PDA

Ver Versão Completa : Ainda tem muita gente boa por ai....



edmilia
26-04-10, 20:55
Pessoal, tenho por obrigação registrar o que aconteceu comigo nesse Domingo.
Após muito tempo sem andar com a motoca, nesse domingo acordei meio tarde e olhei pela janela, vi o sol e não resisti.
Peguei a motoca e fui para Indaiatuba em um evento dos amigos nossos. Mas antes abasteci a moto.
Fiquei no evento até as 16:00 hs curtindo um bom Rock e principalmente os amigos.
Na hora de ir embora, resolvi pegar uma estrada secundária para passear mesmo.
Mas já afastado a motoca empipocou!!! Acho que abasteci e não mudei a chavinha da reserva ( a Shadow não tem marcador de Gasolina).
Fiquei parado no meio do nada. Com o joelho recém operado.
Logo em seguida passou uma YES e fiz sinal para o motociclista parar e ele parou. Não só parou como se prontificou a ir buscar gasolina pra mim. E era longe o posto, muito longe mesmo. Confesso que fiquei até duvidando, mas o rapaz voltou e não quis receber nem o pagamento da gasolina que buscou, muito menos o que gastou para ir buscá-la.

Não sei como agradecê-lo, pois nem o nome dele ele deu. Mas tudo isso serviu para que eu refletisse um pouco sobre a vida que tenho levado e a necessidade de tentar auxiliar mais os que estão precisando. Quantas vezes passamos por pessoal parado na estrada e nem damos bola né, talvez até por medo sei lá.

Enfim ainda tem muita gente boa por ai e dei muita sorte em encontrar um.
Graças a Deus.
Abraços
Edgard

Thyago Mahon Barros
26-04-10, 21:02
Esse ai sim tem um espirito de motociclista, temos que ajudar a nossa classe.

JEFFS_09
26-04-10, 21:03
Nem todas as pessoas do mundo são más!!!!
É só a gente parar e observar como ainda existem pessoas boas nesse mundo!!!

roschneider
26-04-10, 21:04
por essas e outras eu ainda acredito no brasil.

arkbricardo
26-04-10, 21:05
É bruxo, eu passei por algo bem parecido esse final de semana em Itajaí em SC, na saída no meio da madrugada de um aniversário de MC.. e cara só não fui levado de limosine pq o resto foi muito showwwww

Playboy-SL
26-04-10, 21:15
Esta pessoa esta de parabéns, que bom que esse motociclista estava passando por lá, massa mesmo!

Abraçãooo velho se cuida aeW!

kureizu
26-04-10, 21:19
Cara, acho que tem sim gente muito boa por aí.(Exemplos vivos aqui no próprio PN). Mas como o número de pessoas más supera o de boas...

É muito complicado parar pra ajudar alguém...você nunca sabe se é uma emboscada ou alguém realmente precisando de ajuda!

Mas...parabéns ao ???? pelo gesto nobre...

Manoel Araujo dos Passos
26-04-10, 21:25
Galera,

Vou contar um relato parecido que aconteceu comigo na minha primeira viajem.
Essa viajem foi de 300km.

Estava na estrada com minha esposa tranquilamente, quando faltava +ou- uns 100km pra chegar me deparei com desvio no meio do nada, o desvio foi feito por causa das constantes chuvas que ocorreram aki no rio de janeiro, esse desvio foi por dentro de um Canavial (Que por sinal grande pacas)
Não andei um 1km para dentro do canavial e o pneu dianteiro furou...
Imaginem vc dentro de um canavial totalmente escuro e sem ninguem.. isso mesmo sem ninguem... eu e ela começamos a caminhar para ver se achavamos um borracheiro enquanto caminhavamos começou passar varios carros, eu fazia sinal pra eles me ajudarem e nada. nisso continuamos a andar e nada de chegar a nenhum lugar.
Quando derepende vinha chegando um acaminhão cegonha.. o pessoal que estava dentro do caminhão pediu infomação de onde sairia o tal do desvio (Eles estavam indo para Belo Horizonte) eles me disseram que estavam com medo por achar estranho um desvio no meio do canavial (Tiha galhos no meio da pista lá no começo), pois bem não perdi tempo em pedir ajuda a eles.
Galera eu estava com medo deles e eles de mim, mas fazer o que somos seres humanos e sentimos medo.
Pedi que me rebocasem até onde eu estaria indo... Sem esitarem colocaram a minha moto onde levam os carros e amarram ela com aquelas ligas de pressão. tudo com muita boa vontade.

