PDA

Ver Versão Completa : Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo



jpedro91
22-04-10, 09:00
Galera, eu estava lendo o motonline e resolvi compartilhar aqui com vocês...



"Ontem fui parado em uma blits da PM perto de minha casa e eles levaram 30 minutos para liberar eu e minha moto, ele implicou com a ponteira por ser importada e com o eliminador de para-lama, me disseram que estavam só avisando e que na próxima iria guinchar. Pergunto eu. A moto é uma HORNET laranja com placa de SP será que eles estão corretos ou foi um pequeno preconceito, eles tem este direito, se quiser lhe mando a foto para avaliar a situação, estou rodando assim desde de 2007, ja me pararam varias vezes e nunca a federal e estadual, nem a PM me alertou quanto a isto. Agradeço sua atenção e aguardo sua resposta. André Martins (32) Joinvile - SC

R: André o eliminador de pára-lama não é ilegal, mas se torna um problema se a autoridade de trânsito não conseguir verificar a placa. A tendência é a placa deitar, impossibilitando a identificação.
Quanto ao escapamento, você só poderia ser autuado se a autoridade de trânsito puder no momento, auferir nível de ruído e índice de poluição. Ruído e poluição estando fora dos parâmetros legais caberia retenção do documento da moto para você regularizar. "



Fonte: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14600&categoria=7

Yuri_RN
22-04-10, 12:11
O Problema, é que as leis de transito no brasil.. sao feitas por laranjassss que nunca tiveram nemmm se quer uma moto! |:( |:( |:( |:( |:(

JEFFS_09
22-04-10, 12:32
Eu tbm tenho essa duvida!!!
Essa semana tirei o Coyote q eu tinha colocado na minha moto por causa da policia!!!
Fikei com medo de tomar multa na minha provissória!!!

Bortolin
22-04-10, 12:57
Fikei com medo de tomar multa na minha provissória!!!


hummm....CNH provisória ???? Eu não arriscaria não...

como que tá o ronco dele ? muito alto ?

Gustavo Cordeiro
22-04-10, 14:35
Seguinte, eu tenho escape pro tork, mas não zuo mto, a um gde preconceito sim,
se vc ver um desses em uma pequena, em relação a hornet, já não entendi.
Meu amigo, o tio dele tem uma hornet, disse que esses dias os caras lavraram uma multa pra ele,
e ele rodou a baia, pq o cara não tinha competencia p/ isso, qnd se multa por excesso de ruido sem
medir, vc pode meter no pm, não se pode presumir que vc esta excedendo, sabe, achar...
Isso não existe, o que os caros parceiros pm estão fazer aqui é multar o escape com descaracterização
de veiculo, qnt ao eliminador, não me arrisco!

Bortolin
22-04-10, 15:13
Seguinte, eu tenho escape pro tork, mas não zuo mto, a um gde preconceito sim,
se vc ver um desses em uma pequena, em relação a hornet, já não entendi.
Meu amigo, o tio dele tem uma hornet, disse que esses dias os caras lavraram uma multa pra ele,
e ele rodou a baia, pq o cara não tinha competencia p/ isso, qnd se multa por excesso de ruido sem
medir, vc pode meter no pm, não se pode presumir que vc esta excedendo, sabe, achar...
Isso não existe, o que os caros parceiros pm estão fazer aqui é multar o escape com descaracterização
de veiculo, qnt ao eliminador, não me arrisco!


1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.

Gustavo Cordeiro
22-04-10, 17:22
1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.


Então me responde fera, vc já vi pm parando R1 p/ falar de escape, para fi, já bate de 660 aqui da cidade,
ninguem nunca me disse um "A", e qnt ao pm, se ele não tiver medidor, esta ferrado, ele não pode msm fazer nd, e se fazer...
Qnt ao eliminador, não mechoo!!!

