PDA

Ver Versão Completa : água de bateria...atenção!!!



tiagosuki
23-04-10, 11:22
salve galera!!! hj aki no rio de janeiro é feriado de são jorge!!!então aproveitei pra dar uma geral na motoca!!!E por um acaso fui dar uma olhadinha na bateria(olha q to 1ano e meio e nunca tinha visto) e pra minha surpresa....adivinha?????o nivel de água tava lá em baixo!!!quase sem nada!!!!.....então comprei 1litro de água para bateria e completei!!!Depois passei nno mecanico e falei com ele e me disse que podia perder a bateria de bobeira por falta d'água e que sempre a cada 15 dias da uma verificada no nível e se preciso completar!!!então galera fikem atento a esse pequeno detalhe q pode fazer uma grande diferença na vida útil de suas baterias!!!abraços a todos!!!!

XxUNOxX
23-04-10, 11:53
Isos eu ja olho sempre que posso...isso faiz parte das coisas que devemos sempre olhar na motoca!

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 12:03
Eu nunca olhei o nível da água da bateria de minhas motos :#

magrao tk
23-04-10, 14:14
Completei a da RX no feriado de Tiradentes. Já tava um pouco abaixo do nível.

Ivan RJ
23-04-10, 15:36
O mecânico até por excesso, exagerou um pouco, a cada 6 meses está de bom tamanho. Então vamos deixar a cada 3 meses. Jamais comprem água destilada em garrafa. Façam uma economia para o bolso e a bateria irá agradecer, colham a água que sai do ar condicionado ou a água da chuva (é a melhor), em um balde, depois coloquem em uma garrafa e deixem decantar a sujeira por uns 3 dias. Basta filtrar em filtro de papel, desses de café, direto para a garrafa. Terão a melhor água desmineralizada que existe. Minha bateria comemorou 4 anos e 3 meses, é a original. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Todos os meus amigos me pedem para completar a água da bateria deles, tenho em estoque 5 litros de água de chuva.

edumrq
23-04-10, 15:53
Ivan é cheio das marotagens :clap:

jfsapow
23-04-10, 16:01
Ivan = Prof Pardal ?


Vou ver a agua da minha no sábadão, a moto ta ruim de partida ( so melhora depois de um tempo rodando).

tiagosuki
23-04-10, 16:07
caramba ivan......baixou o pagé motokero em vc héim!!!rsrsrsrsrs........água da chuva?água do ar condicionado?ia morrer sem saber disso!nada melhor q a voz da experiência!!!com relação aos exageros do mecanico é normal pelo visto....até pouco tempo atraz ele tinha me falado q se troca óleo da bengala a cada 5mil km!!!

Bruno Boo
23-04-10, 16:10
Caramba, tá chovendo, vou lá pegar um balde e já volto !

Diego.fcs
23-04-10, 17:13
Se num tivé chovendo e nem tiverem um ar-condicionado, fervam água do filtro em uma caneca com uma tampa, e pegam aquela água que fica pingando da tampa para colocarem na bateria, eu fiz isso quando precisei, e minha bateria paralela da mais barata chegou ao seu 3° ano tranquilamente...

magrao tk
23-04-10, 18:21
Bah, eu não tive paciencia! Comprei a água na farmácia mesmo :G
Esse negócio de água pra bateria não sei se é assim tambem... Antigamente quando era guri completava com água da torneira mesmo, água de poço. E minhas baterias tinham vida normal como as de hoje.

Zack
24-04-10, 04:08
PS: Todos os meus amigos me pedem para completar a água da bateria deles, tenho em estoque 5 litros de água de chuva.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:

Pow ivan se devia abri um tópico, não melhor, um site ! Só pra falar desses esquemas ai!!! Pow fiquei abobado agora...!!!

Ivan é o EINSTAIN cara!!! Putz muito massa!!! :clap:

Du_Modders
24-04-10, 23:18
Água de chuva é 100% eficaz...contudo minha bateria é selada :S

Flw...!!! :f

Fagner
24-04-10, 23:24
Água de chuva é 100% eficaz...contudo minha bateria é selada :S

Flw...!!! :f

2

Ivan RJ
24-04-10, 23:51
Veja se existe alguma marca envolta de onde estariam os bornos, se tiver, quando a bateria ficar ruim tente cortar em cima desta marca e retirar o pedaço complete com água e recoloque a tampa. Um grande abraço à todos os irmãos.

