PDA

Ver Versão Completa : Vistoria da Controlar, reprovação e Escape Coyote (Desfecho na pag.5)



M_fantasma
24-04-10, 15:42
Povo do PN....

Hoje as 11 :00 fui submeter a minha moto ao teste de poluição controlar, e para minha surpresa, a mesma foi reprovada, disseram que o nivel de Carbono estava acima dos limites,como pode ser observado no laudo :

http://img72.imageshack.us/img72/8201/controlarparaosite2.jpg


Enfim, com quem acontecer o mesmo, Fui em uma oficina que tem o mesmo aparelho que eles usam lá na análise, fizeram uma limpeza minuciosa do carburador, e a regulagem do mesmo, fizeram a analise e agora ta reguladinho, a moto que antes engasgava agora tá afinadinha,e a marcha lenta tambem. Vou láno sabado que vem,novamente,para desta vez, conseguir a aprovação. Terrivel como chatea quando a moto da gente é reprovada em alguma coisa,é como se fosse uma afronta, e tivessem falando que estamos cuidando mal....NO meu caso, uma twister linda e todo mundo olhando, abismado :oh....!! uma twister novinha reprovada e a minha moto véia passou.....OHHHH!!! que chato !!!! :drool: :drool: :drool: :drool: e como a minha moto está com escape esportivo, fui encaminhado para o teste de ruido.


Más noticias...
E quanto a este laudo de Ruidos ,acho que teremos más noticias ano que vem, o Vistoriador da controlar disse que a partir do ano que vem,serão analizados tambem o nivel de ruidos,e será reprovada qualquer moto que não esteja dentro do limite de 86,5 Db....enfim, acho que é o Fim dos Escapes Esportvos... que dificilmente vão manter dentro deste limite.... :

http://img94.imageshack.us/img94/6224/controlarparaosite.jpgEnfim, no meu caso, já estaria reprovado, pois a minha deu 98 Db... em 4.000 Rpms....Bem longe do limite de 86,5 DB....E agora ? será o Fim do Uivo dos Coyotes ??? Tirar pra fazer a vistoria e recolocar,nem pensar, pois as autoridades irão pedir o laudo,para comprovar que o mesmo passou por vistoria e está dentro dos padrões. |:( |:( |:( |:( |:(

Alan Ranieri
24-04-10, 15:54
Cara a diferença parece ser pequena, mas é absurda de 85 dB para 98 dB isso é mais de 10 vezes mais alto.

M_fantasma
24-04-10, 15:58
Cara a diferença parece ser pequena, mas é absurda de 85 dB para 98 dB isso é mais de 10 vezes mais alto.


pois é....acho que a casa caiu.

j_antunes
24-04-10, 16:16
Oba! Vistoria sonora! Finalmente eu vou ter que parar de aumentar o volume da TV a cada pizza que chega no prédio?

Kleyton
24-04-10, 16:18
Puts, o que vai ter de gente chorando aqui no PN eu já tô até vendo, por um lado é bom mas por outro muito triste, não sou fã do barulho que certos escapes fazem, principalmente os monocilindricos, não é precoceito afinal tbm vou ter minha pequena, mas o ronco de 4 canecos é muito mais lindo que 1 caneco, mas há exceções.... :s fazer o que :(

Alan Ranieri
24-04-10, 16:20
Eu tinha comentado com o Bleno para imaginar uma forma de abafar mais esses escapes, pois eu acho bonito, mas não acho bonito o barulho, imaginei se colocar mais lã de vidro nele pode abafar um pouco mais o ruído.

j_antunes
24-04-10, 16:26
Moto é pra locomoção. O barulho é uma conseqüência desagradável, seja 1, 2, 4 ou 400 cilindros.

ASR
24-04-10, 16:27
Cara a diferença parece ser pequena, mas é absurda de 85 dB para 98 dB isso é mais de 10 vezes mais alto.


Dez vezes mais alto seria 860 DB.......................

j_antunes
24-04-10, 16:30
Dez vezes mais alto seria 860 DB.......................


Não pros seus ouvidos. dB é logarítmico.

blaugusto
24-04-10, 16:50
Eu não me aguento:

Se a Tw fosse injetada não precisava pagar pra ninguem ficar afinando carburação e a motoca tava andando sem engasgos a teeeeeeeemmmpos!!!!


uhahuahahhahahaha...

Abraço!!!

Léo Borges
24-04-10, 16:58
Ainda bem que por aqui não existe essa frescura ]:) ]:) ]:)

edumrq
24-04-10, 17:11
Ainda bem que por aqui não existe essa frescura ]:) ]:) ]:)


AINDA, daqui a pouco existira

reyboy_fan
24-04-10, 17:45
Ainda bem que por aqui não existe essa frescura ]:) ]:) ]:)


2 ]:) ]:)

tom crazy
24-04-10, 18:54
Só uma duvida, o limite não era 99 decibéis?

XING LING
24-04-10, 19:29
A minha Miza foi reprovada pelo escape tb(boca 8), só que ele não me deu o relatório e não chegou a nem medir a poluição, reprovou direto, depois quando eu voltei com o escapamento original ele nem colocou a máquina de ruído, passou na poluição no limite porque eu mexi no carburador e coloquei gicles maiores tb!!!

ASR, cada 3 decibéis dobra a pressão sonora, 9 DB é o dobro que 6 Db entendeu? 89,5 Db seria o dobro do limite sonoro permitido!!

A moto dele deu 4 vezes a mais que o permitido!!!

Ivan RJ
24-04-10, 19:47
Ouviram as minhas preces!!! Vou poder atravessar túneis sem sair surdo do outro lado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
24-04-10, 20:00
pô....logo agora que eu tava pensando em trocar o meu :d :d :d

M_fantasma
24-04-10, 20:15
Moto é pra locomoção. O barulho é uma conseqüência desagradável, seja 1, 2, 4 ou 400 cilindros.


Então, compre um cavalo....e tampe o c* dele pra evitar bufas barulhentas.....Ué ? é locomoção.

M_fantasma
24-04-10, 20:24
Gente, falando sério agora, vou usar meu canal dentro da roncar, pra perguntar e esclarecer como vai ficar a situação, pois se analizarmos, eles terão que ressarcir quem comprou um escape sportivo, pois não podera ser mais usado, eu imagino que eles farão um tipo de recall,tipo um kit de lã que abafe mais o barulho,mas claro,sem gerar onus para o consumidor. Eu acho que esta medida, de proibição, ira contribuir para o aumento de acidentes no transito, pois o barulho do escape,é um aviso adiantado de que uma moto se aproxima, para pedestres,animais (humanos ou não) e principalmene motoristas desavisados, que quando escutam o barulho da moto, mesmo que esteja fora de seu campo de visão (pontos cegos) se preocupa mais em saber onde esta a moto, se tornando mais cuidadoso ao mudar de faixa, ou converter...., bom, é a minha opinião, mas eu acredito que será igual xenon, vc vai lá, faz a vistoria, e depois coloca o esportivo de novo, se não for algo extremamente gritante,como os de harley e os canos diretos, a Policia vai deixar passar...pois eles tambem andam de moto e sabem das dificuldades, e que o escape não é só um enfeite, e sim, um mal necessário especialmente nos grandes centros urbanos.

Léo Borges
24-04-10, 20:26
Então, compre um cavalo....e tampe o c* dele pra evitar bufas barulhentas.....Ué ? é locomoção.



:lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool: :G :G :G

Diego Sport
24-04-10, 20:38
Mas ja é certo que vai ser vistoriado o ruido ano que vem?

Pra mim isso nao vai dar em nada, pelo menos nao por aqui em SC.

Na cidade certas horas pode ser que encomoda, talvez o fabricante reduza a intensidade do ronco.

buneco
24-04-10, 20:47
pra mim barulhos bonitos é de 4cc com cano reto
isso é lindo em locais que não prejudicam ninguém
no dia a dia o original é beleza
eu não consigo gostam da Fazer com escap esportivo
já vi algumas e não gostei
a minha moto ficará do jeito que tá
nó máximo colocarei xenon 6000k
mas talvez apenas
do jeito que tá ta beleza


Ps: dizem que lã de geladeira colocada dentro do escap em uma boa quantidade reduz o barulho
e poderia ajudar a passar nos níveis de ruído...

jhol
24-04-10, 21:09
Tinha q prende tbm os boyzinho com carro cheio de som fazendo zueira é barulho num é

fazendo barulho os maluko vive fechando nois (motoqueiros) imagina sem
se desse ja tinha emplacado a husq ia ser uma zueira du caraio

jmn83
24-04-10, 21:22
Então, compre um cavalo....e tampe o c* dele pra evitar bufas barulhentas.....Ué ? é locomoção.


Não me lembro de ter ouvido, mas, a bufa de um cavalo provavelmente não deve chegar a 88 db. Então não precisa trocar nem abafar o "escape" do bichinho! :G :G :lol: :lol:

XxUNOxX
24-04-10, 21:46
Eu ainda acredito na minha XTZ com Roncar a 8000RPM, o barulho não parece absurdamente alto :S

Yuri_RN
24-04-10, 22:19
Minha CB500 vai viver eternamente berrando com a linda Jeskap!

XING LING
24-04-10, 22:20
Não adianta, a controlar fica a 2 minutos da minha casa, ele reprovou, voltei no outro dia com o escape original, fui aprovado, depois de 2 minutos estava em casa já e em 10 minutos ja estava com o escape boca 8 de novo!!!

Pra mim não é trabalho trocar o escape uma vez por ano, se o guarda quando me parar chiar ainda posso falar para ele que passei na controlar com o escape!!!

Não tiro o escape boca 8 nunca, acho uma segurança a mais, o motorista do automóvel te escuta mesmo estando no celular se vc passar do lado dele!!!

Tenho boca 8 desde os 1.000KM da motoca e nunca fui fechado por um automóvel, eu acho que por causa do escape!!!

Diego_torbal
24-04-10, 22:54
Não adianta, a controlar fica a 2 minutos da minha casa, ele reprovou, voltei no outro dia com o escape original, fui aprovado, depois de 2 minutos estava em casa já e em 10 minutos ja estava com o escape boca 8 de novo!!!

Pra mim não é trabalho trocar o escape uma vez por ano, se o guarda quando me parar chiar ainda posso falar para ele que passei na controlar com o escape!!!

Não tiro o escape boca 8 nunca, acho uma segurança a mais, o motorista do automóvel te escuta mesmo estando no celular se vc passar do lado dele!!!

Tenho boca 8 desde os 1.000KM da motoca e nunca fui fechado por um automóvel, eu acho que por causa do escape!!!