Chegamos ao meu destino e eles tiveram tbm a mesma boa vontade para retirar a moto da caçamba do caminhão.
Depois ele foram embora sem pedir nada em troca..
È muito bom saber que existe boas pessoas !!!

Grande abraço a todos!!!

buneco
26-04-10, 21:29
ainda existem gente boa nesse mundo
se todos fossem assim
estariamos no paraíso
espero que assim que todos começarem a agir assim
o mundo viva melhor

renanperim
26-04-10, 21:32
Acho que não é só questão do espírito motociclista e sim do humano mesmo.
Uma pena vc não ter pego um contato do amigo!
Em todo caso serve de lição para todos.
Nem a Shadow, nem as Drags tem marcador, haehaeae

buneco
26-04-10, 21:34
Acho que não é só questão do espírito motociclista e sim do humano mesmo.
Uma pena vc não ter pego um contato do amigo!
Em todo caso serve de lição para todos.
Nem a Shadow, nem as Drags tem marcador, haehaeae


nem Hornet, nem Cb500, nem Fan, nem muitas outras grandes por ai

edmilia
27-04-10, 11:15
A intrudinha também não tem. Fico lendo que algumas pessoas reclamarem que o marcador de algumas motos não marcam direito.
Eu gostaria tanto de ter alguma marcação na minha, pois a autonomia não é realmente o ponto forte dela.
Há em tempo, o rapaz que me ajudou nem de MotoClube era.

Abraços

Gustavo Cordeiro
27-04-10, 11:33
É amigo, vc foi um cara de sorte, a ultima viagem mha, de carro eu estava, na chuva,
passamos por um carro parado, a dó bateu forte, mas não paramos, moro no MS,
anda bem arriscado aqui cara.Mas quem sabe da proxima né!
Temos q ajudar ao promixo pois um dia podemos ser o proximo! ;)

edumrq
27-04-10, 11:39
SEMPRE mas SEMPRE mesmo me ajudaram, nunca fiquei 5 minutos com a moto quebrada ou sem gasolina sem aparecer alguem pra ajudar, acho isso a coisa mais legau que existe entre os motociclistas e não pode acabar nunca, outro dia tava voltando da casa da minha namorada, domingão de noite umas 23:30, tinha um cara empurrando uma dt200 ele falou que tinha queimado o carvão alguma coisa assim ai empurrei ele por uns 5km até a casa dele, a sensação de poder ajudar é muito boa, mas outro dia me ferrei tambem, tava voltando da casa da minha senhora tinha um cara empurrando uma bros, passei mas logo depois decidi voltar pra ajudar o cara, nessa eu peguei uma rua contra-mão sem querer dei de frente com uma viatura da policia, tomei mó enquadro levei um **** esporro, não fui multado mas fiquei uma meia hora ouvindo groselha dos poliça, depois me liberaram e o cara da bros ja tinha sumido

Gustavo Cordeiro
27-04-10, 11:46
De moto procuro ajudar, dentro da cidade sim, já dei uma mão e tal, agora
aqui nas estradas, é foda moçada!!!

Rodrigo_Alves
27-04-10, 22:18
Pode haver motoqueiros malucos que não se importam com os outros, mas tem muito motociclista que é atencioso e ajuda ao próximo, sim. Quando sofri um acidente de moto, em 2008, um grupo de motociclistas (com Ducati, Triumph e Honda CBR) que estavam num posto de gasolina distante duas quadras imediatamente foram até o local do sinistro e me ajudaram muito, deixando-me calmo e conversando com a moça que bateu em mim. Por isso, eu discordo quando a "grande imprensa" generaliza de quem tem moto é tudo motoboy.

ammanzoli
28-04-10, 09:21
cara gente boa tem muito .. o problema e que ninguem confia mais em ninguem .. culpa de quem .. nao nosso e sim dos governantes .. que deixaram ter tantos ladroes .. .na ruas e o trafico dominar tudo ....