Manoel Araujo dos Passos
25-04-10, 00:11
Não sei se vcs sabem mais a Bros tem um sério problema com baterias a àgua.
Eu já troquei 3 baterias por estarem vasando com um tempo, conclusão do vasamento ferou toda feragem abaixo.
Hoje uso bateria Heliar SELADA, nunca mais tive que empurar a moto (Moto ESD).
Mas a dica so IVAN eu nunca houvi falar, pensei que fosse uma água propria pra isso !!

Grande abraço !!!

Ivan RJ
25-04-10, 02:31
Mais uma, se a caixa da bateria não for de plástico, só para prevenir, passem muita graxa e depois coloquem a bateria. Caso venha a vazar o ácido não entrará em contato direto com a chapa, logo, não existirá ferrugem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
20-06-10, 07:35
galera, ontem eu fui verificar o nível da água da bateria da minha YES e levei um susto. Tinha nada de água lá. Fiquei olhando aqueles furinhos lá e não acha nada.

Eu já tinha visto esse tópico onde o IVAN diz que a água da chuva é a melhor opção, mais no desespero acabei colocando água da torneira mesmo.

Dá algum problema ? E onde eu acho essa água pra comprar, pq se eu for esperar chover tô enrolado...

roschneider
20-06-10, 08:19
galera, ontem eu fui verificar o nível da água da bateria da minha YES e levei um susto. Tinha nada de água lá. Fiquei olhando aqueles furinhos lá e não acha nada.

Eu já tinha visto esse tópico onde o IVAN diz que a água da chuva é a melhor opção, mais no desespero acabei colocando água da torneira mesmo.

Dá algum problema ? E onde eu acho essa água pra comprar, pq se eu for esperar chover tô enrolado...

olha aki em casa ninguem nunca deu bola pra usa agua especifica
lascamo agua de torneira mesmo e funciona de boa....
a da titan eu usei mais de um ano depois de "clinicamente morta" colocando soh agua de torneira
a moto era 2002 e tinha a bateria original ainda
durou 7 anos....

Bortolin
20-06-10, 08:28
e essa bateria se não me engano é a original ainda viu...

roschneider
20-06-10, 08:33
bortolin
logico que o que fazemos aki nao eh nem um pouco recomendado
mas numa emergencia de notar a bateria seca e num dia sem chuva e nao ser o ivan
mete agua de torneira mesmo e assim que possivel troca a agua dela
nao sei ai mas aki na cidade tem para vender a soluçao de bateria pronta
vem jah na proporçao certa de acido e agua desmineralizada.....
custa uma baba
menos de 10 mangos.....




........falando nisso tenho que comprar pra trocar a agua da bateria da roxinha, peguei ela seca taquei agua da torneira e nao me prestei de trocar essa agua ainda..........

tom crazy
20-06-10, 09:12
A minha eu completo com agua filtrada e fervida, tem dado certo pois a bateria já tá passando de 3 anos.

Furious VIPER
20-06-10, 10:14
Mas tanta manadragem pra economizar 1,50 q é o valor da água deionizada?? hehehe
Em postos de gasolina tem... é embalagem lacrada e se for somente para completar... o tamanho pequeno já serve... para casos extremos tem o tamanho grande q é 2,50! hehehe
E o pessoal fazendo dança da chuva ou levando tombo por pegar água de ar-condicionado! hehehehe

tom crazy
20-06-10, 11:03
Não é malandragem pra economizar miseros 1,50 é que o pessoal está citando formas alternativas e que funcionam. Se tem e funciona pq não usar? Não vejo nada de errado nisso.

XING LING
20-06-10, 12:33
Na minha coloquei agua mineral de garrafinha mesmo, de chuva seria melhor, mas não estava chovendo hehehe!!!

otto
20-06-10, 12:46
Na minha coloquei agua mineral de garrafinha mesmo, de chuva seria melhor, mas não estava chovendo hehehe!!!


i cara, não usa agua mineral não, para baterias ela é veneno. serio
hehehe
usa agua destilada, ou da chuva, até de torneira é melhor que a mineral.
eu trabalho no ramo de baterias, vai a dica ;)

Alan Ranieri
20-06-10, 12:49
Galera quando o reservatório de um dos acumuladores esvazia é melhor completar com solução ácida (H2SO4), não apenas água...

reyboy_fan
20-06-10, 13:11
eu nunca usei agua sempre tenho o acido aqui guardado

Ivan RJ
20-06-10, 13:48
Vamos lá, a água da torneira, dependendo da região contém, cloro e flúor, detona a bateria. O PN atinge todas as regiões de nosso país, vamos pensar dessa forma, uma opção é a água de posso arteziano, mas contém minerais por mais pura que seja.
A vantagem não gastar R$3 ou R420. Não é nada disso a vantagem é não gastar de R$150 à R$200 em uma boa bateria, a minha é original, 4 anos e meio na moto e perfeita até o momento. A economia é na aquisição de uma nova bateria.
E ainda existe a possibilidade de salvar uma bateria já caidinha.
Ainda vou escrever um tutorial sobre isso, é uma promessa antiga, mas um dia vou cumprir.
Quem quiser seguir a minha sugestão fique à vontade.
Um grande abraço a todos os irmãos. Estou indo para a concentração :lol:.