Aproveitando o espaço, concordo com o amigo, to com um fortuna modelo "turbinho" sem nada dentro, so o cano (meu turbal ainda num foi cromado), rapaz, a bixinha grita alto, Coyote nem passa perto, nem se tiver operada. 4 quarteirões de distancia ja da pra ouvir ( isso se eu vir a 75\80 so de 3, mas se eu andar de boa, tipo 35\40 de 5 so no embalo num emcomoda n). mas ja estou morrendo de saudades do meu querido torbal, mas esta todo emferrujado, ta horrivel, to sem $$$ pra comprar um novo, o original eu n tenho. desde que saiu da loja
09\2008, nunca passou por vistoria, so me pararam 2 vezes, tava de torbal, o guarda nem disse nada. se ou botar o fortuna pra medir o barulho eu vo é preso ]:) ]:) ]:)!!!!!!!!!!

Furious VIPER
24-04-10, 23:17
Q roncar ressarcir compradores o q... qm comprou q fique no prejuízo... já deram mto prejuízo aos ouvidos d qm não tinha nada q ver com isso!
Finalmente as coisas estão se encaminhando para um final feliz... qto menos barulho, melhor!

Manoel Araujo dos Passos
25-04-10, 00:56
Ainda bem que por aqui não existe essa frescura ]:) ]:) ]:)


Aki tbm não !!!

Manoel Araujo dos Passos
25-04-10, 00:59
A melhor coisa e pilotar sem barulho !!!
Não que eu descorde de alguem usar, mais moto sem barulho eh demais !!

Grande abraço !!!

XxUNOxX
25-04-10, 02:24
Vo chegar la com a minha Harley Davidson, enrrolar o cabo e eles vão me reprovar?

Mais como se minha moto veio original de fábrica assim?

Duvido eles reclama...eles vão aprovar e pronto...

E nada de pessoas chegarem no tópico falando:

Mais harley davidson anda devagar, mais harley davidson anda só final de semana...

Aqui estamos falando do SOM e não quantas vezes o cara anda por dia!

Mesma coisa que vc compra uma Srad 1000 e chegar la e ultrapassar o máximo de decibéis, eles nem vão falar nada, a moto veio de fábrica assim..

Isso é desrespeito aos que não alterem a originalidade dos escapes, mesmo que sejam originais esportivos!

Eu acho que o certo seria:
Escape esportivo na sua moto né?
Tem documento de originalidade?
Tem atestado de ruido de fábrica?
Ele ja foi aberto?
Vamos ver se ele ainda tem lã, vamos ver se ele ainda tem lacre? (suponhamos que todos os escapes venham de fábrica com um lacre aonde prove que não foi aberto)

Ai sim, eu acho que deveria meter a caneta em quem OPERA escape ou colocar ESTRADALOR (Gemoto)

XING LING
25-04-10, 02:52
A melhor coisa e pilotar sem barulho !!!
Não que eu descorde de alguem usar, mais moto sem barulho eh demais !!

Grande abraço !!!


Também acho uma moto silenciosa legal, tipo burgman não faz barulho nenhum, mas o problema é aqui em sampa tipo Radial leste e Marginal tiete é tenso, muito transito e motorista estressado trocando de faixa direto conversando no celular, sem atenção nenhuma!!


Se tiver um escapamento que faça um barulho não muito alto mas que o motorista perceba que vc está passando no corredor, ele ja vai ficar esperto e não trocará de faixa entendeu!!

Acho melhor um escape com um pouco de ronco do que os motociclistas com medo de ser derrubados estralando aquela buzina irritante (bi,bi,bi,bi) sem parar enchendo os ouvidos dos motoristas!!!

Só uso escape esportivo por segurança!!!

Thyago Mahon Barros
25-04-10, 02:55
Ralmente nesse caso é importante mesmo.

casali
25-04-10, 10:01
E estes dados do site da RONCAR, como é que ficam?

Fonte: https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13 (https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13)


Os escapamentos da Roncar são permitidos por lei?


Uma dúvida muito freqüente é com relação a probabilidade de multas ou apreensões de veículos que utilizam escapes esportivos. Infelizmente em nosso país, por despreparo ou má interpretação de alguns policiais de trânsito, este tipo de problema e constrangimento podem ocorrer.

O argumento utilizado pelos policiais ou agentes de trânsito é o Artigo 230 parágrafo XI do Código Nacional de Trânsito, que se refere aos escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos “livres” (que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro), o que não é o caso dos escapes esportivos da Roncar (Coyote RS, Competition, No_Way, Aluminium, Aluminium RS, Turbo, Custom), que são confeccionados dentro dos mesmos padrões que os modelos importados (Yoshimura, Vances & Hines, Cobra, etc) com lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado, que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não sendo “diretos” ou “livres”, emitindo níveis de decibéis (ruído) dentro do permitido e estipulado pelo CONAMA, órgão este, responsável pela emissão de ruído e poluição.

Porém, as próprias Autoridades desconhecem as informações contidas aqui e cometem o erro de considerar que qualquer escape, não sendo o original, seja proibido, o que é um absurdo.

Abaixo segue Tabela e informações retiradas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) necessárias para esclarecimentos, e que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, emitindo, quando necessário, algumas Resoluções contendo normas e regras de utilização.

Segundo a Resolução CONAMA nº. 252 Artigo 1 - Parágrafos 1º e 3º, de 01/02/99, que estabelece, para os veículos rodoviários automotores, inclusive veículos encarroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso:

§ 1o Para veículos nacionais ou importados, do ciclo Otto, que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

§ 3o Para os modelos de veículos do ciclo Otto, que não atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993 e para os modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998, são estabelecidos os limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado, conforme TABELA 1:

TABELA 1: Limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado para fins de inspeção e fiscalização de veículos automotores em uso, relativos aos modelos de veículos do ciclo Otto que não atendam aos limites máximos de ruídos emitidos por veículos automotores em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993, e aos modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998.

http://img169.imageshack.us/img169/2329/laudo.jpg

Sendo assim abaixo está o Laudo Técnico de teste realizado com modelos Coyote RS e Competition, em uma Honda CBX 250 Twister, notadamente a moto de pequena cilindrada, mais forte e que emite ronco maior, dentro das normas técnicas de medição usadas pelas próprias montadoras, ou seja, ABNT 9714, feito por laboratório especializado.

Note na seqüência a pequena variação entre os resultados apresentados com o escape original Honda e com os Coyotes:

https://roncar.websiteseguro.com/br/imagens/atestado.gif

XxUNOxX
25-04-10, 10:23
E estes dados do site da RONCAR, como é que ficam?

Fonte: https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13 (https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13)




Eu ando SEMPRE com o meu atestado de emissão de ruido do meu Roncar e NUNCA tive problemas com a PM quando me pediram eu apresentei e eles agradeceram (e ainda ficara com uma cara de C# pensando: Caramba ele tem mesmo o documento do escape)

Então, eu acho:

Se andamos tranquilo sem estrapolar, nunca teremos problemas!

PoWeReD69
25-04-10, 11:14
o negocio é cortar o escapamento na curva deixar o trem gritando .... quem nao gostar ... que tampe os ouvidos :D

M_fantasma
25-04-10, 13:17
é galera,pelo jeito tem mais gente com a mesma visão que eu, o escape é um mal necessário, com certeza, eu tambem posso afirmar que em 4 anos de moto,usando escapes sportivos, o numero de fechadas diminui muito, em são paulo é necessário,por conta dos motoristas desatentos...os caras não estão te vendo, mas estão ouvindo....e procuram pel moto....

Bandit
25-04-10, 13:25
essa semana eu sai pra olhar alguns escapes esportivos... andei prestando + atençao nakeles q viam passando pela rua e chequei a conclusao de q vou pegar msm um Fortuna... apesar do fortuna q eu quero ser um pouko "simples" d+, eu prefiro ele pq um amigo meu colocou na sua motoka e o barulho nao chega muito a passar do original.. + fika um ronco gostoso de se ouvir.... vou pagar em torno de 180 conto.... melhor do q pagar 100 conto num Pro-Tork barulhento e descartavel...

M_fantasma
25-04-10, 13:39
essa semana eu sai pra olhar alguns escapes esportivos... andei prestando + atençao nakeles q viam passando pela rua e chequei a conclusao de q vou pegar msm um Fortuna... apesar do fortuna q eu quero ser um pouko "simples" d+, eu prefiro ele pq um amigo meu colocou na sua motoka e o barulho nao chega muito a passar do original.. + fika um ronco gostoso de se ouvir.... vou pagar em torno de 180 conto.... melhor do q pagar 100 conto num Pro-Tork barulhento e descartavel...


Eu tb detesto pro-tork, mas fortuna tb num é grande coisa, se quer tudo bem, mas ele amarela facil,e enferruja precocemente, nos casos que eu vi.

junior1rodrigues
25-04-10, 15:42
Aqui o vistoriador nem pede o laudo... Reprova a moto na hora !! :s
Coisa fácil de resolver é só colocar o original de volta e depois com o verdinho na mão coloca o esportivo denovo :D
Agora escape operado ou sem miolo pra mim é coisa de quem não tem mãe :NOOK:

Richard
26-04-10, 13:10
Gente, falando sério agora, vou usar meu canal dentro da roncar, pra perguntar e esclarecer como vai ficar a situação, pois se analizarmos, eles terão que ressarcir quem comprou um escape sportivo, pois não podera ser mais usado, eu imagino que eles farão um tipo de recall,tipo um kit de lã que abafe mais o barulho,mas claro,sem gerar onus para o consumidor. Eu acho que esta medida, de proibição, ira contribuir para o aumento de acidentes no transito, pois o barulho do escape,é um aviso adiantado de que uma moto se aproxima, para pedestres,animais (humanos ou não) e principalmene motoristas desavisados, que quando escutam o barulho da moto, mesmo que esteja fora de seu campo de visão (pontos cegos) se preocupa mais em saber onde esta a moto, se tornando mais cuidadoso ao mudar de faixa, ou converter...., bom, é a minha opinião, mas eu acredito que será igual xenon, vc vai lá, faz a vistoria, e depois coloca o esportivo de novo, se não for algo extremamente gritante,como os de harley e os canos diretos, a Policia vai deixar passar...pois eles tambem andam de moto e sabem das dificuldades, e que o escape não é só um enfeite, e sim, um mal necessário especialmente nos grandes centros urbanos.



Resposta



Q roncar ressarcir compradores o q... qm comprou q fique no prejuízo... já deram mto prejuízo aos ouvidos d qm não tinha nada q ver com isso!
Finalmente as coisas estão se encaminhando para um final feliz... qto menos barulho, melhor!


http://www.streetfighter.com.br/especial/sfa2_perfect.jpg

Também acho que não vai haver recall e nem nada do tipo por parte da Roncar, ela não obrigou ninguém a comprar nada.