OK!!

jpedro91
22-04-10, 17:46
1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.


quanto a placa pro céu, sim concordo que é multa.. agora o escape não, se o policial nao tem o medidor ali na hora, ele nao pode dar multa
e por descarecterização, tbm não, pois isso seria por exemplo usa o escape como guidão e o guidão como escape.. escapamento é escapamento e pronto!

tom crazy
22-04-10, 19:20
Faz tempo que to ensaiando pra colocar um escape esportivo na yes, não coloquei até hoje pq não tenho saco pra ficar discutindo se to certo ou errado. O duro que sei que uma hora eu não vou aguentar e vou colocar mesmo assim hahahaha.
Quanto a descaracterização é complicado, se for assim 90 % das motos seriam presas pois todas tem algo não "original", seja escape, pisca, retrovisor, eliminador e etc. Na minha usava até pouco tempo atras retrovisores modelo asa e minipiscas, nunca tive problema. Tirei ambos depois de um acidente que danificou um pisca e ralou um retrovisor.

JEFFS_09
22-04-10, 20:09
hummm....CNH provisória ???? Eu não arriscaria não...

como que tá o ronco dele ? muito alto ?


Ta um pouco alto o barulho, qndo vc anda na maciota naum faz tanto, mas bastou acelerar forte e começa!!!
Vou esperar um pouco e depois vou coloca-lo de novo!!!

jpedro91
22-04-10, 22:21
Faz tempo que to ensaiando pra colocar um escape esportivo na yes, não coloquei até hoje pq não tenho saco pra ficar discutindo se to certo ou errado. O duro que sei que uma hora eu não vou aguentar e vou colocar mesmo assim hahahaha.
Quanto a descaracterização é complicado, se for assim 90 % das motos seriam presas pois todas tem algo não "original", seja escape, pisca, retrovisor, eliminador e etc. Na minha usava até pouco tempo atras retrovisores modelo asa e minipiscas, nunca tive problema. Tirei ambos depois de um acidente que danificou um pisca e ralou um retrovisor.


se essa multa por descarecterização fosse aplicada como falou nosso amigo bortolin, mesmo retrovisores, guidões, alça de garupa, qualquer modificação seria multa

arkbricardo
22-04-10, 22:30
Ai pessoal eu realmente tenho a esposta correta

Eu fui altuado pelo escape, no caso um V-pró da Pro Tork, e ainda recebi um aviso de possível guincho na magrela, e então baixei o regulamento da pagina da protork e levei um manual de transito até o DETRAN, e tive uma conversa no DETRAN e na corregedoria da PM, e sendo assim, eles não podem multar mesmo, o recurso foi recorrido em 1ª instancia e ainda ando com o laudo ofical da secretaria de trãnsito, comunicando que a PM não tem habilidade para o referido ou seja é indeferido e sem valor, ando com isso todos os dias rsrsrsrsrs

Manoel Araujo dos Passos
22-04-10, 22:48
Ai pessoal eu realmente tenho a esposta correta

Eu fui altuado pelo escape, no caso um V-pró da Pro Tork, e ainda recebi um aviso de possível guincho na magrela, e então baixei o regulamento da pagina da protork e levei um manual de transito até o DETRAN, e tive uma conversa no DETRAN e na corregedoria da PM, e sendo assim, eles não podem multar mesmo, o recurso foi recorrido em 1ª instancia e ainda ando com o laudo ofical da secretaria de trãnsito, comunicando que a PM não tem habilidade para o referido ou seja é indeferido e sem valor, ando com isso todos os dias rsrsrsrsrs


Tem que meter a cara mesmo !!
Se não a industriazinha de multas deles só vai crescendo.
Muita são as multas que são expedidas sem ter ao menos concordançia com o CTB.