ASR
20-06-10, 14:25
Ainda existe bateria com manutenção???

Alan Ranieri
20-06-10, 17:16
Ainda existe bateria com manutenção???


Sim.

Furious VIPER
20-06-10, 17:41
Não é malandragem pra economizar miseros 1,50 é que o pessoal está citando formas alternativas e que funcionam. Se tem e funciona pq não usar? Não vejo nada de errado nisso.

Eu não vejo nada de errado... mas o pessoal sempre comenta de vida corrida... sem tempo pra isso e aquilo... vai ficar catando água da chuva, cuidando para não sujar e tal... não sei não!

reyboy_fan
20-06-10, 17:55
Ainda existe bateria com manutenção???

Sim.2

Dayron89
20-06-10, 18:07
Água de chuva é 100% eficaz...contudo minha bateria é selada :S

Flw...!!! :f


[3]

Bortolin
20-06-10, 18:24
bom....fui no posto pra ver se tinha essa água e acabei comprando essa daí....paguei R$ 2,50.

Água Bi-Desmineralizada.

Outra pergunta agora...como que eu vou fazer pra tirar a água que eu coloquei e colocar essa ?

http://img529.imageshack.us/img529/9118/baterix.jpg

Alan Ranieri
20-06-10, 18:52
bom....fui no posto pra ver se tinha essa água e acabei comprando essa daí....paguei R$ 2,50.

Água Bi-Desmineralizada.

Outra pergunta agora...como que eu vou fazer pra tirar a água que eu coloquei e colocar essa ?

http://img529.imageshack.us/img529/9118/baterix.jpg


Se você tirar a solução e adicionar apenas água vai ficar ruim, existe uma densidade para o ácido da bateria, essa informação talvez tenha no manual da YES.

blaugusto
20-06-10, 18:54
bom....fui no posto pra ver se tinha essa água e acabei comprando essa daí....paguei R$ 2,50.

Água Bi-Desmineralizada.

Outra pergunta agora...como que eu vou fazer pra tirar a água que eu coloquei e colocar essa ?

http://img529.imageshack.us/img529/9118/baterix.jpg


abre a bateria e vira de cabeça pra baixo. uehueheuehuhueheue...

mas nao deixa cair agua na parte eletrica que oxida tudo. e nao esquece daquele caninho que liga na bateria!!

otto
20-06-10, 19:18
bom....fui no posto pra ver se tinha essa água e acabei comprando essa daí....paguei R$ 2,50.

Água Bi-Desmineralizada.

Outra pergunta agora...como que eu vou fazer pra tirar a água que eu coloquei e colocar essa ?

http://img529.imageshack.us/img529/9118/baterix.jpg


agora q ta feito, deixa assim hehehe
ou entao leva em algum lugar q reforme ou fabrique baterias e peça pra trocarem o acido da sua bateria
é q existe uma proporção acido/agua, e em casa nao tem como a gente fazer

e esse negocio de completar a bateria de moto com acido tb é besteira.. pq o que evapora é a agua, pois ela é muito mais leve doq o acido..
a densidade da agua é 1000 e a do acido sulfurico é 1800 +-
a densidade do eletrolito de uma bateria varia entre 1250 e 1260
:)

pistão
20-06-10, 19:25
pessoal a baterias de vcs é com manutenção?
que marca usam, a minha era para ser sem manutenção mas tireia tampa dela e completei com solução tá filézinha, mas a questão é o seguente onde vcs acham bateria com manutenç/ao para comprar acima de 4 amperes?
sóa acho com manutenção para bolinha e tal

Alan Ranieri
20-06-10, 19:26
Coloca uma de nobreak, ira ser a minha proxima...

Ivan RJ
20-06-10, 19:37
pistão, pelo visto vc seguiu o que postei em alguma página deste tópico. Abriu aa bateria e completou a água.
Um grande abraço a todos os irmãos.