E outra, essa estórinha de que escape é segurança é palhaçada... O som do escape está sendo direcionado para quem está atrás da moto, o som que quem está na frente não tem tanta diferença para chegar a "diminuir o numero de fechadas", ess estória é só pra quem gosta de fazer barulho e precisa por que precisa continuar usando escape.

Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.

E outra, se o escape está dentro das normas XYZ e as mesma são as seguidas para fazer o teste da Controlar, o escape que estiver REALMENTE dentro das normas vai passar, os que não tiverem, tipo os operados, estragadores, ou mesmo escapes bunitinhos, que teoricamente estão originais, mas nunca receberam uma manutenção, uma troca de lã de rocha e coisas do tipo, vão ser reprovados.

O problema não é o escape...

jmn83
26-04-10, 15:20
Resposta

http://www.streetfighter.com.br/especial/sfa2_perfect.jpg

Também acho que não vai haver recall e nem nada do tipo por parte da Roncar, ela não obrigou ninguém a comprar nada.

E outra, essa estórinha de que escape é segurança é palhaçada... O som do escape está sendo direcionado para quem está atrás da moto, o som que quem está na frente não tem tanta diferença para chegar a "diminuir o numero de fechadas", ess estória é só pra quem gosta de fazer barulho e precisa por que precisa continuar usando escape.

Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.

E outra, se o escape está dentro das normas XYZ e as mesma são as seguidas para fazer o teste da Controlar, o escape que estiver REALMENTE dentro das normas vai passar, os que não tiverem, tipo os operados, estragadores, ou mesmo escapes bunitinhos, que teoricamente estão originais, mas nunca receberam uma manutenção, uma troca de lã de rocha e coisas do tipo, vão ser reprovados.

O problema não é o escape...



:clap: :clap:

Onde eu assino??

Infelizmente esse teste não vai adiantar muita coisa, é só o cidadão trocar 1 vez por ano o escape e fazer o teste.

O que resolveria seria uma fiscalização nas ruas com decibelimetro e tudo que tem direito, MASSSSSSSSSSSSSSSSS, nunca teremos uma fiscalização assim aqui na Bananalandia (vulgo Brasil)!

Abs.

j_antunes
26-04-10, 16:27
Pelo menos vai dar mais trabalho pro cidadão pentelho encher nosso saco. Atualmente eles enchem sem o mínimo esforço.

Sylor
26-04-10, 16:45
Eu acho que esta medida, de proibição, ira contribuir para o aumento de acidentes no transito, pois o barulho do escape,é um aviso adiantado de que uma moto se aproxima, para pedestres,animais (humanos ou não) e principalmene motoristas desavisados, que quando escutam o barulho da moto, mesmo que esteja fora de seu campo de visão (pontos cegos) se preocupa mais em saber onde esta a moto, se tornando mais cuidadoso ao mudar de faixa, ou converter...., bom, é a minha opinião. ²²²²²²²²

camis_brito
26-04-10, 16:51
Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.


Concordo com vc... os cara coloca esses escape barulhento do inferno só pq acha que a moto vai fica com um som legal e é medida se segurança no transito
o troço é irritante e nao adianta de nada

FabricioFabuloso
26-04-10, 16:55
Déjà vu

edumrq
26-04-10, 17:15
Déjà vu


Tambem ja vi um topico com essa discussão, eu tinha escapa esportivo e agora to com o original, com o esportivo o carros percebem sua presença, realmente existe uma diferença bem grande, mas to curtinho o silencio da motoca e to andando com muito mais cuidado

Cyber
26-04-10, 18:13
Aqui não tem essa putaria, se tivesse colocava o escape original ia fazer a vistoria depois trocava para o esportivo, simples!

M_fantasma
26-04-10, 18:20
Resposta

http://www.streetfighter.com.br/especial/sfa2_perfect.jpg

Também acho que não vai haver recall e nem nada do tipo por parte da Roncar, ela não obrigou ninguém a comprar nada.

E outra, essa estórinha de que escape é segurança é palhaçada... O som do escape está sendo direcionado para quem está atrás da moto, o som que quem está na frente não tem tanta diferença para chegar a "diminuir o numero de fechadas", ess estória é só pra quem gosta de fazer barulho e precisa por que precisa continuar usando escape.

Escape esportivo em moto pequena não serve para nada além de fazer barulho, isso é fato.
E outra, se o escape está dentro das normas XYZ e as mesma são as seguidas para fazer o teste da Controlar, o escape que estiver REALMENTE dentro das normas vai passar, os que não tiverem, tipo os operados, estragadores, ou mesmo escapes bunitinhos, que teoricamente estão originais, mas nunca receberam uma manutenção, uma troca de lã de rocha e coisas do tipo, vão ser reprovados.

O problema não é o escape...


:0_0: :0_0: :0_0:

Eu não concordo,quer dizer que quem está a frente da moto,não ouve o baulho dela ?



:P :P :P :P

Aqui não tem essa putaria, se tivesse colocava o escape original ia fazer a vistoria depois trocava para o esportivo, simples!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

arkbricardo
26-04-10, 18:23
Faria a mesma coisa..

XING LING
26-04-10, 19:38
Cada um com a sua opinião, mas falar que o escape está direcionado para trás e os carros da frente não irão escutar só se for um tiozinho de 70 anos que esqueceu o aparelho de nurdez e o neto dele está escutando música alta dentro do carro, só se for assim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não preciso fazer estória, também não preciso continuar usando escape esportivo, mais vou continuar usando mesmo que eu compre uma 50cc ou uma 600cc!!! ;) ;) ;)

Só devo satisfação para a polícia e a vistoria(fui reprovado, tudo bem), estou usando a 3 anos já e nunca fui multado, e se for multado pago a multa e não tiro, para mim é mais um item que me ajuda a andar seguros pelas ruas de São Paulo!!!

Pra quem acha que escape esportivo em pequena não resolve nada |:( |:( coloca em uma RD 135cc pra vc ver, não venha falando que é 2 tempos, tem menos que 150cc e é pequena ;) ;)!!!!

Furious VIPER
26-04-10, 21:09
Eu já vi inúmeras vezes motos passando por mim (eu de carro, naturalmente) e não ouvi ABSOLUTAMENTE NADA antes da moto passar...
Depois q ela passa sim, daí eu ouvi um barulhão... mas daí e já tinha visto a moto... ou seja, não adiantou nada.

Thyago Mahon Barros
26-04-10, 21:15
Pelo que eu ví a reprovação foi por conta dos gases tóxicos e não barulho ou eu estou errado??? :G

jpedro91
26-04-10, 22:28
Pelo que eu ví a reprovação foi por conta dos gases tóxicos e não barulho ou eu estou errado??? :G


foi pelos 2;.. hueheuehue

XING LING
27-04-10, 01:09
Pelo que eu ví a reprovação foi por conta dos gases tóxicos e não barulho ou eu estou errado??? :G


Se foi minha moto foi no ruído mesmo, mesmo eu colocando gicles maiores passou no teste de poluição!!!

TOP FLAME
27-04-10, 01:37
estou notando de um tempo para cá que palavrões está passando despercebidos por aqui. oque esta acontecendo?

Zack
27-04-10, 02:55
Essa vistoria obrigatoria tem taxa :?:

Richard
27-04-10, 08:04
:0_0: :0_0: :0_0:

Eu não concordo,quer dizer que quem está a frente da moto,não ouve o baulho dela ?


Não da forma que muitos ficam falando, que o escape já "salvou a sua vida" em não sei quantos anos de uso.

Sabe o que salva de tomar uma fechada ou algo do tipo???

Isso aqui ó:

http://www.turbisegmento.pt/buzina_ficheiros/buzina.jpg

O resto é desculpa de moleque que "acha bonito" ter escape "esportivo" (entre "" pq de esportivo não tem nada em moto pequena, deveria se chamar escape esporritivo, pq é um porre) e não gosta do som do original.

Agora falar que escape em uma CG ou coisa do genero trás mais segurança, mais potencia e mais um monte de coisa é tudo conto da carochinha.

Sabe quando o cara vai ouvir perfeitamente um escape chegando próximo a ele, a ponto de prestar atenção??? Quando o cara que tá com a moto vier a 80 km/h em primeira marcha, pq senão é só mais um barulho no meio da zuada que é o transito. E se o cara tiver de vidro fechado (como a grande maioria fica), aí que não se ouve piciroca nenhuma mesmo, só vai ouvir quando o cara tiver pendurado no seu retrovisor.

rocksul
27-04-10, 08:18
Quanto a poluição, blza, não sei se uma regulagem de carburador influencia no quisito poluição, mas cada um cada um.

Quanto ao escapamento, o nível de ruido que o pessoal mede deve ser verificado em marcha lenta e com giro mínimo. O nível de ruído não pode ser validado com a moto aos 10 mil giros, por exemplo. Todas motos 4C ultrapassam facilmente os 80db em giro alto. Todas elas se baseiam em níveis de ruido em lenta.

Pelo menos eu acho que é isso, certo?

rocksul
27-04-10, 08:24
Eu já vi inúmeras vezes motos passando por mim (eu de carro, naturalmente) e não ouvi ABSOLUTAMENTE NADA antes da moto passar...
Depois q ela passa sim, daí eu ouvi um barulhão... mas daí e já tinha visto a moto... ou seja, não adiantou nada.

No mínimo não era uma twister.
De longe você ouve a corrente barulhenta.
Depois que passa vc percebe: ela tinha escape esportivo.

camis_brito
27-04-10, 09:40
Escape esportivo pra moto que nao tem "motor" nao faz sentido

XING LING
27-04-10, 13:09
Não da forma que muitos ficam falando, que o escape já "salvou a sua vida" em não sei quantos anos de uso.

Sabe o que salva de tomar uma fechada ou algo do tipo???

Isso aqui ó:

http://www.turbisegmento.pt/buzina_ficheiros/buzina.jpg

O resto é desculpa de moleque que "acha bonito" ter escape "esportivo" (entre "" pq de esportivo não tem nada em moto pequena, deveria se chamar escape esporritivo, pq é um porre) e não gosta do som do original.

Agora falar que escape em uma CG ou coisa do genero trás mais segurança, mais potencia e mais um monte de coisa é tudo conto da carochinha.

Sabe quando o cara vai ouvir perfeitamente um escape chegando próximo a ele, a ponto de prestar atenção??? Quando o cara que tá com a moto vier a 80 km/h em primeira marcha, pq senão é só mais um barulho no meio da zuada que é o transito. E se o cara tiver de vidro fechado (como a grande maioria fica), aí que não se ouve piciroca nenhuma mesmo, só vai ouvir quando o cara tiver pendurado no seu retrovisor.


