PDA

Ver Versão Completa : Farol de Twister na Yes vale a pena? -Coloquei!! Derreteu!!!



bauken
27-04-10, 08:56
Pessoal, achei no ML uns farois de twister com preço bom!

1- Vale a pena colocar na Yes? ]
2- Ele serve normal ou precisa adaptar alguma coisa?
3- Posso usar com lâmpada de 55W? O gerador da moto aguenta 20w a mais de consumo?

Esses são os links dos faróis:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141997896-promocao-farol-completo-twister-modelo-original-s-lampada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142355616-farol-cbx-250-twister-novo-temos-para-todos-os-anos--_JM

O que vcs acham?

Abraço a todos!

rocksul
27-04-10, 09:09
Podes colocar o globo mas a lâmpada de 55W não pode não.

Ivan RJ
27-04-10, 09:26
Jean, pode usar as lâmpadas de 55w x 60w sem problema a bateria da Yes é 8 AMP, até eu acho muito para uma 125. Muitos colocam no globo ótico original e dura bastante tempo apesar do calor gerado ser muito mais elevado, mas na vistoria os caras criam caso devido a lâmpada não ser 35 x 35.
Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
27-04-10, 09:51
Jean, pode usar as lâmpadas de 55w x 60w sem problema a bateria da Yes é 8 AMP, até eu acho muito para uma 125. Muitos colocam no globo ótico original e dura bastante tempo apesar do calor gerado ser muito mais elevado, mas na vistoria os caras criam caso devido a lâmpada não ser 35 x 35.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Poisé Ivan, eu coloco o "não dá" não pela bateria, mas sim, pelo quisito aquecimento.
Ainda mais se falando de produtos do ML que são "próprios para chamas".
Vide a calça do meu avatar, é do ML e dizia "não pega fogo".

NiveaC
27-04-10, 10:17
serve, muita gente troca, só precisa furar se quiser continuar usando o farolete, afinal o da tw não tem buraco pro farolete(led pingo), se for furar toma cuidado pra não trincar o espelho (usando uma furadeira por exemplo), fura com um prego quente e daí sim usa a furadeira e deixa do tamanho necessário pra lampada passar. Quanto a 55/60 se o globo não for de boa qualidade pode não aguentar o calor e derreter, o estator acho que aguenta

PSX
27-04-10, 10:55
Acho que não vale a pena o a performance do farol da Yes, na minha opnião, é melhor do que o da Twister
utilizando lâmpadas de 35W.

bauken
27-04-10, 11:45
Bahh, já que serve e o estator dá conta, acho que vou colocar então! O meu não está 100%, pois tem um arranhão e a lente está meio opaca!

Nem vou furar pra colocar o pingo, pois nunca uso só ele! Uso sempre com a luz baixa! Sem o pingo já vou economizar 5w! Daí só vai aumentar 15w no consumo!!!

Ahh, e a fiação original aguenta tranquilo a lâmpada de 55w?

Abraço a todos!

bauken
15-06-10, 11:43
Desfibrilador!!! Afastem-se!! "ZZZUUUPPP" Pronto, ressuscitei o tópico!! hehehehe :OK:

Pessoal, encontrei o farol da Twister completo(carcaça + aro + lente + chicote + lâmpada ) novo numa loja perto de casa por R$ 46,00!!! hehehe Vou comprar ele hj ou amanhã!

Alguém sabe se é plug and play pra colocar na Yes? Arranco o meu todo podre e coloco esse no lugar, aperto os parafusos, plugo o chicote e era isso? Ou precisa adaptar alguma coisa?

Alguém já fez essa troca?

Abraço a todos!!

P.S. Farol paralelo, novo, com nota fiscal!

blaugusto
15-06-10, 11:58
Alguém sabe se é plug and play pra colocar na Yes? Arranco o meu todo podre e coloco esse no lugar, aperto os parafusos, plugo o chicote e era isso? Ou precisa adaptar alguma coisa?

Alguém já fez essa troca?



Chicote?? Acho que o chicote vc não vai utilizar!

Unico problema que vc vai ter é com o encaixe do farol.
Talvez não dê no suporte original da Yes pela profundidade e largura.

edumrq
15-06-10, 12:27
è só colocar o globo otico da twister e carcaça do painel da strada que cabe

bauken
15-06-10, 13:22
Humm, mais um dilema! To na dúvida se compro ou não, pois se fosse só tirar um e colocar outro, eu mesmo faria! Mas se precisar de adaptações, não sei se eu consigo!

Não tinha pensado na possibilidade de o farol da Twister ser mais profundo que o da Yes. Se for, vai encostar no painel. Bom, se isso acontecer, posso seguir a dica do Edumrq.

E será que o bloco ótico da Twiater não caberia dentro da carcaça original da Yes?

bauken
16-06-10, 11:38
Pessoal, comprei o farol ontem! Instalei ele e serve como uma luva!!

Só que ao ligar, funcionou por 1 minuto e notei uma fumaça dentro do globo, daí desliguei e vi que a lâmpada(original 35/35w) tinha se soltado e encostou na lente e começou a derreter ela!! |:( Desmontei e vi que o suporte da lâmpada, que é de plástico, esquentou e deixou ela escapar!! Que naba!

