PDA

Ver Versão Completa : Mais uma de carburador!!!



Diego_torbal
23-04-10, 13:18
E ai amigos do PN. bom, com certeza vcs ja falaram de carburador de Fan aqui, sei que tem amigos bem experientes no assunto.

recebi minha moto da revisão (bom, como vcs sabem eu tinha sofrido um acidente), mandei dar uma geral na pequena, ficou otima, mas o carburador
esta me incomoando. andei notando que o parafuso de ar esta todo fechado, meu amigo mecanico regulou. ela esta dando uns esgasgos na baixa
fica tipo "misturando" que nem motor mechido. o consumo :G, coloquei 5 conto (2,67 o litro) eu n andei 60km e ja estava sem gas, po ela ta bebendo mais do que eu. ela é toda original
botei vela nova, o filtro ta limpo, ela pega de primeira, mas com o giro baixo fica engasgando, na alta esta normal. me expliquem por favor (ou se tiver algum material bem detalhado sobre carburadores eu agradeço). :OK:

XxUNOxX
23-04-10, 13:24
Se ela ta bebendo, a mistura acho que ta alta e não baixa :S
leva no seu "amigo" e fala pra ele regular novamente!

magrao tk
23-04-10, 13:44
Sei lá cara já é meio estranho esse negócio do parafuso do ar estar todo fechado ;/
Não é receita de bolo mas o padrão seria uma volta e meia no parafuso e agulha do pistonete com a trava na marquinha do meio ou seja tudo ao meio.
Daí em diante dá pra se tentar ir ajustando para mais ou para menos todos os dois mais pra uma moto original já deveria andar bem assim, faz o teste... ou leva pro cara e diz que ficou falhando.

Diego_torbal
23-04-10, 13:49
Sei lá cara já é meio estranho esse negócio do parafuso do ar estar todo fechado ;/
Não é receita de bolo mas o padrão seria uma volta e meia no parafuso e agulha do pistonete com a trava na marquinha do meio ou seja tudo ao meio.
Daí em diante dá pra se tentar ir ajustando para mais ou para menos todos os dois mais pra uma moto original já deveria andar bem assim, faz o teste... ou leva pro cara e diz que ficou falhando.


andei notando que a agulha o carburador da fan n tem regulagem, e uma posição só. eu to , mais perdido que cego em tiroteio. se n tem regulagem o que faço???

jpedro91
23-04-10, 14:06
a mistura ta rica..
andei numa tornado assim..

magrao tk
23-04-10, 14:10
Não sabia que no da Fan a agulha era diferente :-/ foi mal. Mesmo assim esse parafuso fechado não tá certo.

BADANHA
23-04-10, 15:52
Não sabia que no da Fan a agulha era diferente :-/ foi mal. Mesmo assim esse parafuso fechado não tá certo.


até nisso a "onda" economizou.

Thyago Mahon Barros
23-04-10, 23:25
Te diria que seria a agulha tb., mas como vc disseram que a agulha da fan não tem regulagem... não sei.

j_antunes
24-04-10, 10:11
Olha, 5 paus a 2,67 o litro deu 32km/l, o que está dentro de um consumo normal de Fan, dependendo da sua mão. Por outro lado, pode ser que esteja "regulado" dessa forma pra mascarar algum outro problema. Busca o manual de serviços, dá uma olhada na regulagem padrão e tenta deixar nela. Se não der certo, vai caçar o problema.

kureizu
24-04-10, 10:18
Olha, 5 paus a 2,67 o litro deu 32km/l, o que está dentro de um consumo normal de Fan, dependendo da sua mão. Por outro lado, pode ser que esteja "regulado" dessa forma pra mascarar algum outro problema. Busca o manual de serviços, dá uma olhada na regulagem padrão e tenta deixar nela. Se não der certo, vai caçar o problema.


Pois é, em condições normais, qual seria a regulagem padrão do carbura da fan?