Richard como é que chama isso aí? Será que minha moto tem isso? :lol: :lol: :lol:

Essas conversas é típico de tiozinho que queria morar no interior e acabou caindo em São Paulo!!!

Richard, se eu te deixei desconfortável em uma só mensagem quando falei que meu escape esportivo(esporritivo) me trás segurança, não posso fazer nada por vc :s :s :s, não vou ficar discutindo isso com vc, minha opinião e pronto!!!!!

E não é só moleque que usa escape esportivo :-/ :-/ :-/, tem muitos tiozinhos da sua idade que paga R$1.500,00 em escapamento barulhento nas suas Harley, Shadow e por aí vai, ninguém cita essas pessoas né!!!

De novo o preconceito(moleques) isso nunca irá acabar!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Parei por aqui, ficar debatendo com pessoas que só são contra, só seus atos são certos, se eu não tenho quem tem é errado, não vale a pena!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Léo Borges
27-04-10, 13:16
Richard como é que chama isso aí? Será que minha moto tem isso? :lol: :lol: :lol:

Essas conversas é típico de tiozinho que queria morar no interior e acabou caindo em São Paulo!!!

Richard, se eu te deixei desconfortável em uma só mensagem quando falei que meu escape esportivo(esporritivo) me trás segurança, não posso fazer nada por vc :s :s :s, não vou ficar discutindo isso com vc, minha opinião e pronto!!!!!

E não é só moleque que usa escape esportivo :-/ :-/ :-/, tem muitos tiozinhos da sua idade em escapamento barulhento nas suas Harley, Shadow e por aí vai, ninguém cita essas pessoas né!!!

De novo o preconceito(moleques) isso nunca irá acabar!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Parei por aqui, ficar debatendo com pessoas que só são contra, só seus atos são certos, se eu não tenho quem tem é errado, não vale a pena!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

rocksul
27-04-10, 13:19
Quanto ao escapamento, o nível de ruido que o pessoal mede deve ser verificado em marcha lenta e com giro mínimo. O nível de ruído não pode ser validado com a moto aos 10 mil giros, por exemplo. Todas motos 4C ultrapassam facilmente os 80db em giro alto. Todas elas se baseiam em níveis de ruido em lenta.

Pelo menos eu acho que é isso, certo?

j_antunes
27-04-10, 13:36
Não. Vê lá na imagem. Medem a uma rotação específica. Acho que 4000rpm.

E barulho de escape é algo engraçado. Só vou me convencer de que alguém gosta mesmo quando vir um cara gravar um CD com barulhos de escape pra ouvir em casa. "Faixa 1: GSXR 750; Faixa 2: CB400F; Faixa 3: Titan 97 com escape Roncar" e assim por diante.

Quanto a barulho de escape salvar alguém, acho besteira. Mesmo que seja um dos mais esporrentos, se não estiver à minha frente, só ouço quando puxam a embreagem e aceleram, caso em que a buzina seria mais rápida e eficiente.

E, XING LING, tem moleque de todas as idades. Comprar Harley, até, na minha opinião, é geralmente molecagem.

TOP FLAME
27-04-10, 13:53
a unica coisa que da problema aqui na vistoria é motor mexido. em questão de escapamentos nunca teve problema.

romanex
27-04-10, 14:40
E barulho de escape é algo engraçado. Só vou me convencer de que alguém gosta mesmo quando vir um cara gravar um CD com barulhos de escape pra ouvir em casa. "Faixa 1: GSXR 750; Faixa 2: CB400F; Faixa 3: Titan 97 com escape Roncar" e assim por diante.
[/quote]
e não é não?
devia colocar um fone de ouvido e dormir a noite inteira escutando a zuada na orelha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: \0/ \0/ \0/ \0/ :drool: :drool: :drool: :drool:

edumrq
27-04-10, 15:09
Quem tem escapamento esportivo fala que faz diferença, traz mais segurança
Quem não tem escapamento esportivo fala que não faz diferença, não traz mais segurança

Eu tive e não tenho mais e sim traz mais segurança, quem não tem coloque e faça o teste do antes e depois

Richard
27-04-10, 19:39
Richard como é que chama isso aí? Será que minha moto tem isso? :lol: :lol: :lol:

Essas conversas é típico de tiozinho que queria morar no interior e acabou caindo em São Paulo!!!

Richard, se eu te deixei desconfortável em uma só mensagem quando falei que meu escape esportivo(esporritivo) me trás segurança, não posso fazer nada por vc :s :s :s, não vou ficar discutindo isso com vc, minha opinião e pronto!!!!!

E não é só moleque que usa escape esportivo :-/ :-/ :-/, tem muitos tiozinhos da sua idade que paga R$1.500,00 em escapamento barulhento nas suas Harley, Shadow e por aí vai, ninguém cita essas pessoas né!!!

De novo o preconceito(moleques) isso nunca irá acabar!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Parei por aqui, ficar debatendo com pessoas que só são contra, só seus atos são certos, se eu não tenho quem tem é errado, não vale a pena!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Xing, eu não sou santo, eu ando forte (onde dá), já tomei multa por excesso de velocidade e o caramba a quatro, mas minha moto não fica atrapalhando o sono das pessoas a noite quando eu passo (usando só como exemplo).

Vc só vai ouvir o escape do maluco de CG com um escape num carro com vidro fechado (usando exemplo de novo), depois que o cara já estiver pendurado no seu retrovisor. antes disso, é mais um barulho inintelegível no meio do transito.

E outra, não sou tiozinho, só tenho 25 anos... Ainda estou na metade do caminho para ser tiozinho... auheuhauea

XING LING
27-04-10, 20:20
Sei Richard, na foto vc parecia tiozinho :lol: :lol: :lol:, depois que ví q vc tem 25 só, tenho 25 anos tb!!!

Se eu fosse gravar um cd gravaria o ronco da 7 galo esticando dentro do túnel :P :Phehehehe, ví um vídeo desse, o ronco lindo viu!!!

XING LING
27-04-10, 20:32
E outra o cara que me reprovou na controlar me pediu para acelerar 3 vezes até uns 8.000 RPM :NOOK: :NOOK: :NOOK:( minha moto tem RPM :OK: :OK:), eu não sabia que a medição era a 4.000 RPM, a 4.000 RPM ela ronca a metade praticamente que com 8.000 RPM!!!!

Este ano se eu trocar de carro já vou logo passar o documento para Caraguatatuba :Q :Q :Q, quanto mais longe melhor, assim não faço essa vistoria pelo menos uns 3 anos até chegar lá!!!!!

Eu sou técnico de automobilística e cheguei até a fazer o curso da controlar( já fui técnico automotivo da in metro), saí do curso porque percebi que não ia aguentar trabalhar alí, tenho bronquite e amigos meus bons de saúde voltam todo dia com dor de cabeça, nariz ferrado etc e ganham uma merreca!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Acho que fiz bem, e os caras dizem que quando ficam na vistoria de moto saem pior que quando ficam na vistoria de diesel!!! :o :o :o

rocksul
28-04-10, 13:23
Pergunta:

Quanto ao escapamento, o nível de ruido que o pessoal mede deve ser verificado em marcha lenta e com giro mínimo. O nível de ruído não pode ser validado com a moto aos 10 mil giros, por exemplo. Todas motos 4C ultrapassam facilmente os 80db em giro alto. Todas elas se baseiam em níveis de ruido em lenta.

Pelo menos eu acho que é isso, certo?

Resposta:


Não. Vê lá na imagem. Medem a uma rotação específica. Acho que 4000rpm.
...


Nova pergunta: E quem tem uma moto sem contagiros ou com ele estragado (como não é um instrumento obrigatório, sua função desativada não é cabível de multa).


Xing Ling, mesmo sendo multado você pode recorrer e pedir seu dinheiro de volta.

j_antunes
28-04-10, 13:36
Eles aferem o giro durante o teste, Rock. Minha YBR não tem tacômetro e no teste de poluentes ele detectou direitinho os 1200rpm da lenta.

TOP FLAME
28-04-10, 14:40
pelo que eu li os post as vistoria ai é comlplexa. aqui na minha city não tem nada disso não. os carras aceita um dinheirinho extra para liberar, menos motor mexido.

rocksul
28-04-10, 16:54
Eles aferem o giro durante o teste, Rock. Minha YBR não tem tacômetro e no teste de poluentes ele detectou direitinho os 1200rpm da lenta.

Sim sim antunes, eu me refiro ao teste de ruidos que os policiais fazem nas blitz. Eles não tem como aferir a rotação do motor para aferição do ruído :/

M_fantasma
28-04-10, 18:41
Bom, Eu não sou muleke,tenho 27 anos e 7 anos de experiencia de pilotagem de moto, nestes 7 anos, nunca tive nenhum acidente (então acho que posso falar alguma coisa) e discordo da frase :

''só existem 2 tipos de motociclistas,os que já cairam e os que vão cair''

pois conheço quem ande de moto a 30 anos e nunca caiu,respeitando seu limite e sua experiencia,contudo,não deixando de ousar,pois hoje o mesmo viaja sempre de BlackBird,e faz boas curvas com ela ( eu já vi o video).

e nestes 7 anos que piloto prudentemente,conto sempre com 4 fatores que até hoje sempre me deram ''sorte'' em todas as motos que tive nas Loucas Ruas de Sampa,seja mito ou mentira,como quiserem :

1º Xenon ( vc se torna mais visivel, durante o dia ,no corredor e em cruzamentos)

2º Escape Esportivo (quem nunca teve,faça um teste para depois opinar aqui ) pois vc é mais notado sim !! tanto por animais,pedestres e motoristas)

3º Buzina

4º Deus.


Falem o que quiserem,mas em Escape esportivo,acredite....

M_fantasma
28-04-10, 18:42
No mínimo não era uma twister.
De longe você ouve a corrente barulhenta.
Depois que passa vc percebe: ela tinha escape esportivo.


Só se for twister de caras assim como vc, que trocam o óleo a cada 15 mil kms...e acham qualquer cuidado que se tenha com a moto "frescura,coisa de troxa...e etc....''.


isso vindo de um cara, que já foi comentado aqui que tira a moto de giro com o motor frio,e se vangloria de ser o Cupim de ferro, isso sim é coisa de troxa.

j_antunes
28-04-10, 19:22
isso sim é coisa de troxa.


Brigar em fórum de internet é que é coisa de gente sabida, né?

A galera vai tão longe por causa de cada bobeira...

TOP FLAME
28-04-10, 21:31
amigo seja educado. aprende adestrar as palavras que sai de sua boca.

rocksul
29-04-10, 08:11
Só se for twister de caras assim como vc, que trocam o óleo a cada 15 mil kms...e acham qualquer cuidado que se tenha com a moto "frescura,coisa de troxa...e etc....''.


isso vindo de um cara, que já foi comentado aqui que tira a moto de giro com o motor frio,e se vangloria de ser o Cupim de ferro, isso sim é coisa de troxa.