Viva a China!!! :-/

Vou lá trocar hoje!

Abraço a todos!

Léo Borges
16-06-10, 11:46
Pessoal, comprei o farol ontem! Instalei ele e serve como uma luva!!

Só que ao ligar, funcionou por 1 minuto e notei uma fumaça dentro do globo, daí desliguei e vi que a lâmpada(original 35/35w) tinha se soltado e encostou na lente e começou a derreter ela!! |:( Desmontei e vi que o suporte da lâmpada, que é de plástico, esquentou e deixou ela escapar!! Que naba!

Viva a China!!! :-/

Vou lá trocar hoje!

Abraço a todos!


Mas este farol era paralelo, se fosse original não aconteceria isso!

Roberval3000
16-06-10, 11:48
farol da melhor moto do planeta nao derrete

Léo Borges
16-06-10, 11:51
farol da melhor moto do planeta nao derrete


Ô, o da minha continua intacto ]:) ]:) ]:)

Roberval3000
16-06-10, 12:00
nao duvido de vc

Léo Borges
16-06-10, 12:11
nao duvido de vc


:lol: :lol: :lol:

Tasteful
16-06-10, 12:26
Pessoal, comprei o farol ontem! Instalei ele e serve como uma luva!!

Só que ao ligar, funcionou por 1 minuto e notei uma fumaça dentro do globo, daí desliguei e vi que a lâmpada(original 35/35w) tinha se soltado e encostou na lente e começou a derreter ela!! |:( Desmontei e vi que o suporte da lâmpada, que é de plástico, esquentou e deixou ela escapar!! Que naba!

Viva a China!!! :-/

Vou lá trocar hoje!

Abraço a todos!


ohh crap!
e agora??

blaugusto
16-06-10, 12:32
kkkkkkkkkkkkkkk...

caraca, bicho!!! que zuado.

Mas é bom saber que serve.

quanto custa um farol completo original da Tw??

edumrq
16-06-10, 12:38
quando copmpei pra flash, paguei 16 ou 19 em um paralelo, avabamento muito bom, não derreteu kkkk, mas não iluminava nada, acho que talvez valha o investimento comprar um globo optico original

Léo Borges
16-06-10, 12:47
quando copmpei pra flash, paguei 16 ou 19 em um paralelo, avabamento muito bom, não derreteu kkkk, mas não iluminava nada, acho que talvez valha o investimento comprar um globo optico original


Bom mesmo é globo óptico original da sundown max, ele ilumina duas vezes melhor que o da tw!

bauken
16-06-10, 13:06
Mas este farol era paralelo, se fosse original não aconteceria isso!


Sim!! Por isso que eu disse: "Viva a China!"

blaugusto
16-06-10, 13:07
Bom mesmo é globo óptico original da sundown max, ele ilumina duas vezes melhor que o da tw!


Caraca... todos iluminam melhor que o da Tw??? que é que tem ali?? Uma vela??

bauken
16-06-10, 13:14
kkkkkkkkkkkkkkk...

caraca, bicho!!! que zuado.

Mas é bom saber que serve.

quanto custa um farol completo original da Tw??


Paguei R$ 46,00 completo, com lâmpada e chicote. O preço até que está bom. O problema é a qualidade! Imagina se eu coloco uma lâmpada de 55/60w nele?! hehehehehe Pega fogo!! haqhahahahaha

Léo Borges
16-06-10, 13:20
Caraca... todos iluminam melhor que o da Tw??? que é que tem ali?? Uma vela??


Não sei, mas é verdade, a sundown é bem melhor de luz que a tw, apesar das lâmpadas serem iguais!

bordax
16-06-10, 15:41
Meu colega colocou e até agora nada, pelo menos a dele é o da Phillips Crystal Vision. Na caixa fala que tem uma proteção contra isso mesmo ;)

Croko
16-06-10, 15:47
Por isso so uso peça genuina honda... pq se de merda sei ondi ir mete a boca :OK:


agora se compra essas Xing-Ling ae.... ai fudeo.. okasdoASkdasodas


inda mais se vc compra no ML... vai reclma como via msn? leva um bloked na cara e nunca mais ve seu dinheiro :lol: :lol: :lol: :clap: :G

blaugusto
16-06-10, 16:51
Meu colega colocou e até agora nada, pelo menos a dele é o da Phillips Crystal Vision. Na caixa fala que tem uma proteção contra isso mesmo ;)


Proteçção contra raio UV??

bauken
16-06-10, 17:18
Por isso so uso peça genuina honda... pq se de $#@%$# sei ondi ir mete a boca :OK:


agora se compra essas Xing-Ling ae.... ai fudeo.. okasdoASkdasodas


inda mais se vc compra no ML... vai reclma como via msn? leva um bloked na cara e nunca mais ve seu dinheiro :lol: :lol: :lol: :clap: :G


Já comprei muita coisa pelo ML, e quando dá problema os caras trocam! Até hj só um cara tentou me enrolar não querendo trocar um pendrive tosco que ele me mandou, mas daí denunciei ele na controladoria do ML e eles fizeram o zé ruale me devolver a grana! O troço é sério até!!