PDA

Ver Versão Completa : semi guidon joto cabe em yes ybr ou outras ?



luladss
22-04-10, 17:23
pessoal passei hoje na consecionaria da traxx aqui da cidade e vi uma joto 125 ''que na verdade é 133cc'' e vi o guidon da moto e pensei
seá que esse guidon cabe nas motos que tem o chassi parecido
tem que saber a expessura da bengala acho ,
quem souber da um up ae
(max, yes, speed, ybr,fym) tá ae a foto to pensando em comprar
um semi pra nega e vi ums artesanais só que o acabamento deixa a desejar , opinem ae esse guidon sai por 70 dinheiros cada
ele é de alunminio e aparente mente cabe na bengala da yes, a solucao seria baixar um pouco a mesa e colocalo na bengala
http://www.lesteway.com.br/modelos/joto_semi-guidon.jpg

peço ajuda dos PN que tem yes ybr pra dar sua opniao
grato

blaugusto
22-04-10, 17:28
Pela foto parece que os semi são presos na mesa superior!!
Daí vc vai ter que comprar os dois lados E a mesa.

Mas na Yes vc pode furar a mesa superior pra prender eles ou mandar fazer.

Banderas
22-04-10, 17:47
A solução mais prática é botar um guidão tipo tomazelli ou então (vixi) um morceguinho mesmo...

;)

luladss
22-04-10, 17:50
Pela foto parece que os semi são presos na mesa superior!!
Daí vc vai ter que comprar os dois lados E a mesa.

Mas na Yes vc pode furar a mesa superior pra prender eles ou mandar fazer.


seria só a parte de cima ? vc acha que fica legal ?

blaugusto
22-04-10, 17:57
Muuuuuito feio esse tomazelli!!! Cruis credo.
E ainda tem que baixar a mesa pra prender ele. Vai mexer com a estabilidade da motoca!!

Lula, só a parte de cima mesmo!!

Deve ficar lindona assim!!

Banderas
22-04-10, 18:05
Muuuuuito feio esse tomazelli!!! Cruis credo.
E ainda tem que baixar a mesa pra prender ele. Vai mexer com a estabilidade da motoca!!

Lula, só a parte de cima mesmo!!

Deve ficar lindona assim!!


Tá botando errado... Tomazelli é pra ficar abaixo da mesa superior... Não mexe na suspa da moto não...

Agora se a idéia é adaptar esse ai mesmo... Tem que conferir se a mesa superior encaixa com a mesa inferior da tua moto, ou seja ela encaixa na coluna de direção (que fica na mesa inferior), que os furos tem o mesmo diâmetro das bengalas (ou se forem maiores fazer calços, mas dai começa a ficar gambiarra demais) e que os furos da mesa superior alinham com os da mesa inferior... Se os furos não alinharem o único jeito é botar ambas as mesas, só que dai tem que ver se a coluna de direção da direitinho (comprimento e sedes dos rolamentos)...

Provavelmente fica mais fácil e mais barato comprar uma mesa superior da tua moto e levar em alguém pra cortar os suportes de guidão originais e soldar um que aceite semi-guidões...

luladss
22-04-10, 18:17
Muuuuuito feio esse tomazelli!!! Cruis credo.


eu tinha visto um do tipo so que eu acho meio que artesanal , e o da joto é de aluminio e tem um acabamento filé



E ainda tem que baixar a mesa pra prender ele. Vai mexer com a estabilidade da motoca!!



um amigo meu que tem um disse que ela fica mais estavel pq a parte dianteira fica mais perto do chao

ta ae foto de uma moto igual a dele
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOSom1IRU1ph8Ln5JDiSbyN-CEBZLRAvSm7INyG19DgDgEgOOzkYffcOc4pdB1w0ONyP1xrwwV N0VhxNBl4hUIgAm1T1UCiYGrk-3GNlWpH5oFEl9Z6JhIRL.jpg

esse ae ele comprou com um cara lá do ceará , só que o cara tá sem fazer esses dias pq tá reformando oficina

o cara vende por 125 dinheiros + frete

blaugusto
22-04-10, 20:12
Tá botando errado... Tomazelli é pra ficar abaixo da mesa superior... Não mexe na suspa da moto não...


Nuss... mamãe... daí deve ficar insuportavel de andar. Numa Yes ia ficar extremamente baixo!!!

Esse outro já ferrou...
Pela foto baixou 2cm a frente da moto.

A estabilidade que o rapaz sentiu é puro placebo. A não ser que ele tenha mexido na traseira e baixou igual.

Banderas
22-04-10, 21:51
Nuss... mamãe... daí deve ficar insuportavel de andar. Numa Yes ia ficar extremamente baixo!!!

Esse outro já ferrou...
Pela foto baixou 2cm a frente da moto.

A estabilidade que o rapaz sentiu é puro placebo. A não ser que ele tenha mexido na traseira e baixou igual.


Eu não disse que ia ficar confortável... :P Os tomazelli surgiram lá nos idos da década de 60, e eram usados pro pessoal montar cafe racers, ou seja, a idéia era uma postura de pilotagem beeeem avançada mesmo, tanque no peito e pé lá atrás e foda-se o conforto... Tinha gente que usava a pedaleira do garupa e só fazia as gambis pra recuar os comandos... Sinceramente, acho que qualquer tipo de semiguidão, em cima ou embaixo da mesa vai ficar desconfortável numa Yes, nossas pequenas não tem ergonomia adequada pra um guidão baixo e fechado sem mexer nos pedais e banco também, e talvez nem assim, mas dai é do gosto do rapaz, então...

;)