Ah desculpa ae meu. Minha moto tá andando ainda. Qdo ela estragar vc vem e me diz "cupim de ferro otário que troca de óleo a cada 5 mil km". Caso contrário fecha essa tua boca e fica quieto no seu cantinho dos pilotos. Afinal vc já tem 27 anos e pilota moto a 7 anos.

Prazer eu sou condutor de motocicleta, conduzo motos a 10 anos. Me passa umas dicas aí de como vc fez pra se tornar um piloto.

Eu não acho cuidar da moto coisa de trouxa. Mas que eu não cuido da minha isso é verdade, eu não cuido. Depende muito do que vc chama de cuidar: mini piscas, mini espelhos, mini mini mini eu acho coisa de trouxa mesmo.

Agora voltando ao tópico, fantasma mode off....

Alguém sabe se existe alguma legislação que diga que o teste de ruido do escapamento deve ser feito a tantos RPM? Digo isto porque, se alguém achar (eu não achei), deve ajudar muita gente!

mantabodyboarder
29-04-10, 09:51
jhol

Escape esportivo é uma coisa. Escape "esportivo" pra fazer barulho é outra

(esportivo entre "" é pq tem muito imbecil que arranca a lã de vidro pra fazer barulho mesmo. esses merecem uma fechada e um terreno grátis, por que não tem coisa mais chata que cano aberto ou direto)

O problema é que a grande maioria faz a fama, e a maioria coloca escape "esportivo" alterado...

Alan Ranieri
29-04-10, 10:38
toma uma fechada dos tiozinho num da nada
da akela acelerada de v-pro na altura da janela nao tem preço
quando pensar em fecha alguem ja era :lol: :lol: :lol: :lol:

Pros q nao gosta de escape esportivo vai um

FODA - SE


Típico pensamento egocêntrico.

Destro
29-04-10, 11:17
Calma aí galera... Perdemos um pouco o foco do tópico... Vamos voltar a ele!

Aqui no Rio é obrigado fazer vistorias anuais. Nesta vistoria é checado pneu, parte eletrica, emissão de gases e ruído.
Tenho um Roncar (boca em 8) e não tive problemas... aprovado com louvor!

Respeito a opinião dos amigos que não gostam, mas eu particularmente achei que este escapamento deu um charme na moto...

Lembre-se... De quem é a moto? A maior e mais importante opinião referente ao visual de sua moto, é sua! Por tanto, mude o que quiser e seja feliz!

Abraços

rocksul
29-04-10, 11:37
Calma aí galera... Perdemos um pouco o foco do tópico... Vamos voltar a ele!

Aqui no Rio é obrigado fazer vistorias anuais. Nesta vistoria é checado pneu, parte eletrica, emissão de gases e ruído.
Tenho um Roncar (boca em 8) e não tive problemas... aprovado com louvor!

Respeito a opinião dos amigos que não gostam, mas eu particularmente achei que este escapamento deu um charme na moto...

Lembre-se... De quem é a moto? A maior e mais importante opinião referente ao visual de sua moto, é sua! Por tanto, mude o que quiser e seja feliz!

Abraços

Existe um teste anual na moto!?
Vc paga por este teste?!?!?!

Isso não existe aqui no RS

j_antunes
29-04-10, 12:03
Lembre-se... De quem é a moto? A maior e mais importante opinião referente ao visual de sua moto, é sua! Por tanto, mude o que quiser e seja feliz!


Ao visual, sim. Ao sonoro, nem tanto. Pensa em morar ao lado de uma obra, com aquele barulho de britadeira o tempo todo. É muito desagradável. E é isso que um escapamento "esportivo" faz com o saco todo mundo que está perto - enche.

Por outro lado, está bem lembrado que tem vários escapamentos alternativos (porque esportivo, mesmo, nenhum é) mais civilizados. Mas esses não vão ter problemas com a vistoria, que é o assunto aqui.

Destro
29-04-10, 13:50
Existe um teste anual na moto!?
Vc paga por este teste?!?!?!

Isso não existe aqui no RS


Rocksul,
Aqui no Rio de Janeiro (só aqui tem isto no Brasil!!!)eles chamam isto de vistoria anual! Vc paga uma taxa juntamente com o IPVA... É um saco parceiro!
E eu que tenho carro também... tenho que ir duas vezes ao posto fazer a porcaria da vistoria. E reprova, irmão!
Se algo estiver fora dos conformes (exemplo: pneu careca, lanterna queimada), vc não recebe seu documento e tem o prazo de 24 horas para corrigir o problema e voltar ao posto. Caso perca este prazo, será necessário pagar outro DUDA! Assalto a mão armada! :lol:

Abraços

rocksul
29-04-10, 14:33
Rocksul,
Aqui no Rio de Janeiro (só aqui tem isto no Brasil!!!)eles chamam isto de vistoria anual! Vc paga uma taxa juntamente com o IPVA... É um saco parceiro!
E eu que tenho carro também... tenho que ir duas vezes ao posto fazer a porcaria da vistoria. E reprova, irmão!
Se algo estiver fora dos conformes (exemplo: pneu careca, lanterna queimada), vc não recebe seu documento e tem o prazo de 24 horas para corrigir o problema e voltar ao posto. Caso perca este prazo, será necessário pagar outro DUDA! Assalto a mão armada! :lol:

Abraços

Malditos políticos!

mantabodyboarder
29-04-10, 17:15
Rocksul,
Aqui no Rio de Janeiro (só aqui tem isto no Brasil!!!)eles chamam isto de vistoria anual! Vc paga uma taxa juntamente com o IPVA... É um saco parceiro!
E eu que tenho carro também... tenho que ir duas vezes ao posto fazer a porcaria da vistoria. E reprova, irmão!
Se algo estiver fora dos conformes (exemplo: pneu careca, lanterna queimada), vc não recebe seu documento e tem o prazo de 24 horas para corrigir o problema e voltar ao posto. Caso perca este prazo, será necessário pagar outro DUDA! Assalto a mão armada! :lol:

Abraços




Malditos políticos!



na verdade malditos fdps que reprovam de propósito porque tem um truta despachante do lado garantindo uma caixinha extra pelo "quebra" (criam dificuldade para vender facilidade).
Se fosse séria a vistoria e tirasse os carros podres da rua eu seria bem a favor.

rocksul
30-04-10, 08:03
na verdade malditos fdps que reprovam de propósito porque tem um truta despachante do lado garantindo uma caixinha extra pelo "quebra" (criam dificuldade para vender facilidade).
Se fosse séria a vistoria e tirasse os carros podres da rua eu seria bem a favor.

Sabe que ontem eu fui pra casa pensando nesse tópico e nessa vistoria, que ela até que seria boa, pois obrigaria todo veículo a ser inspecionado.
Por outro lado pensei em como era feita a isnpeção, cheguei a conclusão que era mais uma máquina de dinheiro.
Se fosse uma inspeção rígida na íntegra, seria muito bom, pois retirariam-se das ruas os milhares de veículos (carro, moto, ônibus, caminhão, automotores!) sem condições de rodagem e que hoje estão aí pelas ruas. Isso aí deve obrigar o dono dos veículos a pelo menos uma vez por ano dar uma reparada no seu bem, pelo menos, tirar os pneus carecas.

Ivan RJ
30-04-10, 15:22
jhol, lhe adverti, se vc quiser acelerar o teu esportivo, coloca a orelha juntinho dele e acelera, mas vc não vai postar mais nenhum palavrão no PN dirigindo-se aos irmãos, vc deve estar confundindo o PN com algum outro fórum que vc frequenta. Vou apagar a sua postagem e nunca, NUNCA mais vc escreverá um palavrão AQUI!!!
Espero ter sido bem claro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
08-05-10, 10:19
Bom pessoal, na segunda feira após a reprovação eu fui lá, refazer a inspeção e desta vez,após a limpeza do carburador e a regulagem fina, a moto foi apovada :

http://img9.imageshack.us/img9/5840/controlarresolvido.jpg

detalhe, olhem como abaixou o nivel de CoC que agora não chega a 1%....foi uma mágica.... e detalhe agora que eu percebi, com o mesmo escapamento desta vez foi aprovado na avaliação de ruidos ? isto esta me xeirando a palhaçada....

lembram de antes ?

http://img72.imageshack.us/img72/8201/controlarparaosite2.jpg

enfim, após a regulagem do carburador da moto ,impressões :

ela esta bem mais economica, fazendo na casa de 28 a 30 km/l


ela esta pipocando pelo escape nas desacelerações,um pipocar abafado....


havia melhorado para andar,mas agora é como se estivesse dando falta em alta...(entre 7 e 9.000 Rpm)

esta muito xoxa...não desenvolve ,parece que esta com a roda presa....


vou levar para regularem de novo.....

e foi isto...abraços...

mandrakyy
08-05-10, 11:18
Aproveitanto esse ultimo posto tirei minha twister da revisão que por sinal foi um absurdo de caro R$369 dinheiros, e agora quando ando ela tem um barulho que naum sei se eh rolamento ou motor ainda naum consegui definir, eu troquei o rolamento da roda dianteira to achando que pode ser isso, alguem ja passou por isso?? parece que tem alguma coisa arrastanto, com a moto parada eu acelero e tal e naum tem o barulho eh so em movimento. Desculpas se naum for o local certo mas aproveitei a fala do colega acima.

buneco
08-05-10, 11:22
28 a 30 km/l ?
que que eu to fazendo de Fazer então... :o

Fagner
08-05-10, 11:27
o fantasma mas a diferença é muito grande
a mistura deve ta bem pobre hein :G :G :G :G
uma pergunta entao vc vai poder andar tranquilo agora ne ou nao :G :G :G

Cyber
08-05-10, 11:30
Ele deve ter trocado teu giclê e mechido legal na mistura pois o normal é gastar entre 25/28, em condições de ótima regulagem de carburador, e normalmente quando diminui ele a moto rende muito menos, mas fica bem economica, mas o importante é que a moto foi aprovada mesmo com o escape, isso é show!

M_fantasma
08-05-10, 12:28
Ele deve ter trocado teu giclê e mechido legal na mistura pois o normal é gastar entre 25/28, em condições de ótima regulagem de carburador, e normalmente quando diminui ele a moto rende muito menos, mas fica bem economica, mas o importante é que a moto foi aprovada mesmo com o escape, isso é show!


gicle ele não trocou, pois eu acompanhei todo o serviço, e nem o kit de carburador foi trocado.tava tudo em bom estado..apenas limpou....a moto esta muito economica...mas esta muito xoxa...com certeza foi acerto na mistura.....

agora ando tranquilo,pois a moto esta aprovada....mas ficou uma Merlin pra andar...vai ter que mexer de novo,mas axo que desta vez vou na honda.