Vamos fazer sempre igual a nosso amigo arkbricardo, sempre ir a fundo dos acontecimentos !!!

cahsantos
23-04-10, 00:09
O que falta é informação sobre a lei por parte dos motociclistas e dos pms.. Para ele poder multar ele tem que ter o decebilimetro, estar a uma determinada distância da moto (acho que é 3 metros) e a moto estar a uma determinada rotação (acho que era 4500 rpm) não lembro direito..se ele multar sem esses parametros vc recorre da multa e ganha... isso não existe... o problema é que por desinformação e medo da policia agente não fala nada... gente... quer fazer as coisas vamos nos informar e ter embasamento pra discutir com as autoridades.... Eu vou ver se acho a lei de trânsito... e qd a troca do escape isso nao é descaracterização da moto não..... Vou ver se acho na integra a parte da legislação que fala sobre isso... e posto aki pra vcs...

DWDiogo
23-04-10, 01:18
Olá galera, vcs podem até me chamar de quadrado, mas, não gosto nem um pouco deste escapes esportivos, alguns na minha cidade, forçam a amizade e colocam uns escapes q realmente geram um barulho insuportável. Um exemplo é de um cara perto da minha casa q enfiou um escape extremamente barulhento q quando ele liga a moto (shadow) parece até q estali gando um helicóptero. Mas claro, eu não gosto. mas respeito os que possuem em suas motos, porém sem exageros...

Zack
23-04-10, 04:54
Pow agora quando eu compra minha moto quero ve se colco outro escape pq esse dela original n gostei! Mas fico com pé atra por causa desses loco ai!!! Mesmo garganteando eles enche o saco e é capaz de te multa por outra coisa ainda!

Bom um amigo aqui q é advogado ele disse q é pra decha eles faze a multa e depois ir e recorre, pq se não eles podem compreende de outra forma e ate desacato pega e dai sem testemunha é fogo!


Por isso o bom mesmo é regulamenta o baguio, tipo se esta no documento da moto q ela tem o escape ja era eles n resmunga e pronto!
Melhor paga uns pilinha pra n se encomoda!!!

Gustavo Cordeiro
23-04-10, 08:11
Ai pessoal eu realmente tenho a esposta correta

Eu fui altuado pelo escape, no caso um V-pró da Pro Tork, e ainda recebi um aviso de possível guincho na magrela, e então baixei o regulamento da pagina da protork e levei um manual de transito até o DETRAN, e tive uma conversa no DETRAN e na corregedoria da PM, e sendo assim, eles não podem multar mesmo, o recurso foi recorrido em 1ª instancia e ainda ando com o laudo ofical da secretaria de trãnsito, comunicando que a PM não tem habilidade para o referido ou seja é indeferido e sem valor, ando com isso todos os dias rsrsrsrsrs
Pow, onde q baixa o laudo, e como vc fez, levou no detran???
Explica ai, preciso fazer isso! :k

kureizu
23-04-10, 10:35
Gustavo, no site da tork tem o laudo pra cada escap.
http://www.protork.com.br/downloads/index.php

Gustavo Cordeiro
23-04-10, 10:58
Então, eu vi lá, so que é feito em uma titan, queria saber
o procedimento p ficar legal com o detran, certim!

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 11:06
Pois é galera, a gente não pode baixar a cabeça não, se a gente tiver razão é jogar duro e quanto a multa sobre o escapamento esportivo a polícia tem que ter um aparelho que mede os decibéis.

Léo Borges
24-04-10, 11:51
Isso ai depende do policial, pois existem policiais bons que entendem a realidade e policiais FDS, que a caneta está "pulando" em seu bolso pronta para meter multa por qualquer coisa! :-/ :-/ :-/

tom crazy
24-04-10, 13:41
Pois é galera, a gente não pode baixar a cabeça não, se a gente tiver razão é jogar duro e quanto a multa sobre o escapamento esportivo a polícia tem que ter um aparelho que mede os decibéis.


Mais é ai que tá o problema, pq ao invés de ele te multar pelo escape teoricamente estar com o ruido acima do permitido ele pega e te multa por alteração de caracteristica. Se o cara quiser te sacanear ele vai, é complicado.