PDA

Ver Versão Completa : compra de notbook... de opnião



ammanzoli
27-04-10, 09:00
galera to querendo compra um not

mas fiquei na duvida entre um lenovo (IBM) e um compaq (HP)

esse o HP
(http://www.submarino.com.br/produto/10/21801071/notebook+hp+compaq+intel+core+2+duo+2gb+500gb+hdmi +windows7+basic?menuId=697#)

esse IBM
(http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Lenovo/104426-Notebook-G550-2958BCP-Dual-Core-4GB-320GB-Win-7.aspx)

o hp tem processdor core 2 duo enquanto IBM dual core
porem o HP e 2 GB ddr2 de 800mhz e o IBM e 4 GB dd3 de 1066 mhz
outra questao e que o ibm ja vem com tela com iluminação de led e tem o teclado numerico
sobre o HD para mim nao faz direfença pois nem 320 eu vo usa

o que vcs axa procesador ou memoria mais rapido qual compra ???

jfsapow
27-04-10, 09:15
Olha só, depende da aplicação que vc vai fazer com esse notebook, se for algo simples (escritório, editar trabalhos, ler e-mail... e ver alguns filmes,) vale a pena o IBM, pois ele ta com mais memoria.... agora se vc quiser contar o desempenho bruto, vai com o hp pois os processadores core 2 são mais poderosos.... agora na questão consumo o IBM se destaca de novo... ja que o processador dual core é muito mais economico...


ambos são ótimas opções, eu ficaria com o IBM pra economizar na energia ;)

mantabodyboarder
27-04-10, 09:21
cara, qual sua utilização para esse notebook?

Pq tela de 15.6" é um note grande, a mobilidade é bem reduzida pelo tamanho.

Ambos notebooks utilizam o mesmo chipset.
O HP é mais rápido e tem os falantes Altec-Lansing que são beeeem melhores que os comuns de notebook.
O lenovo tem um processador com consumo menor de energia, então a bateria vai durar um pouco mais.
Nenhum dos dois vai ser razoável para jogos.

Se pretende pegar um note para ter mobilidade e melhor performance, o HP é melhor.
Se a idéia é substituir o desktop de casa para economizar no espaço e mobilidade para vc é poder usar o twitter e msn no banheiro ou na sala, a tela maior do lenovo e a bateria que dura mais vai compensar.

ammanzoli
27-04-10, 09:25
e justamente para subtituir o desktop ... o uso vai ser office web ..alguma ediçoes caseiras de fotos(coisa simples tb ) .. jogo leves ( so de passa tempo nada pesado) ... o not nao e para fica carregando para la e para ca nao e basicamente fica em casa mesmo ou uso em viagens .. talvez o mais pesado que rode nele e um auto cad .... mas e para uso caseiro mesmo

mantabodyboarder
27-04-10, 10:55
Putz, Auto CAD?

Aí é bom ter a tela grande, mas o processador vai fazer falta :P

Se é pra substituir o desktop, a tela de 15.6" vai fazer diferença...

camis_brito
28-04-10, 00:10
Um note bom pro que vc que eu escolheria o HP... só que pra jogo dai tem que ter uma placa de vídeo pra suportar os jogos

XxUNOxX
28-04-10, 00:35
Eu iria de IBM mesmo não gostando de Intel...

Intel pra mim é uso normal
Athlon pancadaria!

redinjf
28-04-10, 00:40
Athlon pancadaria!


Athlon rlz, mas vale ressaltar que a intel não tá atraz não...os core 2 duo são beeem top também.



porem o HP e 2 GB ddr2 de 800mhz e o IBM e 4 GB dd3 de 1066 mhz


Pra AutoCAD, os 2 núcleos do Core 2 Duo farão mais falta que os 1066Mhz da memória...
Além do que, se o problema for o tamanho da memória, o HP é expansível até 8GB, se não me falhe a memória. Ou seja, dá pra comprar outro pente de 2GB se necessário!
Agora, se a tela lhe fizer diferença, to no que o manta falou, os 15,6" farão diferença!

ammanzoli
28-04-10, 09:04
nao foi nenhum e nem outro

comprei mesmo foi um dell inspiron 14
core 2 duo t6600
4 gb de memoria ddr2 800mhz
hd de 500 gb
bluetooh
windons 7 .. axo que premiun
tela de led 14 pol com 740p
placa grafica INTEL GMA 4500MHD
mochila dell
mas garantia em casa e proteção contra quedas e derramamento de liquidos por 1 ano
2091 ja com o frente .. que e um abusdo o frete da dell um not aqui para ES 131 reais
para SP por ex e 112 reais .. sera que vem de que para custa tao caro assim

obrigado pelas opnioes galera e consselhos .... mas fui de dell mesmo e um pouco mais caro mas o pos venda dele axo que um ex a ser seguido pelas empresas .. pois nao existe igual .. pelo eu numca vi
outra e que meu irmao tb tem pc dell na casa dele a 5 anos e numca deu problemas a nao ser o driver .. que o cara viajo 600 km so para trocar o driver dele na casa dele