Fagner
08-05-10, 12:35
mas vc falou que ia fazer a inspeção veicular

j_antunes
08-05-10, 12:41
Tô vendo aí que você foi aprovado na "pré-avaliação". Então pegou um funcionário que foi com a tua cara ou tem escape, porque no decibelímetro você ia se estrepar de novo.

Alan Ranieri
08-05-10, 12:49
O mecânico que regulou o bura usou aqueles analisadores de gases?

M_fantasma
08-05-10, 13:02
mas vc falou que ia fazer a inspeção veicular


sim,falei, e ele usou um aparelho igual ao lá do controlar para regular a moto, A Lili motos da Adolfo Pinheiro (linda loja) eles tem o equipo igual ao da controlar,uma analisador de gases da NAPRO.

Alan Ranieri
08-05-10, 13:20
sim,falei, e ele usou um aparelho igual ao lá do controlar para regular a moto, A Lili motos da Adolfo Pinheiro (linda loja) eles tem o equipo igual ao da controlar,uma analisador de gases da NAPRO.


Eu quando fiz reprovei também com 9% de CO, e eu achando que o carburador tava reguladinho.

romanex
26-05-10, 13:01
vendo as observações do rocksul (quanto a dados técnicos) encontrei esses sites que dão algumas explicações quanto as normas regulamentadoras do nivel de ruido do escapamento....
acho que pode ser interessante para alguém.....

É um link da roncar: http://www.showmoto.com.br/site/artigos/ListaArquivos.php?fy=download&arquivo=862_ConvenoGramado.doc tá salvo no formato doc

a norma usada para aferição é a ABNT 9714
breve descrição da norma NBR 9714 - Veículo rodoviário automotor - Ruído emitido na condição parado , Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
Descrição da Norma
Prescreve um método de ensaio para medição do ruído emitido nas proximidades do sistema de escapamento por veículos rodoviários automotores, na condição parado, em um local de fácil obtenção com características específicas. Essas normas são pagas....se alguém tiver acesso a norma, posta um resumo pra nós.

Site da wacs: http://www.wacs.com.br/faqs/

nesse link, consegui encontra os parametros para teste do nivel de ruido:
http://www.areaseg.com/conama/1999/252-1999.pdf
encontra-se nas páginas 2,3 e 4.

Resumindo:
"I - Para todos os veículos automotores, exceto os constantes nos incisos II e III: ¾ N.
II - Para motocicletas e assemelhados:
a) ½ N se N ≥ 5000 rotações por minuto, ou
b) ¾ N se N < 5000 rotações por minuto.
III - Para veículos que, por projeto, não permitam a estabilidade a ¾ N: rotação máxima
que possa ser estabilizada.
onde N é a máxima velocidade angular de potência máxima do motor, sendo admitida uma variação máxima de ± 100 rpm."
Agora só falta alguém que traduza isso numa língua conhecida :lol: :lol:

Carleetos
26-05-10, 14:55
Engraçado é que tem um pessoal em menstruação constante que, além de generalizar os escapes esportivos, fala como se as motos ficassem 24 horas fazendo barulho do seu lado. "É insuporável."

Alguns com certeza ultrapassam bastante o limite imposto pela legislação, mas muitos tem o som mais baixo e abafado e bonito, além do que, FRESCURAS À PARTE, não são insuportaveis.

Aposto que muitos desses que criticam com força, quando vão tomar sua cerveja põe aquele som exorbitante no pé do ouvido pra conversar gritando, e não pensam nos vizinhos que estão descansando em suas casas. Esse sim é o som imóvel, que fica literalmente parado do seu lado, e é INSUPORTÁVEL.

Gustavo Cordeiro
26-05-10, 15:22
O escape era coyote?Eles aceleram ate o talo?

roschneider
26-05-10, 15:31
vendo as observações do rocksul (quanto a dados técnicos) encontrei esses sites que dão algumas explicações quanto as normas regulamentadoras do nivel de ruido do escapamento....
acho que pode ser interessante para alguém.....

É um link da roncar: http://www.showmoto.com.br/site/artigos/ListaArquivos.php?fy=download&arquivo=862_ConvenoGramado.doc tá salvo no formato doc

a norma usada para aferição é a ABNT 9714
breve descrição da norma NBR 9714 - Veículo rodoviário automotor - Ruído emitido na condição parado , Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
Descrição da Norma
Prescreve um método de ensaio para medição do ruído emitido nas proximidades do sistema de escapamento por veículos rodoviários automotores, na condição parado, em um local de fácil obtenção com características específicas. Essas normas são pagas....se alguém tiver acesso a norma, posta um resumo pra nós.

Site da wacs: http://www.wacs.com.br/faqs/

nesse link, consegui encontra os parametros para teste do nivel de ruido:
http://www.areaseg.com/conama/1999/252-1999.pdf
encontra-se nas páginas 2,3 e 4.

Resumindo:
"I - Para todos os veículos automotores, exceto os constantes nos incisos II e III: ¾ N.
II - Para motocicletas e assemelhados:
a) ½ N se N ≥ 5000 rotações por minuto, ou
b) ¾ N se N < 5000 rotações por minuto.
III - Para veículos que, por projeto, não permitam a estabilidade a ¾ N: rotação máxima
que possa ser estabilizada.
onde N é a máxima velocidade angular de potência máxima do motor, sendo admitida uma variação máxima de ± 100 rpm."
Agora só falta alguém que traduza isso numa língua conhecida :lol: :lol:


quer dizer o seguinte a mediçao eh feita em rotaçao de acordo com a faixa onde se encontra a potencia maxima do motor
sendo essa rotaçao maior ou igual a 5000 rpm ela eh feita na metade da faixa de rotaçao de potencia maxima com variaçao de 100 rpm acima ou abaixo
se a faixa de potencia maxima for abaixo de 5000 rpm a mediçao eh feita a ¾ dessa rotaçao

exemplo da cbx 200
rotaçao da potencia maxima 8500rpm = N
a mediçao seria no quesito a) ½ N se N ≥ 5000 rotações por minuto
ou seja 4250 rpm

outro exemplo seria
Motoquinha bandeirante
rotaçao de potencia maxima 4000rpm
mediçao feita a ¾ da rotaçao de potencia maxima = 3000rpm

entendido chefia.....

romanex
26-05-10, 16:17
:OK:

rocksul
26-05-10, 17:11
Se for baseado nisso a Hornet, a Honda 600R e quase todas 4C rodam nesse quisito de ruido.
Um 4C com 5,5 mil rpm já faz um barulho do cão.

blaugusto
26-05-10, 17:28
Pô, Rock. Uma 4 cil girando a 15mil RPM faz menos barulho que uma CG com estralador em marcha lenta.

Existe Intensidade Sonora, Pressão Sonora, Volume Sonoro... A coisa é MUITO complicada para nós meros mortais ficarmos analisando se está certo ou errado.

Deixa que eles com seus equipamentos decidam.

edumrq
26-05-10, 17:36
Uma 4 cil girando a 15mil RPM faz menos barulho que uma CG com estralador em marcha lenta.

Ai forçou a amizade :-/

Eu acho uma **** sacanagem isso, a lei é pra todo mundo

Se o cara é pobre e usa um estralador na cg/ybr... dele ta ultrapassando o limite de ruido
Se o cara tem grana e anda de R1 pode ultrapassar limite de velocidade, de barulho e todo mundo paga pau

e essa história de que cg tem um monte e r1 tem poquinha não cola, senão eu compro uma traxx e posso andar fazendo barulho tambem, chega de discriminação

blaugusto
26-05-10, 17:44
Quais são as chances de alguém se sentir incomodado ao ouvir passar uma R1 esticando de verdade e quais são as chances de alguém se sentir incomodado ao ouvir passar uma CG estralada??

;)

edumrq
26-05-10, 17:47
Altura de volume é altura de volume

se eu tiver na minha casa ouvindo funk as 03 da manhã super alto ou ouvindo bethoven super alto eu to quebrando a lei do silencio do mesmo jeito

blaugusto
26-05-10, 17:50
Para fins de fiscalização existe Intensidade Sonora, Pressão Sonora, Volume Sonoro...

Um som agudo a 3db é BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMM diferente de um som grave a 3db...

É a impressão de audio... rsrrsrsrs... não sei o termo correto...

edumrq
26-05-10, 17:56
ah, tecnicamente eu não entendo pra poder debater, se a fiscalização for igual pra todos ta otimo

XING LING
26-05-10, 22:00
Mês que vem vou fazer a inspeção de novo, do ano anterior para cá não andei 2.000Km então nem vou mexer em nada, só vou colocar o escapamento original (está com um boca 8) e vou colocar 30% de álcool no tanque, tem muita gente falando que estão passando dessa forma!!

Como minha moto já tem o giclê maior que o original ela anda com 60% de álcool normalmente ( fiz um teste uma vez, mas só ando com gasolina) sem dar uma falhadinha e pegando na primeira volta do motor de manhã, então colocarei 30% e vou fazer o teste!!!!

Se falarem alguma coisa falo que a gasolina deve ser batizada hehe!!! :P :P :P

rocksul
27-05-10, 09:05
Pô, Rock. Uma 4 cil girando a 15mil RPM faz menos barulho que uma CG com estralador em marcha lenta.

Existe Intensidade Sonora, Pressão Sonora, Volume Sonoro... A coisa é MUITO complicada para nós meros mortais ficarmos analisando se está certo ou errado.

Deixa que eles com seus equipamentos decidam.

