PDA

Ver Versão Completa : Meu escape estourou todos rebites



rocksul
27-04-10, 08:29
Meu escapamento super esportivo com pouco barulho e super barato da marca Wacs acabou-se de estourar todos os rebites após uns quase dois anos.

Abri o escape e ví que dentro dele só tem uma lâ de vidro e o resto é tudo oco, essa lâ de vidro deve ser um tipo de abafador :S pq ele não é barulhento.

Olhando os furos, a furação do invólucro do escapamento está mais larga que a furação da base de metal que vai fixada no cano.

Se eu só rebitar de novo, existe a possibilidade dos rebites ficarem sem pressão e ficarem vibrando e em seguida rebentar no cano? Ou então, eu serro um pedacinho do cano, furo de novo com a mesma bitola da base de metal fixada no cano e então rebito?

Alguém já passou por isso com escapes esportivos? Esse é meu primeiro e se o diabo quiser o último tb :D (o original é mto mais caro :p)

Guilherme Mcnasty
27-04-10, 08:38
Wacs é uma merda mesmo! vê se tem como rebitar com rebites maiores. O motivo de folgar e arrebentar é porque a chapa da qual é feita o escape é muito fina, com o tempo acontece isso. Faz muito tempo que a wacs faz escapes assim, desde os modelos pra rd (com sua famosa ponteira "ejetável").

rocksul
27-04-10, 08:42
Wacs é uma $#@%$# mesmo! vê se tem como rebitar com rebites maiores. O motivo de folgar e arrebentar é porque a chapa da qual é feita o escape é muito fina, com o tempo acontece isso. Faz muito tempo que a wacs faz escapes assim, desde os modelos pra rd (com sua famosa ponteira "ejetável").

kkk eu tinha um desses!!!
Era mto loco!

Ivan RJ
27-04-10, 09:04
Rock a saída é a do Guilherme para não morrer na grana de um novo. Um grande abraço à todos os irmãos.

rocksul
27-04-10, 12:40
Guilherme peguei um macho de 5 e fiz rosca nos furos, prendi o cano com rosca agora, deve durar mais tempo \o/, eu ia serrar ele e refurar, mas daí qdo soltei o cano vi que ali onde a cinta prende ele já havia o desgaste do tempo, daí ia ficar feio pra carai, ia ter até que re-pintar o cano, daí fiz a gambiarra da rosca, ficou igual antes :p

Guilherme Mcnasty
27-04-10, 20:15
Nesse caso recomendo passar uma trava química nos parafusos, senão vão se soltar...

magrao tk
27-04-10, 20:35
Eu já tive um Wacs numa TT. A ponteira não era rebite, tinha uma abraçadeira de arame bem esquisita, mas que nunca soltou. E o barulhinho de lata era show! Silencioso em baixa mas quando subia o giro gritava bonito.

O Fok car que eu tenho era com rebites e aconteceu igual o seu. Resolvi com parafusos tambem e cola de junta. Nunca mais soltou.

Thyago Mahon Barros
28-04-10, 04:20
Acho que vale a pena comprar outra ponteira, fazer gambiarras na moto é foda. :stop:

casali
28-04-10, 07:48
cuidado que com parafuso pode afrouxar, eu soldei uma porquinha por dentro ai não tem erro
é que na Dt vibra muito mais que na gt, acho que deve ser por isso que afrouxa os parafusos

magrao tk
28-04-10, 07:49
Dependendo da ''gambiarra'' e como se faz fica melhor que o original.

jpedro91
28-04-10, 08:34
Dependendo da ''gambiarra'' e como se faz fica melhor que o original.


com certesa

cahsantos
28-04-10, 12:34
Cara, qual o modelo do seu escape? Era de Aluminio? Explica melhor aí o que aconteceu....

rocksul
28-04-10, 13:21
Sei lá o material.
O que aconteceu é que com o tempo os rebites sofrem danificação por condições de trabalho e acabaram se arrebentando.
A cinta que prende o cano no pedal do carona também se dilatou, tive que colocar uma borracha para minimizar a vibração da ponteira.
Casali eu não tenho material para solda, até pensei em fazer o mesmo, com o cano aberto colocar porcas por dentro e depois de apertar bem, soldar. Mas sem material fica difícil.
Ficou um trabalho bem porco, é um cano barato e que não é barulhento igual um coyote.
O que seria bom mesmo de fazer é, fazer furos maiores, rebitar com um rebite de maior diâmetro, antes de passar o rebite colocar uma anilha de borracha para que a borracha absorva mais vibrações e então rebitar. Fiz um trabalho porco e rápido.
Peguei o macho e fiz rosca nos furos (já que pra fazer um trabalho decente precisarei furar um diâmetro maior, então phoda-se a rosca) e fixei o cano nas roscas feitas pelo macho. Coloquei também uma arruela de pressão de um material qualquer para tentar minimizar a ação da vibração.
Na cinta, coloquei uma borracha para fazer com que ela pressione o cano com mais força diminuindo assim a vibração.

jpedro91
28-04-10, 14:41
mostra uma foto como fico

abrass

rocksul
28-04-10, 16:55
Não tenho coragem!!!! Ficou um lixo!

Deeck
28-04-10, 20:53
Também achei melhor arrumar, que comprar um novo!
Mas ficou bom?

arkbricardo
28-04-10, 21:04
Solução massa..ja fiz isso em alguns de amigos e um meu..não tem jeito, uam hora acontece, mas da para reprar sem erro.

rocksul
29-04-10, 08:01
Também achei melhor arrumar, que comprar um novo!
Mas ficou bom?

O funcionamento do escape em si continua o mesmo.
Mas a aparência... bom mesmo é pagar alguém que tenha material pra fazer, minha rebitadeira tá toda podre e ainda tive que dar marretadas pra amassar a cabeça dos rebites pop. Já viu a porquera né...