindos para visitar de moto, e até sem sair da ilha, são bares, praias, restaurantes, estradas, parques, e muto mais, mas gostaria muito de encontrar meus amigos do PN da região, uma vez até tentei um tópico sobre isso, e o mais infeliz é que obtive 2 respostas.
Mas vamos que vamos, uma hora da tudo certo, e cnsigo fazer um contato com toda turma da região e depois posto umas fotos pra todo mundo aqui OK.

renanperim
06-05-10, 08:32
Eu sou da opnião do Ivan, não gosto da ideologia de MC, principalmente por ter aquela obrigação de "acompanhar", mas respeito todos os integrantes de MC, não é pq eu não gosto de seguir a ideologia deles que a amizade não será a mesma.
Talvez por um modo de criação mesmo, agente aprende a fazer as coisas sozinho e acaba gostando, vai saber.
Ou eu posso simplesmente ser chato, hahahea

edmilia
06-05-10, 09:00
Só para complementar, fotos do passeio que meu amigo participou nesse ano " só amigos " :
http://img163.imageshack.us/img163/4430/ogaaaimxzof7gswepi195dl.jpg (http://img163.imageshack.us/i/ogaaaimxzof7gswepi195dl.jpg/)


UM grande abraço

edmilia
06-05-10, 09:08
Nesse passeio para Jaguariuna, tinha pessoal de MC, MG e outros.
Abraços

http://img504.imageshack.us/img504/6324/122uv.jpg (http://img504.imageshack.us/i/122uv.jpg/)

Ivan RJ
06-05-10, 18:47
Edmilia se vc estivesse aqui, hoje teria um jantar marcado na Praça Vanhargen, afinal é 5ª feira!!!
Eu fico aguardando os irmãos do PN se manifestarem. Toda 5ª feira.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ze chico
09-05-10, 22:33
Ola Ivan
Onde fica a praça Vanhargen - Volta e meia vou ao Rio visitar minha familia - Gostaria de conhecer vocês.
Moto clube - moto grupo - eu e ela ............... o importante é curtir o que a motocicleta nos proporciona - aventura - liberdade -
- na terra - no asfalto - a noite ou dia - regras só as do trânsito
Zé Chico - Diamantes do Asfalto-MC --- Diamantina-MG.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 03:09
Nesse passeio para Jaguariuna, tinha pessoal de MC, MG e outros.
Abraços

http://img504.imageshack.us/img504/6324/122uv.jpg (http://img504.imageshack.us/i/122uv.jpg/)


Imagem linda.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 03:32
E ai galera, estou formando um motogrupo como já falei, quero formar esse motogrupo no intuito de reunir a gelera que gosta das amadas pra trocar umas idéias sem compromissos, gostaria de saber se alguém sabe em média quanto custa pra registrar o nome em cartório, para não correr o risco de plágios. :D

Abraço a todos!!