Pega uma clássica Harley Davidson que tem motor de Kombi 76 e gira ela a 4 mil rpm.
Moto de rico ao extremo, no caso.

jpedro91
27-05-10, 10:21
Pega uma clássica Harley Davidson que tem motor de Kombi 76 e gira ela a 4 mil rpm.
Moto de rico ao extremo, no caso.


concordo, aquelas hornets com escape cano reto pode, eu escape nao pode?! aaaaaa tenha dó né

edumrq
27-05-10, 10:33
concordo, aquelas hornets com escape cano reto pode, eu escape nao pode?! aaaaaa tenha dó né


Depende do piloto
Se for um neguinho de boné aba reta, jaqueta california e calça de moleton, não pode
Se tiver cara de bacana e macacão allpinestar, pode

XING LING
28-05-10, 18:41
Depende do piloto
Se for um neguinho de boné aba reta, jaqueta california e calça de moleton, não pode
Se tiver cara de bacana e macacão allpinestar, pode
hehehehehe, pode cre, é assim mesmo, é só ver em comandos, os tiozinhos de custom e todo equipadão quase não é parado, quando eu vou trabalhar com meu pai de 125cc e vejo um comando logo penso: Vou atrasar hehehehe!!!!

leandropireddaa
28-02-11, 11:37
fui fazer a vistoria aqui no rj, ja preocupado pois uso roncar boca 8 na minha xtz, mas na hora da vistoria aprovado sem ao menos ligar a moto, acreditem se quiser fiquei espantado,mas fazer o que essa vistoria anual no rj é só pra arrecadar + din,din mesmo vlw galera ate +

Bandit
03-03-11, 08:27
Tem q fazer q nem eu msm, Acelero com o Roncar bonito, ai ve uma blitz, taca a mao na embreagem, ela fika tao silenciosa qt uma BMW... outra me pararam dezenas de vezes aki em BH, apenas uma vez me falaram q era pra eu "coloca no documento" pq escape esportivo é "alteraçao de caracteristicas do veiculo" nunka na vida dele, ele poderia ate falar de ruidos, mas de caracteristicas jamais... nisso eu falei q ia colocar no doc na segunda feira... isso ja faz 6 meses :G

Agora acho o seguinte, uma coisa e escape esportivo, outra bem diferente e escape sem lã, estralador... ridiculo... todos os meus amigos adoraram o ronco do escape e me deram graças a deus por na colocar esses malditos estraladores...

XING LING
03-03-11, 16:47
Tem q fazer q nem eu msm, Acelero com o Roncar bonito, ai ve uma blitz, taca a mao na embreagem, ela fika tao silenciosa qt uma BMW... outra me pararam dezenas de vezes aki em BH, apenas uma vez me falaram q era pra eu "coloca no documento" pq escape esportivo é "alteraçao de caracteristicas do veiculo" nunka na vida dele, ele poderia ate falar de ruidos, mas de caracteristicas jamais... nisso eu falei q ia colocar no doc na segunda feira... isso ja faz 6 meses :G

Agora acho o seguinte, uma coisa e escape esportivo, outra bem diferente e escape sem lã, estralador... ridiculo... todos os meus amigos adoraram o ronco do escape e me deram graças a deus por na colocar esses malditos estraladores...


Faça isso tb, policiais descriminam motos pequenas, meu tio tem uma custom Drag Star 650 com aqueles escapes que se escuta a 2 quarteirões, dói até o ouvido se acelerar parado, ele passa do lado da PM e não falam nada e nem param, agora se eu passar com minha 125cc acelerando meu boca 8 que faz 20% do barulho dele me apreendem a moto por mudança de características e etc!!

Ele até passou na controlar este ano com este escape, o carinha falou que iria reprovar mais deu uma força para ele, se fosse minha Miza já teria reprovado com certeza!!!

Agora estes estraladores operados não tem jeito, o barulho chato hehehe!!!

Ferrugem
03-03-11, 17:06
Meu tenho q fazer essa desgraça do controlar p/ poder transferir a moto aki pra casa só pq a porcaria da placa é sp mas já avisei o mecanico eu vou deixar a moto nele um dia antes p/ ele voltar o scap original e acertar ela p/ passar na medição de poluentes passou ela volta no mesmo dia pra oficina voltar o scap e acertar ela pra andar na hora de trocar a placa vai de scap esportivo aki eu faço emplacar de boa

Felipe Neri
03-03-11, 17:38
Acabei de voltar da minha vistoria anual aqui no Rio. O mais legal é que tenho escapamento esportivo um TRS off-road e fica lá bem aparente. Para fazer a vistoria eu sequer liguei o motor da moto! Vira a chave, testa as luzes, buzina e pronto, fim!

Sei que o escapamento faz barulho mesmo e em alguns momentos manero no acelerador, principalmente em subidas que é onde o motor faz mais força e o barulho é inevitável. No transito depois que embala e está em velocidade de cruzeiro, 80km/h no meu caso, o som fica bem abafado e não chega a incomodar.

Ferrugem
03-03-11, 17:43
Acabei de voltar da minha vistoria anual aqui no Rio. O mais legal é que tenho escapamento esportivo um TRS off-road e fica lá bem aparente. Para fazer a vistoria eu sequer liguei o motor da moto! Vira a chave, testa as luzes, buzina e pronto, fim!

Sei que o escapamento faz barulho mesmo e em alguns momentos manero no acelerador, principalmente em subidas que é onde o motor faz mais força e o barulho é inevitável. No transito depois que embala e está em velocidade de cruzeiro, 80km/h no meu caso, o som fica bem abafado e não chega a incomodar.


São vistorias diferentes Felipe a q estamos nos referindo é a controlar q é vistoria de poluentes e pelo q sei é só em sp capital q rola por exemplo aki na minha cidade naum precisa por isso q eu vou voltar o scap original e tiralo logo em seguida

jpedro91
03-03-11, 17:49
fui fazer a vistoria aqui no rj, ja preocupado pois uso roncar boca 8 na minha xtz, mas na hora da vistoria aprovado sem ao menos ligar a moto, acreditem se quiser fiquei espantado,mas fazer o que essa vistoria anual no rj é só pra arrecadar + din,din mesmo vlw galera ate +


ué, você queria ser reprovado na vistoria?

CAT COSTA
03-03-11, 19:29
Eu gostaria de saber como é que um ser humano consegue pilotar uma moto com um barulho infernal ]:) no ouvido e o pior é que também prejudica as pessoas que não tem nada a ver com as loucuras de muitos pilotos que dizem ser légal pilotar com um ronco estrondoso :stop: eu gostaria de parabenizar o detran de São Paulo antecipadamente :clap: :clap: :clap: pela futura vistoria e tirar de circulação essas maquinas de poluição sonora que são uma vergonha nacional, a minha moto veio com uma descarga com pouco barulho mesmo assim eu botei a da CB 300 e ficou mais silenciosa não pertubo ninguem e não terei problemas com a minha audição no futuro, fora as multas :OK:.
Essa é a minha opinião me desculpem os colegas que tenham essas descargas e em breve, com certeza serão retiradas de circulação graças a DEUS :lol: :lol: :lol:.

Mansell
03-03-11, 19:36
só uma duvida ai pessoal
a as nossas queridas 2 tempos ? como fica
aqui onde moro não tem isso de vistoria

magrao tk
03-03-11, 20:01
a minha moto veio com uma descarga com pouco barulho mesmo assim eu botei a da CB 300 e ficou mais silenciosa não pertubo ninguem e não terei problemas com a minha audição no futuro, fora as multas :OK:.
:lol: :lol: :lol:.

Aí eu pergunto: Se o cara põe uma descarga um pouco mais aberta, nada de exagero e dentro do limite sonoro, é acusado de alteração de característica de veículo (tenho ódio mortal dessa frasse quando se refere aos escapamentos)

Aí o nosso amigo põe um escape de CB300 numa Apache (nada contra), e com certeza não vai ser questionado de forma alguma. É justo???

Esse treco devia valer pra quem usa espelhos e piscas micros! Só pra citar dois exemplos que a alteração compromete a segurança do piloto e dos outros. Ou para os escapes operados e exageradamente barulhentos.
Agora, só porque tem formato e som menos abafado que o original? :k >-[

Felipe Neri
03-03-11, 20:37
São vistorias diferentes Felipe a q estamos nos referindo é a controlar q é vistoria de poluentes e pelo q sei é só em sp capital q rola por exemplo aki na minha cidade naum precisa por isso q eu vou voltar o scap original e tiralo logo em seguida


Amigo, aqui no proprio posto de vistoria tem a aferição de gases poluentes, mas acho que aqui as máquinas não funcionam para moto! Pelo menos nunca vi uma sendo aferida, já os carros é de praxe todos serem avaliados apesar de não reprovar ou impedir a obtenção do documento do ano.

Alan Ranieri
03-03-11, 21:50
Amigo, aqui no proprio posto de vistoria tem a aferição de gases poluentes, mas acho que aqui as máquinas não funcionam para moto! Pelo menos nunca vi uma sendo aferida, já os carros é de praxe todos serem avaliados apesar de não reprovar ou impedir a obtenção do documento do ano.


A minha reprovou com 9,5% de CO, veio uma observação no documento assim "GASES INAPTO"

XING LING
03-03-11, 22:50
Eu gostaria de saber como é que um ser humano consegue pilotar uma moto com um barulho infernal ]:) no ouvido e o pior é que também prejudica as pessoas que não tem nada a ver com as loucuras de muitos pilotos que dizem ser légal pilotar com um ronco estrondoso :stop: eu gostaria de parabenizar o detran de São Paulo antecipadamente :clap: :clap: :clap: pela futura vistoria e tirar de circulação essas maquinas de poluição sonora que são uma vergonha nacional, a minha moto veio com uma descarga com pouco barulho mesmo assim eu botei a da CB 300 e ficou mais silenciosa não pertubo ninguem e não terei problemas com a minha audição no futuro, fora as multas :OK:.
Essa é a minha opinião me desculpem os colegas que tenham essas descargas e em breve, com certeza serão retiradas de circulação graças a DEUS :lol: :lol: :lol:.


Mas o pior é que o cara vai em 5 minutos colocar seu escape original e fazer a vistoria, depois de aprovado com mais 5 minutos ele volta o escape barulhento entendeu?

Na emissão de poluentes eles colocam gicle menor, passa na vistoria e depois volta o gicle que tava e continua poluente!!!

XING LING
03-03-11, 22:53
Meu tenho q fazer essa desgraça do controlar p/ poder transferir a moto aki pra casa só pq a porcaria da placa é sp mas já avisei o mecanico eu vou deixar a moto nele um dia antes p/ ele voltar o scap original e acertar ela p/ passar na medição de poluentes passou ela volta no mesmo dia pra oficina voltar o scap e acertar ela pra andar na hora de trocar a placa vai de scap esportivo aki eu faço emplacar de boa


Cara se for a Motard a minha passou suave sem fazer gambiarra, para prevenir coloca uns 20% de álcool( se colocar muito sobe o HC) e diminui um pouco a mistura!!!

Ivan RJ
03-03-11, 23:58
Vamos esclarecer, o 1º estado brasileiro a fazer a vistoria dos veículos, bem como a verificação de emissão de poluentes foi o Rio de Janeiro.
Ano passado minha moto ficou reprovada no quesito poluentes, porque eu havia colocado um produto dentro do escapamento para proteger de ferrugem e ainda estava com óleo de rícinno na gasolina, pois tinha chegado de viagem e esqueci de completar o tanque. Logo o resultdo foi reprovação, mas sem nnennhum problema em relação aos documentos. Este ano dizem que se houver reprovação na emissão de gases, não será emitido o novo renavam. Acho certo.
Não vou colocar nada no escapamento, já coloquei no início do ano, vou levar a moto com a pódium no tanque e deixar a mistura pobre. Uso a vela de iridium que queima atté pensamento e não terei nenhum problema. Já paguei o IPVA integral e posso marcar a vistoria até outubro.
Espero que as motos de todos os irmãos do PN passem na vistoria e andem com seus documentos regularizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
04-03-11, 08:30
Acho q cada um tem sua opiniao, mas acho q nao devemos priva ninguem q usa akilo q quer, mas dentro das leis e normas estabelecidas...

