PDA

Ver Versão Completa : Inspeção ambiental



César
27-04-10, 09:31
To fazendo os docs da minha Fazer, (transferir), a moto é de Pirassununga e to transferindo em meu nome aki pra Campinas. Só que fui retirar os docs e não tava pronto no Ciretran, alegando falta de inspeção ambiental. Disseram ser necessário porque o veículo é de sp. Mas o próprio cara da Ciretran me deu um cartão de um cara que faz essa inspeção, ou melhor, ele dá baixa no sistema dessa inspeção e de boa, é só pagar 150 reais. Aiai..., Já gastei 180 com intermináveis docs e agora mais essa.... Mas vo paga o negócio e faze logo isso. Se não eu teria que ir pra sp, fazer a tal da inspeção ambiental com o risco de não ser aprovado.

rocksul
27-04-10, 10:44
Esse troço ambiental aí tu devia ter pedido pro dono da tua moto ao comprar ela.

mantabodyboarder
27-04-10, 10:51
César, tem certeza que a moto é de Pirassununga?

Pois a inspeção Ambiental é da CIDADE de São Paulo.

Essa moto deveria ser de SP e o cabra fez "esquema" com despachante para liberar a Inspeção.

veja direito isso, pois o vendedor deveria ter informado, se omitiu é responsabilidade dele, cobre da loja e ameace de ir na justiça, pois se fizer "esquema" é quase certo que no próximo ano vai aparecer pendência novamente...

César
27-04-10, 11:07
Então, a moto comprei de leilão, a placa é de Pirassununga-SP, ao transferir, já tinha feito todas aquelas zilhões de inpeções, vistorias e taxas e o próprio cara do Ciretran me falou que o documento não saiu porque não consta baixa na tal da inspeção ambiental. Me deu um cartão pra um cara que faz a baixa nessa tal de inspeção e é 150 reais mas tem que da pra ele xerox de todo o processo, simplismente tudo da minha moto, fui lá no cartório tinha marcado lá com o cara mas ele não apareceu, ah, daí voltei, vou deixar xerox de tudo na mão do cara e se depois me aparece uma moto clonada minha aí? Tá certo que foi o próprio cara do Ciretran que me indicou deveria ser confiável mas sei não, me deram o endereço do local é em Sumaré, Av Minasa 1694 Matão, não fui lá pra conferir, mas acho melhor ir pra sampa e fazer a inspeção lá mesmo e pagarsó 60 reais.

César
27-04-10, 12:36
Agora to entendendo como é esse rolo. A moto tá com placa de Pirassununga mas tá licensiada em sp capital pelo seguinte motivo, o dono antigo era de Pirassununga, daí não pagou a moto e o Banco tomou e ela foi pro leilão, daí o Banco licensiou ela em sp, daí eu arrematei ela no leilão e agora eu to querendo transferir ela, por isso que no sistema do detran ela consta como licensiada em sp, e eu teria que fazer a tal da inspeção ambiental, só que eu tenho um recurso, fui de novo na ciretran conversei com outra pessoa e me disseram que eu tenho que preencher um formulário que me deram é um tipo de termo de compromisso dizendo que o veículo embora licensiado em sp não será usado em sp e sim na cidade de Campinas, tenho que assinar, reconhecer firma, e levar lá no Detran de São Paulo pessoalmente. Mas prefiro fazer isso do que pagar o esquema que eles mesmo indicaram desse cara que por 150 reais dá um jeitinho no sistema pra desaparecer a inspeção ambiental no sistema.