eu me lembro quando morava no interios a 15 anos atras .. todos daram carona e paravam para ajudar .. hoje quem confia ... nao para para confiar nem em parente mais

magrao tk
28-04-10, 12:47
Com certeza o cara que te ajudou tem o mesmo pensamento que o seu: Ainda existe gente boa por aí. :OK:

luladss
28-04-10, 13:26
o problema é que muita gente nao para por desconfiança

tá com uns 15 dias que vinha da casa da minha namorada,sai da via expressa e entrei numa av secuncundaria e vi um cara empurando uma moto, como a rua era esquisita tive vontade de passar direto,porem passei observando pra ver se conhecia , foi quando vi escrito na blusa dele "piedade" como se fosse implorando (piedade é uma empresa de onibus aqui da cidade maceió) :D

ae parrei e perguntei o que tinha acontecido o cara disse que foi a bateria que descarregou , ele tava até com a nova pra colocar no lugar toda enrolada na garupa da moto, só que tava sem chaves , e conversa vai conversa vem descobri que ele é pai de um brother que tem um moto clube aqui na regiao , e que o filho dele tava trabalhando e nao podia ajudalo pq era lonje,ae empurrei ele até uma boa parte do caminho e tive a ideia dele tentar no tranco pq tava numa velocidade boa , ele tentou e ligou a moto , mesmo assim acompanhei até em casa e foi ele entrando e eu me indo

sabia que se ficasse ele iria querer me oferecer algo e do jeito que eu tava liso era bem facil aceitar :G

fiz tudo sem interesse algum , encontrei o pessoal do moto clube esses dias e os caras só faltaram me colocar no colo , ficou ae a consideracao da galera que vale mais do que $$$$$

Rodrigo_Alves
28-04-10, 16:50
cara gente boa tem muito .. o problema e que ninguem confia mais em ninguem .. culpa de quem .. nao nosso e sim dos governantes .. que deixaram ter tantos ladroes .. .na ruas e o trafico dominar tudo ....

eu me lembro quando morava no interios a 15 anos atras .. todos daram carona e paravam para ajudar .. hoje quem confia ... nao para para confiar nem em parente mais


Sim, nossos políticos tem grande parcela de culpa nisso, visto que muitos deles dão cada exemplo... Mas, a própria população também tem culpa porque aceitou o avanço da violência e, em vez de unir a comunidade para trazer segurança às nossas cidades, foi "cada um por si, Deus por todos" e se trancaram em casa tentando proteger só a si mesmo e o resto que se dane.

Kacas
28-04-10, 19:30
eh gostoso ver relatos como esse

M_fantasma
28-04-10, 19:35
Eu ajudaria sim,mas claro que vendo a cara do motociclista e a moto dele....ou vcs parariam para 2 cgzeiros,pedindo ajuda com sua ''fan'' no meio do nada , no c* da madrugada ?? .....pra motona, e para motociclista,visivelmente bem equipado....eu pararia facil.

Deeck
28-04-10, 19:49
Ainda bem que tem gente boa por ai.
E é daqueles que a gente menos espera, que agente mais despreza que vem a ajuda essencial.
Por isso temos que ter humildade em primeiro lugar! :#

Tche
28-04-10, 20:15
Sempre acreditei na capacidade de motoqueiros/motociclistas de se ajudarem uns ao outros...

Esta estória só vem a comprovar...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

DiogoFIP
29-04-10, 10:22
Gostei muito do relatos dos amigos !! foi para um evento do Rio Grande do Norte o O CACTUS MOTO FEST, cheguei na minha guerreira Titan 150 , juntamente com meu amigo em uma Dafra Kansas 150 , o pessoal da das motos grandes como: Hayabusa, Suzuki GSX-F, Hornet 600 e as Srad 1000 , foram gente fina mesmo , fiz muitas amizade, quando estava voltando paramos para tirar umas fotos , os caras das motos maiores passaram “muito rapido” mas quando viu as nossas motos paradas voltaram e perguntaram se estavamos precisando de alguma coisa , se eles poderiam ajudar ? No nosso Brasil existe muitas pessoas boas ainda !! aqui no PN posso ver em vários comentários que existe muitas pessoas boas mesmo !! que em várias ocasiões, não iriam medir esforços para ajudar o próximo!! :clap:

Felicidades amigos !!

Falowss