Acho q pode ser um cara de cg, pode ser um cara de srad... tem q deixa o cara ser FELIZ (mas e claro q um ronco de srad, nao tem preço) :G

Eu acho q quem reclama e os tiozao, pq meus amigos td soh falam bem, e quem anda entao, ja nem pensa duas vezes antes de comprar... aki no bairro eu fui o 2° a colocar escape esportivo... hj sem gracinha eu conheço + de 15 q usam, maioria e sempre pro-tork ou Fortuna, por serem + baratos... q dizer, a uns 6 meses atras soh tinha 1 cara, hj jah tem + de 15... to levantando o ronco das pequenas na regiao :lol: :lol: :lol:

taliban
04-03-11, 08:38
Bom, eu acho encômodo ser obrigado a ouvir um barulho tão alto. De dia eu nem me importo, de dia é só mau gosto, mas a noite ja é falta de respeito, eu trabalho 12 horas por dia, quando chego em casa pra domar um chimarrão com a familia tenho que aumentar meu tom de voz para compensar o barulho desses manés.
Na minha opinião o direito de cada um termina onde começa o do outro.

mantabodyboarder
04-03-11, 09:26
exatamente Taliban.

de dia é só mais um no barulho do transito, mas de madrugada, passando estralando na sua rua várias vezes, aí é f oda

XING LING
04-03-11, 12:11
Vamos esclarecer, o 1º estado brasileiro a fazer a vistoria dos veículos, bem como a verificação de emissão de poluentes foi o Rio de Janeiro.
Ano passado minha moto ficou reprovada no quesito poluentes, porque eu havia colocado um produto dentro do escapamento para proteger de ferrugem e ainda estava com óleo de rícinno na gasolina, pois tinha chegado de viagem e esqueci de completar o tanque. Logo o resultdo foi reprovação, mas sem nnennhum problema em relação aos documentos. Este ano dizem que se houver reprovação na emissão de gases, não será emitido o novo renavam. Acho certo.
Não vou colocar nada no escapamento, já coloquei no início do ano, vou levar a moto com a pódium no tanque e deixar a mistura pobre. Uso a vela de iridium que queima atté pensamento e não terei nenhum problema. Já paguei o IPVA integral e posso marcar a vistoria até outubro.
Espero que as motos de todos os irmãos do PN passem na vistoria e andem com seus documentos regularizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan, então o óleo de rícino aumenta a emissão de poluentes?

Direto aqui eu coloco nos meus carros e na motoca tb, principalmente quando ela fica 3 meses parada!!! Que eu sei fica um cheirinho de rícino no escape né, mais na minha como coloco 5 ml para 10 litros não sinto nada de cheiro pelo escape!!!

Felipe Neri
04-03-11, 13:37
Vamos esclarecer, o 1º estado brasileiro a fazer a vistoria dos veículos, bem como a verificação de emissão de poluentes foi o Rio de Janeiro.
Ano passado minha moto ficou reprovada no quesito poluentes, porque eu havia colocado um produto dentro do escapamento para proteger de ferrugem e ainda estava com óleo de rícinno na gasolina, pois tinha chegado de viagem e esqueci de completar o tanque. Logo o resultdo foi reprovação, mas sem nnennhum problema em relação aos documentos. Este ano dizem que se houver reprovação na emissão de gases, não será emitido o novo renavam. Acho certo.
Não vou colocar nada no escapamento, já coloquei no início do ano, vou levar a moto com a pódium no tanque e deixar a mistura pobre. Uso a vela de iridium que queima atté pensamento e não terei nenhum problema. Já paguei o IPVA integral e posso marcar a vistoria até outubro.
Espero que as motos de todos os irmãos do PN passem na vistoria e andem com seus documentos regularizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Posso te dizer que não vai reprovar novamente, na linha ao lado da minha um Gol com uma mulher não passou na emissão de gases mas o vistoriador disse que ela poderia pegar o documento normalmente.

Das motos, vi vistoriar 6 motos, inclusive a minha e nenhuma passou pelo teste. Já é minha 3 vistoria e em nenhuma delas fui colocado para fazer o teste. E não é nem porque a moto é nova, porque ontem tinha no bolo duas CGs mais velhinhas que também não foram analisadas.

binhoassistec
05-03-11, 01:04
Então, compre um cavalo....e tampe o c* dele pra evitar bufas barulhentas.....Ué ? é locomoção.


:G :G :G :G

aqui "ainda" num tem isso....

Ivan RJ
05-03-11, 01:21
Perfeitto Xing Ling, de vez em quando antes de sair para viajar eu coloco 5Ml no tanque. Domingo devo viajar, uns 400km ida e volta, debaixo dessa chuva que está caindo aqui pelo Rio, mas não vou usar o rícino, já utilizei na última viagem.
Quanto a barulho de escapamento, vou chutar, da cintura para baixo é canela:
Acho um desrespeito, torço para serem pegos por descaracterização, tenho idade sim, 53 anos, e piloto desde os 12, são 41 anos de motociclismo. Aí vem um cara com uma enceradeira maior ronco, de longe a gente houve, e nada do cara chegar, quando chega meia hora depois do ronco nós vemos que é uma batedeira igual as nossas. Ridículo.
Não se trata de respeitar ou não a opinião de um irmão, se trata de RESPEITO para com a sociedadde em que vivemos, eu não sou obrigado a ouvir o barulho que vc quer ouvir, eu não sou obrigado a ouvir a mesma música que vc quer ouvir, eu não tenho o direito de incomodar o meu semelhante só porque não tenho noção do ridículo.
Por tanto, sou a favor da apreenção do veículo sem a menor dúvida.
Quem quiser por escapamento barulhento faz o seguinte, bota a orelha na saída do cano e gire o acelerador até cortar o giro, mas dentro da garagem de sua casa e não em via pública.

Esse papo de Tiozão:
Vai uma pergunta. Eu tenho certeza que cheguei aos meus 53 anos de idade, inteiro, sem cicatrizes, 3 tombos apenas, e milhares de histórias que já contei para meus filhos e agora começo a contar para minha netinha.
E vcs? Será que irão chegar vivos a minha idade, será que terão alguma história para contar daquela viagem legal com os parceiros, com a namorada ou somente as histórias que faziam barulho no bairro que moravam dando volta no quarteirão, desrespeitando o descanso de quem trabalhou o dia inteiro, e achando que isso era uma grande aventura?
Vai um aviso, o PN está ficando pequeno para quem não entende que o respeito vem em 1º lugar.
Não adianta mimimi, quem não gostou pode mandar MP direto para mim, afinal a maioria da responsabilidade das punições é comigo mesmo.
Vamos por a cabeça para pensar e tentar entender que convivemos com pessoas idosas, pessoas doentes, bebês que precisam dormir e descansar.
Não vou mandar abraço para ninguém.

Bandit
05-03-11, 08:07
Uma coisa e um motociclista, com um Escape esportivo, outra bem diferente é Cachorro louco, pq 90% eu digo msm, compra pra fzer barulho e fika se exibindo... agora nao vou deixa q me crucifica, por uma menoria ridicula, sim eu tenho amigos, exibidos, q fika cortando giro, acho ridiculo... agora nao vou deixa de fazer uma coisa, de gosta de uma coisa pq minoria faz m#rda com ela...
Quem me conhece q ja viu eu rodando sabe q nunka fui de fika me exibindo ate pq nao preciso... pra mim e so um jeito de personalizar a minha moto... Agora ta bom, ja tenho 2 anos com a minha motoka q a Primeira, Nunka cai, poukas vezes passei aperto por idiotas no transito... enquanto tenho amigos esses sim "cachorros loucos" q com 1 ou 2 meses ja foram ao chao varias vezes, com essas cg com cano estralador, bando de exibido q vai soh se F$#% na vida...

Fika ai meu comentario, vamos ser + especificos e saber separar, ovelhas de lobos ai, pq ninguem eh igual todo mundo, e por isso hj nos Motociclimos sofremos tanto por discriminaçao por parte da sociedade q soh enxerga TODOS nos como loukos suicidas causadores de problemas, devido a uma minoria q nao sabe oq é ser motociclista de verdade..

Um Abrço a todos!

Ivan RJ
05-03-11, 11:29
Concordo com vc Bandit, porém sou a favor que se uma minoria faz coisas erradas todos pagam por isso.
Se escapamento esportivo fosse bom, já viria na moto de fábrica, ou vc acha que os engenheiros estudam muito, quebram a cabeça para desenvolver um produto e optam para o projeto ffinal por um produto que não serve? Óbvio que não.
Quem usa escape esportivo deve fazer um teste muito simples:
Pega a estrada e viage, suba serras, em fim, depois de duas horas pilotando pare a moto e tente conversar com alguém, façam o teste e depois postem a resposta.
Continuo sendo literalmente contra e a favor da apreenção da motocicleta. Já tive a idade de vcs e nunca, NUNCA, usei essas porcarias que não servem para nada a não ser incomodar as pessoas e mais nada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

taliban
05-03-11, 11:47
Ivan, isso nem tem muito a ver com a idade, eu sou contra isso e tenho 20 anos hehehe.

Bandit
05-03-11, 13:52
Num tem jeito nao... podem proibir os escapes, ate msm falam q JAH e proibido... mas é igual Mini Retrovisor, Mini pisca.. Mini td q tem ai... e proibido, SIM, vc nao enxerga nada nos retrovisores, e akels piscas nem dao pra enxergar, mas a fiscalizaçao nao cai encima, oq adianta, o cara vai fazer vistoria, tira td, deixa original e logo, volta aos Mini... Xenon, q deixa a pessoa q vem na contra mao, totalmente cego, ta ai bombando, e qt + forte melhor neh...

Agora com os escape 2 Way, o cara nao deve nem precisa tira o escape +, soh gira uma chave, ta lindo, o cara ve uma blitz, para a moto, deixa silenciosa, passa pela blitz, no quarteirao seguinte ele volta ao Ronco... :-/

pois eh, nao adianta vim com fiscalizaçao pq vcs conhecem o "jeitinho brasileiro" de ser..

Ivan RJ
05-03-11, 19:37
taliban, concordo, eu nunca usei e comecei a andar de moto com 12 anos.
Não é problema de idade sim de amadurecimento.